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Recomendação de filtro de linha


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Sim é verdade que sua fonte só será demandada pelo que realmente consumir, mas ela tem, em sua entrada, capacitores eletrolíticos capazes de segurar a oferta de 1050 Watts. Veja você mesmo:

 

Veja ai, na HX1050 são dois capacitores de 470 uF em paralelo

CorsairHX1050Capacitoreseletroliticos_zp

 

Já em uma HX650 é um só e de 420 uF, o baque é muito menor

CorsairHX650capacitoreletrolitico_zps6e0

 

Esses capacitores muito exigem de quem os alimenta e um no-break mal dimensionado, justo na hora em que tiver de assumir a carga pesada, com os capacitores de alto valor, poderá desligar. Ora, um no-break que desliga, desarma ao ter de assumir a carga, numa falta de energia é tão útil quanto um refrigerador no polo sul!!  Entendeste agora????

Mesmo que tua fonte em regime demande pouco, no ligamento ou no assumir a carga vai oferecer aqueles capacitores, verdadeiros curto circuitos, ou vais trocar os capacitores da tua fonte antes de faltar energia????

 

O correto, se colocares um no-break ai, nos moldes daquele por você citado, teria de ser de 1.800 VA's

Muito gastastes para colocar uma belíssima fonte com PFC ativo, só que essa fonte não opera legal se o no-break for interativo com geração de forma de onda retangular (não senoidal). Desse modo manter a geração senoidal é essencial para o que desejas..

 

E, finalmente, se é para reduzir ou eliminar ruído elétrico e ofertar a sua fonte energia pura, terá de ser um no-break de dupla conversão, só que deves preparar o bolso..

Por exemplo um desses daqui:  http://www.atera.com.br/produto/EDX2000HB/-

 

Esse só lhe trará ruído sonoro, pois opera o tempo todo gerando energia da mais pura para seu PC e mantém um fan sempre rodando..

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Faller obrigado pelo esforço em tentar me explica mais pra um Leigo entender seu comentário é realmente complicado, so preciso saber se você acha que os problemas que tenho de queda de energia aleatória são relacionados a minha fonte ser de 1050, geralmente quando acontece a queda meu PC desliga sem gerar .dmp e so gera um log no sistema e meu nobreak apita rapidamente dai tenho que ligar meu PC manualmente.

 

Faz 4 anos que tenho esse problema e ja troquei várias vezes as peças.

Bom vou colocar em Azul a configuração do meu primeiro PC que ja no meu primeiro dia apresentou o problema, de vermelho as peças que troquei no meu segundo PC e de Roxo as peças atuais:

 

Processador: Intel Core i7 950 / Intel Core i7 4770k
Placa Mãe: Asus P6X58D-E / Asus P6X58D-E Premiun / Gigabyte GA-Z87X-UD3H

Gravador de DVD/RW: Samsung (TSSTcorp CD DVDW SH-S223 ATA Device)
Placa de Video: 2x GTX 460 , 1024 MB [sLI] / 2 x GTX 460 EVGA , 1024 MB [sLI] / 1x GTX 760, 2GB GDDR5

Memoria: Patriot DDR3 2000MHz (4x2GB) / Corsair Dominator 1600MHz (2x4GB) / Dominator Platinum 16gb ( 2x8gb ) 1600mhz + Corsair Dominator 1600MHz (1x4GB)
Hard Disk: 1 Tera Seagate [ST310005 28AS SCSI Disk Device  (1000 GB, 7200 RPM, SATA-II)]
Fonte: OCZ 850w / Thermaltake 850w (modular) / Corsair HX 1050 ATX PLUS GOLD
Gabinete: Cooler Master HAF 922
Monitor: LG E2350V 23,5
Nobreak: Bi-Volt 110/220 1.200va Marca Enermax 
/ Bi-Volt 110/220 1.500va Senoidal Marca Enermax

 

PS: engraçado vim aqui tirar duvida quanto a proteger meu ADAM a7x e agora to achando que todos esse anos a razão de meu PC desligar aleatóriamente é que a fonte era grande D+.

PS2: Devo trocar a fonte pelo que na sua opnião ?

PS3: você deu uma olhada no PDF que te mandei do meu nobreak ?

