Ir ao conteúdo

Bateria durando pouco no notebook novo.

joaohaik

Posts recomendados

Postado

Olá amigos!

Recenetemente adquiri um Sony Vaio VPC F115-fm/B

Por enquanto só usei ele conectado na fonte de alimentação, bateria ficou 100% carregada o tempo todo.

Porém, nas ultimas 3 ou 4 vezes, eu desliguei ele ainda conectado na fonte de alimentação, e fui religá-lo somente com a bateria, quando o windows abre, vou verificar o nivel de bateria e vejo que está em 86-84%.

Não comprei ele em loja, comprei com um conhecido de um amigo meu, daí fica a dúvida:

-será possível que a bateria descarregue se eu deixar o notebook desligado, ou então o noteobook consome toda a energia para ligar, ou será que o cara me engambelou e vendeu um note usado????

Agradeço qualquer informação!!!

PS: eu desliguei ele de noite com a carga completa e liguei novamente só de manhã, quando constatei os problemas de pouca carga, será q ele descarregou de noite? ou será q o cara me vendeu usado mesmo???

alguém pode me informar melhor???

obrigado!!

abraços

Postado

Cara para você saber se a sua bateria está com desgaste, faça o download do programa Everest Ultimate. Depois do download, instale o programa e execute-o. Vá na opção "Gerenciamento de Energia" e veja % o desgaste de sua bateria. Já adianto que se a bateria estiver com mais de 20% de desgaste, provavelmente esse notebook é usado.

Abraço!

Postado

Instalei e fiz o teste:

bateria.png

Acho que ele foi honesto né??? =D

Obrigado pela ajuda ae cara!

Será q a bateria é assim mesmo então? acho estranho!!!

mas td bem!

pode fechar o tópico!!

• Membro VIP
Postado

Faz o seguinte: calibra a bateria.

Com a bateria carregada 100%, bota os alarmes de bateria (batería fraca e nivel crítico) em 1%; depois começa a usar o notebook normalmente, fora da tomada só com a bateria, até ele desligar sozinho.

Depois conecta a fonte e deixe a bateria carregando até 100% e quando acabar veja esse nivel de desgaste novamente; não se espante se ele aumentar.

Postado

estou fazendo isto neste exato momento... isso não pode apagar os arquivos da placa mãe? eu li em outros lugares que isto pode acontecer... e isto vai prejudicar a bateria de alguma maneira? vai desgastar muito ela??

obrigado aí!

abraços

Postado

Faz o seguinte...

tente reinstalar o seu sistema (windows).

ou então, instale uma distribuiçao linux em outra partição (ubuntu, debian ... se for iniciante recomendo ubuntu), e veja se o desempenho da sua bateria melhora!

Abraços :)

Postado

reinstalar o windows? mas estou usando ele faz uma semana! e não sou familiarizado com linux e afins, e sinceramente não tenho muito tempo pra aprender agora... =/

Postado
reinstalar o windows? mas estou usando ele faz uma semana! e não sou familiarizado com linux e afins, e sinceramente não tenho muito tempo pra aprender agora... =/

mais que windows tu usa?

é original de loja?

Se for de loja, ja vou dizendo que esses vem com um monte de coisas, um monte de tranqueiras, que deixam o pc mtu pesado e lento!

poste sua resposta!

Abraços

Postado

sim sim, original de fabrica (isso se ele não me vendeu um PC usado, que é o motivo pelo qual eu queria saber esse lance da bateria...)

é um Windows 7 Home Premium 64-Bit em inglês (PC importado)

realmente vem cheio das tranqueiras da Vaio la, enche o saco, mas eu sempre configuro tudo pra não inicializar com o windows, pelo msconfig ou pelos próprios programas, isso ajuda a não ficar tão carregado assim

Postado

Quanto ao sistema operacional, mesmo desabilitando alguns itens ao inicializar, o seu sistema ainda não ira rodar levemente como um sistema recem instalado, e sem frescuras!

Na minha opinião, REINSTALE!

Mas, relendo seu post, constatei que voce não disse quantas celulas tem a sua bateria,e nen quantas horas/min ela estava durando realmente!

Talvez esse "pouco tempo" seja normal para o seu tipo de bateria!

De mais detalhes!

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...