Ir ao conteúdo

Estabilizador APC Cubic 300W 115V

musaki

Posts recomendados

Postado

antes de mais nada, peço calma pessoal... :D

eu já pesquisei pra kramba, e já vi q estabilizador não serve para nd e é até prejudicial pras nossas parafernalhas eletronicas..

mas eu estou qrendo comprar uma proteção pro meus aperelhos aqui, e já estava praticamente decido a comprar um filtro UPSAI FHT1200 110v, q custa uns 80~100 reais..

mas ae vi esse novo aparelho, Estabilizador APC Cubic 300W 115V, e só estou levantando a questão por ser da marca APC q é mtu bem recomendada por todos...

APC-CUBIC_frente.jpg

img-cubic-2__.jpg

o aparelho ae promete:

- Estabilizador APC-Microsol Cubic 300 VA (300W) que une proteção e estilo, garantindo segurança contra os distúrbios da rede elétrica, em um design moderno e exclusivo.

- Leve e compacto,garante versatilidade, podendo ser usado sobre a mesa ou preso à parede.

- Possui 300 W de potência, desenvolvido para assegurar segurança e o funcionamento adequado de equipamentos eletrônicos, sendo ideal para usuários residenciais.

- Banda larga de tensão que estabiliza tensão mesmo de redes elétricas com tensão muito baixa (89,1 V) ou muito alta (264 V).

- Microprocessador que identifica e corrige, em milisegundos, as falhas da rede elétrica.

- Analise TRUE RMS, de leitura e regulação automática para a realidade da rede elétrica.

- Proteção contra subtensão,sobretensão e sobrecarga, com desligamento automático da saída.

- Filtro de linha que possibilita reduzir ruídos da rede elétrica.

- Possui LED indicativo de funcionamento em verde.

- Chave temporizada que evita desligamento acidental.

- Atende a norma brasileira para estabilizadores de tensão NBR 14373:2006 e NBR:14136.

site do fabricante(a microsol está junto da APC):

http://www.microsol.com.br/produtos/estabilizador/cubic/

enton, o bichinho ae oferece as proteções necessarias, é da marca APC q mtu bem conceituada e custa uns 50 reais...

mesmo assim, por ser um estabilizador, o seu uso não é recomendado?? melhor pegar um q seja apenas FILTRO DE LINHA mesmo, como o que citei antes?

valeu ae

Postado

se é pela marca, meu amigo recebeu esses dias 8 estabilizadores da enermax com problema (alguma coisa derreteu e deu um curto)

para proteger seu pc use um filtro de linha ;)

abs

Postado
se é pela marca, meu amigo recebeu esses dias 8 estabilizadores da enermax com problema (alguma coisa derreteu e deu um curto)

para proteger seu pc use um filtro de linha ;)

abs

Não sei porque citou Enermax, como se fosse sinônimo de qualidade. Essa Enermax que faz nobreak e estabilizador não é a mesma Enermax internacional que faz fontes, são empresas completamente distintas.

• 5 meses depois...
Postado

Produtos da APC são de ótima qualidade. Indiscutível.

Mesmo que tenham comprado a microsol, o padrão de qualidade tem que seguir o mesmo.

Estabilizadores não são "porcaria". Como dizem o nome, eles estabilizam a rede elétrica e conseguem corrigir a onda elétrica, mantendo um padrão contínuo. Isso não prejudica, pelo contrário, "estabiliza". É como a diferença entre gasolina comum e gasolina aditivada em seu motor, pode parecer pouca, mas quando teu motor já rodou 100mil km, com toda certeza o que rodou com aditivada vai estar em melhores condições.

Agora comentando sobre o estabilizador ter queimado: antes um estabilizador de R$ 30,00 queimar devido um problem elétrico do que queimar um equipamento de R$ 2000,00 concordam? :)

Para quem se interessar/procurar, ver mais sobre: Estabilizador APC

Postado

cara,é o que todos falam,estabilizador so atrapalha!um bom filtro de linha é o ideal,e ainda se a tensão na sua regiao for 220v melhor pra você ,mais eficiencia!tenho pc a uns 7 anos e NUNCA usei "estabilizador" e nunca tive problema relacionado a "falta"dele.

• Membro VIP
Postado
Produtos da APC são de ótima qualidade. Indiscutível.

Mesmo que tenham comprado a microsol, o padrão de qualidade tem que seguir o mesmo.

Estabilizadores não são "porcaria". Como dizem o nome, eles estabilizam a rede elétrica e conseguem corrigir a onda elétrica, mantendo um padrão contínuo. Isso não prejudica, pelo contrário, "estabiliza". É como a diferença entre gasolina comum e gasolina aditivada em seu motor, pode parecer pouca, mas quando teu motor já rodou 100mil km, com toda certeza o que rodou com aditivada vai estar em melhores condições.

Agora comentando sobre o estabilizador ter queimado: antes um estabilizador de R$ 30,00 queimar devido um problem elétrico do que queimar um equipamento de R$ 2000,00 concordam? :)

Para quem se interessar/procurar, ver mais sobre: Estabilizador APC

Respeito sua opinião quanto ao estabilizador e não vou interferir em nada no seu direito de usá-lo.

