Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

cara, dá pra adaptar uma ventoinha comum, não? pega uma Zalman ou akasa de alto CFM e aparafusa mesmo, por cima do dissipador... ou amarra, poe elástico... como a carcaça externa dela é grande, dá pra fazer um artesanato...

Postado

certo eu faço uma gambiarra, mais? qua vetoinha seria indicada amigo isso q e o problema, todas q andei vendo sao modelos menores q o q e necessario pra troca.

se ao menos existisse assistencia tecnica no brasil pra esses tipos de produto nao seria estão difícil consertar uma placa com algum defeito fisico. porém obrigado t+

Postado

Gente, eu tô com um probleminha aqui.

Seguinte: comprei um monitor da Samsung LT24A550 que é FULL HD na resolução 1920 x 1080.

Minha placa de vídeo é a GTS 450 1Gb DDR5 Zogis.

O problema é que a imagem fica maior que a tela quando ligo o monitor.

Daí quando ajusto à tela, a imagem fica sem qualidade (serrilhada, com um contraste forçado), enfim... não fica boa.

Eu quero saber se a placa de vídeo tem esse suporte pra 1080p FULL HD.

Se sim, o que pode ser feito pra arrumar?

Grato!

Postado

Olá pessoal, meu problema é o seguinte: Comprei uma placa de video (GTS 450), uma fonte e um gabinete novo, instalei tudo direitinho, porém quando vou rodar qualquer jogo (nem é tão pesado) a placa de video aquece muito rápido e trava o pc (faz reiniciar). Já abri o pc e coloquei um VENTILADOR para ver se demorava mais para aquecer mas continuou o problema. O mais estranho é que ela não chega a temperaturas muito altas antes de travar, fica em torno de 43ºC sem rodar videos/jogos mas é só colocar em algum jogo que a temperatura vai em de 45ºC para 70ºC (o que nem é alto pelo que li) em aproximadamente 2 minutos aí então começa a travar, piscar a tela até chegar ao ponto de reiniciar. Creio que o problema não seja a temperatura que como podem ver está aceitável. E então alguém pode ajudar?

Configuração do PC:

Placa Mãe - Positivo POS-AG31AP (vi em algum lugar que é uma ASUS p5kpl-mv)

Processador - Intel Core 2 Duo E7500 - 2.933 GHz

Memória - 8192MB (4x 2048 DDR2-SDRAM)

HD - Samsung HD502HI ATA 500GB

Placa de Video - Geforce GTS 450 1GB DDR5 (NGTS450-1GPI-F)

Fonte - Corsair CX430 (430W reais)

PS: Os jogos que testei não necessitam de uma configuração hardcore (WoW e RO2).

Postado

Pessoal, comprei uma gts 450 2gb ddr3, mas ela não da video. O cooler roda normalmente. Eis minha pergunta, ela precisa do conector de 6 pinos para alimentação apesar de estar rodando o cooler? (tem um conector de 6 pinos na lateral da placa mas minha fonte nao tem).

Alguem help :unsure:

• 3 semanas depois...
Postado
Pessoal, comprei uma gts 450 2gb ddr3, mas ela não da video. O cooler roda normalmente. Eis minha pergunta, ela precisa do conector de 6 pinos para alimentação apesar de estar rodando o cooler? (tem um conector de 6 pinos na lateral da placa mas minha fonte nao tem).

Alguem help :unsure:

Não sei como é o modelo GDDR3, mas pelo menos na minha ECS veio na caixa o adaptador de 6 pinos para fonte que não tem a conexão, você vai precisar de um desse, verifique se na placa ela possui o conector de 6 pinos pra ser conectado, se possuir, de fato ela precisa ser alimentada através dele, por isso não dá video.

• 6 meses depois...
Postado

Galera estou com um probleminha...recetemente comprei uma gts450 e uma fonte corsair 500w reais....usava uma ati antes usando dvi...porém mudei de placa e estou usando uma hdmi....so que quando vou jogar jogos como BF3 Dirt2 e pricipalmente resident 5 fica dando uma lag de imagem e nao de jogo.....o jogo roda normalmente entre 60 e 70 fps o resident e o bf entre 35 40 fps em algumas conf no ultra e o resto no high...e uso um tv toshiba led 32

porém quando uso o fraps....na gravação o jogo sai perfeito...resumindo acredito que seja o cabo hdmi q to usando que é 1.3 ...pode ser isso?

sera q tenho q compra um mini hdmi1.4

Me ajudem

Config Q8200 4 Gb ram kingston gts450 fonte corsair 500w

Postado

O problema provavelmente é o cabo ou a TV.

