Ir ao conteúdo

Avaliação de PC para Jogos - até R$ 4000

Posts recomendados

Postado

Bem, estou querendo montar um PC para mim e para minha esposa, gostamos de jogos online, emuladores e etc.

Gabinete: Cooler Master HAF 932 – R$ 438 (Balão da Informática)

Obs: Como nesse gabinete, pode ser substituído alguns FAN's grandes por alguns pequenos, como por exemplo se eu quiser FAN's de 120mm ele tem capacidade para (7) é o que eu pretendo fazer.

Controlador de FAN: Sentry 2 – R$ 109 (Compra Limpa)

Obs: Teria algum outro melhor?

Processador: AMD Phenon II X4 955 ou i7 930, qual seria melhor?

Cooler: Precisaria de um cooler extra como Thermaltake, essas marcas famosas ou o que vem no processador junto com a ventilação que montarei no gabinete darão conta do recado?

Placa-Mãe (MoBo): Me recomendaram algumas, como por exemplo:

Asus M4A785TD-V EVO

M4A79T Deluxe

M4A89GTD PRO/USB3

Asus Crosshair Iv Formula 890fx Sb850

Essas acima seriam para o Phenon

ASUS P6X58D Premium

ASUS LGA 1366 - Intel X58 - Republic of Gamers - ATX Motherboard Rampage III Extreme

P7P55D Pro

Essas seriam para Intel.

Memórias: Memórias seriam 6Gb mesmo, mais que isso seria desnecessário e jogar dinheiro fora, então qual marca seria melhor recomendada? Kingston, Corsair, ou genéricas mesmo como Markvision? De qualquer forma pretendo fazer Tri-channel, sendo Intel ou não pelo fato de 3x2Gb serem mais baratas que outras combinações.

Placa de Vídeo: Fiquei na dúvida entre a GTX480 e a HD 5750, não pretendo fazer XFX tão cedo, mas queria uma placa boa, com pelo menos 1Gb de vídeo, seria exagero alguma dessas ou alguma inferior poderia dar conta do recado?

Qual plataforma se sai melhor? XFX ou SLI?

HD: Estou pensando em pegar um SSD de 50Gb para deixar o OS (pensando ainda)

Seagate Barracuda 7200 1 TB 7200RPM SATA 3Gb/s 32MB Cache 3.5 Inch Internal Hard Drive ST31000528AS-Bare Drive – R$ 184 (Balão da Informática).

Fonte: IceAge 650W Reais – R$270 (Compra Limpa)

A configuração está boa, exagerada?

Postado

I7 930 ou X4 955? Apenas jogos, não? Fique com o X4 955.

Cooler ... Se for deixar o CPU em stock, pode utilizar o cooler BOX, que já vem com o CPU, seja qual for.

Quanto à MB, recomendo a M4A89GTD PRO/USB3.

Quanto à memória, Triple Channel apenas com LGA1136 (I7 930). Se for de AM3 (X4 955), é preferível Dual Channel, focando no ganho de desempenho e no acesso de duplo canal aos módulos, mas nada te impede de colocar três módulos, sendo um sozinho.

É uma comparação injusta, não acha? Quanto a XFX, ela é marca e receio que você se referiu a CF, que é o termo usado para duas ou mais placas da mesma série da ATI trabalhando em paralelo. Para Nvidia, o termo usado é SLI. Sendo assim, recomendo que você dê uma olhada na HD5850.

Quanto ao SSD, acho uma ideia bacana, mas ainda são bem caros, mesmo os de 50GB, mas seu orçamento permite. Considere também dois HDs de 500GB idênticos configurados em Raid0. O ganho de desempenho em leitura e gravação chega a ser de 100%.

Fonte, OK.

Postado

algumas coisas que posso te ajudar, para jogos o i7 é melhor pensando em fazer CF, se for somente uma GPU não faz tanta diferença.

Cooler box aguenta sem problemas se deixar em stock.

a opção de triple-channel so estaria dispoivel para o socket lga1366.

GPU existe um universo de diferença entre a GTX480 e a HD5750 (acho q escreveu o nome errado), uma HD5870 daria conta do recado por um bom tempo.

SSD para jogos nao sei não, pegue dois HD's iguais e faça raid0 (ganho de 100% na gravação de dados).

Postado

Então, como essa placa tem 4 slots RAM's, vale mais a pena eu pegar 2x2Gb e 2x1Gb? para ter 2 Duals? Pois vejo que mais de 6Gb de memória é um desperdício.

Também pensei na ideia de RAID para o HD, mas em outros forums falaram pra se possivel conseguir um SSD pois a transferencia ia ser bem melhor, pois só iria ficar o SO nele.

O que seria esse "stock"? Não mexo muito com refrigeração de PC, ia essa palavra é nova pra mim.

Obrigado pela força.

Postado
Então, como essa placa tem 4 slots RAM's, vale mais a pena eu pegar 2x2Gb e 2x1Gb? para ter 2 Duals? Pois vejo que mais de 6Gb de memória é um desperdício.

É melhor ficar por enquanto com 2x2gb e posteriormente adicionar mais 2x2gb, eu acredito ser um desperdício comprar um kit de 2gb apenas

Também pensei na ideia de RAID para o HD, mas em outros forums falaram pra se possivel conseguir um SSD pois a transferencia ia ser bem melhor, pois só iria ficar o SO nele.

Se RAID 0 de HD convencional é mais lento ou melhor que uma unidade SSD única eu não sei, mas é muito mais barato. Leve em consideração comprar uma SSD com pouco armazenamento, somente para o sistema operacional (uns 16gb), e tentar fazer o RAID. Haverá um custo alto, porém vai deixar bem ligeira a sua máquina

stock é quando você deixa a cpu (ou a gpu ou a ram ) no clock padrão de fábrica..

em outras palavras stock = não overclock

Ah tá, o clock vai ser padrão mesmo.

Em relação ao HD, vou analisar os preços do SSD mesmo e ver se vale a pena o gasto.

Mas acho que a máquina vai ficar de porte excelente, agora é procurar o menor preço em BSB ou na internet, pra comprar as peças e montar.

:edit:

Essa memória é boa, ou poderia colocar uma melhor?

Kingston HyperX 4GB Kit (2 x 2048MB) DDR3 1600MHz PC3 12800 - R$570

(Vou procurar preços mais em conta, mas esse kit da Kingston é bom, ou há marcas melhores, como Corsair, entre outros?).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!