Ir ao conteúdo

Modem 3G ZTE MF645 - Tópico Central

Padula

Posts recomendados

Postado
vocês podem tentar usar o hyperterminal do windows para mandar at commands

http://www.developershome.com/sms/howToUseHyperTerminal.asp

eu usei esse guia de como usar o HT. se tiver windows 7 tem que instalar pelo "adicionar recursos ao windows"

AT+ZCDRUN=8 ativa o "CD" com drivers do sistema

AT+ZCDRUN=9 desativa.

já usei os 2 comandos e funcionaram

eu usei o comando nove pra desativar o cd, mas no fim das contas desisti do modem e comprei um roteador globesurfer 2, melhor coisa que eu fiz...

Rapaz não consegui fazer esse programa funcionar, eu baixei um aqui, um tal de HyperTerminal Private Edition, mas não dei conta de fazer isso funciona de forma alguma, teria como você dar uma ajuda pra gente, já estou agoniado com isso.

Postado
viajei no adicionar recursos....

pra usar o hyperterminal do xp no 7 você precisa de 2 arquivos hypertrm.dll e hypertrm.exe.

Em um CD do windows XP, os 2 arquivos tão na pasta i386

ou baixa esse aqui:

http://files.digitizor.com/wp-content/uploads/2009/08/hyperterminal1.zip

Certo Padula, mas e depois o que fazer, podia explicar o procedimento, o passo a passo pra não ter erro. Antes de tudo Padula quer agradecer pela forma tua em esta junto com nos para tentar resolver essa dor de cabeça rsrsr, valeu demais.

Postado

Oi, meu problema é quase o mesmo do rogeriook.

:unsure:

Preciso dos arquivos de conexão, no entanto, meu modem é VIVO e foi desbloqueado pela operadora. Sendo assim, ele permanece com os arquivos da VIVO instalados. :wacko:

Querendo usar a Claro, precisaria do discador Claro ou uma forma de alterar as informações de Login que tem nesse discador da VIVO.:huh:

Alguém sabe o que pode ser feito pra eu usar o Modem ZTE mf645 da Vivo com o Chip da Claro, lembrando que o modem já está desbloqueado? :confused::confused::confused:

Agradeço a todos!:D

Postado

Oi, meu problema é quase o mesmo do rogeriook.

:unsure:

Preciso dos arquivos de conexão, no entanto, meu modem é VIVO e foi desbloqueado pela operadora. Sendo assim, ele permanece com os arquivos da VIVO instalados. :wacko:

Querendo usar a Claro, precisaria do discador Claro ou uma forma de alterar as informações de Login que tem nesse discador da VIVO.:huh:

Alguém sabe o que pode ser feito pra eu usar o Modem ZTE mf645 da Vivo com o Chip da Claro, lembrando que o modem já está desbloqueado? :confused::confused::confused:

Agradeço a todos!:D

Olá Diego, olha só muito fácil isso q você quer, você tem q fazer uma configuração de um perfil para a claro, pois o perfil de conexão q esta no modem é da vivo.

Bom você tem colocar o modem no pc espera ser reconhecido, depois abra o discador e va ate o menu configurações, clique na aba rede você vai ver do falo direito uma aba chamada "Selecionar Rede" e uma "Perfil", clique na aba "Perfil", vai abrir alguma opções de configuração, você clica em adicionar, em Nome da conexão você coloca CLARO, em discar numero você coloca *99***1# , clica em salvar usuário e senha ai vai permitir você colocar em cima o usuário e senha e é a palavra claro (os dois), la em baixo tem Usar o seguinte APN clica embaixo no campo q se abre e você coloca no caso de você ter um plano 3G da claro você coloca bandalarga.claro.com.br se você for usar um chip normal com plano pre pago você coloca claro.com.br , em modo de autenticação deixe em PAP e o resto como esta também, de um ok ai vai voltar pra tela anterior ai você vai ver que terás 2 perfil um chamado VIVO e um CLARO de um clique em cima do perfil da CLARO e depois em Como Padrão, fazendo isso você colocara o perfil da CLARO como principal, depois de tudo isso você clica la em cima nos ícones em internet e depois em Conectar. Ai meu querido e só correr pro abraço. Estou a disposição para esclarecer mais duvidas ok. A não esquecendo q também tenho esse problema citado la em cima ainda não resolvido, tenho muita esperança q apareça um bendito filho de Deus para dar uma força.

