Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer - Preço bom ou tem coisa melhor?


bpugliese

Posts recomendados

Vou comprar um notebook esse fim de semana, e me chamou atenção este modelo da Acer:

http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/Acer/221292-Notebook-Intel-Core-AS4820T-5175.aspx

Notebook Acer Intel® Core i3-330M Aspire 4820T-5175 Premium, 4GB, 500 SATA, LED-backlit TFT LCD 1366 x 768, Webcam 1.3mp, Win 7 Home Premium

Tamanho da Tela 14"

Resolução da Tela 1366 x 768 Acer CineCrystal™ LED-backlit TFT LCD

Peso 2.11kg

Sistema Operacional Windows 7 Home Premium (EMRP)

Processador Processador Intel® Core i3-330M

Memória 4GB DDR3

Tamanho do HD 500 SATA 2.5 (5400RPM)

webcam Embutida Integrated Acer Crystal Eye webcam 1.3mp

Microfone Embutido Sim

CD-Rom Sim

Gravador de CD Sim

Leitor de DVD Sim

Gravador de DVD 8X DVD-Super Multi double-layer drive

Placa Mãe Mobile Intel® HM55 Express Chipset

Placa de Vídeo on-board

Placa de Som on-board

Placa de Fax Modem Não

Placa de Rede LAN: Gigabit Ethernet, Wake-on-LAN 10/100/1000

Entrada PCMCIA Não

Slot Expansão Multi-in-1 Digital Media Card Reader Secure Digital™ (SD) Card, MultiMediaCard (MMC), Reduced-Size Multimedia Card (RS-MMC), Memory Stick®, (MS), Memory Stick PRO™ (MS PRO), xD-Picture

Wireless Acer InviLink™ Nplify™ 802.11 b/g/n Wi-Fi CERTIFIED™

Bluetooth Não

tensão Bivolt

Acompanha os Aplicativos Produtividade: Acer Backup Manager1, Acer ePower Management & Acer eRecovery Management, Microsoft® Office Trial (Service Pack 2) & Microsoft® Works SE 91, Adobe® Flash® Player 10 & Adobe® Reader® 9.1, eSobi™, Google™ Setup & Google Toolbar™, Norton™ Online Backup, Segurança: McAfee® Internet Security Suite 2009 Trial15, McAfee® Virus Definitions, MyWinLocker®1, Multimedia, Acer Arcade™ Deluxe, NTI Media Maker™, Communication and ISP: Acer Crystal Eye, Acer Video Conference Manager1, Skype™

Conexões

Portas USB USB 2.0 Ports

Entrada DVI Não

Entrada HDMI Sim

PS2 Não

Serial Não

Rede 1 Entrada de Rede

Alimentação

Fonte de Alimentação 6-cell Li-ion Battery (6000 mAh)

Duração da Bateria em Standby N/A

Duração da Bateria em Uso 8 horas

Consumo de Energia N/A

Certificação de Consumo de Energia N/A

Garantia 1 Ano

Medidas Aproximadas do Produto

Notebook Acer Intel® Core i3-330M Aspire 4820T-5175 Premium, 4GB, 500 SATA, LED-backlit TFT LCD 1366 x 768, Webcam 1.3mp, Win 7 Home Premium

Altura:10,00 Centimetros

Largura:34,20 Centimetros

Profundidade:29,70 Centimetros

Peso:2,11 Kilos

Tá saindo por R$ 2.248,00 (12x sem juros)

- Me chamou atenção os reviews dele pela internet dizendo que tem boa autonomia de bateria (mais de 5 horas com uso padrão - internet, processadores de texto, programas leves - e cerca de 4 horas em exibição de vídeo)

- Não vai ser usado para jogos e esta placa de vídeo integrada pelo que andei lendo roda 1080p sem engasgar, então somado à saida HDMI se torna uma boa opção tanto pra assistir no notebook quanto pra ligar na TV LCD da sala.

- Meu uso principal seria programação, assistir vídeos e usar internet. Uso também alguns programas da suíte adobe CS5 (photoshop, flash e dreamweaver principalmente) e frequentemente, máquinas virtuais com VMWare.

Creio que esse note vai me atender muito bem para o que eu desejo, mas minha dúvida é: nessa faixa de preço (até R$2300) encontro coisa melhor, de marca confiável ??

E por falar nisso, eu presumi que a Acer é confiável mas se alguém já teve experiências negativas com notebooks dessa marca, por favor poste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa configuração ta bem legal, vai te atender bem.

Mas nessa configuração, tem vários outros modelos mais baratos.

Mas ai que conta a marca e suas qualidades de cada modelo, como bateria e outras pecularidades...

Se você tem grana pra pagar esse preço sem problema, vá e seja feliz.

Mas se quiser economizar um pouquinho, pesquisa um pouco mais.