Se o seu cabo for daqueles baratinhos de 15~25 reais esse pode ser o problema,pois eles usam componentes mas baratos,mas só vai apresentar lag se ele for muito longo,se for de 1~4 metros você não deve ter problemas.

Arranje nem que seja um cabo vga para fazer um teste.

Postado

Então,depois de alguns meses de uso começou a dar problema a GTS 450.Qd eu rodo o jogo dá uns 5 minutos ou antes o jogo ou para de funcionar o som ou para de rodar o jogo e fecha ai tenho q abrir o jogo de novo mas da segunda vez q eu abro o jogo não dá mais esses problemas só as vezes mas de primeira sempre fecha ou para o som e isso irrito porque nao pode acontecer isso e ja mudei a mudei o drive e nd sempre o mesmo problema,Antes não dava esse problema,começar acontecer isso uns 4 meses atrás.Alguém pode me ajudar o que pode ser,Não está na garantia.:confused:

Postado

E ai gente beleza? To com um problema na minha GTS 450 Zogis que eu acabei de comprar.

Depois que eu instalei os drivers dela o pc só inicia de vez em quando.

Tipo aparece a tela da placa-mãe, depois aparece Starting Windows ai a tela fica preta com o mouse funcionando e nao aparece a seleção de usuarios. As vezes funciona tranquilo as vezes nao, tem que ficar desligando e tentando até iniciar. Ou as vezes entrar em modo seguro, sair dele e iniciar normalmente ai ele inicia tranquilo. A placa ta boa, ta rodando skyrim no maximo, e Aion também, sem nenhum probleminha e é nova. Alguem pode me ajudar por favor?

Postado

Atualizando aqui. Quando aperto F8 na inicialização pra escolher o modo, se eu seleciono iniciar com 640x480 ele inicia normal, ai depois é só mudar a resolução que fica de boa. Mas queria resolver esse problema afim de evitar outros problemas no futuro. Seria incompatibilidade com algum hardware do meu computador?

Processador: Core 2 Duo E8400 3.0 3.0

Placa Mãe: Gigabyte Ultra Durable 2 GA-EP35 DS3

Memoria RAM de 4 Gigas (2 pentes de 1 giga e outro de 2)

Sistema e processador em 64 bits. Windows 7

Fonte: Scythe (japonesa) 450 watts reais. Fiz teste e nao ta faltando energia, ta sobrando.

Monitor Flatron LG w2252tq (widescreen 16:10 1680x1050)

Alguem pode resolver o meu problema? :unsure:

Postado

Olá!

Minha placa de video Nvidia Geforce GTS450 (NGTS450-1GPI-F), não esta rodando na minha placa mãe Gigabyte B75M-D3H.

Entrei em contato com o fabricante da placa mãe e o mesmo me informou que esta placa mesmo sendo PCI-E 3.0 roda perfeitamente a plataforma de minha placa de video (neste caso PCI-E 2.0). O mesmo também solicitou que eu atualize a BIOS de minha placa de video para que a mesma funcione na placa mãe.

Minha dúvida é: Como faço isso, sendo que no site da ECS quando procuro NGTS450-1GPI-F não encontro BIOS somente drivers.

Alguém poderia me dar uma luz? Estou realmente desesperado, porque não tenho condições de comprar uma placa de video nova, mesmo que tivesse, a GTS450 nunca me deixou na mão, alias, és uma ótima placa de video (quando funcionava antes de minha placa mãe queimar e eu ter que trocar-la).

Prodedimentos já efetuados:

• Atualização da BIOS da placa mãe (veio versão F4 e atualizei para F11 e depois para F12. (sem resultados)

• A placa de video GTS450 funciona em outras placas mães normalmente.

• Testei placas de video da ATI série HD6000 e funcionaram perfeitamente na placa mãe B75M-D3H.

Desde já agradeço-lhes pela atenção!

Postado
Nâo creio que esse seja o problema, mas atualizar BIOS de PV é um pouco mais complicado. Neste tópico mesmo há dicas - pesquise nele, p. favor.

Encontrei pela internet que, para atualizar a BIOS deve-se procurar a BIOS relativa a cada placa, EVGA, XFX, enfim... Neste caso a minha placa é ECS. No site da ECS não encontrei nada relativo com BIOS de placa de video, somente o driver e manual da GTS450.