• 2 semanas depois...
Postado

Como o outro tópico foi bloqueado vou postar um tutorial rápido com base nas informações postadas por pauloadonis.

1º passo: Coloque o modem na usb, não precisa estar com o chip.

2º passo: Baixe o programa AT Commander em (http://www.atcommander.com)

3º passo: execute o programa como administrador para quem tem win Vista e 7

2v9rkhk.jpg

4º passo: Selecione a porta do modem e marque a opção 0D+0A+suffix

4t7m0m.jpg

5º passo: Digita AT+ZCDRUN=9 e depois clica no botão SEND AT Command

14wyc7n.jpg

6º passo: Digita AT+ZCDRUN=F e depois clica no botão SEND AT Command

1z1xrgx.jpg

O maior problema será encontrar a porta onde o modem foi instalado, mais ai é tentar porta por porta até aparecer uma mensagem indicando que funcionou.

Resultado:

9puecw.jpg

Só alegria :D

Fonte: http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-firmware-modem/877430

Postado

Rapaz, desta vez eu pensei q esse problema nosso iria ser resolvido pela orientação super bem feira pelo nosso amigo amigo aqui de cima rogeriook. Mas não foi desta vez, realizei todo procedimento com muita calma lende e relendo varias vezes o q ele pede, mas não aciono o autorun. continua sem aparecer no meu computador e nem a inicialização automática. Realmente ta difícil, hannn ia me esquecendo de uma coisa, quando clico agora no ícone da tv digital ele não aparece mais a informação de não encontrado o dispositivo e agora aparece q ouve um erro na inicialização, bom ate me animei pois aqui em minha city não tem sinal digital de tv. vou ter de realizar mais testes em outro pc pra se ter certeza do não sucesso desta dica. Valeu....

Postado
Limio, depois que fiz o desbloqueio, ele não aciona mais o autorun, achei um tópico aqui q fala para usar um tal de AT commander mas de nada adianto, mas também a explicação foi muito superficial, achei também um explicação que fala de uma atualização para o discador, mas também não atualiza, toda vez fala q a versão não confere, que não foi possível atualizar esse dispositivo. Estou com o coração na mão, pois nem o fabricante e muito menos a propiá claro se dispôs a ajudar.

Oi fabio, o seguinte... eu tb estava com o mesmo problema... no caso o meu era um zte mf 645... e nao reconhecia mais o instalador, nem a tv e nem o cartao de memoria....

Dai a solução: baixei o AT comander que ter em outro topco o link, e verifiquei a porta onde estava o modem, você vai em: meu computador-->gerenciar--->gerenciador de dispositivos. Se o modem tiver instalado normalmente ele aparecerá em modens... dai você ver qual a porta esta seu modem (ex: COM22). Ao descobrir a sua porta, você vai no programa AT COMANDER e seleciona sua porta. Depois marca a opção 0D+0A-suffix e escreve AT+ZCDRUN=9 e clica em Send AT command e depois escreve AT+ZCDRUN=F e clica em Send AT command. Pronto seu modem voltará a ser como antes mas sem perder o desbloqueio.

• mês depois...
Postado
Boas, como vão?

Seguinte, meu pais assinaram o vivo 3g e funciona bem (surpreso)

só que eu gostaria de deixar a conexão automatica, ligou conectou, e sem usar o discador nojento.

é possivel isso? ou só comprando um roteador 3g?

qualqur roteador 3g serve?

Consegui a resposta para seu questionamento em:

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110119031952AAUH3Fm&r=w&show_comments=true&pa=FZB6NWHjDG3N56z6v_2xX5OMoVZtC.jTiu87iAF2iMDkN793sws2Sg--&paid=add_comment#openions

É muito simples, prático e funcionou bacana.

Valeu.

