Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Oficial - Asrock m3a770de


marcelogon

Posts recomendados

Amigos,

me surgiu uma outra dúvida, qual placa mãe com video onboard me indicariam para o processador phenom II X4 840 3.2 Ghz? Digo em Custo X Beneficio.

Gostei muito dessa AsRock, porém não tenho grana para pegar a placa de vídeo por enquanto.

Att.

Essa plaquinha todos falam bem dela,alem de que usa ddr3 que tá mais barata.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:10:175

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal queria tirar uma duvida ...

O power supply dessa placa fica na parte debaixo ou de cima ?????

Pois to analisando qual gabinete pegar , sem ter que fazer gambiarra por cabo de energia da fonte chegar ate a placa-mãe .. To querendo pegar o TT V4 ....

valeu galera ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal queria tirar uma duvida ...

O power supply dessa placa fica na parte debaixo ou de cima ?????

Pois to analisando qual gabinete pegar , sem ter que fazer gambiarra por cabo de energia da fonte chegar ate a placa-mãe .. To querendo pegar o TT V4 ....

valeu galera ..

voce pergunta pelo conector de energia de 24 pinos? se for ele fica fica no canto superior direito da mobo, perto dos slots de mémoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal queria tirar uma duvida ...

O power supply dessa placa fica na parte debaixo ou de cima ?????

Pois to analisando qual gabinete pegar , sem ter que fazer gambiarra por cabo de energia da fonte chegar ate a placa-mãe .. To querendo pegar o TT V4 ....

valeu galera ..

Na primeira página do tópico tem fotos.:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me dizer qual a versao da bios que devo baixar para poder liberar os núcleos do Phenom II x2 555 ?

E como instalar a nova versao da bios também? :)

Obrigado!

Se for de desbloquear creio que deve desbloquear com qualquer uma,mas se quiser atualizar para a mais recente,entre no site e baixe a versão 1.70(para instant flash) ponha num pendrive formatado, entre na bios e procure por instant flash,abra-o e aponte para onde a bios está e mande atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que pode ser que o lugar certo seja na parte de teclado ou mouse, mas a placa mãe é essa aqui mesmo.

Computador não funciona nem mouse nem teclado ps2

Montei o PC com essa placa mãe no começo do ano para jogos, e ontem fui ligar ele para jogar um jogo que tenho aqui, como o atalho do jogo esta na área de trabalho lembro apenas de ter usado o mouse.

Quando começou o jogo, ele pedia para clicar em qualquer tecla para iniciar a partida....

Não funcionava nada..... resetei e pronto constatei que o sistema operacional não funciona nem entra no setup, pois teclei na inicialização Del e também f2, mas nada aconteceu.

Será que queimou todas as portas ps2? Mouse e teclado, pois quando o computador carregou o sistema operacional não funcionou nem o mouse nem o teclado.

A placa mãe ainda esta na garantia, descarto a possibilidade de ter queimado o teclado pois tanto o teclado quanto o mouse não estão funcionando.

Também fiz o clear do cmos trocando o jamper por até 3 minutos com a fonte desligada, também continuou do mesmo jeito.

O mouse acende o leiser, e o teclado também acende as luzes verdes caps, numérica...

Obrigado.

Será que é problema da bios, mas a versão que estou usando é a ultima. e já tem um tempo que atualizei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, já enfrentei um problema parecido com esse na minha antiga gigabyte ma69vm-s2c. Eu estava com a bios mais recente, voltei pra anterior e o problema foi resolvido. Tente fazer isto.

Vocês tem como me dizer se o teclado e mouse USB vem habilitados na bios após o clear CMOS com o jumper?, pois como falei antes resetei a bios.

É tanto que o raid 0 não está funcionando mais, inviabilizando assim o carregamento do sistema operacional para posteriormente colocar um mouse e teclado USB para colocar uma versão da bios anterior, ou até mesmo a mesma versão que possívelmente possa ter corrompido (Se é que existe isso). Pois estava funcionando legal em jogos e outros aplicativos à dias.

O teclado e o mouse PS2 não respondem de jeito nenhum.

Até já pensei em comprar um conjunto de teclado e mouse USB, mas peço a ajuda dos colegas, para sanar algumas dúvidas.

1. Se eu colocar um teclado e mouse USB, e se a bios não estiver habilitada para estes, não vai funcionar certo?

2. Teve um colega do forum que disse ter ouvido dizer que essa minha fonte ta dando problema com outros usuários, possívelmente enviando energia acima do limite, vocês já ouviram mal dessa fonte da assinatura? pois já é uma hipotese desta ter queimado minhas portas PS2.

