Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por onde começar para aprender eletrônica?


Jorno

Posts recomendados

So ficou uma duvida, caso você pretenda focar em informatica, que curso na faculdade pretende fazer?

Ai que você me pegou, ainda não consegui decidir. O maior problema é que não gosto tanto de programação, gosto mais de peças mesmo :D

Mais uma dica.. quando tiver um pouco mais de conhecimento básico e começar a fazer esperiencia, você pode usar programas pra simular o funcionamento antes de montar fisicamente os componente.. o funcionamento pelos soft são muito parecidos com os da prática..

programas: proteus-isis, multisim, EasySim, EWB, CircuitMaker.. e mais uma infinidade de outros..

Eu ja tinha visto um programa assim mas não tinha pensado em utilizar. Valeu ai pela dica.

Jorno,

Falando em SENAI, porque você não tenta os cursos a distância. Tem inclusive um sobre o microcontrolador 8051. Acho que você vai gostar se você gostou do Arduino. E o melhor, nem precisa sair de casa!

Cursos EAD do SENAI

http://www.sp.senai.br/ead/Webforms/Interna.aspx?secao_id=19

Tem um curso chamado Fundamentos da Eletronica... Acho q você deveria começar por esse.

Fiz o curso do 8051 e gostei. E não é caro, se eu não me engano, paguei 250 reais...

E lembre-se: nunca é tarde para aprender!

Abraços

Renato

O SENAI fica à uma quadra daqui, posso ver ele da janela do meu quarto. Fazer curso à distância nessa situação acho estranho.

Colega jorno, pra ter uma noção geral de cada componente, recomento o Livro Fundamentos de Eletrônica, do nosso ilustre Gabriel Torres!

Aguarde mais dicas!

Vou dar uma olhada nesse livro, obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jorno.

Buraco quente... hehehe. Tem uma escolinha de eletrônica lá na avenida Brasil que também dá aulas de som automotivo a WG(a mais recomendável para quem quer começar). Mas a maioría dos técnicos daquí da cidade começou na eletrônica pelo método ead dos cursos do IUB, Instituto Monitor, o Ocidental Schools, etc, inclusive eu, neles você tem a parte teórica e prática, faz uma visita no site deles e escolhe algum que te interessar, posso te dizer que aprende mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

no que consta ao ferro de soldar eu aconselho vivamente um JBC mas procure apenas com ponta fina e de 25W nunca de 26W pode ser uma diferença de 1W mas no que toca ao calor e a soldadura, faz toda a diferença, e muito menos um de 40W, estações de soldadura de baixo preço não aconselho já trabalhei com estações de mais de 400 euros e sao um máximo, mas só mesmo a partir de 130 150€ é que são vivamente boas, agora a baixo preço não confio muito, quanto a fontes, muito sinceramente aconselho algo que vá ate aos 30V e de preferência a cima dos 3A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!