• 4 semanas depois...
Postado

Prezados, boa noite.

Gostaria de informar um ocorrido com essa placa, para que possivelmente sanem minha dúvida (e meu medo também).

Obtive uma GTS450 da Multilaser, DDR3 com 2gb de memória.

Eu pretendo efetuar uma troca de hardware, então optei primariamente por comprar uma VGA e uma fonte, sendo a referida VGA e uma corsair CX430.

Meu hardware (que gargala horrores) é um athlon x2 2.6ghz, 4gb ram e uma asus m2nvm-dvi. Futuramente pretendo comprar algum phenom ou um i3 pra balancear a configuração, mas como só jogo dota2 e wow, acredito que o gargalo seria baixo pro meu caso.

Bem, testei a placa e a mesma funcionou normalmente no dia que a recebi. Cheguei a testar starcraft II (que eu também jogo, apesar de estar parado há um tempo) e joguei durante algumas horas tanto dota2 quanto wow.

No outro dia, testei o beta do starcraft 2 e após uns 5minutos de jogo, a máquina travou e perdeu sinal de vídeo. Reiniciei, a placa (a vga mesmo, não o PC) emitiu um som agudo estranho, quase como um ranger e liberou um pouco de fumaça. Desliguei imediatamente, despluguei e a placa não estava quente e não cheirava queimado. Tentei, após, ligar novamente, mas a máquina sequer ligava, ficava como se estivesse sem energia. O cooler do processador dava uma leve tentativa de girada e parava. Testei a placa em uma outra máquina, com uma fonte mais potente e a outra máquina também não ligava. Pluguei ambas vga's antigas e ambas funcionaram normalmente em suas respectivas máquinas.

Empacotei tudo e mandei pro vendedor que disse que fará testes e, dependendo do caso, trocará a placa pra mim.

Independentemente da questão jurídica da coisa, gostaria de saber se pode ter ocorrido algum erro meu na configuração montada, se pode ter sido algum problema com a fonte, a vga, etc. Adiciono que no manuseio (instalando fisicamente a coisa) eu garanto que não houve problema de minha parte. Com relação a fonte, a mesma está funcionando normalmente e a estou utilizando agora com a configuração acima (excetuando a gts450, claro), acrescido a uma antiga HD4550.

O meu medo, no caso, é que o vendedor diga que a culpa foi minha e se exima de trocar a placa! Ao meu ver, pela minha "leiguice" no assunto, o problema é defeito da vga mesmo.

Podem me esclarecer, por favor?

Obrigado desde já e tenham uma boa noite.

Postado
No outro dia, testei o beta do starcraft 2 e após uns 5minutos de jogo, a máquina travou e perdeu sinal de vídeo. Reiniciei, a placa (a vga mesmo, não o PC) emitiu um som agudo estranho, quase como um ranger e liberou um pouco de fumaça.....

Amigo, me esclarece algo antes para que eu posso dar um veredito. Você desligou a placa de vídeo sem desligar o Computador e depois ligou-a novamente com o computador ligado, seria esse o procedimento que você efetuou?

Empacotei tudo e mandei pro vendedor que disse que fará testes e, dependendo do caso, trocará a placa pra mim.

Ta certo, sempre mande para o fabricante fazer os testes.

Postado
Amigo, me esclarece algo antes para que eu posso dar um veredito. Você desligou a placa de vídeo sem desligar o Computador e depois ligou-a novamente com o computador ligado, seria esse o procedimento que você efetuou?

Não, eu desliguei a máquina e inclusive a chave de tensão da fonte.

Apesar de não ser técnico, eu já mexi razoavelmente com hardware, então tenho toda a noção básica do que fazer ou não fazer pra queimar uma peça. Usei até umas luvas daquelas que se assemelham a luvas de enfermeiros pra manusear o produto, pra evitar estática.

Postado

Adquiri recentemente e estou bem satisfeito, mas como alegria de pobre dura pouco já estão saindo jogos novos e vejo que vou precisar de uma placa mais robusta.

• 2 semanas depois...
Postado

Oi gente, vou logo avisando que sou um leigo no assunto, mas vamos la.

Bom, fiquei uma semana fora de casa sem usar o computador e quando voltei,

o monitor não estava ligando junto com o pc, e depois de alguns testes,

consegui que o monitor funcionasse apenas tirando aquele adaptador

conversor branco, deixando conectado somente o azul. Mas apesar do pc ter

ligado direitinho, eu vi que o rendimento por parte da placa de vídeo diminuiu

muito, e um jogo como league of legends fica todo lagado, e antes eu rodava

battlefield 3. Fica ae meu caso, agradeço quem me ajudar,

estarei postando outras informações se necessário.