3. Se eu instalar o sistema operacional em outro PC, funcionará nesta placa mãe? ou sei lá um CD de boot do Win XP que inicie um sistema que propicie a utilização de um mouse e teclado USB para poder atualizar a bios no ambiente do sistema operacional. Qual vocês recomendam?

4. Qualquer sugestão é bem vinda.

Desde já agradeço a ajuda dos colegas, se eu resolver postarei aqui a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os teclados e mouse usb,ja ficam habilitados normalmente na bios,se voce instalar o s.o. numa mobo que tenha um chipset dessa mesma familia creio que funcionara,pois eu tinha uma asus com chipset 785 e quando comprei essa com o chipset 770,pensei que ia ter que reinstalar o s.o. ,quando pluguei o hd que liguei, funcionou tudo perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os teclados e mouse usb,ja ficam habilitados normalmente na bios,se voce instalar o s.o. numa mobo que tenha um chipset dessa mesma familia creio que funcionara,pois eu tinha uma asus com chipset 785 e quando comprei essa com o chipset 770,pensei que ia ter que reinstalar o s.o. ,quando pluguei o hd que liguei, funcionou tudo perfeitamente.

[Resolvido] testei o conjunto teclado e mouse em outro computador e notei que o mouse funcionava até eu teclar em qualquer tecla. Pronto trava as portas PS/2, pois o mouse que antes funcionava para de funcionar na hora, testei três vezes reiniciando e testando e foi a mesma coisa, como o computador que testei usa aquele combo mouse e teclado sem fio da Microsoft USB, testei se eles também tinham travado, porém constatei que funcionavam perfeitamente, assim o teclado trava apenas as portas PS/2.

Melhor assim pelo menos a mobo está boa.

É a primeira vez que vejo um problema desses.

Alguém já viu algo semelhante?

A propósito o teclado é o Leadership Cód.: 7636 PS/2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se vocês já fizeram isso,na placa de vocês,as vezes fazendo alteraçâo na bios(processador e memória) para conseguir o melhor ajuste,e as vezes nessas alterações o pc não inicia,ai eu aperto o reset duas vezes com intervalo de uns 10 segundos, e o pc inicia com tela preta dizendo que os ajustes falharam,ai preciono o del e entro nabios para refazer os ajutes,isso me poupa o trabalho de resetar a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[Resolvido] testei o conjunto teclado e mouse em outro computador e notei que o mouse funcionava até eu teclar em qualquer tecla. Pronto trava as portas PS/2, pois o mouse que antes funcionava para de funcionar na hora, testei três vezes reiniciando e testando e foi a mesma coisa, como o computador que testei usa aquele combo mouse e teclado sem fio da Microsoft USB, testei se eles também tinham travado, porém constatei que funcionavam perfeitamente, assim o teclado trava apenas as portas PS/2.

Melhor assim pelo menos a mobo está boa.

É a primeira vez que vejo um problema desses.

Alguém já viu algo semelhante?

A propósito o teclado é o Leadership Cód.: 7636 PS/2

Boa noite pessoal, tenho uma dúvida com relação ao Raid 0 nessa placa.

Como eu disse acima eu resetei o Cmos via jumper.

Agora o raid 0 não é reconhecido.

Tenho muitos arquivos importantes que preciso.

Alguma dica de como proceder, ou não tem perigo de eu perder os dados.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, tenho uma dúvida com relação ao Raid 0 nessa placa.

Como eu disse acima eu resetei o Cmos via jumper.

Agora o raid 0 não é reconhecido.

Tenho muitos arquivos importantes que preciso.

Alguma dica de como proceder, ou não tem perigo de eu perder os dados.

Obrigado.

Basta voce apontar na BIOS novamente as portas sata que pertencem ao RAID.

Feito isso, salve a config e no boot ela vai reconhecer novamente o RAID corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não nada a ver,a que voce citou é asus,essa é asrock,além disso tem outras diferenças,esa é bem melhor.

pelo fato dela ter esse ACC que eu acho que a da asus nao tem, eu conssegueria trasformar um phenom II x4 em um x6 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Estou a procura de uma boa MoBo e acabei encontrando esse tópico e essa placa em questão. Mas como não sou um user muito expert, queria saber a opnião mais técnica de vocês com relação a duas placas:

AsRock M3A770DE (Full Atx por R$230,00 na Compulink) e ECS A785GM-M Black Series (Micro Atx por R$250,00 no Mercado Livre).

Meu processador é o Phenon II x4 955 BE (125W TPD :mad:). Vou ter que trocar a minha atual MoBo (da assinatura :wub:) só por causa do maldito TDP dele, que comprei arriscando ser o de 95W TDP.

E o que podem me dizer sobre as fabricantes em si? AsRock x ECS. Sempre tive GigaByte e não tenho nem um pouco do que reclamar, a não ser as limitações para over.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!