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Recomendação de filtro de linha


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Nunca analisei ele de perto mas, pelo vídeo mais me parece três estágios cada um com um filtro de segundas ordem..

 

O que é essa "ordem"?

 

PS.: @faller, tentei enviar mensagem privada pra você, sobre outro assunto, e não consegui. Você ainda está usando o Mensageiro?

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Quais foram os produtos mais indicados para o Brasil? Por favor, diga-nos aqui.

Amigo o que eu percebi é q havia muitas indicações de uma marca Belkin, o problema era a compatibilidade dos filtros com o Brasil.

Mas não pesquisei muito, pois queria apenas um protetor de linha telefonica.

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O que é essa "ordem"?

 

PS.: @faller, tentei enviar mensagem privada pra você, sobre outro assunto, e não consegui. Você ainda está usando o Mensageiro?

Veja ai: http://docentes.fam.ulusiada.pt/~d1095/Filtros_Elec_0607.pdf

 

Na pratica em filtros passivos a soma dos capacitores mais indutores vai determinar a ordem do filtro que por sua vez define a declividade da curva de atenuação do mesmo, na frequência de corte...

 

 

 

 

Amigo o que eu percebi é q havia muitas indicações de uma marca Belkin, o problema era a compatibilidade dos filtros com o Brasil.

Mas não pesquisei muito, pois queria apenas um protetor de linha telefonica.

A Belkin e realmente das melhores marcas desse tipo de proteção contra surtos, a minha preferida. Tem alguns problemas menores com elas por aqui mas que tem de ser respeitados:

- As tomadas serão todas no padrão NEMA não sendo compatíveis com as nossas da recente norma adotada no Brasil. eria de colocar adaptador em cada tomada para usar o padrão nacional;

 

- Elas serão todas aptas a operar em 110 Volts mas nunca em 220 Volts.

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Amigo o que eu percebi é q havia muitas indicações de uma marca Belkin, o problema era a compatibilidade dos filtros com o Brasil.

Mas não pesquisei muito, pois queria apenas um protetor de linha telefonica.

 

O que você escolheu? Resumindo, como ficou sua configuração? O que lhe deixou satisfeito e o que lhe deixou insatisfeito?

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Esse tópico já me ajudou bastante no passado quando comprei um UPSAI FHT-1200, ainda no padrão antigo de tomadas (comprei um dos últimos disponíveis desse formato), funciona perfeitamente até hoje.

 

Pois bem, estava precisando de mais 3 filtros de linha, moro no rio de janeiro e por aqui a Light (distribuidora de energia) fornece tensão em 127 V, é o nosso padrão.

 

Após uma passeada pelos modelos, abrindo cada um dos testes, optei pelo Clone F8 Plus 01087, mas logo descobri que ele estava em falta no mercado, como preveu o faller.

 

Procurei muito por esse modelo online, sem sucesso, só achei na tal da Jonb e em outra loja que nem telefone tem no site, e nem responde meus e-mails.

 

Pensei em fazer o meu próprio filtro de linha ou melhorar algum, mas o que me desanima é a falta de tempo pra isso, queria comprar uma proteção já razoável.

 

Como queria obter 3 filtros, optar por uma proteção da clamper, por exemplo, ficaria mais pesado pro meu bolso e não estava disposto a pagar por isso.

 

Sendo assim, optei pelo irmão de um filtro já analisado aqui, o MarGirius MG-4200 (220 V), porém comprei a versão em 127 V, o MarGirius MG-4100.

 

O que acham da escolha, vai ser razoável?

 

Meu uso será nos televisores e receptores de TV a cabo aqui de casa, pois queria acabar de uma vez por todas com o famigerado consumo proveniente do stand-by desses aparelhos. Os meus receptores da NET (Tv a cabo) esquentam bastante mesmo em stand-by, o que considero um absurdo. Então, a princípio queria apenas qualquer filtro de linha com botão liga/desliga, mas depois pensei melhor e me pus a pesquisar, pois já que iria adquirir um produto, não custava nada pesquisar por um melhor que filtrasse alguma coisa e protegesse também contra surtos.