PS: Não sei se tem à ver mas ao clicar nas configurações da placa de vídeo,

aparece escrito: '' Gforce 7025/ Nforce 630a (sendo que minha placa é Gforce

GTS 450.

PS2: O monitor não inicia mais com o adaptador conversor branco.

Postado
Oi gente, vou logo avisando que sou um leigo no assunto, mas vamos la.

Bom, fiquei uma semana fora de casa sem usar o computador e quando voltei,

o monitor não estava ligando junto com o pc, e depois de alguns testes,

consegui que o monitor funcionasse apenas tirando aquele adaptador

conversor branco, deixando conectado somente o azul. Mas apesar do pc ter

ligado direitinho, eu vi que o rendimento por parte da placa de vídeo diminuiu

muito, e um jogo como league of legends fica todo lagado, e antes eu rodava

battlefield 3. Fica ae meu caso, agradeço quem me ajudar,

estarei postando outras informações se necessário.

PS: Não sei se tem à ver mas ao clicar nas configurações da placa de vídeo,

aparece escrito: '' Gforce 7025/ Nforce 630a (sendo que minha placa é Gforce

GTS 450.

PS2: O monitor não inicia mais com o adaptador conversor branco.

Em primeiro lugar, qual q configuração completa do seu computador

placa-mãe, processador, placa de video, fonte de alimentaçao e sistema operacional?

Postado

Nome da Placa Mãe: Asus M4N68T-M LE

Nome do Sistema Operacional: Windows 8 Pro Professional

Tipo de processador: QuadCore AMD Phenom II X4 Black Edition 955, 3215

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 7025 / NVIDIA nForce 630a (256 MB)

DIMM1: Kingston 99U5471-012.A00LF 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz)

Fonter de alimentaço: Green power 12cm fan/ATX 70 Plus (provavelmente passei as informações erradas aqui, se precisar de algo mais especifico só falar)

Postado
Nome da Placa Mãe: Asus M4N68T-M LE

Nome do Sistema Operacional: Windows 8 Pro Professional

Tipo de processador: QuadCore AMD Phenom II X4 Black Edition 955, 3215

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 7025 / NVIDIA nForce 630a (256 MB)

DIMM1: Kingston 99U5471-012.A00LF 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz)

Fonter de alimentaço: Green power 12cm fan/ATX 70 Plus (provavelmente passei as informações erradas aqui, se precisar de algo mais especifico só falar)

bom o que ta acontecendo e que seu pc esta rodando com o video on board, e nao com a placa de video externa

o certo e você conectar o monitor na placa de video, você esta conectando na placa-mãe, e utilize sempre o conector DVI ou seja o do cabo branco, nao o azul

desligue a maquina, e ligue apenas o cabo branco, da placa de video no monitor, deixe o cabo azul guardado, religue a maquina, e veja se aparece a imagem

e amigo, ve se troca logo essa fonte, ela vai acabar queimando alguma peça do seu computador!

• 2 semanas depois...
Postado

pessoal so novo aqui estou com um Problema minha placa de video esta esquentado!!!

configuração!!!

processador amd fx 6100 novo com cooler box de fabrica ficando em 57 C° em jogos

placa mae m5a78l-m lx nova

placa de video gts 450 http://www.kabum.com.br/produto/19698/vga-evga-geforce-gts450-gddr5-1gb-pci-express-01g-p3-1351-kr/?tag=gts%20450

memoria ram nova 4 gigas

fonte 450 wats reais

gabinete é da positivo#hl=pt-BR&tbo=d&output=search&sclient=psy-ab&q=gabinete+positivo&oq=gabinete+positivo&gs_l=hp.3..0j0i30l3.2469.8152.0.8693.17.11.0.6.6.1.351.2470.0j2j8j1.11.0...0.0...1c.1.whbt0n7smxE&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&bvm=bv.1355534169,d.eWU&fp=34fb01d2970cafe8&bpcl=40096503&biw=1366&bih=667

1 dente do cooler da placa de video esta quebrado n sei se é isso

mais meu processador esta muito quente ? ou a fonte n ta suprindo ? se aguem pode ajuda agradeço muito !!!!!!!!!

ps jognado combat arms nas configuraçoes padrão 1024x800

alguem me ajuda por favor

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...