Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida : Corsair TX750 Watts X Corsair HX750 Watts


rcl2001

Posts recomendados

Olá amigos,

Estou trocando minha fonte antiga e estou em dúvida entre 2 fontes:

Corsair TX750watts = U$ 140,00

Corsair HX750watts = U$ 180,00

pelo que eu vi a diferencia é a % de eficiência, melhor na HX e mais molex sata (4a+).

Meu PC é um Core 2 Quad Q9550; Mobo Asus Rampage Fórmula; Placa de vídeo: HD4890; HD 1Tb; Mem. Corsair Dominator 2x2Gb; Cooler Corsair Cooling Hidro Series H50.

E nesta faixa de preço tem também a fonte XFX 750Watts black edition, por U$ 159,00.

O que você's acham, não tenho intenção de por mais uma placa de vídeo, ele vai ficar assim mesmo. Acho que é suficiente a TX750.

Me ajudem, :eek:

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Estou trocando minha fonte antiga e estou em dúvida entre 2 fontes:

Corsair TX750watts = U$ 140,00

Corsair HX750watts = U$ 180,00

pelo que eu vi a diferencia é a % de eficiência, melhor na HX e mais molex sata (4a+).

Meu PC é um Core 2 Quad Q9550; Mobo Asus Rampage Fórmula; Placa de vídeo: HD4890; HD 1Tb; Mem. Corsair Dominator 2x2Gb; Cooler Corsair Cooling Hidro Series H50.

E nesta faixa de preço tem também a fonte XFX 750Watts black edition, por U$ 159,00.

O que você's acham, não tenho intenção de por mais uma placa de vídeo, ele vai ficar assim mesmo. Acho que é suficiente a TX750.

Me ajudem, :eek:

Obrigado.

Outras diferenças são:

TX750:

5 anos de garantia

cabos normais

HX750:

7 anos de garantia

cabos modulares do tipo "slim" ou "flat"

Eu no seu lugar iria de HX750 sem pensar duas vezes (talvez a HX650 já de conta do recado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já foi dito, a diferença mais evidente entre TX e HX é o cabeamento modular.

Ambas são ótimas fontes, bem como a XFX. Terá qualidade de sobra com qualquer uma das 3. Eu particularmente ficaria com uma das Corsair, pois acho a XFX meio chamativa demais! hehe Mas aí é questão de gosto.

Por fim, se não me engano está cotando esses preços no Paraguai né? É que eles coincidem com os da nave. Bom, por lá você encontra a VX550W por pouco mais de 100 dólares. Ou ainda a TX650 e a XFX também de 650W. Já seria um exagero, mas dá pra economizar ao menos um pouquinho! hehe

Boa sorte.

Além de qualidade de sobra, terá MUITA potência de sobra também.

Veja aí: http://images.anandtech.com/graphs/radeonhd4890_040209033751/18769.png

Ou seja, se nesse teste, com um i7 com a TDP até maior que a do seu Quad, o consumo total do sistema em full load não chega a 300W, imagine a folga que estará tendo. Ou seja, o desperdício de dinheiro na fonte, pensando que poderia comprar uma bem mais barata e com tanta qualidade quanto estas que citou.

Mesmo que fosse para um CrossFire de HD4890, indicaria uma fonte de aí uns 550W... quem sabe 600W.

Claro, a escolha é sua. O dinheiro é seu. Estamos aqui apenas para tentar auxiliar na melhor compra.

Como já disse anteriormente, com qualquer uma das 3 que listou aqui estará super bem servido.

Entretanto, se quiser economizar um pouco e manter a qualidade, pode ficar com uma Corsair VX450. Ou mesmo que pretenda um CrossFire, ou começar a fazer overclock, pode ficar com a VX550 tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já foi dito, a diferença mais evidente entre TX e HX é o cabeamento modular.

Ambas são ótimas fontes, bem como a XFX. Terá qualidade de sobra com qualquer uma das 3. Eu particularmente ficaria com uma das Corsair, pois acho a XFX meio chamativa demais! hehe Mas aí é questão de gosto.

Por fim, se não me engano está cotando esses preços no Paraguai né? É que eles coincidem com os da nave. Bom, por lá você encontra a VX550W por pouco mais de 100 dólares. Ou ainda a TX650 e a XFX também de 650W. Já seria um exagero, mas dá pra economizar ao menos um pouquinho! hehe

Boa sorte.

Além de qualidade de sobra, terá MUITA potência de sobra também.

