Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Semp Toshiba 14a82 chassi U8 não liga só fica em standby


Posts recomendados

Boa noite amigos estou com essa tv ela chegou inoperante sem até mesmo o stand ligando efetuei a troca do transistor saida horizontal pois estava em curto e troquei o c887, c886, c869, c868 e c 870. Aí a tv ligou o stand mais ainda não abriu imagem se alguem poder me ajudar agradeço. Um abraço e que Deus os abencoem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda nao medi o secundário e não troquei o c884 e c889 será que podem ser eles colega?

Onde seria a medida certa para verificar o secundario da fonte em que ponto mais especificadamente?

O standby liga e da um apito, acho que é na parte do tubo perto do yoke, pois da uma luz azul nessa parte da tv como se fosse de partida da imagem mas não liga,alguem me ajuda por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Onde seria a medida certa para verificar o secundario da fonte em que ponto mais especificadamente?
A malha do tubo de imagem, neste Tv serve como referência de terra, ou qualquer outro ponto unido ao emissor do transistor de saida horizontal...
O standby liga e da um apito, acho que é na parte do tubo perto do yoke, pois da uma luz azul nessa parte da tv como se fosse de partida da imagem mas não liga
OK!, neste caso seu Yoke pode estar fagulhando e o Tv esta desarmando por conta disso!, remova a bobina Yoke do tubo de imagem, e verifique o lado interno dela, deve haver espiras cosidas, em curto, oxidadas ou com o esmalte derretido, você pode ligar o Tv com ela conectada porém fora do tubo, só para testar se este fagulhamento para...

Uma Falha no capacitor de largura (C440), também pode provocar isso! (porém o Yoke já estaria danificado!)

O flyback seria o próximo suspeito!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Andrecomputer, o modelo do Tv vem escrito na etiqueta de papel presa na tampa traseira do Tv!, quando esta etiqueta se perde, fica mais difícil!, mas algumas placas costumam vir com uma indicação do chassis que ela usa, grafada nas laterais da placa! (nem todas!), e outras Tvs, vem com a mesma etiqueta presa em alguns componentes internos do Tv, como tubo de imagem, varicap... etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Bom dia pessoal.. 

tenho a mesma tv aqui com um sintoma parecido, ela só fica em standby com +B de 64v entretanto quando desconecto yoke ela dispara, normaliza o +B 113v, testei os capacitores de largura e aparentemente estão normais seria o caso de se trocar as bobinas de deflexão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Rivelino Domingo Sim, a bobina do horizontal é a que apresenta mais falhas, geralmente chega a carbonizar algumas espiras e em alguns casos faísca da bobina para o terra do tubo fazendo que o aparelho desarme.

 

Caso seja problemas no vertical, remova o CI da placa, se o TV armar normal, troque o CI e verifique se não queimou nenhum resistor na alimentação dele. (Vertical em curto também pode desarmar o TV).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bcpetronzio disse:

Primeiramente quero aqui prestigiar o @Bcpetronzio  que sou fã, sou novo aqui no fórum mais sempre dava uma olhada nos posts e ele sempre com uma sabedoria imensa ajudando o maios número de pessoas possível, te admiro muito é um prazer. 

Sobre essa tv faz uns dias que to olhando ela tentando descobrir o por que ela não desarmava amanhã vou fazer o que o senhor indicou.. Obrigada pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos hoje fiz novos testes, percebi que o cinescópio dela tinha sido trocado por um outro por acaso tinha o cinescópio dela aqui ai troquei tudo, o tubo junto da bobina, ai ela funcionou! entretanto ao ajustar o screen vi a tipica linha horizontal no centro da tela, troquei o CI vertical por um que tinha aqui mesmo assim continuou "mais não tenho como atestar se o CI ta ok por que ele era de uma placa de uma tv quebrada"  vou checar os capacitores e resistores dessa região, Obs: a tensão no ci esta normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!