Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como retirar o vibracall de um celular e utilizar em outro circuito?


carlosgcarneyro

Posts recomendados

Tenho que fazer um projeto na escola no qual a saida do circuito é um componente vibrando...

E meu professor deu a ideia de pegar o vibracall de um celular, mas eu não sei onde fica(bateria ou placa)...

alguem pode me responder como retirar e onde fica o vibracall ou um outro componente que posso substituir o vibracall?

Preciso de ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, o vibracall voce vrá logo de cara, é um motor em miniatura com um peso assimétrico que faz o motor oscilar quando esta em rotação.

Quanto os de PS2, é uma boa, mas acho que 9Vcc neles não é muito? Pelo porte do motor eu chutaria uns 6, mas não sei, dá uma verificada!

E você mesmo pode fazer um... basta colocar um peso assimétrico no eixo do motor, os de PS2 usam um semicirculo de metal, com o ponto central do semi-circulo ligado ao eixo!

Aguarde mais dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!