Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 1800


Posts recomendados

boa noite pessoal.

esse é meu primeiro post, pra ser sincero nao conhecia o forum :muro:

mas como gostei do forum e nesses 2 ultimos dias acabei criando um certo interesse em entender o funcionamento dos hardwares ficarei por aqui sempre olhando as novidades e aprendendo sobre o funcionamento, vantagens e desvantagens.

costumo comprar computador e ficar com o mesmo por um tempo razoavel. com o lançamento do Starcraft 2 pensei em trocar algumas peças afim de poder jogar o taaaao esperado game e ate mesmo uns jogos mais pesados como mirrors edge ou quem sabe crysis.

na verdade sei que meu pc ja esta completamente obsoleto(eu o compre para jogar warcraft3)

pc Core 2 Duo 3.0 ghz e7500 - 775

placa-mãe pcware pcx945 ou algo assim com video onboard e 2gb de ram

750gb de hd sata... o que é o suficiente por enquanto...

o que venho notado no forum é que vocês sempre indicam processador AMD e p.video ATI devido ao custo menor.

inicialmente estava pensando em pegar uma gts250 1gb 256bits. fiz essa escolha apos ler o topico sobre como escolher uma placa de video, mas depois comecei a ver as placas de video da ATI e acabei por me perder em todo o esquema custo x beneficio.

bom sem mais delongas o que eu gostaria de saber é:

1- é possivel montar com computador razoavelmente bom para os jogos atuais utilizando o meu atual processador?

2- se sim qual seria uma boa opção de placa de video e placa-mãe? as p.video ATI eu nao tenho ideia de preço. para placa-mãe aqui pelo forum depois de muita pesquisa eu encontrei essa aqui "Placa-Mãe Gigabyte G41M-ES2L" ou "MB ASUS p/ Intel P5KPL/EPU 775" q vi num outro topico.... me corrijam se estiver errado... mas essa placa da ASUS aceita os processadores mais novos nao?

3- se nao for possivel usar esse processador, qual seria mais indicado?

estou disposto a gastar ate R$1800... algo q seja bom para o momento e que possa ser razoavel para um futuro proximo.

claro q sei q precisarei de uma fonte real(estava pensando na iceage 500w) e 4gb de ram(pelo o que entendi lendo o forum quanto mais HZs melhor). e obviamente um cooler bom

nao sei como fazer overclock, e notei que é um fator importante na escolha de vocês quanto se trata de placa-mãe, mas se vocês me ensinarem também agradeceria MUITO... mas isso ja é para outra parte do forum.

se vocês puderem me ajudar eu agradeço MUITO :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asus M4A785TD-V EVO - R$300 Pichau

Phenom II X4 945 - R$369 - Selltech

Corsair XMS3 2x2GB 1333MHz (CL9 - 1.5V) - R$349 Hardplus

HD5770 - R$513 Guerra Digital (XFX)

IceAge 500W - R$158 - Just Shop

Thermaltake V3 Black Edition - R$140 - MegaMamute

Total: R$1829 + Fretes

É o melhor que pode fazer com essa grana. A HD5770 é bastante superior a GTS250, e tu pode vender o seu computador antigo (desconsiderei o HD, pois você disse que já possui um) para ajudar no pagamento.

Não terá problema com Starcraft 2: tenho um Q9550 + HD5750 e consigo rodá-lo nas configurações máximas em 1920x1080. O jogo em si não é pesado. Quanto a Crysis, tu roda no máximo se não for usar Full HD ou 1650x1050, pois ele costuma bugar nessa resolução, pelo que andei lendo.

Quando sentir que falta desempenho (o que dependendo da resolução, pode levar anos), simplesmente compre mais uma HD5770 e use as duas em CrossFireX.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
então realmente nao ha NENHUMA possibilidade de usar meu atual processador???

essa memoria para funcionar precisa que o computador esteja em overclock nao?

Possibilidade tem, mas não compensa, você vai pagar caro por algumas peças só pra manter o processador e no fim das contas a troca não trará muito desempenho.

Já com o Phenom, você tem uma plataforma "mais moderna" e neste caso, bem mais rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso ajudar na refrigeração isso depende do seu gabinete,

No meu caso, a janela lateral tem 2 coolers, deixando-o aberto faria com quem houvesse uma menor ventilação dentro do gabinete.

Não sei o seu caso, provavelmente não tem coolers na janela esquerda do gabinete certo?

sendo assim ele ficará "menos quente" deixando aberto mesmo, e o unico problema seria o pó.

E sobre jogos, eu tenho um processador inferior ao Q9550, porém tenho um leve overzinho que ajuda no desempenho, e estou com uma Juniper XT(extreme edition) da 5770 da XFX, consigo rodar Dirt2, left 4 dead 1 e 2, todos em ultra high/high com AA on em mais de 100 FPS tranquilamente, em resolução 1280x1024.

