Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou fora do ramo a tempo


Posts recomendados

bom dia, boa tarde, boa noite! hehehe

olá pessoal...

enfim estou deixando a minha plataforma 939 amd-fx60 pra história

tenho algumas dúvidas em adquirir novas peças, duas: :wacko:

1ª preciso esclarecer a potência de uma nova fonte, a configuração final ficará assim:

phenom 2 x4 965 c3

asus crosshair 3 [achei bem em conta]

8gigas ddr1600 c8 melhor seria cas 7-7-7-20 ou 21

hd 5870 vapor-x

2x hd sata2 7200

2x unidades dvd-rw

thermaltake vh6000bws

ps: já tenho uma fonte 650w reais thermaltake modular, gabinete, mobo am3, phenom 2x4 955 c3, uma vga 8800gts 640, hd e gravadoras. É possível que a fonte que tenho segure?

2ª estou tendo dificuldade pra escolher a marca e velocidades das ddr3 que "funfe" sem as "bsod" [corsair, kingston, adata, etc] com perfil baixo pois tenho um 3rsys iceage boss2 (cooler tipo torre) que pode inutilizar os dois primeiros bancos de memórias, minha meta seria ddr31600 c7, não vou fazer over em nada, procuro vida útil.

desde já agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço caro Claudio Velasco pela resposta,

antes de tudo, pensei não obter respostas, estava enganado... rs

nada pessoal, os forums estrangeiros são muito parados, deduzi o mesmo aqui...

estava enganado, super enganado. :)

pois bem, eu penso em gastar o suficiente para ter um total de 8 gigas, que seja rápida, estável e que eu não tenha dor de cabeça com travamentos, ia me esquecendo que eu possa continuar com meu cooler iceage boss2 sem inutilizar os dois primeiros bancos 1e2.

eu estava pensando em um kit corsair 1600 c7 xms3 [CMX4GX3M2A1600C7 ou TR3X6G1600C7] sei que kits de 4gb ddr1600 giram entre 300 e 400 pilas pra mais, [porque algumas memórias com latencias mais altas costumam ser mais caras se teem um tempo maior de resposta?]

vi tb em forums fora o pessoal tendo problemas com as ocz, gskill nao sei se resolveram com o update da bios para versão 1702.

aguardo

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, avsdx, quanto você pretende pagar, onde pretende comprar as peças, porque esta Placa Asus exageradamente cara, e que memórias você imagina por aí - marcas... ?

:rolleyes:

esta asus recebi como parte de dívida, mas é nova... com garantia e tudo

paguei a metade e o credor a outra metade... estava sem tempo pra escolher melhor a mobo, e o que me fez pagar os 100 a mais foi o caso do audio ser uma plaquinha separada, mais 50% de impulso mesmo... e no DF é fogo achar uma loja que tenha peças diferenciadas, era a m4a78 [230r$]

ou a m4a79t deluxe por [550 mangos] e mais uma penca de onboards:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta, porque ou para que voce vai usar 2 unidades de dvd-rw?

Se voce quiser pode colocar um drive de blu-ray.

Me parece que dinheiro não é seu problema..

Otima configuração!

qual vai ser o seu gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa dica sempre que for comprar Fontes e dar uma passada na seção "Produtos Bomba" do https://www.clubedohardware.com.br.

mais uma vez, obrigado... pelo apoio moral e informativo... estou me sentindo melhor...:rolleyes:

falta so fechar as memórias e a fonte se a minha ainda aguenta o tranco,

meu sistema atual é uma abit an8fatal1ty - 4gigas gskill - fx60 - evga 8800gts 640 ssc,

gravadora e case vh6000bws muito tempo de posse e pouco uso...

agora preciso de uma maquina mais robusta pra trabalhar multitask e uma boa vga

pra fim de semana [domingos] rodar um Stella atari 2600 :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta, porque ou para que voce vai usar 2 unidades de dvd-rw?

Se voce quiser pode colocar um drive de blu-ray.

Me parece que dinheiro não é seu problema..

