Ir ao conteúdo

Tópico Oficial - Asrock m3a770de

marcelogon

Posts recomendados

Postado

mais dois novos X6 suportados.

AM3 Phenom II X6 HDT90ZFBK6DGR(BE) Thuban 3200MHz 2000MHz 512KB x6 6MB E0 125W P1.50

AM3 Phenom II X6 HDT75TFBK6DGR Thuban 3000MHz 2000MHz 512KB x6 6MB E0 125W P1.70

AM3 Phenom II X6 HDT55TWFK6DGR Thuban 2800MHz 2000MHz 512KB x6 6MB E0 95W P1.50

AM3 Phenom II X6 HDT55TFBK6DGR Thuban 2800MHz 2000MHz 512KB x6 6MB E0 125W P1.50

AM3 Phenom II X6 HDT45TWFK6DGR Thuban 2700MHz 2000MHz 512KB x6 6MB E0 95W P1.70

AM3 Phenom II X6 HDT35TWFK6DGR Thuban 2600MHz 2000MHz 512KB x6 6MB E0 95W P1.50

Postado
opa

só comprei a mobo... esperando o mes virar e comprar o proc...

mas ainda estou na dúvida de qual comprar..

abraços!

Eu penso da seguinte maneira,se voce comprar o phenom de 2 núcleos e não conseguir desbloquear,pode ser pior que,comprar o x3 435,que alem de 3 núcleos é mais barato.

Postado
Eu penso da seguinte maneira,se voce comprar o phenom de 2 núcleos e não conseguir desbloquear,pode ser pior que,comprar o x3 435,que alem de 3 núcleos é mais barato.
Com o núcleo Deneb, mesmo renomeado para calisto, vai desbloquear. Abraços
Postado

Ola pessoal do forum, comprei essa mobo por ser muito bem comentada nos foruns e não poderia deixar de comentar aqui, eu por enquanto só comprei a mobo, estou vendo o processador mas tenho uma dúvida, será que ela vem com qual versão de bios comprei na compulink pena q n veio a versão mais nova com pcb preto, o problema se eu comprar um processador e por causa da bios n conseguir funcionar o pc, alguém sabe de algo a esse respeito?? tava pensando em um phenom II 955 BE c3, porém fico na dúvida se vou conseguir sem atualizar a bios, abraços a todosssss

Postado

Galera to pensando em comprar a placa-mãe em questao aqui, junto com esse proc:

Processador AMD Athlon II X3 440 Triple Core 3.0GHz AM3 Box ADX440WFGIBOX

ele nao é 435, sera q desbloqueara o quarto núcleo???

Postado
Galera to pensando em comprar a placa-mãe em questao aqui, junto com esse proc:

Processador AMD Athlon II X3 440 Triple Core 3.0GHz AM3 Box ADX440WFGIBOX

ele nao é 435, sera q desbloqueara o quarto núcleo???

Se ele vier com núcleo DENEB,tem chances sim de desbloquear,mas lembre-se que nem sempre fica estavel,o x3 435 é mais barato, e a diferença pro 440 e de apenas 100mhz,veja na pagina 3 como faz pra saber se o núcleo é DENEB,ai na hora de comprar é só ir olhando até encontrar um.

Postado

Oi pessoal! Estou quase desenterrando um tópico :P

Seguinte, estou montando um pc novo, e a placa-mãe em questão é uma das candidatas, mas sempre o pessoal aparece com terrorismo do tipo "compra asus" etc :(:unsure:, gostaria de depoimentos imparciais de vocês que possuem a placa, sobre seus pontos forte e fracos.

A alternativa Asus que eu estou considerando em relação a M3A770DE é a M4A785TD-M EVO. Se puderem comparem as duas entre pontos fortes e fracos.

Não tenho pretensões de crossfire nem de overclock, posso rodar tudo "stock" mesmo. :D

De quebra segue minha suposta conf atual:

Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition VL80001W2Z

Fonte OCZ ATX 400W StealthXStream

Placa Mãe AM3+ Asrock M3A770DE 1333/16GB/7.1 S/V/R

AMD Phenom II X4 955 3.2GHZ Black Edition

SAPPHIRE Radeon HD5770 850M 1GB GDDR5 100283-3L (11163-02-20R)

Memória 4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz Gold TXC OCZ

HD 500GB Sata II 16 MB Caviar Blue WD500AAKS WESTERN DIGITAL

Monitor LCD 20´´ Preto Wide B2030N

vocês acham essa conf viavel? Qual seria a desvantagem frente a M3A770DE por ex? Alguma sugestão? :confused:

Abraços

Postado

As principais vantagens da m4a785 m evo são:

Capacitores sólidos

Chipset 785 (mais novo, com bom vídeo onboard)

Saída dvi e hdmi

Vantagens da m3a770de são:

2 pci Express

Full atx

Mais barata

a asrock nao tem video onboard,mas como voce vai usar placa de video,nao tem todos os capacitores solidos, mas os principais são. voce não vai fazer crossfire mas o 2º pci serve pra no futuro voce espetar uma placa sata 6GB e usb 3.0,a vantagem de ser full atx é que a placa tem um layout melhor e dá um tchan no pc,tem 2 E-SATA.

