Ir ao conteúdo

TV CCE hps 2071 com linhas como arco-iris

valdair duarte

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos,esta é mais uma bronca que tenho aqui o defeito é o seguinte,a tv liga com volume normal mas nos dois lados da tv ficam trços largo como se fosse um arco-iris e no restante da tela fica meio cinza mas com volume normal,no LA7804 OB tenho as seguintes voltagens;pino 1=2v,pino 2=6.8v,pino 4=1.6v,pino 53.6v,pino 6= 2.7v,pino 7=5.8v,será que este LA está com defeito ou o que pode ser ,se alguem puder me ajudar ficarei muito agradessido.

• Coordenador
Postado

Valdair, estas tensões não estão corretas!, pelo esquema, o saida vertical teria que estar com 12V no pino 2 e com -12V no pino 4...

Remova o CI da placa e verifique se normaliza estas tensões, se não normalizar, siga as trilhas, vai ter resistores alterados por ai...

Postado

Caro BCpetronzio,retirei o ci e as tensoês continuaram a mesma,verifiquei alguns resistores mas estão com as cores meio apagadas e não tenhoi certza se estão normais,tem alguns resistores especificos com valor deles para mim ter certeza na medição?o Q101 está com as mediçoês meio estranhas,coletor:2,8v,base:1,8v,emissor:1,3v,estão normais ou não?

• Coordenador
Postado

Colega Valdair, no link abaixo você faz o download do esquema deste TV...

CCE HPS-2071

As tensões deste transistor Q101 também estão erradas!, Verifique o fusistor FR402 (1 Ohms/ 1/2W), e o diodo D402 (próximos ao flyback), um deles deve estar aberto...

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!