Ir ao conteúdo

Tópico Oficial - Asrock m3a770de

marcelogon

Posts recomendados

Postado
Desculpa sou leigo no assunto, como se atualiza a bios ???

Ah e aproveitando essa placa tem suporte pra crossfire em uma HIS 6850 ??

E tmbém não consegui desabilitar o cache L3 do meu Phenon X4 840 utilizando o ACC, será q fiz corretamente ??

Reforçando o que o amigo marcelo postou, essa placa aceita o crossfire, mas você será prejudicado por ser um crossfire 16x/4x. O ideal nessa placa é que ela aceitasse um crossfire 8x/8x. Alem do mais a HD 6850 sozinha dá conta do recado para jogar qualquer jogo com qualquer configuração com tudo no máximo e com ótimos frames, não acho que seja necessário fazer crossfire com ela. Com relação ao Phenom X4 840, a placa não liberou atraves do ACC o cache L3, porque nem todo processador dará certo o desbloqueio de núcleos ou caches L3 desativados na fábrica. depende de alguns fatores, eu por exemplo desbloqueei o quarto núcleo do meu Phenon X3 710 com a minha M3A770DE, já habilitei o segundo núcleo de um Sempron 140 com ela também, mas não tive sucesso com um Phenom II X2 550.Abraços
Postado

Muito obrigado por responderem...

Com relação ao Crossfire era só curiosidade mesmo, pois li em algum lugar que esses barramentos apesar de serem diferentes não diminuíam significamente o desempenho.

Abraços

Postado

Atualizando o tópico e dando umas informação útil. Acabou o estoque da Compulink aqui em Ribeirão Preto dessa placa mãe maravilhosa e barata. ASRock M3A770DE. temos que esperar para ver quando vai chegar. Abraços

• Membro VIP
Postado
Nova BIOS lançada.

1.80 8/30/2011 Instant Flash 619.97KB Update CPU code.

Não encontrei informações sobre a atualização.

Alguém já sabe pra que serve essa nova bios? Será que ela faz com que a placa suporte os novos processadores AM3+?

Postado
Alguém já sabe pra que serve essa nova bios? Será que ela faz com que a placa suporte os novos processadores AM3+?
Amigo tenorio, toda atualização que envolve "update cpu code", geralmente indica suporte a novos processadores. Nesse caso especifico, a ASRock , não fala que será para os Bulldozzer. Eu bem que queria que fosse. Vamos aguardar e torcer, tenho poucas esperanças nesse modelo de placa mãe, mas a ASRock hoje prima-se por dar todo tipo de suporte aos seus produtos. Só acho que não seria uma boa jogada de marketing dela, dar suporte aos Bulldozer nas placas mãe antigas, o que queimaria a venda dos novos lançamentos" black socket" dela. Inclusive das AM3+ não ví nenhuma da ASRock com o chip 770 da nossa placa mãe. Abraços
Postado

Mas The janker,já tinha saido uma bios para dar suporte aos x6,então esse suporte aos novos processadores deve ser os bulldozer pois não tem outro processador saindo a não ser este;tu não acha ?

• Membro VIP
Postado
Mas The janker,já tinha saido uma bios para dar suporte aos x6,então esse suporte aos novos processadores deve ser os bulldozer pois não tem outro processador saindo a não ser este;tu não acha ?

Concordo, e lembrem-se que existem placas-mãe am3+ com o 760 hein. Espero muito que essa maravilhosa placa dê suporte aos AM3+

Postado

Amigos marcelogon e F. tenorio. Eu acho que esse update é mais para suportar os Phenom II X4 980, recem lançados. Eu estou torcendo que esta placa suporte os novos Bulldozer, só que continuo defendendo a tese de que seria uma pessima jogada de marketing da ASRock dar suporte aos Bulldozer nessa placa, sabendo que ela lançou placas AM3+ capadas com os chips mais antigos da familia e 800 e já lançou as AM3+ de verdade com os novos chips da familia 900 da AMD. lembrando ao F.tenorio que a ASRock , não lançou nenhuma placa mãe AM3+ com os chips da familia 700 até agora, as outras fabricantes sim, talvez seja um bom sinal. Eu , na minha opinião acho que esta placa mãe teria total condições de suportar os Bulldozer, pelo seu vrm altamente regulavel, suporte a todas as cpus AM3 lançadas até agora , HT 3.0, alem do slot pci express x4, para se colocar um adaptador sata III e ficar mais moderna, mas não creio no entanto que a ASRock , vai queimar a venda das suas novas AM3+. É só um palpite, vamos esperar. Abraços

• 2 semanas depois...
Postado

Pc montado e rodando finalmente o/

PC:

GABINETE THERMALTAKE V3 BLACK EDITION COM COOLER FAN 120X120 VL80001W2Z 0
[B]AMD Phenom II X4 965 Quad-Core 3.4GHz Black Edition Box[/B]
2x Memória Kingston DDR3 2GB 1333Mhz 1.5V KVR1333D3N9/2G
5x Fan 120MM
HD Samsung Disco Rígido 1TB SATA 7200rpm 32MB, PN: HD103SJ/SRA
Fonte Antec Neo Eco 620W 620C ATX12V 2.3 / EPS12V, Certificado 80 PLUS, PFC Ativo - BOX
HIS RADEON HD 5870 1GB- HIS iCooler V