Só vou colocar um breve comentário em cima..

Eu não sou contra a estabilizção da tensão embora seja totalmente desnecessária quando as fontes do PC trabalham sem nenhum problema desde 90 Volts AC até 264 Volts AC sem sequer ter de mudar chave nenhuma de seleção de tensão..

Trabalham nessa imensa gama de tensões e de forma muito mais linear, mais rápidas nas correções do que o troglodítico estabilizador..

O estabilizador usa de uma tecnologia arcaica em sua tentativa de estabilização, que é a comutação de diferentes saídas de um autotransformador, e com isso tendo que desligar e religar seu PC a cada Tlec por ele emitido. Isso dai é prejudicial ao funciomnamento das fontes, como aliás deixo bem claro e lhe aconselho leitura aqui:

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Você nem precisa concordar comigo e muito menos deixar de usar o estabilizador se assim o quiseres. Gostaria apenas que soubesses, que desses a ti mesmo a chance de ouvir uma opinião de quem vive eletrônica há mais de 45 anos..

Leia também essa demonstração de como as fontes modernas reagem a variação de tensão da rede AC:

Fonte com PFC ativo - Matando a cobra e mostrando o PAU

Se tiveres alguma duvida terei o maior prazer em explicar, se tiver a minha altura fazê-lo..

Respeitoso abraço...

Postado

Imagem da saida de um estabilizador captada por um membro aqui do fórum:

tlec.jpg

Isso não me parece nada "estável" e muito menos mantém o formato senoidal da onda.

Estabilizador está muito mais para gasolina batizada do que gasolina aditivada.

• Membro VIP
Postado

offtopic - apenas para comentar.... tenho 4 garrafas de longneck em cima de um no-break SMS de 1,4KVA. não tenho nada ligado a ele, ainda, mas está carregando as baterias. Cada "paulada" dele, estabilizando, dá uns clicks nas garrafas... tamanha a vibração do dito cujo

on-topic. depois que uso apenas filtro de linha, com fonte com PFC ativo, te digo, colega, que meu pc está bem mais estável, e só noto que a rede está baixa quando realmente acaba a luz... antes, cada surto, conforme o horário, o próprio estabilizador desligava-se.... prova que a fonte está bem mais preparada, elétrica e "velocidadamente" do que o estabilizador.

• 4 meses depois...
  • Membro VIP
Postado
Caros colegas de forum, boa tarde! E quanto ao uso de estabilizadores em televisores LCD, home theater, blu ray e Sky HD. Vocês indicam?

Abraço!

Raphael

Definitivamente não... Se seu refrigerador não partir por baixa tensão, em uma eletrificação rural, ai sim vale a pena pensar em alguma solução paliativa usando uma tralha dessas ai, mas nunca, jamais, nos eletrônicos..

Postado
Caros colegas de forum, boa tarde! E quanto ao uso de estabilizadores em televisores LCD, home theater, blu ray e Sky HD. Vocês indicam?

Abraço!

Raphael

Eu só indicaria o uso do estabilizador no portão. Corta o cabo dele para evitar tropeço e bota no portão da garagem para encostar. Se for daqueles estabilizadores muito leves, infelizmente nem pra isso serve.

• 4 meses depois...
Postado

É possível desmontar esse estabilizador, e também é possível trocar o fusível.

Para desmontá-lo, tem que tirar um parafuso, e esse parafuso tá "escondido" atrás da etiqueta com o número de série do produto (dá pra tirar a etiqueta sem danificá-la).

Tirando o parafuso, tem que pegar uma chave de fenda não muito pequena, e nem muito grande, enfiá-la nas laterais do estabilizador, e afastar a "parede" em 3 posições (uma no canto esquerdo, uma no centro e uma no canto direito), são 3 pinos que seguram a tampa do estabilizador.

Feito isso, é só tirar a tampa e trocar o fusível, lembrando que vai precisar de um ferro de solda, solda e sugador.

Abraços.

• 8 meses depois...
Postado
Corra de perto. Desnecessário e prejudicial...

Caro, me cadastrei neste fórum apenas para fazer uma pergunta para você:

Na empresa que trabalho, temos 9 computadores (3 PCs, 1 Notebook e 5 iMacs). Todos eles estão sendo ligados diretamente em 3 tomadas, por meio daqueles plugs benjamin. Neste caso, seria interessante conectar uma régua em cada uma das tomadas e os computadores nas réguas, eliminando assim os plugs benjamin do circuito?

O que você sugere?

Obrigado!

• Membro VIP
Postado
Caro, me cadastrei neste fórum apenas para fazer uma pergunta para você:

Na empresa que trabalho, temos 9 computadores (3 PCs, 1 Notebook e 5 iMacs). Todos eles estão sendo ligados diretamente em 3 tomadas, por meio daqueles plugs benjamin. Neste caso, seria interessante conectar uma régua em cada uma das tomadas e os computadores nas réguas, eliminando assim os plugs benjamin do circuito?

O que você sugere?

Obrigado!

