Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor CRT com Placa de Vídeo recente?


Posts recomendados

Minha dúvida é simples,porém pertinente.

Pretendo montar um micro novo com uma placa de vídeo ATI HD 5770.

Mas o monitor que eu tenho é um CRT de 17". (E seria melhor se eu não tivesse que comprar outro monitor)

Há algum problema em usar este tipo de monitor com essa placa de vídeo, eu teria que comprar um LCD de 18"+? Ou isso não tem nada a ver? :o

thx :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Galera tenho um problema sinistro com a hd5770 e um monitor crt da Philips...

Eu usava esse monitor Philips com a minha placa de video ati hd5770 numa boa, com um adaptador vga/dvi. Meu irmão comprou um monitor lcd com entrada dvi e eu usei por um tempo com a minha placa. Quando eu troquei de monitor, baixei todas as frequencias, a resolução, e tudo mais que manda o figurino...mas meu monitor crt nao funcionou de jeito nenhum, e agora nao consigo usar a Ati novamente...alguem sabe porque isso acontece...nao sei se e problema do cmos porque nem a bios ta aparecendo...

que diabos ta acontecendo...alguem me ajuda por favor...

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Para o Monitor não estar mostrando nem a BIOS, é sinal que o cabo esta com algum pino torto/afundado, ou algum defeito interno dele!...

Pode ser também que seu PC tenha apresentado mau-contato nas memórias ou na própria placa de video!...

Teste este seu monitor em outro PC para tirar a dúvida!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo incrivel que pareça não é pino não...porque eu testei o monitor em outra placa com o mesmo adaptador e funcionou. troquei ate o adaptador e da o mesmo defeito na miha placa...só nao testei a memoria...incrivel e que funcionava antes...

to quase comprando um martelo e quebrando tudo...uahuahuahuahuaha:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:wacko:Olá caros amigos do Clube.

Voltei a pouco de viagem e não pude dar continuidade a este tópico.

Bom meu problema persiste e eu não sei como solucioná-lo.

É o seguinte, esse meu monitor CRT 109B36 da Philips com entrada VGA funcionava antes com minha placa de vídeo (ATI Radeon HD 5770) sem precisar fazer qualquer tipo de configuração na maquina, só com um adaptador DVI. Para ressaltar tenho uma placa mãe Intel GT43GD com video onboard, não sei se isso tem alguma coisa haver mas tudo bem. Então troquei de monitor durante um tempo, passando do CRT 109B63 da Philips para um LCD DVI SM 2233RZ da Samsung. Até ai tudo bem. Quando tive que devolver o monitor LCD que era do meu irmão e recoloquei o CRT, ele não funcionava mais na Radeon, dando o que muitos chamam de Black Screen direto no boot.

Ou seja, boota ele boota mas não aparece nada, nem descrições de Bios, e o pior é que se eu desplugar o CRT e plugar o LCD dá imagem normal de tudo, sem ter que reiniciar o Windows. Então o Computador Boota normalmente, só que a placa não manda informação de vídeo para o monitor CRT, só para o monitor LCD.

Os Plugs estão no lugar, nenhum pino está torto e a maledeta placa não reconhece o maledeto monitor. Já troquei as resoluções, as frequencias, as memórias nada.

O engraçado é que esse monitor funciona em outra placa de vídeo (Gforce), e além disso se eu plucar o LCD na primeira saída da placa e o CRT na segunda saída, os dois funcionam perfeitamente juntos,:angry: , mas se eu plugar dois monitores CRT nem um dos dois passam vídeo. Pluguei um LCD da AOC de um amigo e funcionou. Se eu plugar o monitor CRT na placa Onboard ele funciona, lógico que sem a placa de vídeo instalada.

Já tentei outras coisas tambem, como atualizar a Bios da Placa Mãe, atualizar os Drives da ATI, trocar cabos de energia da fonte, trocar de SO várias vezes, liguei para Intel (um gringo me atendeu e não sabia nada), liguei pra ATI (mas ninguem atende). Só não tentei atualizar o firmware do monitor porque nem sei se tem como fazer isso, e nem fazer macumba, ainda.(_(

Então galera, acho que ta tudo descrito, mas se precisar de outra informação é só falar.

Queria agradecer ao Bcpetronzio que me respondeu algumas vezes, e pedir mais um suporte ao senhores e senhoras, se alguem puder me ajudar e se possível me notificar por email. Não quero ter que comprar outro monitor, esse aqui dá para o gasto :D.

Desde já agradeço pela colaboração de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja resetei a bios, atualizei, fiz o que deu pra fazer com ela...ainda não troquei mas o resto eu fiz...até ligar para o suporte da Intel eu liguei...aliais, eu fiquei o maoir tempão esperando na linha para o gringo dizer que a placa de vídeo da ati não é compativel com os produtos da intel...é mole...fiz várias pesquisas antes de comprar as peças pra um gringo safado falar que não é compatível...ganhar dinheiro assim é moleza!

mas eu resetei a Bios sim! e nada!!!:angry:

Please me ajudem...comprar outro monitor nãooooooo

hauhauhauhauahuhauahuahuahuahuahauha:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não porque eu uso o mesmo monitor com o mesmo adaptador na minha saida de vídeo onboard da placa intel. Tambem já testei em outros computadores e funciona normal.

O problema e mesmo um mistério que eu não sei se é do monitor ou da placa ou da bios...agora to achando que pode ser até problema de espiritos zombeteiros....hauhauhauhuahuah...ta russo minha situação aqui amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu vitor mas essa foi a primeira coisa que eu fiz...mas obrigado assim mesmo

bem pessoal essa luta a minha placa de video ganhou, mas ainda tenho uma carta na manga, que mesmo assim acho que não vai funcionar...vou arrumar um adaptador de vga para hdmi (na verdade eu nem sei se isso existe) e pedir a Deus que funcione, coisa que eu não sei se vai funcionar mesmo...porque o pouco que eu entendo, um monitor vga necessita que a placa envie para ele informaçoes numa velocidade X digamos assim, e os monitores dvi em uma velocidade de tranmissão de informação razoavelmente maior...ja hdmi e muito superior e eu nao sei se isso vai dar certo por isso...entendem...se alguem ai entender disso me da uma luz pra saber se isso vai dar certo ou se alguem ja fez e deu certo sei la

feliz 2011 atrasado pessoal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • 2 anos depois...

estou com mesmo problema com monitor CRT meu monitor é um 710E LG e tive aprova que minha placa de video GTX 750ti 2gb não dava vídeo para o meu monitor CRT somente para LCD comprei um monitor gamer com entrada display port e conectei na placa de vídeo e funcionou perfeitamente. monitores antigos não reconhece o sinal da placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!