Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria durando pouco no notebook novo.


joaohaik

Posts recomendados

Olá amigos!

Recenetemente adquiri um Sony Vaio VPC F115-fm/B

Por enquanto só usei ele conectado na fonte de alimentação, bateria ficou 100% carregada o tempo todo.

Porém, nas ultimas 3 ou 4 vezes, eu desliguei ele ainda conectado na fonte de alimentação, e fui religá-lo somente com a bateria, quando o windows abre, vou verificar o nivel de bateria e vejo que está em 86-84%.

Não comprei ele em loja, comprei com um conhecido de um amigo meu, daí fica a dúvida:

-será possível que a bateria descarregue se eu deixar o notebook desligado, ou então o noteobook consome toda a energia para ligar, ou será que o cara me engambelou e vendeu um note usado????

Agradeço qualquer informação!!!

PS: eu desliguei ele de noite com a carga completa e liguei novamente só de manhã, quando constatei os problemas de pouca carga, será q ele descarregou de noite? ou será q o cara me vendeu usado mesmo???

alguém pode me informar melhor???

obrigado!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara para você saber se a sua bateria está com desgaste, faça o download do programa Everest Ultimate. Depois do download, instale o programa e execute-o. Vá na opção "Gerenciamento de Energia" e veja % o desgaste de sua bateria. Já adianto que se a bateria estiver com mais de 20% de desgaste, provavelmente esse notebook é usado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faz o seguinte: calibra a bateria.

Com a bateria carregada 100%, bota os alarmes de bateria (batería fraca e nivel crítico) em 1%; depois começa a usar o notebook normalmente, fora da tomada só com a bateria, até ele desligar sozinho.

Depois conecta a fonte e deixe a bateria carregando até 100% e quando acabar veja esse nivel de desgaste novamente; não se espante se ele aumentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reinstalar o windows? mas estou usando ele faz uma semana! e não sou familiarizado com linux e afins, e sinceramente não tenho muito tempo pra aprender agora... =/

mais que windows tu usa?

é original de loja?

Se for de loja, ja vou dizendo que esses vem com um monte de coisas, um monte de tranqueiras, que deixam o pc mtu pesado e lento!

poste sua resposta!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim sim, original de fabrica (isso se ele não me vendeu um PC usado, que é o motivo pelo qual eu queria saber esse lance da bateria...)

é um Windows 7 Home Premium 64-Bit em inglês (PC importado)

realmente vem cheio das tranqueiras da Vaio la, enche o saco, mas eu sempre configuro tudo pra não inicializar com o windows, pelo msconfig ou pelos próprios programas, isso ajuda a não ficar tão carregado assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao sistema operacional, mesmo desabilitando alguns itens ao inicializar, o seu sistema ainda não ira rodar levemente como um sistema recem instalado, e sem frescuras!

Na minha opinião, REINSTALE!

Mas, relendo seu post, constatei que voce não disse quantas celulas tem a sua bateria,e nen quantas horas/min ela estava durando realmente!

Talvez esse "pouco tempo" seja normal para o seu tipo de bateria!

De mais detalhes!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!