Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avell Titanium 2BLBN FDG/BL


thiago.amparo

Posts recomendados

O meu parece que esta ok também, carcaça alinhada (apesar que as vezes parece que não hehe), teclado ta funcionando melhor (tava com teclas direcionais meio travadas) e a falha da tela também parece que não acontece mais, testei pouco só na bateria já que chegou recem no sábado.

Olha, pós venda deles é muito bom, da pra comprar com tranquilidade, a empresa é séria sim.

Ahh, o meu é sem Blu ray tb.

---

Aproveitando o tópico, pergunta pra quem já tem um Avell, o programa do leitor biometrico, qual versão vocês estão usando? O meu veio o Protector Suite 2009 mas não tem licença, não é versão completa, não entendi isso, meio mancada vir um software limitado junto do note, é o mesmo com vocês? Não deveria ter vindo a licença dele junto?

E pra que serve aquele Security Plataform?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comprei mais de 10 maquinas nessa loja quando trabalhava em uma empresa de tecnologia e três notes da Avell e não tenho do que reclamar, podem confiar. Tive uma maquina que deu problema depois de 02 anos de uso no monitor e ela foi para a autorizada e voltou novinha.

Super satisfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu parece que esta ok também, carcaça alinhada (apesar que as vezes parece que não hehe), teclado ta funcionando melhor (tava com teclas direcionais meio travadas) e a falha da tela também parece que não acontece mais, testei pouco só na bateria já que chegou recem no sábado.

Olha, pós venda deles é muito bom, da pra comprar com tranquilidade, a empresa é séria sim.

Ahh, o meu é sem Blu ray tb.

---

Aproveitando o tópico, pergunta pra quem já tem um Avell, o programa do leitor biometrico, qual versão vocês estão usando? O meu veio o Protector Suite 2009 mas não tem licença, não é versão completa, não entendi isso, meio mancada vir um software limitado junto do note, é o mesmo com vocês? Não deveria ter vindo a licença dele junto?

E pra que serve aquele Security Plataform?

Essa fabricante do leitor de impressões é conhecida por ser mercenária, por isso eles colocam uma versão limitada, que dá pra fazer o mínimo que se espera de um leitor de impressões, mas sem nenhuma opção mais legal. Procurei na net e instalei o protector suite 2009 crackeado, mas nao posso falar que uso completamente as funcionalidades, pois, assim como o digital persona da hp, ele só é compatível plenamente com o internet explorer e o firefox, e eu nao abro mao do chrome.

Aqui vai um link q tem o manual de usuário e de serviço do notebook.

http://service1.marasst.com/driver/NBLB2/Manual/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei o meu a umas duas semanas. Peguei o 2BLBN FDF com Core i5. Posso dizer que é uma super máquina.

Podem confiar na empresa, mandou tudo certinho como prometido. Fui atendido pelo Giroto da loja de Florianópolis, recomendo que conversem com ele, foi super atencioso em todo o processo de compra.

Quanto ao design, também estava em dúvida entre o 2BLBN FDF e o M5100B FDG, decidi ficar com o primeiro pelo desempenho... Mas digo pra vocês que ele é muito mais bonito de perto do que pelas fotos. O teclado é muito confortável e tem o ç, só não tem teclado numérico, mas pra mim não faz nenhuma falta.

Quanto a placa de vídeo: a ATI desse modelo é melhor, e em combinação com a tela Full HD formam um par perfeito. Minha nota no Windows 7 foi de 5,9.

O meu pedi sem Windows e para trocar o HD por um de 7200rpm.

Também instalei o Ubuntu, ele só não instalou a placa wireless e a de vídeo, mas ao colocar na rede com fio, ele baixou esses dois drivers e os instalou corretamente...

Estou meio sem tempo pra fazer um review completo (nem sei fazer também), mas na medida do possível vou postando mais informações e experiência com o notebook, recomendo pra quem for comprar...

Enfim, até mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando vocês forem fzendo testes... postem na sessão notebooks ... tem um topico de review la do modelo Avell... ajudem a completar legal aquele topico... pra que outros q venham querer saber mais sobre o modelo possam ter informações ...