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Não so meu PC desliga e  o monitor desliga fica preto pois meu PC n esta ligado e fica em Stand By, so o PC desliga e o Nobreak apita por 1 segundo e acho que da uma estaladinha rápida, não sei se chega a desligar.

os sintomas são de como eu tira-se o cabo de Força do Nobreak, o monitor vai ficar preto so porque o PC n esta ligado

PS: meu nobreak seu eu tirar ele da tomada ele segura meu sistema por 3-5 min numa boa.

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Amigo, tens a faca e o queijo na mão, use a cabeça..  Tem ai indícios de que possa ser seu no-break, mal dimensionado embora não acredites, estar provocando isso dai.. Simples. Elimine o no-break e ligue seu PC mais monitor direto na tomada. Se o problema não voltar a acontecer, certeza de que seu no-break, como deveria de ser por estar mal dimensionado, está fazendo KKK..

Mais ninguém tem a chance de ajudar como você pode, a si mesmo..

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Faller esse PC novo eu ainda não testei direto na tomanda mais o PC em azul e o em vermelho os 2 eu testei direto na tomada e o problema persistiu, vou tentar mais um vezes neste PC novo ligar direto na tomada alguns dias pra você, de qualquer forma se eu ver que o problema ta no nobreak não seria melhor eu trocar a fonte em vez do nobreak ja que você disse que uma fonte de 450 atenderia da mesma forma ?

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Quer experimentar, a vontade.. Essas coisas só você mesmo pode fazer, pode emular, pode testar..  Colete dados, opere de outro modo, busque alternativas e você acaba cercando o problema.. A solução dos problemas é altamente catalisada com o aumento e exercício das diferentes maneiras de operar..   Tudo com você ai, uma boa fonte de 450 a 500 Watts já opera essa sua config com folga..  E nos diga como ficou, como foram os testes...

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Aqui anda acontecendo algo estranho, meu filtro de linha Clamper Multiproteção está ligado a uma tomada sem aterramente, mas as vezes começa a piscar a luz do "Terra Presente" e estalar, da última vez ao acontecer isso, o monitor escureceu e voltou. Depois para e fica normal. O que pode ser?

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Aqui anda acontecendo algo estranho, meu filtro de linha Clamper Multiproteção está ligado a uma tomada sem aterramente, mas as vezes começa a piscar a luz do "Terra Presente" e estalar, da última vez ao acontecer isso, o monitor escureceu e voltou. Depois para e fica normal. O que pode ser?

Tá ligado o cabo telefônico no filtro? Já reparou que se tirar o cabo telefônico o estalar cessa?

O meu filtro estava da mesma forma. Só resolvi fazendo um aterramento na tomada que ligo o filtro.

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Não rola fazer aterramento por que é apartamento, o fio telefônico tá ligado sim. O que fiz foi colocar um adaptador pro pino do terra não ficar tocando no barramento de metal do terra da tomada, o qual não tá ligado a nada por não ter aterramento. Lembro que o faller disse que pode acontecer do metal da tomada servir como antena em caso de interferências e tal. Não aconteceu novamete, veremos.

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Quer experimentar, a vontade.. Essas coisas só você mesmo pode fazer, pode emular, pode testar..  Colete dados, opere de outro modo, busque alternativas e você acaba cercando o problema.. A solução dos problemas é altamente catalisada com o aumento e exercício das diferentes maneiras de operar..   Tudo com você ai, uma boa fonte de 450 a 500 Watts já opera essa sua config com folga..  E nos diga como ficou, como foram os testes...

Faller obrigado pela ajuda que me deu, estou ainda vendo como vou resolver meu problema aqui, falei com um tecnico especializado/ autorizado em enermax aqui na minha cidade sobre meu nobreak ele disse que meu nobreak na experienca dele aguenta no pico até 500w ou seja mesmo que eu troque a fonte pra 500w meu nobreak não vai aguentar meu monitor + o PC, vou ter que trocar os 2, na verdade não sei o que fazer quero fazer o teste de ligar direto na tomada mais ultimamente tem tido muita chuva em salvador o perigo de queda de energia é grande, estou pensando em levar em alguma assistencia pra que ele possa trocar a fonte e ultilizar um nobreak mais potente pra ver se o problema persiste assim eu poderia fazer os teste com segurança, vou ter que ficar sem trabalhar por no min 3 dias com certeza,..... tenho que ver aqui como vou fazer isso.