Essa minha opinião, talvez alguem possa falar algo diferente, e até indicar algum outro modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa configuração ta bem legal, vai te atender bem.

Mas nessa configuração, tem vários outros modelos mais baratos.

Mas ai que conta a marca e suas qualidades de cada modelo, como bateria e outras pecularidades...

Se você tem grana pra pagar esse preço sem problema, vá e seja feliz.

Mas se quiser economizar um pouquinho, pesquisa um pouco mais.

Essa minha opinião, talvez alguem possa falar algo diferente, e até indicar algum outro modelo.

Quando você diz mais baratos, seria uma diferença de quanto +- ?? faz tempo que não pesquiso preço de notebooks então eu realmente posso estar pagando mais do que deveria nessa configuração, por isso que eu postei aqui pra ver se alguém dava opiniões :P

Como você disse, talvez alguém tenha sugestões de outros modelos nessa faixa de preço ou com essa configuração com preço menor, e enquanto espero por mais respostas continuo pesquisando um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você disse, talvez alguém tenha sugestões de outros modelos nessa faixa de preço ou com essa configuração com preço menor, e enquanto espero por mais respostas continuo pesquisando um pouco mais.

Bom, esse preço não é estão cara, mas da pra economizar um pouco, so que acer é acer né.

No meu parecer, a diferença pros novos notebooks, é apenas qual processador escolher (i3 ou i5), tamanho de hd, tamanho da tela, e marca.

Pois qualquer core i3 ou i5 ja vem com memoria ddr3, com intel hd graphics, tela led....

Hd acho q não importa, vai ser pelo menos 320gb que para notebook ta otimo.

A tela, vai ser no minimo 14", e no maximo 15,6", abaixa é pequeno, acima é grande de mais para mobilidade, entre esses dois tamanhos, acho que tanto faz também, vais querer se decidir mais pelo processador do que pelo tamanho.

Marca, ai define bastante, Acer já ouvi falar muito bem(estou comprando um acer também), HP vejo fala muito bem, Dell é bom, meio carinho e falam mal da assistencia(pois se estraga, so pode comprar peças com eles pelo que dizem), Sony Vaio não vale a pena pelo preço mas é otimo, E tem as mais genericas, a CCE está com um novo note que está vendendo muito, Philco tens uns modelos legais, Semp Toshiba dizem q é bom, mas é meio carinho também, e tem outras marcas por ai. Nesse quesito, o importante vai ser a configuração de cada marca e o preço, tanto pegar um Acer, Hp, ou Phico estará pegando marcas de qualidade pelo preço mais acessivel que paga.

Então voltamos pro diferencial, que é o precessador, temos i3 330m, i3 350m, i5 440m (se nao me engano) e i5 450m. Esses estão nos novos notebooks mais populares para comprar. Ai é analisar o custo x beneficio de cada um e ver se vale a pena pagar a diferença de um modelo pro outro. Mas se pegares o i3 330m, já tais levando pra casa "QUALIDADE", se puderes algum modelo acima, so aumentará essa "qualidade" que já é boa.

Informações da placa gráfica que vem com o core i3 e i5 (roda varios joguinhos)

http://www.notebookcheck.net/Intel-Graphics-Media-Accelerator-4500MHD-GMA-X4500MHD.9883.0.html

Alguns modelos:

HP G42-214BR (3gb ram) ou G42-230 com 2gb ram podendo comprar mais um pente de 2gb por fora (poquinho mais barato o 230)

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/HP-Notebook-HP-G42-214BR-c-Intel-Core-i3-3GB-HD-320GB-LCD-14-HDMI-Leitor-de-Cartao-Wireless-e-Windows-7-175953.html

R$ 1.899,00

CCE T45P

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/CCE-Notebook-CCE-T45P-c-Intel-Core-i3-330M-4GB-HD-500GB-Wireless-Webcam-e-Windows-7-119242.html

R$ 1.699,00

Philco PHN 15006 c/ Intel Dual Core, Placa Gráfica ATI Mobility Radeon

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Philco-Notebook-Philco-PHN-15006-c-Intel-Dual-Core-4GB-HD-320GB-LCD-156-Placa-Grafica-ATI-Mobility-Radeon-Bluetooth-Wireless-e-Linux-71122.html

R$ 1.699,00

Bom, nao achei nenhum acer, kkk, mas analise outros modelos, pesquise no www.bondfaro.com.br, e veja o valor que você quer gastar.

Se for desse acer ai, acho que vais ser uma boa compra, como esses outros modelos que também postei acima, tem mais informações sobre os mesmo aqui no forum.

O notebook que vou comprar é esse abaixo, so que vou trazer do paraguai por U$770,00 dolars (R$1463,00 se pegar la, comprarei com um cara q ira trazer, pagarei +- R$1848,00) , é uma ideia se ja tiver a grana na mão, bem mais em conta.