E ate mesmo pra gente q tem ir comparando o desempenho das nossas maquinas... e ate trocar experiencias do q ta funcionando e do q nao fazer com nossas maquinas.. hehehe

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim foi defeito no transporte mesmo, tudo sinal de mal contato, peça solta e tudo mais, correio (e outras transp) pegam a caixa e tocam longe, é cruel o negócio nos aeroportos, tem que estar muito bem acondicionado senão já viu os trincado.

abraço

Além da tela e teclado solto, tinha mais algum problema? Que peça solta você diz que tinha? você chacoalhou o note e fazia barulho?

Será que eles vão trocar o seu por um novo ou vão apenas consertar? Não disseram nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além da tela e teclado solto, tinha mais algum problema? Que peça solta você diz que tinha? você chacoalhou o note e fazia barulho?

Será que eles vão trocar o seu por um novo ou vão apenas consertar? Não disseram nada?

Só o teclado que estava com barulho de solto ( tipo do Vostro 3500 que fizeram topico esses tempos) coisa pouca, e da tela que as vezes nao ligava, nao vi nada além disso.

Tomara que troquem o note inteiro, nao passou os 7 dias de arrependimento ainda, posso exigir um novo que eu saiba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou a procura de um note também, até pensei em pegar um avell desses ai, mas é assustador, a cada 5 equipamentos que eles entregam, 3 voltam para conserto???

Por mais que o pós venda seja bom (apesar que tem alguns posts que é muito claro que é vendedor da loja), nessa média de retorno para conserto ou troca a loja vai fechar!!! muito custo de assist. técnica/garantia.

Gozado que estive lendo também sobre os notes da Powernote, que utilizam os mesmos barebones que os da Avell, e é raro algum comprador dizer que tem tido esses mesmos problemas, será que não seria "na montagem" final na avell que estão pisando na bola??? Sabemos que esses barebones não são tão confiáveis, mas por que o de uma montadora tem dado tantos problemas, enquanto pela outra não? se na verdade todos sairam do mesmo lugar que é da clevo ou compal???

Vou continuar minhas pesquisas, e se melhorar esse indice de retorno desses Avell, talvez eu pense novamente em adquirir um, já que minha compra vai ser mais para o final do ano.

Boa sorte a todos ai!!!

No meu caso foi problema de transporte, e não montagem, no caso o problema foram os Correios(deus o tenha) as peças são as mesmas da Powernote, porém nunca vi ninguém rasgando elogios a AT deles como da Notebook Century.

Se tens receio de barebone, compra sony/hp e se der o mesmo problema que o meu deu..sinto muito, compra uma cadeira que vai demorar(hp pra mim (antigo note) demorou 40 dias, e agora, nao vai nem 5 dias, diferença não?) mas compra o que tu achar melhor, pois note não é só a hora da compra, é principalmente pos venda, por isso Dell apesar de caro é bem conceituado com o seu Complete Care.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem tiver interesse, em minhas pesquisas hoje ví que o Sager NP2180 que é o mesmo barebone desse avell ai, estão com processadores novos da intel, i5-460 , 560, 580, etc....e também lançaram nos EUA os novos NP5135 e NP7130 com a placa de video NVIDIA GT 425M. Pelo que tenho pesquisado por ai, os Sager não estão dando tanto problemas iguais ao Avell. Fica ai uma outra opção para quem quer barebone.

www.microway.com.br/sager/modelos/NP2180.html

http://www.sagernotebook.com/index.php?page=product_info&model_name=NP7130

http://www.sagernotebook.com/index.php?page=product_info&model_name=NP5135

Não vejo assim tantos problemas com os avell, nada que desmereça eles pra falar a verdade. O custo x beneficio em relação a um sager pra mim compensa. A avell tem config melhor (apesar desses novos processadores do sager serem melhores) e preço menor, alem de garantia de 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo assim tantos problemas com os avell, nada que desmereça eles pra falar a verdade. O custo x beneficio em relação a um sager pra mim compensa. A avell tem config melhor (apesar desses novos processadores do sager serem melhores) e preço menor, alem de garantia de 3 anos.