 

Estava pensando em comprar esse nobreak http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534025183-nobreak-eaton-env-2000va-1200watts-gerenciavel-60-minutos-nf-_JM o complicado é saber o que é melhor pra min, investir no nobreak potente senoidal ( pois me disseral que senoidal é melhor pra quem trabalha com audio) e qual marca ?

Não da pra investir mais que 1000 reais no momento não, se eu comprar um fonte corsair de 600w no mercado livre ta 600 + nobreak de 600 ja ultrapassa o orçamento e ainda não tenho garantia de que o problema vai ser resolvido.

 

Bom de qualquer forma so tenho a agredeçer se não fosse você talvez ninguem nunca me alerta-se para essa causa.

Vou ter que me virar aqui.

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Mestre Faller obrigado pela resposta, fico feliz pela ajuda, o exagero acima vem do desespero de solucionar um problema que tenho a 4 anos onde não consegui resolver com ninguem, inclusive aqui no forrum do Clube do Hardware não existe nenhum problema deste tipo solucionado, Se você clicar no meu poste do Kernel Power 41 que em mais de 6000 visualizações e le-se um pouco sobre esse problema acredito que ficaria supreso com a complexidade do mesmo.

 

Amigo o Kernel Power não está relacionado somente com a energia.... Ele pode está relacionado com as memórias e também com a Placa mãe ou Overclock.

 

Pra resolver o problema você tem que ver os logs que o Windows grava na Hora do problema. La contém as informações necessárias para saber de onde vem a causa.

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Obrigado Neon pela força eu estou ciente disso inclusive tenho um poste aqui no forrum sobre o assunto aqui infelizmente devido a complexidade do problema é bem difícil achar a causa principalmente quando você não gera .dmp, eu tenho esse problema do kernel power a 4 anos e em 3 PC quase que totalmente diferentes, estou agora tentando ver se o Mestre Faller achou a causa mais pra fazer os teste do faller vai me consumir tempo e dinheiro pra ***** e não é nada conclusivo. Bom to aqui na guerra pra resolver isso

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Estava pensando em comprar esse nobreak http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534025183-nobreak-eaton-env-2000va-1200watts-gerenciavel-60-minutos-nf-_JM o complicado é saber o que é melhor pra min, investir no nobreak potente senoidal ( pois me disseral que senoidal é melhor pra quem trabalha com audio) e qual marca ?

Te fraga o meu...

Tecnologia: Interativa Semi Senoidal

 

É um estabilizador com bateria e geração senoidal coisa nenhuma.. Se continuares assim na busca de porcaria vais acabar comprando um pior do que já tens..

 

É um no-break off line.. Todo interativo e off- line..

É um no-break que na maior parte do tempo e na verdade um estabilizador (todo interativo assim o é)

É um no-break que consegue oferecer 1.200 Watts, mas isso não é o mais importante, é uma das variáveis a atender..

Pelo preço já deverias ter desconfiado amigo..

 

 

O teste mais simples e barato que tens a fazer é ligar teu PC direto na rede elétrica e ver se ele repete o problema. Isso vai ser definitivo na condenação de seu no-break atual com a atual fonte...  SIMPLES, mas você insiste em complicar!!!

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HAHAH sou tão burro que ja to irritando você ne Faller vou fazer esse teste de colocar direto na tomada mais depois do carnaval aqui em salvador ja perdi um computador inteiro que estava desligado so que deixei na tomada no carnaval, e ainda ta chuvendo bastante pra piorar, comprar um nobreak de 2000 mil reais não vou ter condicões de comprar tão cedo no maximo algo com 1000 reais ou é melhor deixar tendo essa quedas aléatória de 2 em 2 dias. Mandei um email para o suporte da enermax official e da corsair official e encontrei isso no site da corsair: Haswell compatibily with Corsair  parece que alguns modelos de fonte da corsair são incompattíveis com a baixa ultilização de energia do PC com as Haswell, o meu parece ser compátivel mais vai saber o poste fala de voltagens e eu n entendi quase nada.

 

Eu certamente acho que sua opnião é a mais correta Faller sobre o que ta acontecendo com o meu PC sempre tive fontes de OCZ 850w / Thermaltake 850w (modular) / Corsair HX 1050 ATX PLUS GOLD, ou seja todas muito acima do pico que você estipulou, inclusive fiz os teste eu mesmo em diversos sites de calculo de power supply como asus, thermaltec e outros e com exceção da asus todos pediram um fonte de 400-450w somente o site da asus que pediu um fonte de 550w, o que explica o fato de mesmo tendo trocado quase todas as peças do meu PC continuo tendo o mesmo problema pois todas minha fontes eram muito acima do que o meu PC precisa, mais não posso fazer os testes que me pediu agora por causa dessa chuva forte e carnaval.