Só que quando me coloquei a pesquisar, vi que as únicas opções disponíveis e mais encontradas no mercado eram as da clamper ou o modelo da UPSAI que já possuo no PC, mas todos fora da faixa de custo que queria ter com essa aquisição.

 

Até que encontrei nos MarGirius uma boa relação custo/benefício e decidi ir neles, creio que a versão de 127 V (MG-4100) seja irmã quase que gêmea do modelo analisado aqui pelo faller, o MG-4200, o que vocês acham?

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@Luis RJ, eu não teria o MarGirius MG-4200 (220 V) pelo MarGirius MG-4100 (127 V) antes de compará-los internamente. Sabe-se lá o que o fabricante faz com as letrinhas dos modelos! Veja o que a Clone — que, eu sei, não é fabricante — faz com tais as letrinhas...

 

Com certeza, pagar pelos produtos Clamper sai mais barato do que confeccionar seu próprio filtro; a não ser que você seja um técnico experiente ou seguro do que irá fazer.

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@alexandre.mbm, o próprio fabricante MarGirius em seu catálogo, diz que os seus produtos MG-4100 e MG-4200 são exatamente iguais, mudando apenas a tensão de operação, tal como faz a UPSAI com o modelo FHT-1200, mas essa não troca letra nenhuma.

 

Digamos que, em termos de proteção e filtragem, seja de fato o mesmo produto internamente, fiz uma boa escolha custo/benefício? 

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@Luis RJ, eu optaria por um MarGirius desses em uma das seguintes situações:

  1. Se eu quisesse algo barato e melhor do que nada
  2. Se eu quisesse algo para modificar e obter custo benefício excelente

Mas a segunda opção, somente se eu realmente soubesse fazer, com segurança para mim e para os equipamentos a proteger.

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Olá galera,

Como eu ligo um No-Break junto com um Filtro de Linha? Posso fazer essa ligação?

Se sim, seria:

Tomada -> No-Break -> Filtro de linha?

ou

Tomada -> Filtro de linha -> No-Break?

Necessito o uso do No-Break para um servidor. Existe alguma alternativa para o No-Break ou uma solução melhor do que Filtro de Linha + No-Break?

 

Pensando em comprar esse Filtro de Linha: Upsai Fl5

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-540656984-filtro-de-linha-upsai-fl5-metalico-5-tomadas-retas-110220-_JM

Vale a pena?

 

Senão vou ficar com o Upsai FHT1200

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Bom dia aos amigos do fórum, e como não poderia deixar de ser, ao incansável Faller, sempre nos ajudando...

 

Seguinte...

 

PROBLEMA COM  UPSAI FHT 1200 MKII (Erro meu?)

 

Meu nobreak fica a uns 4 metros da máquina que uso, então eu ligo uma extensão atrás do nobreak e coloco um filtro de linha na ponta, sempre fiz isso sem problema... Então, como a máquina que uso é substancialmente cara, quis proteger um pouco mais e coloquei o UPSAI FHT 1200 MKII no lugar do filtro de linha comum... Com a REDE ELÉTRICA não deu problema, porém quando houve falha da rede e o nobreak entrou o filtro imediatamente "Cheirou queimado" (Eu só percebi quando queimou de vez o filtro, porque não achei o que tinha cheirado queimado na primeira vez, ainda não abri o filtro pois pretendo acionar a garantia)...

 

Então, o que houve? Alguma harmônica gerada pelo inversor do nobreak?  Essa ligação é sempre incompatível?  porque eu preciso usar assim, pois desse nobreak vou ligar uma extensão para outra sala ao lado onde pretendo ligar outra máquina.... Será que vou ter que usar somente extensão sem filtragem? (O nobreak é um online de simples conversão da Beta eletronics, 2200 VA - Argus)

 

Grato desde já!

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Olá galera,

Como eu ligo um No-Break junto com um Filtro de Linha? Posso fazer essa ligação?

Se sim, seria:

Tomada -> No-Break -> Filtro de linha?

ou

Tomada -> Filtro de linha -> No-Break?