Otima configuração!

qual vai ser o seu gabinete?

pra ser sincero não sei muito, mas as minhas gravadoras sempre duram mais que as outras, uso na verdade uma leitora dvd pra ler tudo e criar imagens

e a gravadora so pra gravar... o gabinete é o mesmo um thermatake vh6000bws ["]http://www.thermaltakeusa.com/Upload/Product/Product/1408/Photos/f0212874-5460-4952-a1f8-4403000e0b7b/B_03_B_angleView_450.gif.jpg]

usado, mas bem conservado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não resolvi...

vou comprar uma fonte 750hx pra nao ter problema

e estou na caça da HD5870

memória vou acabar arriscando... alguem pode me ajudar

a encontrar uma 5870 e a memória mais eficiente para uma crosshair 3 baixa latencia e tensão?

Rasgou dinheiro.

Agora ao invés de ter uma fonte que aguenta 1 pc e meio igual ao sue, você tem uma que aguenta dois. porém você MUITO dificilmente vai usar essa potência à mais e ainda vai despencar na eficiência pois a fonte estará trabalhando com folga demais....

Prejuisos apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

"folga demais" para fonte com PFC ativo? não existe, jorno. O consumo menor faz com que o sistema de conversão de HT trabalhe com picos menores e assim, menos consumo. A Eficência de uma fonte com PFC ativo é dramaticamente influenciada pelo consumo de saída. Sim, é desperdício usar fonte de 650W num sistema que vai consumir 300W, mas a eficência não bvai despencar. Ela vai cair, ams na medida em ue a parábola da queda de eficiencia se aguça, também está caindo o consumo. Não tem problemas.

E avsdx, o fórum aqui é muito bom. tem um ou outro por aqui que dá vontade de mandar embora aos pontapés mas a maioria absoluta é de gente boa, CDH é muito sério e raramente quem sabe perguntar sai daqui sem ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rasgou dinheiro.

Agora ao invés de ter uma fonte que aguenta 1 pc e meio igual ao sue, você tem uma que aguenta dois. porém você MUITO dificilmente vai usar essa potência à mais e ainda vai despencar na eficiência pois a fonte estará trabalhando com folga demais....

Prejuisos apenas.

agora fiquei mais na duvida da fonte, vamos esclarecer:

o pc sera este:

-phenom 965 c3 125w

-asus crosshair 3

-8gigas ddr3 boa marca, latencia e tensão [4x2gb]

-vapor-x 5870 ou lightning msi, ou ainda uma pura hd5870

-placa tv pcx1 leadtek

-2 hd 1t

-gravadora e uma leitora

-são 5 coolers [cpu; 3x 120mm (1 c/led); 1x 200mm c/led] é culpa do vh6000bws por ter tanto cooler, 3 dos 5. e brasíla ta quente d+

-vez ou outra vou conectar algo na ieee1394 ou usb que funcinara pela energia da mesma conexão. hds externos sem fonte, cameras, etc.

agora, a fonte w0128ru aguenta? deve ter 2 anos de uso, regulado e sem stress,

mas vai passar a trabalhar mais. A minha duvida da fonte constou de utilizar

o site eXtreme Power S. Calculator, o da asus sugeriu algo girando de 700w

quando penso que estou me acertando a porta torce mais o rabo kkk:lol:

ja esta na minha mão:

processador 5 dias de comprado

mobo 2 semanas idem

hd vou aproveitar

gabinete aproveitar

leitora e grav tb aproveitar

falta memória, vga, e fonte se for o caso de aproveitar :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"folga demais" para fonte com PFC ativo? não existe, jorno. O consumo menor faz com que o sistema de conversão de HT trabalhe com picos menores e assim, menos consumo. A Eficência de uma fonte com PFC ativo é dramaticamente influenciada pelo consumo de saída. Sim, é desperdício usar fonte de 650W num sistema que vai consumir 300W, mas a eficência não bvai despencar. Ela vai cair, ams na medida em ue a parábola da queda de eficiência se aguça, também está caindo o consumo. Não tem problemas.

E avsdx, o fórum aqui é muito bom. tem um ou outro por aqui que dá vontade de mandar embora aos pontapés mas a maioria absoluta é de gente boa, CDH é muito sério e raramente quem sabe perguntar sai daqui sem ajuda...

eu percebi que o forum aqui é de "responsa", veja so quanto tempo eu sou registrado, sou da época dos 233mmx, do zaz....

explico: eu todo dia frequentava o CDH, me cadastrei no boletim... me inscrevia nos premios, mas nunca tive este prazer de ganhar,

vi a asus subir, cair e subir de novo, a soyo, a abit, a chaintech... as tnt riva, as m810, a gforce2 256, as viper, os hds quantum,

duke nukem 3d, wolfenstein3d, as memórias itaucom, eu tive um itautec rtv 233mmx de 3ª mão, foram cinco meses de ralação pra pagar...

o bichinho estava bonito por fora e um frankenstein por dentro, quero dizer, todo remendado, gambiado (gambiarra),

foi ai o meu caso de amor com o hardware... bla bla bla... e depois de muito tempo estou montando esta.