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Olá, preciso de indicação para um filtro de linha que possa manter minha TV de 46' ligada + vídeo game + power box da GVT (Modem da GVT) + decoder da GVT. Qual filtro de linha é indicado? ou q tipo de configuração ou marca preciso encontrar para atender a essas especificações?

 

O que tenho hoje é meio genérico e tem quedas mesmo só com TV + Powerbox GVT (Modem) + Decoder da GVT ligado.

 

Esse é bom para isso? http://www.kabum.com.br/produto/33185/ts-shara-multifiltro-professional-8-tomadas-619

 

Obrigado desde já.

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Olá, preciso de indicação para um filtro de linha que possa manter minha TV de 46' ligada + vídeo game + power box da GVT (Modem da GVT) + decoder da GVT. Qual filtro de linha é indicado? ou q tipo de configuração ou marca preciso encontrar para atender a essas especificações?

 

O que tenho hoje é meio genérico e tem quedas mesmo só com TV + Powerbox GVT (Modem) + Decoder da GVT ligado.

 

Esse é bom para isso? http://www.kabum.com.br/produto/33185/ts-shara-multifiltro-professional-8-tomadas-619

 

Obrigado desde já.

Qual a potência em watts?

Liga em 110 ou 220 volts?

Até 1000w eu sugiro esse http://www.atera.com.br/produto/EFCPT-8BTLP/-

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Percebi que meu clamper só pisca o "Terra Presente" e instala quando o fio do telefone está ligado nele, seria o caso dele estar confundindo o telefone com o terra já que a tomada não e aterrada? Troquei o fio que ia da tomada ao multiproteção por outro, de repente era mau contato.

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Percebi que meu clamper só pisca o "Terra Presente" e instala quando o fio do telefone está ligado nele, seria o caso dele estar confundindo o telefone com o terra já que a tomada não e aterrada? Troquei o fio que ia da tomada ao multiproteção por outro, de repente era mau contato.

Uma página atrás tem um cara com o mesmo problema que o seu. Ele postou como solucionou.

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Como eu disse no outro tópico, por recomendação do Faller escolhi um clamper

 

http://www.atera.com.br/produto/CONTR009237/caduser.asp

 

Entretanto não conheço a loja.. Alguém ja comprou? Os produtos são originais e a loja confiável? O prazo é ok também?

 

Achei aqui também e faço as mesmas perguntas... Alguém ja comprou? Os produtos são originais e a loja confiável? O prazo é ok também?

 

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=11306&id=100&origem=1000

 

E este -> http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=P8T3V é melhor que os dois se eu usar em 120V?

 

@faller Agora tenho as configurações da fonte em mãos.

 

Posso usar a o PC direto na tomada até o filtro chegar? As configurações da fonte são:

 

thermaltake_74x29.gif

Marca: Thermaltake

Modelo: SP-650PCBBZ

Tipo: ATX 12V 2.3

Capacidade Max. de Saída: 650W

Capacidade de Pico de Saída: 780W

PFC Ativo: Sim Active PFC

Corrente de Entrada: 10A

Taxa da Frequência de Entrada: 47 Hz - 63 Hz

Tensão de Entrada: 100 Vac- 240 Vac Bivolt automático

Sistema de Refrigeração: 140mm Fan: 1800 R.P.M. ± 10% com controle automático de velocidade

Eficiência: 82-88% efficiency @ 20-100% load

MTBF:100,000 hrs minimum

Certificação: UL/CUL/TUV/CE/FCC and BSMI

Proteção: OVP/UVP/OCP/OPP/SCP

Conectores
24 Pin x 1
CPU 4+4 Pin x 1
PCI-e 6+2 Pin x 2
SATA x 6
4 Pin Peripheral x 4
4 Pin Floppy x 1

Corrente Max. de Saída:
+3.3V: 24A
+5V: 24A
+12V: 52A
-12V: 0.5A
+5VSB: 3.0A

Potência Max. de Saída:
+3.3V & +5V: 120W
+12V: 624W
-12V: 6.0W
+5VSB: 15W

 

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