Postado

olá pessoal

eu tenho um modem zte mf645

desbloqueei ele com o dc unlocker

mais agora ele num é reconhecido

so aparece o disco q tem o instalador da vivo

mias num aparece porta com nem nada

me ajudae por favor como eu posso

voltar ele ao normal?

desde ja obrigadoo

Postado

Ola , boa noite , tenho um modem 3g mf645 vivo e nao consigo desbloquear ele pelo dc unlock , e tb sem querer por falta de atençao desinstalei o drive e o firmeware dele alguem ai poderia me ajudar ?? se souberam algum lugar onde possa baixar esses arquivos . obrigada ^^

Postado

Ola theodoro361 e netokbare, bom o problema nosso aqui é esse mesmo de vocês, pois todos nos que usamos o dc unlock neste modelo de modem 3g ocorreu o mesmo problema, a exclusão dos drive e autorun. Eu já tentei tudo que aqui foi citado e não consegui recuperar o meu, mas é o seguinte ele funciona mas nao com as funções de tv e auto execução ao colocar no pc ou lep. E quando quero usá-lo eu estalo o discador primeiro, esse q se acha aqui mesmo no fórum ai o modem funciona, o chato é isso você tem q carregar um pendrive com o discador caso precise usá-lo em um pc diferente do seu. Estou ainda com esperança de arrumar isso, já fui nas operadores mas eles nem querem saber disso. Vamos aguardar rsrsrs.

Postado

cara o meu ainda tem o discador mais ele num funciona com nem um chip nem o da vivo

simplesmente ele num identifica

me f..... todinho

kkkkk

galera vim dizer q consegui fazer o meu zte mf645 funcionar

ele só abria a pasta ond tem os instaladores

mac

linux

windows

e tinha um arquivo chamado autorun

eu cliquei nele e deu certo agora funciona beleza

so num testei ainda a tv porque aqui num tem digital ainda

espero q tenham sorte até mais

• 2 semanas depois...
Postado

Limio, depois que fiz o desbloqueio, ele não aciona mais o autorun, achei um tópico aqui q fala para usar um tal de AT commander mas de nada adianto, mas também a explicação foi muito superficial, achei também um explicação que fala de uma atualização para o discador, mas também não atualiza, toda vez fala q a versão não confere, que não foi possível atualizar esse dispositivo. Estou com o coração na mão, pois nem o fabricante e muito menos a propiá claro se dispôs a ajudar.

Eu tenhuh o mesmo problema. Ja fiz todos as instruções dadas mas não consegui.

Se alguem tiver a solução por favor informar.

Postado

É meus queridos, eu estou aqui nesse tópico praticamente dês do inicio, pois, tenho o mesmo problema co messe modem depois de desbloqueá-lo. E olha só, já tentei tudo mas tudo mesmo q esta disponível na net sobre dicas e prováveis recuperações e não consegui nada de sucesso, já recorri a todas operadoras de celular ate mesmo a própria claro e eles nem querem saber mesmo. Pelo menos, ainda bem né, q ele funciona se você tiver um discador como eu tenho a parte em um pendrive, mas funções como TV digital nem pensar de funcionar. Vamos ficar aqui na esperar mas também na procura né, pois não é possível de não ter uma solução para essa questão. E não esqueção de relata aqui cada avanço e dicas q acharem ok. Abração ai pra galera.

Postado

dá licença aqui galera...

Estou com um modem desses em mãos, me passaram para eu debloqueá-lo.. Mas, ao ler este tópico inteiro, desisti. Vou falar pro dono usar vivo mesmo porque nem é tão caro assim.

Mas, vocês já viram esse tópico? >> http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-firmware-modem/877430

porque o individuo diz que conseguiu e além de aparecer o autorun, a tv funciona normal com o modem desbloqueado.. ?!?!

Postado

Existe uma solução alternativa para isso. Crie um atalho do executavel e cole na pasta Inicializar. Sempre que iniciar o sistema operacional o programa em questão irá executar.

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal alguém por acaso teria uma cópia do firmware original da vivo, para me enviar? Porque de jeito nenhum eu consegui fazer a tv funcionar, da sempre falha, ja notei que ele da erro num driver chamado SMS que fica com ó codigo 10 no gerenciador de dispositivos. Então se alguém por favor tiver o firmware original da vivo e o programa para atualizar, ficaria grato. Se puder enviar para o megaupload, 4shared, rapidshare, ou qualquer outro.

Postado
Pessoal alguém por acaso teria uma cópia do firmware original da vivo, para me enviar? Porque de jeito nenhum eu consegui fazer a tv funcionar, da sempre falha, ja notei que ele da erro num driver chamado SMS que fica com ó codigo 10 no gerenciador de dispositivos. Então se alguém por favor tiver o firmware original da vivo e o programa para atualizar, ficaria grato. Se puder enviar para o megaupload, 4shared, rapidshare, ou qualquer outro.