Hoje tem muito mais incompatibilidades que antigamente, nao nos preocupavamos muito com a marca da memória,

so tinha que ser da velocidade edo 66mhz dimm66-100-133, ai veio as ddr, o esquema dual, os amdxp, os intel p3,

por pouco eu nao comprei uma mobo pra 1156, nao tenho muita certeza da pinagem, pois meu único intel

foi o 233mmx q da saudade ate hoje.

ja não sei mais o que eu queria dizer... tomou um outro rumo a prosa... ah sim, me ajude.... socorro kkkkkk :wacko::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"folga demais" para fonte com PFC ativo? não existe, jorno. O consumo menor faz com que o sistema de conversão de HT trabalhe com picos menores e assim, menos consumo. A Eficência de uma fonte com PFC ativo é dramaticamente influenciada pelo consumo de saída. Sim, é desperdício usar fonte de 650W num sistema que vai consumir 300W, mas a eficência não bvai despencar. Ela vai cair, ams na medida em ue a parábola da queda de eficiencia se aguça, também está caindo o consumo. Não tem problemas.

Sim o consumo do pc cai, belessa.

mas com uma fonte melhor dimencionada, a eficiência seria MUITO maior... vide uma Corsair 450VX ou uma 550VX visando um Crossfire futuro, que ficaria boa parte do tempo perto da sua faixa máxima de eficiência.

Existe fonte superdimencionada , a eficiência vai cair e vai isso vai acarretar em um gasto maior, essas coisas são verdade até para as Corsair HX, Seasonic ou qualquer outra fonte. Se tiver dúvidas, dê uma passada no setor de fontes & energia e dê uma perguntadinha ;)

E PFC não quer dizer que a eficiência é alta, só para constar. (dê uma olhada nos testes do CdH e irá ver isso, mais exatamente a Powerex e companhia limitada)

Vamos fazer os calculos tudo certinho:

-phenom 965 c3 = 125w

-asus crosshair III + 8gigas ddr3 = 50W

- hd5870 = 107W

-placa tv pcx1 leadtek = 10W

-2 hd 1t = 20W

Coolers + leitor dvd/cd = 40W

Total:352W

Isso se você conseguir a proeza de usar o pc todo em 100% ao mesmo tempo.

Boa sorte, pois jogando você não vai conseguir isso.

Apenas para provar o consumo da VGA:

5700_power3dm.png

Agora me digam:

Aonde diabos querem enfiar 650W?

Estou no aguardo da resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim o consumo do pc cai, belessa.

mas com uma fonte melhor dimencionada, a eficiência seria MUITO maior... vide uma Corsair 450VX ou uma 550VX visando um Crossfire futuro, que ficaria boa parte do tempo perto da sua faixa máxima de eficiência.

Existe fonte superdimencionada , a eficiência vai cair e vai isso vai acarretar em um gasto maior, essas coisas são verdade até para as Corsair HX, Seasonic ou qualquer outra fonte. Se tiver dúvidas, dê uma passada no setor de fontes & energia e dê uma perguntadinha ;)

E PFC não quer dizer que a eficiência é alta, só para constar. (dê uma olhada nos testes do CdH e irá ver isso, mais exatamente a Powerex e companhia limitada)

Vamos fazer os calculos tudo certinho:

-phenom 965 c3 = 125w

-asus crosshair III + 8gigas ddr3 = 50W

- hd5870 = 107W

-placa tv pcx1 leadtek = 10W

-2 hd 1t = 20W

Coolers + leitor dvd/cd = 40W

Total:352W

Isso se você conseguir a proeza de usar o pc todo em 100% ao mesmo tempo.

Boa sorte, pois jogando você não vai conseguir isso.

Apenas para provar o consumo da VGA:

5700_power3dm.png

Agora me digam:

Aonde diabos querem enfiar 650W?

