Ir ao conteúdo

Ajuda - Como contar sequência de números no excel?

Sarcofagobra

Posts recomendados

Postado

Pessoal tô querendo contar uma sequência de um jogo de loteria mais n to conseguindo. Por exemplo quero contar da célula T 551 até a célula V 560 quantas vezes a sequência 1, 2 e 3 aparece. Com que fórmula eu faço isso? valeu

excelb.jpg

Postado

Pessoal tô querendo contar uma sequência de um jogo de loteria mais n to conseguindo. Por exemplo quero contar da célula T 551 até a célula V 560 quantas vezes a sequência 1, 2 e 3 aparece. Com que fórmula eu faço isso? valeu

excelb.jpg

Postado

excelb.jpg

• Membro VIP
Postado

Boa tarde Sarcofagobra

É fácil, basta apenas usar as fórmulas concatenar e CONT.SE.

Numa célula qualquer( eu usei a célula X551 até X561) você coloca a fórmula:

=T551&U551&V551 e arraste ela por 11 linhas abaixo, que é o número de linhas que você quer contar.

Depois é só usar A FÓRMULA =CONT.SE(X551:X561;123)

Troque o intervalo (X551:X561 pelo intervalo que você usou na fórmula concatenar.

Veja a figura abaixo:

Abraços

post-651058-13884956816368_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

Boa tarde Sarcofagobra

=T551&U551&V551 e arraste ela por 11 linhas abaixo, que é o número de linhas que você quer contar.

Troque o intervalo (X551:X561 pelo intervalo que você usou na fórmula concatenar.

Veja a figura abaixo:

Abraços

• Membro VIP
Postado

Boa tarde Sarcofagobra

Veja a figura abaixo:

Abraços

Postado

cara, valeu, consegui aqui, achei que isso era impossível hehehe, brigadão me ajudou bastante. Uma dúvida que que eu queria saber é como faço pra copiar os números da fórmula concatenar (esses que estão em amarelo na sua imagem) sem copiar a fórmula, quando tento copiar pelo ctrl+c e pelo ctrl+v pra outra célula parece que ele soma os valores da célula do concatenar. Tem como eu copiar só os números pra outra célula? valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...