Sao o mesmo barebone, se o sager ta com processador melhor custando igual ou menos, como o outro pode ser mais custo/benefício ?

esse lance ai é ver o que ta mais barato pela config, so muda etiqueta colada na tampa. e tem lá a powernote tb que é mesma coisa.

agora, nesse preço ai de 3k um barebone, é insano alguem pegar seja lá a marca que for tendo notes bons no mesmo preço.

e papo de ser mesma coisa barebone , papai noel e tal, é pra quem não conhece eles, antes que retruquem.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NP8690

Display 15.6" Full HD LED Display with Super Glossy Surface (1920 x 1080)

Video & Graphics Card Nvidia GeForce GTX 460M GPU with 1.5GB GDDR5 Video Memory

CPU Processor Intel® Core™ i5-580M Processor ( 32nm, 3MB L3 Cache, 2.66GHz / 3.33GHz Turbo Mode ) [$115.00]

Thermal Compound IC Diamond Thermal Compound - CPU + GPU [$40.00]

Operating System Genuine MS Windows® 7 Home Premium 32/64-Bit Edition ( 64-Bit Preloaded )

Memory 4GB Dual Channel DDR3 SDRAM at 1066MHz - 2 X 2GB

Primary Hard Disk Drive 500GB 7200rpm SATA 300 Hard Drive [$20.00]

Optical Drive 8X DVD±R/RW/4X +DL Super-Multi Drive & Software

Wireless Network Card Intel Centrino Ultimate-N 6300 - 802.11A/B/G/N Wireless LAN Module [$35.00]

Bluetooth Internal Bluetooth V2.1 Module

Primary Battery Smart Li-Polymer Battery Pack

MCE Remote Control Compact Media Center Remote Control & IR Receiver, fits in Express Card slot [$45.00]

Integrated Security Device Fingerprint Reader

Microsoft Office New! Microsoft Office Starter 2010 - Included in Price

Warranty Sager 1 Year Limited Parts and Labor Warranty

Carrying Bag Standard Carrying Bag

Calculate Shipping & Tax

Worldwide Expedited ($448.67)

Country: Brasil

Zip Code: 79800-400

Sub Total: $1,554.00

Shipping (Worldwide Expedited): $448.67

Total (Dolar): $2,002.67

Total (Reais): $3358,47

A vista da pra negocia um redução do valor, porém 3358 com frete aqui pra casa..... Se negociar uns 3000 a VISTA *** ai sim....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NP8690

Display 15.6" Full HD LED Display with Super Glossy Surface (1920 x 1080)

Video & Graphics Card Nvidia GeForce GTX 460M GPU with 1.5GB GDDR5 Video Memory

CPU Processor Intel® Core™ i5-580M Processor ( 32nm, 3MB L3 Cache, 2.66GHz / 3.33GHz Turbo Mode ) [$115.00]

Thermal Compound IC Diamond Thermal Compound - CPU + GPU [$40.00]

Operating System Genuine MS Windows® 7 Home Premium 32/64-Bit Edition ( 64-Bit Preloaded )

Memory 4GB Dual Channel DDR3 SDRAM at 1066MHz - 2 X 2GB

Primary Hard Disk Drive 500GB 7200rpm SATA 300 Hard Drive [$20.00]

Optical Drive 8X DVD±R/RW/4X +DL Super-Multi Drive & Software

Wireless Network Card Intel Centrino Ultimate-N 6300 - 802.11A/B/G/N Wireless LAN Module [$35.00]

Bluetooth Internal Bluetooth V2.1 Module

Primary Battery Smart Li-Polymer Battery Pack

MCE Remote Control Compact Media Center Remote Control & IR Receiver, fits in Express Card slot [$45.00]

Integrated Security Device Fingerprint Reader

Microsoft Office New! Microsoft Office Starter 2010 - Included in Price

Warranty Sager 1 Year Limited Parts and Labor Warranty

Carrying Bag Standard Carrying Bag

Calculate Shipping & Tax

Worldwide Expedited ($448.67)

Country: Brasil

Zip Code: 79800-400

Sub Total: $1,554.00

Shipping (Worldwide Expedited): $448.67

Total (Dolar): $2,002.67

Total (Reais): $3358,47

A vista da pra negocia um redução do valor, porém 3358 com frete aqui pra casa..... Se negociar uns 3000 a VISTA *** ai sim....

você só esqueceu de colocar os impostos ai nessa sua conta.......hehehe....como seria bom para nós brasileiros se fosse tão simples e fácil comprar um note desse nos EUA, e só pagar 3.358 reais !!!!!