Estou no aguardo da resposta.

como vai meu caro companheiro Jorno? final de semana foi bacana?

desculpe o atraso na resposta, então vamos lá:

Ok... estou mais que convencido...

não vou mexer em fonte, item verificado e compatível... estou com a

grana na mão pra comprar as memórias, mas ainda, tb, não obtive resultado na minha pesquisa em paralelo... só pra relembrar,

quero utilizar 4 pentes de 2gb (ddr3 1600 cl8 ou 1333 cl7) com baixa

tensão, dissipador simples (p/ utilização de cooler air -iceage boss 2),

corsair, gskill, ozc, já vi muitos kits, meu medo é de não funcionar nas 4

dimms, somente com experiencia de terceiros eu tenha esta garantia.

vou atualizar a bios para 1702 (crosshair 3 am3).

agradeço o acompanhamento.

inte mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória arrumei... vai ser crucial ballistix 1333 7-7-7-24 1,65v.

ta difícil arrumar uma 5870 de responsa... boa pcb e componentes,

pelo que vi a série "cypress" nao ficou muito boa,

Caro Jorno, eu vi no mesmo site valores diferentes do seu,

olhe que interessante:

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/power-consumption-overclocking.html

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/phenom-ii-x4-965-c3.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória arrumei... vai ser crucial ballistix 1333 7-7-7-24 1,65v.

ta difícil arrumar uma 5870 de responsa... boa pcb e componentes,

pelo que vi a série "cypress" nao ficou muito boa,

Caro Jorno, eu vi no mesmo site valores diferentes do seu,

olhe que interessante:

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/power-consumption-overclocking.html

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/phenom-ii-x4-965-c3.html

power-3.png

20W à mais no processador

power-4.png

18W à mais na placa-mãe

hd5870_power.png

160W na VGA se você rodar algo tipo o furmark

E veja o link da imagem do teste da placa de video:

http://www.xbitlabs.com/images/video/radeon-hd5770-hd5750/5700_power3dm.png

5700_power3dm.png

Veja que eu PESQUISO o consumo no mesmo site que você ;)

E de qualquer for uma 450VX/550VX continuaria mais do que tranquila nessa config, como eu disse.

Avs, é normal achar na net coisas diferentes das que o jorno posta.

Algum assunto para tratar comigo?

Então vamos conversar logo, ao invés de ficar usando indiretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja que eu PESQUISO o consumo no mesmo site que você ;)

E de qualquer for uma 450VX/550VX continuaria mais do que tranquila nessa config, como eu disse.

:) é eu vi... eu respondi à nível de informação e comparação, sei que tem

gente que pretende e tem maquina equipada com o 965, la existe tb um

rev de consumo das 890fx com o 1090t (bem bacana), pude

perceber que sempre que testam um produto fornecem dados de

consumo no review.... gosto do hexus, pcstats, dentre outros sites,

alem do clube é claro, testam os produtos mais ao nosso alcance de

mercado (acesso mais fácil no Brasil)

filé, eu queria ter equipamento pra teste como estes...

bancada over e tudo... e peças pra cobaia... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Avs, é normal achar na net coisas diferentes das que o jorno posta.

Mas aí, uma HD5830 não te resolvia, não? a 5870 é complicada de achar... você está vendo preços aonde? digo, lojas, PY...

eu to pra comprar a msi lightining, melhor item que encontrei, so nao

gostei do projeto pcb (aquela aba), agora, referente aos valores não

compensa importar, foi-se o tempo... no Brasil a democratização das peças tem melhorado os preços, e as lojas tem se preocupado com

as vendas, melhor vender 10pcs a 8 do que 1pc a 14, vou importar um

QNAP 219p mais pro meio do mes, tem um conhecido que faço manutenção pra ele que viaja pros EUA, minha tarefa é averiguar uma loja

física no caminho que ele vai fazer....

sobre esta msi light sabe algo... estou pesquisando na lista de lojas

"qualificadas" do cdh.:ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora embolou... vi lançamento da hd6000 próximo, acredito que amd não ficou

satisfeita com as 5000 e vem consertar o meio de campo... vejo que tem muita

gente chateada com problemas das 5870 (GSOD, ponteiro mouse, travamentos, etc)

o que eu não sei se é problema de hardware ou software.

E agora espero ou compro uma 5870 assim mesmo? estou vendo uma HIS HD4870,

será mais vantagem? se for software espero com uma 4870 do meu irmão > o preço baixa da 5870 com o lançamento da 6000.... que angu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!