Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, primeiramente obrigado por disponibilizarem tanta informação aqui. Contudo, sou uma negação em eletrônica. Pesquisei e li bastante do que foi postado aqui. Daí que vem minha dúvida:

A Clamper é a melhor do mercado, mas li alguns posts dizendo que talvez a Upsai FHT-1200/uma Belkin fosse melhor para as regiões de 110v, como é o meu caso. Minha questão é, esse FHT-1200 (entre outros) é realmente melhor que uma Clamper bivolt como as recomendadas aqui no tópico, para o meu caso? Se esse for o caso, o FHT-1200 ainda é uma boa opção?

Agradeço desde já. :lol:

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Uma boa proteção da Belkin sim consegue ser melhor que as melhores aqui do Brasil, mas a questão 110/220 Volts não chega a ser o motivo não..

Podes adotar uma boa proteção para 220 Volts mesmo que estejas operando em rede de 110 Volts. Ela operará a contento e protegerá seus equipamentos contra surtos de tensão.. Note que para surtos de tensão abaixo de 600 Volts seus equipamento sequer necessitam de proteção alguma.. Eles mesmo resolvem o problema..

• Curtir 2
Postado

Boa Tarde

Acabo de comprar uma TV LG 65 Ultra Hd, possuo o Xbox One e o  Xbox 360, um Home Theater Blu Ray 3d, o Receptor da SKy e da Parabólica.

Diante do alto custo dos aparelhos e estou inclinado a adquirir ou um BOM FILTRO DE LINHA OU UM CONDICIONADOR DE ENERGIA.

Gostaria de ajuda no sentido de descobrir qual o mais adequado.

Desde já Agradeço.

• Curtir 1
Postado

Não sei se o @faller fará uma ressalva, mas hoje o que há para 220V, que não seja customização, são modelos Clamper e Upsai.

Eu preferiria o Clamper com contador de surtos.

O meu aterramento é bom.

Como falei acabei de comprar a TV (nem chegou ainda) e o orçamento apertou um pouco.

Vi esse condicionador aqui: Upsai ACF-1400T

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=ACFT

Será suficienete?

A qualidade é boa?

Agradeço

• Curtir 1
Postado

@afmagalhaes, desculpe-me, eu lera com pressa a sua questão. Eu opinava sobre proteção, enquanto você busca filtragem. Não posso lhe ajudar.

@alexandre.mbm

Na verdade eu busca associar filtragem e proteção, até ontem nem sabia da existência de condicionadores de energia e utilizava "filtros de linha" bem básicos (nem sei se posso chama-los de filtro)

A diminuição do ruído (filtragem é importante) porém meu investimento foi alto e priorizo a proteção.

Perguntei do condicionador Upsai ACF-1400T, pois ao que parece oferece a duas coisas.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Não conheço os produtos mais caros, de condicionamento. Toda essa discussão do Fórum do Clube do Hardware interessou apenas até o tipo de proteção que é obtida, por exemplo, através de um Clamper com contador de surtos.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde,

Acabei de dar um upgrade no meu PC, agora minha configuração é:

Core i5 760 2.8GHz

MB Intel DP55WB

8GB RAM 1333MHz

XFX R9 280x GDDR5 384bits

Fonte Corsair CX750

Onde irei usar a rede é 220V

Eu usava/uso um estabilizador normalzinho... Agora queria comprar um filtro de linha, mas não queria gastar muito... Vocês tem algo a pra me recomendar? De preferência que não ultrapasse 70~80 reais (Se esse valor não der pra nada me avisem kkk)

• Curtir 1
Postado

Boa tarde,

Acabei de dar um upgrade no meu PC, agora minha configuração é:

Core i5 760 2.8GHz

MB Intel DP55WB

8GB RAM 1333MHz

XFX R9 280x GDDR5 384bits

Fonte Corsair CX750

Onde irei usar a rede é 220V

Eu usava/uso um estabilizador normalzinho... Agora queria comprar um filtro de linha, mas não queria gastar muito... Vocês tem algo a pra me recomendar? De preferência que não ultrapasse 70~80 reais (Se esse valor não der pra nada me avisem kkk)

Não deve usar estabilizador com essas fontes modernas, estraga a fonte. Deve usar uma proteção contra surtos: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/766491-recomenda%C3%A7%C3%A3o-de-filtro-de-linha/page-207#entry5994495

• Curtir 1
Postado

Não deve usar estabilizador com essas fontes modernas, estraga a fonte. Deve usar uma proteção contra surtos: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/766491-recomenda%C3%A7%C3%A3o-de-filtro-de-linha/page-207#entry5994495

Certo, vou partir para o uso de algum filtro sim. Tem algum mais em conta para me recomendar? Na faixa de até 80 reais?

Olhei na Kabum e lá só tem das marcas Multilaser, Leadership, TS Shara, Enermax... São bons?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Tem algum [filtro] mais em conta para me recomendar? Na faixa de até 80 reais?

Nessa faixa de preço, acho difícil. Os que eram [bem] falados não se encontram mais à venda, ou é muito difícil encontrá-los.

• Curtir 1
Postado

Certo, vou partir para o uso de algum filtro sim. Tem algum mais em conta para me recomendar? Na faixa de até 80 reais?

Olhei na Kabum e lá só tem das marcas Multilaser, Leadership, TS Shara, Enermax... São bons?

Esses aí são tranqueiras inúteis. Use uma extensão comum e quando puder compre um Clamper Multi-proteção ou Multi-energia ou Upsai FHT 1200. Um anti-surto não é barato justamente porque contém uma série de componentes internos para proteção que os filtros baratos não tem. O cabo de rede ou de TV deve ser protegido também. Este assunto é detalhado nos tópicos em destaque desta seção, na primeira página.

• Curtir 1
Postado

Boa noite amigos,

Gostaria de recomendação de algum filtro de linha que ofereça boa proteção para o meu PC, nessa faixa de 130 reais mesmo. Não sei se muda alguma coisa, mas na minha cidade a energia é de 100 V. 

Agradeço a quem puder me ajudar.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde

@Ricardov

Você conhece esse condicionador de energia Upsai ACF-1400T 

Já procurei e não vi nenhum review.

Tenho vários eletrônicos (alguns caros) e me preocupo com surtos de tensão. Será que esse aparelho cumpre o que promete?

Desde já Agradeço

Não conheço...condicionadores de energia são geralmente usados por entusiastas de áudio. Vamos ver se o mestre faller conhece esse modelo.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde

@Ricardov

Você conhece esse condicionador de energia Upsai ACF-1400T 

Já procurei e não vi nenhum review.

Tenho vários eletrônicos (alguns caros) e me preocupo com surtos de tensão. Será que esse aparelho cumpre o que promete?

Desde já Agradeço.

Não conheço...condicionadores de energia são geralmente usados por entusiastas de áudio. Vamos ver se o mestre faller conhece esse modelo.

@faller

Você conhece esse modelo de condicionador de energia. Não consegui muitas informações.

Grato

• Curtir 1
Postado

@faller

lendo por ai os topicos sobre nao usar estabilizadores.....me deparei com novidades...o tal do protetor de surtos

http://www.oficinadosbits.com.br/produto11301/Clamper_Protetor_Contra_Raiosco.html

esse do link seria uma boa indicacao ? seria o mesmo que os protetores com DPS no formato de regua ? pois pensei...se for a mesma coisa....posso comprar esse baratinho com 2 tomadas....e ligar um filtro de linha normal nele ?

no aguardo

obrigado.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...