Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas De Linux


Falcon III

Posts recomendados

eu estou com algumas duvidas:

1-eu tenho win xp pro e red hat 9 numa maquina...como fazer para abrir o red hat 9 pelo programa vmware workstation no windows xp?

2- quando eu fui instalar o programa "sim" no red hat 9..falou q precisava de alguns pacotes....alguem poderia me dizer como faço para instalar os pacotes q faltam?

3-alguem sabe uma distribuicao de linux que seja um pouco mais "leve" que o red hat 9 em termos de grafico?

valeu

:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 - provavelmente ele procurou por libs q não estão no seu pc, você deve procurar saber de quais pacotes essas libs sao e baixa-las e instala-las...

3 - Qualquer distribuiçao pode ser leve graficamente, desde que seja bem configurada, use o minimo de libs compartilhadas ou misturadas (gnome e kde) e use um wm leve, como o windowmaker ou icewm ou xfce...etc... porém, slackware, debian e alguns likes dessas duas costumam ser muito leves...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows Maneger quer dizer gerenciador de janelas, como KDE ou Gnome, que são os mais comuns. Veja alguns outros exemplos de interfaces para linux no link:

Gerenciadores de Janelas

Quanto ao programa que você menciounou, vmware workstation, não o conheço muito bem, tente encontrar informações pelo site oficial, ou veja se consegue encontrar um tutorial pelo Google mesmo.

Boa sorte

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O KDE e o Gnome acompanham a maioria das distros. Mas você pode utilizar os outros gerenciadores também, basta baixar o pacote (veja o site oficial). Acredito que o mais leve seja o Window Maker. Entre KDE e Gnome eu acho que dá pra fazer o KDE ficar mais leve, mas não posso afirmar com certeza (tem muito tempo que não uso Gnome :unsure: )

Boa sorte

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou eu instalei o slackware e puxei o "sim" ....mas era tar.gz

eu li o install e estava escdrito para ir na pasta e dar ./configure mas quando termino deu esse erro:

which: no sablot-config in (/usr/local/sbin:/usr/sbin:/sbin:/usr/local/bin:/usr/bin:/bin:/usr/X11R6/bin:/usr/games:/opt/www/htdig/bin:/opt/kde/bin:/usr/lib/qt-3.1.2/bin:/usr/share/texmf/bin)

configure: error: Executable sablot-config not found!

Seems you have no sablotron devel files installed.

alguem sabe o q é?

ou e mais uma duvida...eu puxei o ut2004 demo para linux e veio um arquivo .run.bz2 .....

então eu descompactei e fico um arquivo .run ....como executo esse arquivo?

eu não consegui abrir dando dois cliques...

:muro:

:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente você não tem esse sablot, tem q baixa-lo e instala-lo... quanto ao .run, de permissao de execuçao pra ele (logado como root) com o comando chmod +x nomedoarquivo.run ... e depois execute o arquivo entrando no diretorio onde ele está e dando um ./nomedoarquivo.run

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!