Veja aí: http://images.anandtech.com/graphs/radeonhd4890_040209033751/18769.png

Ou seja, se nesse teste, com um i7 com a TDP até maior que a do seu Quad, o consumo total do sistema em full load não chega a 300W, imagine a folga que estará tendo. Ou seja, o desperdício de dinheiro na fonte, pensando que poderia comprar uma bem mais barata e com tanta qualidade quanto estas que citou.

Mesmo que fosse para um CrossFire de HD4890, indicaria uma fonte de aí uns 550W... quem sabe 600W.

Claro, a escolha é sua. O dinheiro é seu. Estamos aqui apenas para tentar auxiliar na melhor compra.

Como já disse anteriormente, com qualquer uma das 3 que listou aqui estará super bem servido.

Entretanto, se quiser economizar um pouco e manter a qualidade, pode ficar com uma Corsair VX450. Ou mesmo que pretenda um CrossFire, ou começar a fazer overclock, pode ficar com a VX550 tranquilamente.

Obrigado pelas dicas pessoal..

beleza greatwalker,

veleu pela dica. Os preços são do paragua mesmo.

Esta Corsair que você disse, VX550 esta a U$ 105 , bem mais barata. será que o sistema roda tranquilo com ela? me "basiei" pelo site da Asus, onde você diz a config e eles dão +ou- a quantidade de energia necessária.

Se esta de 550 tocar tranquilo levo esta mesmo.

Eu estava mais em dúvida, porque minha mobo requer um conector EPS/ATX12V de 8 pinos.

ok.

obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas pessoal..

beleza greatwalker,

veleu pela dica. Os preços são do paragua mesmo.

Esta Corsair que você disse, VX550 esta a U$ 105 , bem mais barata. será que o sistema roda tranquilo com ela? me "basiei" pelo site da Asus, onde você diz a config e eles dão +ou- a quantidade de energia necessária.

Se esta de 550 tocar tranquilo levo esta mesmo.

Eu estava mais em dúvida, porque minha mobo requer um conector EPS/ATX12V de 8 pinos.

ok.

obrigado...

Aguenta sim, mas para dar uma boa margem para brincar de overclock eu levaria a 650HX. (com essa mobo e esse cooler dá para brincar muito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte com cabos modulares eu não gosto e também não confio muito não, com algum tempo de uso é mais fácil ocorrer algum tipo de oxidação e começar a falhar

nada que a garantia de 7 anos que a linha HX tem não resolva.

Além de que oxidação não acontece só em fontes modulares....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais se deve levar em consideração ai seria os fabricantes.

TX, é produzido pela CWT um dos maiores fabricantes de fontes de diversas marcas inclusive detetora da C3Tech, inclusive tem um modelo bem a altura deste ai, o que diferencia é que o 750W da C3Tech a linha de 12V é dividida em módulos de 20A.

Se quer qualidade mesmo vá de Corsair HX é produzido pela Seasonic, não desmerecendo os modelos VX/TX que também são muito bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte com cabos modulares eu não gosto e também não confio muito não, com algum tempo de uso é mais fácil ocorrer algum tipo de oxidação e começar a falhar, não que uma simples limpeza não de jeito, mais prefiro mesmo uma normal, alias tenho uma TX750W e esta mais que aprovada.

Nossa, não confiar em cabos modulares é duro, heim?

Se for pra falar "eu aprovo", eu tenho uma HX520W desde o final de 2007. Já troquei de hardware diversas vezes, de gabinete, de tudo. Tirei e coloquei os cabos inúmeras vezes. Sendo assim, posso dizer o mesmo que você: tenho uma e aprovo! haha

Deixando de lado esperiências isoladas, estamos falando de uma das melhores linhas de fontes do mundo, produzidas pela Seasonic (como já foi dito)... se o produto não fosse bom não receberia as melhores notas nos reviews estrangeiros e a marca não daria a garantia que dá.

Tudo bem você preferir o sistema "não-modular", mas não tem nenhum fundamento dar problema nos cabos de uma fonte assim, desse nível.

EDIT

Voltando ao tópico, um pedacinho logo no começo de um review aqui do CDH:

Assim como o modelo 850 W Black Edition, a versão de 750 W é fabricada pela Seasonic sendo, na verdade, uma Seasonic M12D remarcada, fonte que provou ser uma das melhores fontes de alimentação de 750 W do mercado hoje. Desta forma a XFX 750 W Black Edition entra no mercado para concorrer com este modelo da Seasonic e com a Corsair HX750W, pois todas utilizam um projeto DC-DC, o que significa que a fonte é basicamente um modelo de +12 V com suas saídas de +5 V e +3,3 V sendo produzidas por duas fontes menores instaladas no barramento de +12 V da fonte de alimentação principal.

