Ir ao conteúdo

Cabo de Rede: Qual marca usar?

Danilonet

Posts recomendados

Postado

Estou fazendo a mudança da infraestrutura da empresa de um galpão para outro. São mais de 100 pontos de rede. Tenho aqui algumas poucas caixas de cabo de rede cat5e da AMP, que dizem ser muito boa, mas não dá nem pra 1/3 da infra. E nãoe stou achando cabo da AMP pra comprar.

A pergunta é: o que vocês me recomendam, qual marca? Furukawa era muito conceituada antigamente, mas hj já ouvi muita gente dizer que não é muito boa...

Obrigado desde já.

Postado

É difícil decidir porque tem gente q me diz q até o Nexans é melhor que o Furukawa, e na Santa Efigênia Furukawa virou chuchu... tem em todo lugar, e barato :D

Agora eu achei no Mercado Livre um cara que tem cabo Cat 6 da AMP que sobrou de uma obra que ele fez, vendendo MUITO barato... abaixo até dos Cat 5 Furukawa! Tô marcando de ir ver essas caixas, e se for original mesmo, pegar esses CAT6. É uma boa, não é?

Agora se eu fizer isso, fica a dúvida: eu vou ter q trocar todo o restante do material que tenho, porque são pra CAT5? Tipo, Keystones, conectores RJ45, Patch Panels, Patch Cords, etc... ?

Postado

Eu não creio que nexans seja melhor que furukawa, sinceramente...

Quanto a encontrar em qualquer lugar na santa, e barato, isso não significa exatamente que o mesmo não é de boa qualidade.

E sobre a duvida da troca dos keystones, rj45, e etc. Na verdade você vai ter um cabo cat6 com conexão cat5, basicamente vai ter cabos com capacidade de trafego gigabit ethernet, mas conectores de capacidade fast ethernet.

Se você já tiver todos os equipamentos fast ethernet (incluindo switch), não compensa trocar tudo por gigabit. Mas também não terá problemas de usar o cabo cat6

Postado

Acabei fechando com esse AMP Cat 6 da sobra de obra porque tá mais barato q o cat 5 na Sta. Efigênia... Peguei 10 caixas. Porém os patch panels e keystones e patch cords são todos Cat 5 da minha atual rede. Isso vai limitar a rede a apenas 100 Mbits, ou vai ser Gigabit porém não com toda a capacidade, tipo, uns 500 Mbits?

Postado

Onde na internet dá para comprar esse cabo furukawa? Um lugar que venha já com a ponta colocada, que eu não confio de ser feito manualmente não. Precisa ser cabo grande não, para uso doméstico mesmo, nem precisa de mais de 1mt.

Um cabo de rede da marca multilaser seria bom?

• Membro VIP
Postado

konteu, qualquer boa loja de equipamentos e artigos de informátia vendem cabos Furukawa, e inclusive até fazem para você a montagem/climpagem do cabo. O cabo pode ser encontrado até em lojas de cabeamento estruturado, como lojas de artigo para telefonia.

Obs.: Ao contrário do que você deseja ou pensa, a Furukawa não vende cabos já climpados, exceto em cabos patch cords que não são encontrados no mercado com menos de 1.5 metros. O procedimento de climpagem de cabos manualmente é perfeitamente natural e funcional, e não há razões plausíveis para você não "confiar" deste procedimento.

• 4 semanas depois...
Postado

cabo de rede é igual cano de água, você tem que comprar o melhor, pois se der um defeito você terá que trocar toda estrutura e aí será um grande prejuízo. os melhores cabos são da Furukawa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...