Acer as4741-3435

- especificacões técnicas

* processador intel core i5-450m 2.4ghz

* memória 4 gb ddr3

* disco rígido (hd) 320gb

* dvd super multi gravador e leitor de cd/dvd

* exposição 14.0'' cinecrystal led

* placa de vídeo intel graphics 128 mb

* camêra integrada

* leitor de memória sd/ xd/ mmc/ pro

* wireless 802 .11 b/g/n

- conectores de entradas e saídas

* usb 3 port

* rj 45 rede 10/100

* hdmi

* saída de vídeo

* entrada p/ microfóne e outros dispositivos

- fonte de poder : batería ion do lítio

- bateria de 6 células

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Linkin_AdR: pois é, também achei difícil encontrar notebooks da Acer xD

Trazendo do Paraguai fica bem mais em conta mesmo, mas o problema é garantia, e tem que ser á vista.

Quanto as suas dicas, eu já tive DELL, são mesmo muito bons, apesar de que me lembro que paguei carinho na época, e de resto concordo com basicamente tudo que você falou ali xD

Vou dar uma olhada nesses HP que você falou, modelos interessantes

Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no mesmo padrão tem o Dell Vostro 3300 de 13.3''

Tem processador um pouco melhor i3 350m e é feito em aluminio (muito mais resistente) más a bateria dura MUITO menos, em média 2h. E não tem saída HDMI.

Se tu precisa de bateria e HDMI vai no Acer caso contrário iria de Dell

Dell Vostro 3300 Basicão 1899: http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?c=br&cs=brbsdt1&l=pt&oc=BV330BPT&s=bsd

Dell Vostro 3300 Melhor custo/beneficio: http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?c=br&cs=brbsdt1&l=pt&oc=BV330CPT&s=bsd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Linkin_AdR: pois é, também achei difícil encontrar notebooks da Acer xD

Trazendo do Paraguai fica bem mais em conta mesmo, mas o problema é garantia, e tem que ser á vista.

Quanto as suas dicas, eu já tive DELL, são mesmo muito bons, apesar de que me lembro que paguei carinho na época, e de resto concordo com basicamente tudo que você falou ali xD

Vou dar uma olhada nesses HP que você falou, modelos interessantes

Obrigado pela resposta.

Hehe, que isso, mas assim, são minhas conclusões de um usuario de desktop (kkk). É que assim, eu passei uma semana inteira, so lendo, lendo e analisando muitos modelos. E a conclusão da minha compra é essa ai que falei pra você.

E assim, eu também não tenho grana, kkk, so que sai de um emprego, e peguei uma saida legal, ai por isso vou comprar a vista. Pelo fato de ser no paraguai, é que la tem lojas especializadas que vendem original e que dão garantia de 6 meses, como é um amigo que sempre vai pra la que vai comprar (amigo nada, vai cobrar 25%), se der um problema eu mando pra assistencia la por ele. Mas sei la, eu nao compro pensando que vai estragar, logico pode dar problema, mas se der vai ficar pelo menos 30 dias na assistencia aqui no brasil, e so de pensar isso ja fico de dor de cabeça. Ai sou POSITIVO (nao é merchan, kkkk), comprar modelo bom pelo preço bom. E ser feliz até ele funcionar (E no piores dos casos, poderei pagar uma assistencia aqui, como é o que acontece, passa 1 ano de garantia sem dar problema, com 1 ano e 1 mes de compra, estraga,kkkkkk). Meu desktop da assinatura é do PY, peguei em 2008, e até agora 100%.

Mas se vais pegar aqui, o fato da garantia ajuda bastante, mas os modelos mais basicos, pra mim q posso pegar no PY se tornao caros aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no mesmo padrão tem o Dell Vostro 3300 de 13.3''

Tem processador um pouco melhor i3 350m e é feito em aluminio (muito mais resistente) más a bateria dura MUITO menos, em média 2h. E não tem saída HDMI.

Se tu precisa de bateria e HDMI vai no Acer caso contrário iria de Dell

Dell Vostro 3300 Basicão 1899: http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?c=br&cs=brbsdt1&l=pt&oc=BV330BPT&s=bsd

Dell Vostro 3300 Melhor custo/beneficio: http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?c=br&cs=brbsdt1&l=pt&oc=BV330CPT&s=bsd

Me lembro que um grande problema da DELL era o frete sem noção deles, que sobe uns 100-200 reais no preço (e olha que eu moro no RJ). Ainda continua tão absurdo como era antigamente?

Mesmo assim, sem HDMI eu até viveria (porém ter HDMI é muito bom) mas bateria de apenas 4 células considerando o que você falou que luta pra chegar em 2 horas de uso, tenho que confessar que achei muito pouco, a não ser que a pessoa pense em deixar o note na tomada a maior parte do tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!