O mesmo vale para os modelos de 650W.

Qualquer uma destas XFX de 650W e 750W ou Corsairs VX/TX/HX serão ótimas escolhas.

Só gostaria de reitarar minha posição lá do começo do tópcio: não precisa de tudo isso ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, não confiar em cabos modulares é duro, heim?

Se for pra falar "eu aprovo", eu tenho uma HX520W desde o final de 2007. Já troquei de hardware diversas vezes, de gabinete, de tudo. Tirei e coloquei os cabos inúmeras vezes. Sendo assim, posso dizer o mesmo que você: tenho uma e aprovo! haha

Deixando de lado esperiências isoladas, estamos falando de uma das melhores linhas de fontes do mundo, produzidas pela Seasonic (como já foi dito)... se o produto não fosse bom não receberia as melhores notas nos reviews estrangeiros e a marca não daria a garantia que dá.

Tudo bem você preferir o sistema "não-modular", mas não tem nenhum fundamento dar problema nos cabos de uma fonte assim, desse nível.

EDIT

Voltando ao tópico, um pedacinho logo no começo de um review aqui do CDH:

Assim como o modelo 850 W Black Edition, a versão de 750 W é fabricada pela Seasonic sendo, na verdade, uma Seasonic M12D remarcada, fonte que provou ser uma das melhores fontes de alimentação de 750 W do mercado hoje. Desta forma a XFX 750 W Black Edition entra no mercado para concorrer com este modelo da Seasonic e com a Corsair HX750W, pois todas utilizam um projeto DC-DC, o que significa que a fonte é basicamente um modelo de +12 V com suas saídas de +5 V e +3,3 V sendo produzidas por duas fontes menores instaladas no barramento de +12 V da fonte de alimentação principal.

O mesmo vale para os modelos de 650W.

Qualquer uma destas XFX de 650W e 750W ou Corsairs VX/TX/HX serão ótimas escolhas.

Só gostaria de reitarar minha posição lá do começo do tópcio: não precisa de tudo isso ;)

***********

Beleza greatwalker..

fiquei em dúvida agora..hehehe...

eu estou a fim de pegar a VX550. acho que é suficienet né..

a diferença de preços até que não é muito,..

VX550 = U$ 105

TX650 = U$ 125

TX750 = U$ 140

pela diferença poderia pegar até a TX650, não fica muito caro.

não tenho intenção de fazer over nem nada, jogo todos os jogos com as configs no máximo, e nunca tive problema de travar imagem nem congelar nem nada, roda redondinho...

mas agora fiquei em dúvida, entre a 550 e a 650, ...

...

..

abraçoo..:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RAMPAGE FORMULA | C2Q Q9550 | Corsair Dominator 4GB (2x2GB) DDR2-1066 | HD4890 1GB 800M SAPPHIRE | HD 1TB | DVD/RW PIONNER SATA | Fonte= ?? | Cooler Corsair Cooling Hidro Series H50 | Logitech cordless desktop comfort laser /:/

Com essa config ai ate uma VX450W daria conta e com Over, por quanto você consegue a HX620W?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente. Uma VX450W já daria conta com muita tranquilidade.

A VX550W daria, como eu já disse lá em cima, até para um CrossFire, no limite de sua potência. Ou seja, já seria um certo exagero! hehe

Caso não pretenda o CF, pode ficar com a VX450 ou, com muuuita folga, a VX550!

Se pretender, aí sim eu sugiro a de 650W, tanto corsair quanto XFX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente. Uma VX450W já daria conta com muita tranquilidade.

A VX550W daria, como eu já disse lá em cima, até para um CrossFire, no limite de sua potência. Ou seja, já seria um certo exagero! hehe

Caso não pretenda o CF, pode ficar com a VX450 ou, com muuuita folga, a VX550!

Se pretender, aí sim eu sugiro a de 650W, tanto corsair quanto XFX.

******

acho que vou de VX550 mesmo..

porque uma potencia um pouco maior deixa uma folga boa pra que não force muito a fonte.

E trabalhando com folga o consumo de energia deve ser menor também....

é isso ai..

valeu pessoal pela ajuda..

abraçç.......:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI rcl2001.

Cara, se você mudar de ideia e quiser voltar para as de 750W, no lugar da TX, pega o modelo da C3Tech da minha assinatura. Ela usa o mesmo projeto da TX(do mesmo fabricante), e ainda acrescenta cabeamento modular e custa menos por ser nacional. Aqui no CdH tem o teste dela. Olha lá. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!