Necessito o uso do No-Break para um servidor. Existe alguma alternativa para o No-Break ou uma solução melhor do que Filtro de Linha + No-Break?

 

Pensando em comprar esse Filtro de Linha: Upsai Fl5

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-540656984-filtro-de-linha-upsai-fl5-metalico-5-tomadas-retas-110220-_JM

Vale a pena?

 

Senão vou ficar com o Upsai FHT1200

Tomada - filtro de linha - equipamentos inclusive o no-break...  A maioria dos no-break decentes já incorpora um filtro de linha internamente melhor até que esses porcaria de R$ 30 que por ai andam...  Se teu problema for alcance da tomada, use uma extensão e sim ai coloque ela aonde for necessário..

 

Bom dia aos amigos do fórum, e como não poderia deixar de ser, ao incansável Faller, sempre nos ajudando...

 

Seguinte...

 

PROBLEMA COM  UPSAI FHT 1200 MKII (Erro meu?)

 

Meu nobreak fica a uns 4 metros da máquina que uso, então eu ligo uma extensão atrás do nobreak e coloco um filtro de linha na ponta, sempre fiz isso sem problema... Então, como a máquina que uso é substancialmente cara, quis proteger um pouco mais e coloquei o UPSAI FHT 1200 MKII no lugar do filtro de linha comum... Com a REDE ELÉTRICA não deu problema, porém quando houve falha da rede e o nobreak entrou o filtro imediatamente "Cheirou queimado" (Eu só percebi quando queimou de vez o filtro, porque não achei o que tinha cheirado queimado na primeira vez, ainda não abri o filtro pois pretendo acionar a garantia)...

 

Então, o que houve? Alguma harmônica gerada pelo inversor do nobreak?  Essa ligação é sempre incompatível?  porque eu preciso usar assim, pois desse nobreak vou ligar uma extensão para outra sala ao lado onde pretendo ligar outra máquina.... Será que vou ter que usar somente extensão sem filtragem? (O nobreak é um online de simples conversão da Beta eletronics, 2200 VA - Argus)

 

Grato desde já!

No-break on-line de conversão simples??????   Isso esta parecendo mula sem cabeça.. Se ele e on-line será obrigatoriamente de dupla conversão e se for de simples conversão ele será Off-line, com certeza..

Acho que esse seu no-break não gera forma de onda senoidal pura  e sim uma forma de onda senoidal adaptada, pseudo senoidal ou senoidal por aproximação. Essas formas de onda não são nada interessantes para as fontes. Sua fonte aguentou o filtro de linha não...

Filtros de linha devem ser plugados na tomada da rede e depois, seu no-break ligado no filtro de linha..

Formas de onda retangular podem afetar os filtros bem como um bom filtro poderá deturpar a forma de onda retangular da sa;ida do no-break, fazendo com que o mesmo altere seu valor de tensão..  Vivo comentando que esse tipo de energia gerada por esses tipos de no-break (na verdade short breaks baratos, interativos, não são nada atrativos para alimentar os mesmos, trem gente que os prefere e acha estar melhorando a planta energética de sua casa adotando um deles.. Puro engodo. Talvez agora você acredite que essa energia dai, gerada por ele, não presta e que estás colocando em risco sua fonte.

Se queres usar da garantia não conte aonde você usou o filtro de linha...

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Tomada - filtro de linha - equipamentos inclusive o no-break...  A maioria dos no-break decentes já incorpora um filtro de linha internamente melhor até que esses porcaria de R$ 30 que por ai andam...  Se teu problema for alcance da tomada, use uma extensão e sim ai coloque ela aonde for necessário..

 

No-break on-line de conversão simples??????   Isso esta parecendo mula sem cabeça.. Se ele e on-line será obrigatoriamente de dupla conversão e se for de simples conversão ele será Off-line, com certeza..

Acho que esse seu no-break não gera forma de onda senoidal pura  e sim uma forma de onda senoidal adaptada, pseudo senoidal ou senoidal por aproximação. Essas formas de onda não são nada interessantes para as fontes. Sua fonte aguentou o filtro de linha não...