Quem sabe um dia né!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

são o mesmo barebone, se o sager ta com processador melhor custando igual ou menos, como o outro pode ser mais custo/benefício ?

esse lance ai é ver o que ta mais barato pela config, so muda etiqueta colada na tampa. e tem lá a powernote tb que é mesma coisa.

agora, nesse preço ai de 3k um barebone, é insano alguem pegar seja lá a marca que for tendo notes bons no mesmo preço.

e papo de ser mesma coisa barebone , papai noel e tal, é pra quem não conhece eles, antes que retruquem.

[]'s

Tu leu mal o que eu postei. Sager custa mais caro que os Avell e só tem o processador melhor, apesar que um sager com core i5 460 custa MAIS CARO que um avell com core i5 520.

Ahh sim, posta ai um bom note na casa dos 3k com a mesma config desses barebones.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem tiver interesse, em minhas pesquisas hoje ví que o Sager NP2180 que é o mesmo barebone desse avell ai, estão com processadores novos da intel, i5-460 , 560, 580, etc....e também lançaram nos EUA os novos NP5135 e NP7130 com a placa de video NVIDIA GT 425M. Pelo que tenho pesquisado por ai, os Sager não estão dando tanto problemas iguais ao Avell. Fica ai uma outra opção para quem quer barebone.

www.microway.com.br/sager/modelos/NP2180.html

http://www.sagernotebook.com/index.php?page=product_info&model_name=NP7130

http://www.sagernotebook.com/index.php?page=product_info&model_name=NP5135

Poetisa

Paguei no meu Avell 2.800,00, este seu Sager esta por 3.290, e quando falei com o pessoal da Microway, nao me concederam nenhum desconto mesmo pagando a vista, com garantia de 3 anos, iria para quanto este Sager ?

Em relação ao processador, um turbo boost de nem 100mhz a mais não fazem diferença(ou fazem?).

Ainda continuo no bom e 'velho' i5 520M

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver, o mesmo note da Sager comparando com Avell

hd de 320, avell vem com 500 (poe uns 50$ a mais)

mais 499 por mais UM ANO de garantia

3290 + 499 + 50 = $3839

vale tudo isso, por um processador 'mais atual' ou seja o processador custa R$ 1039 ?

não é melhor comprar um avell com um core i7 + hd 7200+ 6gb ram(um deles claro)

cada um escolhe o que quer, eu só acho um pouco ironico tudo isso, se é o 'mesmo barebone'

Muito obrigado pelas colocações Poetisa, porém não concordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

O que infelizmente denigre os fóruns são pessoas como este Pathelena (Que diz que fez este Nick porque a esposa usa com ele, ele deve ser o Patrício e ela a Helena, hehehehe) , o único objetivo dele aqui é indicar MSI, Gateway, Sager e agora obviamente os Acer (porque será!!!!???).

Mas claro, de vez em quando dá umas disfarçadas indicando outras marcas.

Agora tem outro usuário que também começa com P... , muita sacanagem. Fica bem claro as indicações, incrível que parece até a mesma pessoa, rsrsrs. Sem ética nenhuma e nem profissionalismo. Começou até bem no começo, depois já veio as indicações, hehehe

Infelizmente isto prejudica e distorce opiniões.

Fica muito claro quem realmente é usuário e quem está aqui dentro somente para distorcer , só acompanhar a timeline do usuário, numas 3 ou 4 páginas, onde mais de 90% é indicação pura, fora uma balelas de vez em quando pra disfarçar. Sinceramente não tenho interesse nenhum, mas é muita sacanagem dentro de um fórum tão bacana e que deveria ser imparcial. Sei que deveria ignorar tal usuário, mas é difícil ver tanta sacanagem.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz a compra tb de um Avell, já chegou e estou testando. Até agora está tudo OK.

Não achei um notebook com as configurações que eu comprei por menos de 4000 reais, valor que paguei. Até agora estou testando, mas o que eu vi até agora me agradou muito.

Lógico que tem seus contras. Por exemplo, para mim, a carcaça dele não é da qualidade de uma DELL ou HP da vida, mas quebra o galho.

Falando nisso, vocês sabem qual é o driver da webcam e onde posso baixar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!