É uma ótima VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COM CERTEZA tem como manter esse computador, o processador é bom, já tem 2gb de memoria e 750gb de hd. só que você precisa postar direito a config atual.

qual placa mãe? tem entrada pci-e 16x?

qual fonte? marca e modelo?

bom, levando em consideração que sua placa mãe não tem slot 16x e sua fonte é vagabunda você vai precisar comprar:

-IceAge 500W - R$158 - Just Shop

-HD5770 - R$500 Pichau (XFX)

-Gigabyte GA-G41MT-ES2L - R$157 Londritech

Total: R$815,00 + Fretes.

vai economizar R$1000,00 e vai rodar starcraft 2 no maximo fácil. ou se quiser mais um pouco:

-IceAge 650W - R$242 Just Shop

-HD5850 - R$883 Guerra Digital (XFX)

-Gigabyte GA-G41MT-ES2L - R$157 Londritech

Total: R$1282,00 + Fretes.

mesmo assim ainda economiza R$600 e fica com uma config animal!

abraços e boas compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado a todos mas vou manter a primeira configuração passada. é mais caro mais me abre um leque ENORME de possibilidades de upgrades futuros.

agora me veio a cabeça, agora me "sobrou" um processador core 2 duo 3,0 e7500 775 o gabinete e a fonte... ja que esqueci de mencionar q a p.mae e a memoria queimaram....

por um acaso vocês teriam alguma Sugestão de p.mae com video onboard, memoria, HD e monitor??? esse compoutador seria UNICA E EXCLUSIVAMENTE para usar pra internet... no maximo apelar usando WORLD e EXCEL XD... por isso pode ser algo BEEEEM barato

algo como uma memoria de 1GB, uma HD de no MAXIMO 100gb. alguma ideia? ou devo abriir outro topico para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera.... só + 1 perguntinha antes que eu finalize a minha compra...

qual a diferença entre placa de video fechada e aberta??? eu JURO que tentei entender isso... mas nao consegui....

porque vejo varios valores diferentes na HD5770... mas o "designe" é diferente de uma pra outra...

alguem poderia me explicar isso or favor???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre fechada e aberta é o cooler.

Cooler fechado > a VGA parece uma Fita de Vídeo Cassete.

Cooler Aberto > a VGA mostra o chip em si, e o cooler não tampa toda a região da placa;

No caso, as com cooler aberto tendem a resfriar melhor, visto que o vento é jogado para fora e há maior ventilação quando comparada à placa com cooler fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mesmo galera....

mas agora bateu uma duvida 15x MAIOR

eu estava para comprar tudo certinho quando meu irmão veio me dizendo q um primo vai para o EUA e ele disse q traz tudo o que for preciso... bom então comecei a vasculhar preços no e-bay pra ter uma idea... peesquisando no e-bay e no forum achei essa config que o MIKAEL92 passou em um outro topico

Processador Phenom II x4 955

Placa mãe M4A89GTD PRO/USB3

Hd5870

Memórias G.Skill 1600Mhz 4Gb(2x2Gb) 1.5V

Fonte Seventeam 750V-AF

Gabinete Haf922

pesquisando no e-bay encontrei com os seguintes preços:

Processador Phenom II x4 955 - http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss?url=search-alias%3Delectronics&field-keywords=Phenom+II+x4+955&ih=1_0_0_0_0_0_0_0_0_0.3125_1&fsc=-1&x=17&y=22 o processador queria saber qual a diferença entre eles... e qual vale mais a pena?

Placa mãe M4A89GTD PRO/USB3 - http://www.amazon.com/ASUS-M4A89GTD-PRO-USB3-Motherboard/dp/B003964KK8/ref=sr_1_1?s=electronics&ie=UTF8&qid=1282746768&sr=1-1

Hd5870

Memórias G.Skill 1600Mhz 4Gb(2x2Gb) 1.5V - http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss?url=search-alias%3Delectronics&field-keywords=G.Skill+1600Mhz+4Gb%282x2Gb%29&ih=1_0_0_0_0_0_0_0_0_0.2453_1&fsc=-1&x=14&y=21 nas memorias.. fiquei confuso, pois ha tantas e estão parecidas mas com preços estão variados podem me dar uma ajudinha?

Fonte Seventeam 750V-AF(nao achei essa fonte especificamente) - http://www.amazon.com/Corsair-CMPSU-750HX-Professional-Certified-compatible/dp/B0029F21LK/ref=sr_1_1?s=electronics&ie=UTF8&qid=1282748432&sr=1-1

OU

http://www.amazon.com/Corsair-CMPSU-650TX-650-Watt-Certified-compatible/dp/B000X24ISU/ref=sr_1_8?s=electronics&ie=UTF8&qid=1282748432&sr=1-8

OU

http://www.amazon.com/Corsair-CMPSU-750TX-750-Watt-Certified-compatible/dp/B000X2677A/ref=sr_1_4?s=electronics&ie=UTF8&qid=1282748432&sr=1-4 precisa ser 750w?? nao tem como ser menor??? e quais outra marcas seriam boas pra pesquisar... só conheço a iceage mas nao achei acima de 550w =(

Gabinete Haf922 - http://www.amazon.com/Cooler-Master-RC-922M-KKN1-GP-Tower-Black/dp/B0026FCI2U/ref=sr_1_1?s=electronics&ie=UTF8&qid=1282748618&sr=1-1 pelo o que vi esse é o melhor gabinete

então.. podem me ajudar??? ou acham q seria melhor fechar esse topico e abrir outro??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!