Pega uma fonte que tenha 8 pinos no conector de energia do processador (ex. corsair 400 cx), e monitor se puder pega um LG 2253v Full HD(tem entrada hdmi) comprei um e estou achando ótimo. se decidir pegar a asus pega então a v-evo.

Postado

O modelo Asus citado é Extream Dedign feito co 2oz, tem circuitos mais largos e certamente aquece e durará mais e conta com um chip gráfico, HD 4200.

A M3A770DE é Full-ATX, tem melhor espaçamento nos geradores de calor, o que certamente anula o extream da Asus, tem suporte a Crossfire e já é consolidadea em Overclock, possue o mesmo Chipset que a Asus, porém sem o chip gráfico.

Postado
As principais vantagens da m4a785 m evo são:

Capacitores sólidos

Chipset 785 (mais novo, com bom vídeo onboard)

Saída dvi e hdmi

Vantagens da m3a770de são:

2 pci Express

Full atx

Mais barata

a asrock nao tem video onboard,mas como voce vai usar placa de video,nao tem todos os capacitores solidos, mas os principais são. voce não vai fazer crossfire mas o 2º pci serve pra no futuro voce espetar uma placa sata 6GB e usb 3.0,a vantagem de ser full atx é que a placa tem um layout melhor e dá um tchan no pc,tem 2 E-SATA.

Pega uma fonte que tenha 8 pinos no conector de energia do processador (ex. corsair 400 cx), e monitor se puder pega um LG 2253v Full HD(tem entrada hdmi) comprei um e estou achando ótimo. se decidir pegar a asus pega então a v-evo.

Onde você comprou seu processador e placa-mãe? Vou comprar na mesma loja para não correr risco de nao ativar o 4 núcleo.

Postado
Onde você comprou seu processador e placa-mãe? Vou comprar na mesma loja para não correr risco de nao ativar o 4 núcleo.

a placa mãe, voce pode comprar em qualquer lugar, agora o processador tem que ter núcleo Deneb,veja na pagina 3 deste topico,que eu mostro como encontrar um de núcleo Deneb. https://www.compulink.com.br/informatica/placa-mãe/pala-mae-amd/placa-mãe-am3-asrock-m3770de-1333-16gb-7-1-s-v-r

Postado
mas vou comprar pela internet =/

esse site é seguro,varios amigos já compraram nele, e no momento eu nao sei outro lugar onde tenha essa mobo,o processador voce vai ter que contar com a sorte,pra vim com núcleo deneb.

Postado

Oi, eu comprei essa placa + um athlon II x3 435, que infelizmente não consegui desbloquear:angry:, mas minha duvida não é essa.

È sobre o codec de aúdio, ele reconhece minhas caixas como se só tivesse uma(apenas o lado direito), as duas fucionam, alguem saberia como resolver?

flws

Postado

Galera eu tenho essa fonte http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:536,familia_id:88/fonte-3r-system-450w-iceage-ia450hp80

IceAge 450W

Essa fonte funciona direitinho com essa placa?

Outra coisa é meu gabinete, ele é um thermaltake V4 BE

Na descrição dele diz que suporta placa mãe: Micro ATX, Standard ATX

Vi nesse topico pessoas chamando essa placa de "full atx". Full ATX é o mesmo que standard ATX ou é outro tamanho?

Desculpa as perguntas noobs, mas esse é o primeiro PC que to montando.

Postado
Galera eu tenho essa fonte http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:536,familia_id:88/fonte-3r-system-450w-iceage-ia450hp80

IceAge 450W

Vi nesse topico pessoas chamando essa placa de "full atx". Full ATX é o mesmo que standard ATX ou é outro tamanho?

vertus a sua fonte serve sim para essa mobo,e o seu gabinete tambem suporta ela.

Postado

IceAge 450W

OFF Tópic: só para esclarecer ao amigo,

Existem três tamanhos de placas ATX. As placas ATX tradicionais, também chamadas de Full ATX medem 30.5 x 24.4 cm. Este formato é geralmente reservado às placas mais caras, que trazem 6 ou 7 slots de expansão.

Em seguida temos o formato Mini ATX, onde a placa é mais "fina", medindo apenas 28.4 x 20.8 cm. Finalmente, temos o Micro ATX, o formato mais comum, usado nas placas de baixo custo, onde a placa mede apenas 24.4 x 24.4 cm.

Os três formatos são intercompatíveis, de forma que você pode perfeitamente instalar uma placa Micro ATX em um gabinete Full ATX. A grande maioria dos gabinetes suporta o uso de qualquer um dos três formatos. FONTE; GDH PRESS. O Standard ATX é a medida 30,5 x 24,4 , que é o mesmo que Full ATX

de qualquer forma , neste link aqui,t em as trocentas medidas sobre formatos de placa mãe: http://en.wikipedia.org/wiki/MicroATX

Abraços

• 2 semanas depois...
Postado
da pra instalar o win7 nessa placa?

Da sim,ela é am3,muito boa essa placa,ela tambem desbloqueia núcleo de processdores que tem núcleo desativado,só nao tem video onboard.se quiser mais informações leia a primeira pagina do topico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...