Filtros de linha devem ser plugados na tomada da rede e depois, seu no-break ligado no filtro de linha..

Formas de onda retangular podem afetar os filtros bem como um bom filtro poderá deturpar a forma de onda retangular da sa;ida do no-break, fazendo com que o mesmo altere seu valor de tensão..  Vivo comentando que esse tipo de energia gerada por esses tipos de no-break (na verdade short breaks baratos, interativos, não são nada atrativos para alimentar os mesmos, trem gente que os prefere e acha estar melhorando a planta energética de sua casa adotando um deles.. Puro engodo. Talvez agora você acredite que essa energia dai, gerada por ele, não presta e que estás colocando em risco sua fonte.

Se queres usar da garantia não conte aonde você usou o filtro de linha...

 

Bom dia Faller, não é um nobreak barato, custa R$ 3.000,00 é é indicado pelo fabricante das máquinas que uso, que são muito exigentes em relação à energia, ele é senoidal sim... Pura... Uma vez eu discuti com o engenheiro da empresa que os fabrica que o mesmo não era Online, pois não era de dupla conversão e ele me disse o seguinte "esses nobreaks são tidos como online porque o tempo para que ele assuma em caso de queda de energia não pode ser medido nem na casa de milissegundos, é de ZERO... E me disse também que no meu caso não poderia ser de dupla conversão pois o carregador da bateria gera interferencia na aplicação específica...." MAS ESSE FILTRO TER QUEIMADO QUANDO O NOBREAK ASSUMIU A CARGA ME DEIXOU PREOCUPADO... Será que o nobreak está com algum defeito embora seja novo? Porque o probrema só ocorreu quando houve queda de energia?

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Olá, boa tarde a todos.

 

Andei pesquisando na net e encontrei esses filtros de linha da clamper por um preço bacana no Guerra Digital...

 

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha.html

 

Enfim, eu gostaria de saber se posso escolher qualquer 1 deles sem medo e são de boa qualidade

 

Recentemente perdi uma CX430 e uma Radeon HD 7770 (simplesmente ambos pararam de funcionar) após dois anos de uso. Ligo meu PC e meu monitor em um adaptador antigo da SMS com fusivel de padrão 3 pinos antigos (duas entradas) pra 2 pinos antigos (1 saída para encaixar na tomada). Minha rede elétrica é instável e as lampadas que tem incandescente está sempre ficando forte e fraco em frações de segundo, florescentes duram 2 ou 3 meses e depois queimam.

 

Ahh, outra coisa... Me interessei também por este produto da clamper...

 

https://www.guerradigital.net/review/product/list/id/1365/category/167/

 

To vendo que ele serve para proteger dois equipamentos eletronicos, no meu caso eu pretendo ligar-lo no monitor e no PC. Enfim, ele é bom ou tem alguma diferença além da quantidade de conectores para os outros da campler ?

 

 

Obrigado desde já.

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Olha o tamanho da plaqueta de impresso desse de duas tomadas:

ProtetorcontraSurtosDPSe-Clamper-2Tomada

 

A placa de impresso de um filtro de linha dos grandes, da Clamper, vês ai abaixo. Tire suas próprias conclusões:

 

Clamper Multi Energia:

InteriordoClamperMultiEnergia_zps664943f

 

 

Ou Clamper Multi Proteção com contador

InteriordoClamperMultiProtecaocomcontado

 

E, do ponto de vista agregar mais tomadas, veja como é simples, é só mais ferragem, não seria isso a agregar custo..

BarramentodetomadadoClamper_zpseddd231e.

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Pessoal, meu estabilizador está morrendo(o relé não pára de estalar quando liga). Era aquele microsol, módulo isolador estabilizado, preto com o botão vermelho, bem comum. Acho até que durou demais já que eu uso todas as tomadas, sendo uma delas uma régua com mais umas 4 ou 5 tomadas, tem home theater, tv 32" no lugar do monitor, etc,  e pelo que eu to lendo aqui ele nem presta.