Agora, como faço overclock pra liberar mais 2 núcleos do processador?

abraço

Postado
Não sei se eu posso dizer que é boa noticia(devido o fracasso do bulldozer).
Marcelogon na lista que o Oseias postou , não consta o AMD770 da placa M3A770DE, só o AMD760, por que será? Não entendi , por que você acha que o Bulldozer foi um fracasso. Abraços
Postado
Marcelogon na lista que o Oseias postou , não consta o AMD770 da placa M3A770DE, só o AMD760, por que será? Não entendi , por que você acha que o Bulldozer foi um fracasso. Abraços

Mas ele fala,que será os amds da familia 700 né?vamos vê.

• 5 semanas depois...
Postado
Tem alguma loja que ta vendendo essa placa por um bom preço. Fui naquele site da primeira pagina mais não tem mais

É,amigo tá difícil de acha-la,não sei se já saiu de linha,ou se não estão importando mais.

• mês depois...
Postado

E ai usuarios da m3a770de,ainda sartisfeitos com vossas mobos?Eu gostava muito da minha,usei por mais de um ano,tava me atendendo perfeitamente,porém vendi pelo mesmo valor que comprei,e adquiri um FM1+llano 3650,que está me atendendo perfeitamente tambem.

Postado

a minha ta perfeita, excelente placa mãe, sistema bastante estável. comprei msi h67ma-e35 + i3 2100 mais não vou vender essa não, asrock LOL. :-BEER

Postado

Amigos deste tópico da M3A770 DE, hoje fui instalar um pente adicional e a minha não está funcionando o canal B das memorias e não posso usar o dual channel. Já tentei várias coisas.Desde quando comprei ela, já faz um ano, nunca tinha ativado ou usado 2 pentes de memoria para fazer o dual channel. Será que ela está com defeito? já testei varios pentes, slot por slot, resetei BIOS, atualizei BIOS. Os slots B1 e B2 brancos não estão funcionando, só funcionam nos slots do canal A azuis. Alguma sugestão? Não vale , trocar de placa. Abraços

Postado

fala Jonny, beleza? não testei outro processador. você acha que processador interfere nisso? Estou achando que ela está com problema no canal B, pois já testei 3 memorias diferentes, troquei de fonte, resetei BIOS, atualizei BIOS. Aparentemente , não tem nada com aspecto de queimado nem na parte superior , nem na parte inferior da placa. Estou pensando em comprar uma AM3+. . Valeu.

Postado
fala Jonny, beleza? não testei outro processador. você acha que processador interfere nisso? Estou achando que ela está com problema no canal B, pois já testei 3 memorias diferentes, troquei de fonte, resetei BIOS, atualizei BIOS. Aparentemente , não tem nada com aspecto de queimado nem na parte superior , nem na parte inferior da placa. Estou pensando em comprar uma AM3+. . Valeu.

Cara, se eu falar pra você que tenho um Athlon II 435 que apresentou este problema ai logo depois que matei uma M4A785TD-V Evo. Ele roda tranquilo dois módulos, porém você tem que achar a combinação certa dos Slots e mesmo assim só roda em single channel.

K10 ao invés de duplo canal ele tem duas controladoras, creio eu que uma delas queimou junto com a placa, agora ele funciona assim: algumas placas somente o canal "A" (Slots de cor vibrante) e outras somente os canal B (Cor neutra), na minha M3A785GXH 'A versão full dessa aqui' ele só funciona com os módulos nos slots brancos.

Postado

jonny, se for o meu processador que queimou uma controladora, vou sair perdendo, pois eu prefiro que seja pau na placa mãe que é mais barata. Tenho esse Phenom II X3 710, que é mosca branca a mais de 2 anos e ele está funcionando com o quarto núcleo habilitado. será que eu se desabilitar o acc da placa, talvez dê certo de funcionar o canal B?

OBS: Testei com o acc desativado e continua o problema, vou testar com outro processador e posto aqui, valeu.

• 2 semanas depois...
Postado
Amigos deste tópico da M3A770 DE, hoje fui instalar um pente adicional e a minha não está funcionando o canal B das memorias e não posso usar o dual channel. Já tentei várias coisas.Desde quando comprei ela, já faz um ano, nunca tinha ativado ou usado 2 pentes de memoria para fazer o dual channel. Será que ela está com defeito? já testei varios pentes, slot por slot, resetei BIOS, atualizei BIOS. Os slots B1 e B2 brancos não estão funcionando, só funcionam nos slots do canal A azuis. Alguma sugestão? Não vale , trocar de placa. Abraços

no manual ta dizendo que se for usar apenas dois pentes de memória é pra instalar nos slots azuis, era assim que eu usava e funcionava o dual channel na boa. []

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!