UP..............

• 2 semanas depois...
Postado
UP..............

Bom Pessoal, depois de um tempo sem mexer no modem, testei ele em um máquina diferente com XP e adivinha a TV funcionou, portanto agora tenho certeza que o problema é de drivers, agora o modem está desbloqueado, bem mais ágil e com a tv funcionando, valeu.

• mês depois...
Postado
Olá Diego, olha só muito fácil isso q você quer, você tem q fazer uma configuração de um perfil para a claro, pois o perfil de conexão q esta no modem é da vivo.

Bom você tem colocar o modem no pc espera ser reconhecido, depois abra o discador e va ate o menu configurações, clique na aba rede você vai ver do falo direito uma aba chamada "Selecionar Rede" e uma "Perfil", clique na aba "Perfil", vai abrir alguma opções de configuração, você clica em adicionar, em Nome da conexão você coloca CLARO, em discar numero você coloca *99***1# , clica em salvar usuário e senha ai vai permitir você colocar em cima o usuário e senha e é a palavra claro (os dois), la em baixo tem Usar o seguinte APN clica embaixo no campo q se abre e você coloca no caso de você ter um plano 3G da claro você coloca bandalarga.claro.com.br se você for usar um chip normal com plano pre pago você coloca claro.com.br , em modo de autenticação deixe em PAP e o resto como esta também, de um ok ai vai voltar pra tela anterior ai você vai ver que terás 2 perfil um chamado VIVO e um CLARO de um clique em cima do perfil da CLARO e depois em Como Padrão, fazendo isso você colocara o perfil da CLARO como principal, depois de tudo isso você clica la em cima nos ícones em internet e depois em Conectar. Ai meu querido e só correr pro abraço. Estou a disposição para esclarecer mais duvidas ok. A não esquecendo q também tenho esse problema citado la em cima ainda não resolvido, tenho muita esperança q apareça um bendito filho de Deus para dar uma força.

Olá amigo, eu tenho o mesmo problema que esse amigo acima, porém eu fiz conforme você falou, configurando um novo perfil para conexão do modo como você indicou e o que acontece é que ele nem consegue discar direito aparece a seguinte mensagem "A conexão foi encerrada pelo computador remoto antes que pudesse ser concluída". já mudei o APN de claro.com.br para o bandalarga (pois o meu é pré, logo deveria ser o "claro.com.br", mas tentei o bandalarga e num deu certo mesmo assim; já troquei o número para discagem para *99#, que é o que está no perfil da vivo e nada) Detalhe, testei com um modem da Hwaei para ver se o problema era a linha e funcionou de boa. O problema é o modem, ou o firmware dele que está pela vivo. Será que você's teriam esse firmware dele pela claro pra ver se pega, ou então será que consigo fazer ele rodar como se fosse o Hwaei? Tipo, colocar a firmware do Hawei no ZTE e assim conectar?

Agradeço desde já atenção gente!

• 3 meses depois...
Postado

Use o programa at commander 2.29 como administrador (clique com o botão direito do mouse sobre o icone do programa e selecione executar como administrador).

Marque a opção 0D+0A+suffix como mostra a figura. escreva o comando no campo como na figura e clique no botão: Send AT command, sendo que você deverá testar todas as COM disponibilizadas clicando na setinha do campo da COM. Vai testando uma por uma até encontrar a que dará certo.Repetindos os mesmos comandos com cada COM. Quando der certo aparecerá no campo abaixo vários números e no final de cada comando um OK. Os comando são: AT+ZCDRUN=9 e AT+ZCDRUN=F. Escreva um comando por vez e clique no botão Send AT command. observe bem a imagem que disponibilizei. Não tem errada. Para facilitar marquei os campos com borda vermelha. Boa sorte! <a  href=%7Boption%7Dhttp://s19.postimage.org/hcflog9gz/certo.gif' alt='certo.gif'>

• 3 anos depois...
Postado

Galera quem precisar do Programa acima citado o ATcommander segue o Link para fazer o procedimento
Deu certo no meu Modem da VIVO Podem baixar!
na Hora de executar provavelmente o Antivirus não irá permitir mais podem desligar o Antivirus e Executar q ele vai rodar sem problemas...
espero ter ajudado!

http://www.4shared.com/rar/pYKIubG9/atcommander_229.html

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!