 

Estou precisando comprar então um filtro de linha pra ligar isso tudo, com certa urgência, mas tem um problema:

Alguns aparelhos são bivolt, outros são 110, outros 220 e a saída aqui em fortaleza é 220v. Como vou fazer essa gambiarra aí no filtro?

 

E qual o melhor dentre os mais fáceis de encontrar no mercado(já que não queria ter de esperar o frete da internet)?

 

Obrigado!

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Pessoal, meu estabilizador está morrendo(o relé não pára de estalar quando liga). Era aquele microsol, módulo isolador estabilizado, preto com o botão vermelho, bem comum. Acho até que durou demais já que eu uso todas as tomadas, sendo uma delas uma régua com mais umas 4 ou 5 tomadas, tem home theater, tv 32" no lugar do monitor, etc,  e pelo que eu to lendo aqui ele nem presta.

 

Estou precisando comprar então um filtro de linha pra ligar isso tudo, com certa urgência, mas tem um problema:

Alguns aparelhos são bivolt, outros são 110, outros 220 e a saída aqui em fortaleza é 220v. Como vou fazer essa gambiarra aí no filtro?

 

E qual o melhor dentre os mais fáceis de encontrar no mercado(já que não queria ter de esperar o frete da internet)?

 

Obrigado!

Os que forem 220v ligue direto no filtro, os que forem 110v ligue em um transformador.

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Bom dia Faller, não é um nobreak barato, custa R$ 3.000,00 é é indicado pelo fabricante das máquinas que uso, que são muito exigentes em relação à energia, ele é senoidal sim... Pura... Uma vez eu discuti com o engenheiro da empresa que os fabrica que o mesmo não era Online, pois não era de dupla conversão e ele me disse o seguinte "esses nobreaks são tidos como online porque o tempo para que ele assuma em caso de queda de energia não pode ser medido nem na casa de milissegundos, é de ZERO... E me disse também que no meu caso não poderia ser de dupla conversão pois o carregador da bateria gera interferencia na aplicação específica...." MAS ESSE FILTRO TER QUEIMADO QUANDO O NOBREAK ASSUMIU A CARGA ME DEIXOU PREOCUPADO... Será que o nobreak está com algum defeito embora seja novo? Porque o probrema só ocorreu quando houve queda de energia?

Não, não e mesmo, trata-se de um no-break com geração senoidal pura mas ainda assim e um no-break off-line que opera de modo interativo. Apresenta uma regulação de tensão de +-6%, típico de estabilizador. Ao faltar energia um conversor assume mas nunca esse tempo será zero.... Pode ate ser irrelevante, mas não zero... Mas não e o tempo que me preocupa e sim o fato de ter estabilizador...

O tempo em que ele assume a carga, na falta de rede primária, nem chega a ser importante mas dai a dizer que é, por isso, pelo baixo tempo, como se on-line fosse é forte demais... Ele é certamente off-line e culpar o carregador da bateria por interferir na aplicação só desacredita o referido carregador, certamente mal projetado..

 

Não quero falar mal de seu no-break mas só restabelecer algumas verdades esquecidas ai em nome da venda, me parece...

 

Na própria descrição em bloco do mesmo fica evidente não poder ser on-line:

 

Veja ai, direto de seu manual:

Modosdeoperac3270a3030ono-breakArgos_zps

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Ligo no transformador e o transformador no filtro?

Tomada 220v --> filtro --> transformador --> aparelho 110v

E os aparelhos 220v vão direto no filtro. Se tiver mais de um aparelho 110v é só comprar uma extensão e ligar ela no transformador, lembrando de respeitar o limite de carga que o transformador aguenta.

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Ola eu tenho um Nobreak Bi-Volt 110/220 1.500va Senoidal Marca Enermax, as especificações dele estão aqui, eu tenho um crossover que conecta até um Roteador Wireless APR-WR254 nunca me preoculpei em colocar o crossover no nobreak depois de dar uma lida em alguns postes do Faller resolvi compra hj mesmo mais um crossover pra colocar no nobreak, eu estou tendo um problema aqui no forrum chamado kernel power 41 Aqui esta o tópico ja tenho a 4 anos esse problema que ainda acho estar relacionado a má destribuição de energia do win 7.