Exato isso que você falou, sendo essa tal de régua, de preferência um bom filtro de linha, que tem proteção contra sobrecorrente, contra surtos de tensão e não é uma simples extensão de tomadas.. Tem um tópico por aqui, fixado nesse fórum, acerca de sugestão de filtros de linha.. Consulte..

• 3 meses depois...
Postado

Oi. Vou aproveitar este tópico, pois tenho esse estabilizador da APC e usava para o PS3, como transformador 220-115V. Agora estou com uma impressora laser Samsung também 110V, mas ele diz na embalagem que não é adequado para impressoras laser, apenas jato de tinta. Alguém sabe o porquê dessa restrição e se ela Tm fundamento mesmo? Valeu, pessoal. Abç.

Postado

Estabilizador não é ruim

mas nego compra um de 300W e liga numa fonte de 450W, fora os outros equipamentos, e quer o negocio funcione direito

precisa de no minimo um de 1000W para não dar problema

porque sera que estabilizadores dão problema né ?(_((_((_((_((_(

nego que não sabe usar !!

e para ele fazer 100% da função dele, o ideal é que não exceda 70% ~ 80% da capacidade dele, por exemplo você tem um de 1000W ligado a uma fonte de 500W + Monitor 50W + Som 70W < 1000W

É difícil acreditar que as pessoas pensam que as especificações são perfumaria, mero detalhe inutil

pelo amor, como vocês querem ligar uma Fonte de um PC de 500W num estabilizador de 300W ????????????????????????

as pessoas falam que filtro de linha é bom, porque a maioria são 1000W ~ 1500W, agora um estabilizador de 1000W ou um No-Break de 1000W custa muito caro, e as pessoas não compram e da *****

No break e Estabilizadores decentes

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448784661-nobreak-sms-net4-1400va-bivolt-c-engate-p-bateria-externa-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-451250354-no-break-apc-bz1200-br-entrada-bivolt-220110-saida-110-v-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448153520-no-break-apc-1500v-115v115v-8-tomadas-2-anos-garantia-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447584241-protetor-estabilizador-2000va-2kva-bivolt-220v-frete-gratis-_JM

Olhaa esseee >>>>> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446372974-estabilizador-sol-2000bi-2000w-entrada-bivoltsaida-115v-com-6-tomadas-apc-9100700022-_JM

Postado
Estabilizador não é ruim

mas nego compra um de 300W e liga numa fonte de 450W, fora os outros equipamentos, e quer o negocio funcione direito

precisa de no minimo um de 1000W para não dar problema

porque sera que estabilizadores dão problema né ?(_((_((_((_((_(

nego que não sabe usar !!

e para ele fazer 100% da função dele, o ideal é que não exceda 70% ~ 80% da capacidade dele, por exemplo você tem um de 1000W ligado a uma fonte de 500W + Monitor 50W + Som 70W < 1000W

É difícil acreditar que as pessoas pensam que as especificações são perfumaria, mero detalhe inutil

pelo amor, como vocês querem ligar uma Fonte de um PC de 500W num estabilizador de 300W ????????????????????????

as pessoas falam que filtro de linha é bom, porque a maioria são 1000W ~ 1500W, agora um estabilizador de 1000W ou um No-Break de 1000W custa muito caro, e as pessoas não compram e da *****

No break e Estabilizadores decentes

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448784661-nobreak-sms-net4-1400va-bivolt-c-engate-p-bateria-externa-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-451250354-no-break-apc-bz1200-br-entrada-bivolt-220110-saida-110-v-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448153520-no-break-apc-1500v-115v115v-8-tomadas-2-anos-garantia-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447584241-protetor-estabilizador-2000va-2kva-bivolt-220v-frete-gratis-_JM

Olhaa esseee >>>>> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446372974-estabilizador-sol-2000bi-2000w-entrada-bivoltsaida-115v-com-6-tomadas-apc-9100700022-_JM

Recomendo que leia:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Postado
eu nunca vi alguem reclamar de estabilizador descente, ou no break descente...

tenho um no break a 6 anos, APC 1200VA ligado PC + 2 monitores + Xbox 360

:muro::muro::muro:

Postado
eu nunca vi alguem reclamar de estabilizador descente, ou no break descente...

tenho um no break a 6 anos, APC 1200VA ligado PC + 2 monitores + Xbox 360

Nunca viu ninguem reclamar porque não existe estabilizador decente,não prestam!Agora nobreaks só senoidal puro online dupla conversão,short break a mesma coisa do estabilizador

Postado
Oi. Vou aproveitar este tópico, pois tenho esse estabilizador da APC e usava para o PS3, como transformador 220-115V.

Veja o que faz a desinformação. Seu PS3 funciona numa rede de 90 a 264V, não necessita de transformador de tensão.

Agora estou com uma impressora laser Samsung também 110V, mas ele diz na embalagem que não é adequado para impressoras laser, apenas jato de tinta. Alguém sabe o porquê dessa restrição e se ela Tm fundamento mesmo? Valeu, pessoal. Abç.

Não é adequado para impressora nenhuma nem eletrônico nenhum. Porém o alerta para a impressora a laser é por causa da pouca potência dele. Adquira um transformador de tensão com potência adequada para a impressora.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!