 

Bom minha duvida é a seguinte:

Eu quero proteger minhas 2 caixas ADAM A7x é um equipamento bem caro e não tem aqui no brazil, estava pensando em comprar os seguintes filtros de linha:

CLAMPER ENERGIA

CLAMPER MULTI PROTEÇÃO com CONTADOR DE SURTOS ELÉTRICOS

Belkin 12 Outlet Pivot Plug Surge Protector with 8 Foot

 

Se possivel também gostaria de saber:

Quão bom é o meu nobreak em relação aos filtro de linha citados acima?

Qual é o melhor filtro de linha pra proteger minhas caixas de som profissionais ?

Meu nobreak atende de forma satisfatória meu sistema:

 

PS: No cabo de força do meu PC tenho que usar um adptador para colocar no norbreak pois meu nobreak é padrão brasileiro e a mais coisa vou ter que fazer nas 2 caixas ADAM 7x que quero proteger.

Meu cabo de força do PC e as 2 caixas de som ADAM tem padrão americano tipo esse

 

Processador: Intel Core i7 4770k

Placa Mãe: Gigabyte GA-Z87X-UD3H

Gravador de DVD/RW: Samsung (TSSTcorp CD DVDW SH-S223 ATA Device)
Placa de Video: 1x GTX 760, 2GB GDDR5

Memoria: Dominator Platinum 16gb ( 2x8gb ) 1600mhz + Corsair Dominator 1600MHz (1x4GB)
Hard Disk: 1 Tera Seagate [ST310005 28AS SCSI Disk Device  (1000 GB, 7200 RPM, SATA-II)]
Fonte: Corsair HX 1050 ATX PLUS GOLD
Gabinete: Cooler Master HAF 922
Monitor: LG E2350V 23,5
Nobreak: 
Bi-Volt 110/220 1.500va Senoidal Marca Enermax

 

Geralmente as quedas de luz aqui em casa são assim:

- Cai a energia você ouve um grande estouro e so volta no outro dia ( quando cai dessa forma todo o bairro aqui em salvador/bahia fica sem energia )

- A pequenas quedas de energia aonde ouço meu nobreak apitar ou estarlar por alguns segundo e depois voltam ao normal

 

PS: nenhum dos dois caso são frequentes. O segundo se fosse da um chute diria que acontece 1 vez a cada semana.

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Para tocar uma fonte de 1050 Watts que pode alcançar a demanda de 1050/0,9 = 1170 + 30 do monitor = 1200 Watts com um no-break que é limitado em 900 Watts fica ai um prejuizo..

Está mal dimensionado. Aliás o que está bem mal dimensionada é sua fonte. em uma config que demanda no pico do pico cerca de 316 Watts, e uma boa fonte de 450 a 500 Watts atenderia a mesma com extrema folga ainda.. Veja ai:

Tetth_zpscd346b71.jpg

 

Só me pergunto por que não exagerastes também no no-break???'  Colocar fonte para 1050 Watts com demanda de pico de 316 Watts é o ó do borogodó..  Isso não é erro de dimensionamento, é desastre...

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Mestre Faller obrigado pela resposta, fico feliz pela ajuda, o exagero acima vem do desespero de solucionar um problema que tenho a 4 anos onde não consegui resolver com ninguem, inclusive aqui no forrum do Clube do Hardware não existe nenhum problema deste tipo solucionado, Se você clicar no meu poste do Kernel Power 41 que em mais de 6000 visualizações e le-se um pouco sobre esse problema acredito que ficaria supreso com a complexidade do mesmo.

 

Me disseram o seguinte que mesmo tendo um fonte de 1050 eu não teria problema com um nobreak de 1500 porque a fonte so usa o que precisa,

 

Faller sua resposta foi meio complexa pra min(burro) entender poderia tentar explicar melhor o que devo fazer ? ou o que esta errado ? (pois não sei se devo trocar a fonte ou o nobreak)

E quanto as minha perguntas sobre as Caixa Adam A7x o que devo fazer para protege-las ?

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