Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Todos os problemas e soluções do G73JH aqui!


pdx

Posts recomendados

Olá galera, boa noite.

Queria saber se alguem de vocês já fez o update do firmware do hd do g73, li em alguns sites americanos mas ainda não consegui entender muito bem como fazer. =[..

Eu até ia deixar de lado, mas parece que melhora bem o desempenho do hd..se alguém fez e puder passar um breve "passo a passo" eu ficaria muito grato.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Para as pessoas tendo problemas de superaquecimento, eu recomendo fazer isso

antes de reaplicar a pasta termica. O video fui eu mesmo quem fiz. Me ajudou ABSURDOS!!! Podem ler na descrição do vídeo as diferenças absurdas de temperatura que eu tive, chega a ser inacreditável :P Meu G73 não faz barulho nenhum agora e tá sempre fresco fresco, sendo que antes até reiniciava de tão quente que ficava.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, boa noite.

Queria saber se alguem de vocês já fez o update do firmware do hd do g73, li em alguns sites americanos mas ainda não consegui entender muito bem como fazer. =[..

Eu até ia deixar de lado, mas parece que melhora bem o desempenho do hd..se alguém fez e puder passar um breve "passo a passo" eu ficaria muito grato.

Abraço!

No G73JH nunca atualizei. Fiz isso apenas no G73JW, pois eram aqueles HDs hibridos com SDD de 4 gigas embutido. Ai atualizei o firmware deles, da seagate.

Para as pessoas tendo problemas de superaquecimento, eu recomendo fazer isso
antes de reaplicar a pasta termica. O video fui eu mesmo quem fiz. Me ajudou ABSURDOS!!! Podem ler na descrição do vídeo as diferenças absurdas de temperatura que eu tive, chega a ser inacreditável :P Meu G73 não faz barulho nenhum agora e tá sempre fresco fresco, sendo que antes até reiniciava de tão quente que ficava.

Muito bacana o vídeo. Com sua permissão vou afixar lá no primeiro post, nas soluções para aquecimento.

Realmente, quando abri meu note, havia MUITO pó nas saidas de ar. Quase uma crosta de barro :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal a placa de vídeo chegar a 106ºC!?!??!?!?!

Admito que meu G73 está muito desatualizado.

Como eu vejo a versão da BIOS e da minha ATI.

Sinceramente eu sei que isto já foi comentado em posts anteriores, mas tem muita coisa acontecendo e está difícil arranjar tempo para pesquisar nos posts antigos.

Espero que compreendam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal a placa de vídeo chegar a 106ºC!?!??!?!?!

Admito que meu G73 está muito desatualizado.

Como eu vejo a versão da BIOS e da minha ATI.

Sinceramente eu sei que isto já foi comentado em posts anteriores, mas tem muita coisa acontecendo e está difícil arranjar tempo para pesquisar nos posts antigos.

Espero que compreendam!

xiiiiiiiiiii rsrsrs, ja estive assim troca pasta térmica, atualiza o note, limpa os coolers, dissipadores, cuidado com vácuo enlatado,rsrsrs, já me dei mal, atualiza vbios ai sim seja feliz nos 65 graus de boa com tudo full

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal a placa de vídeo chegar a 106ºC!?!??!?!?!

Admito que meu G73 está muito desatualizado.

Como eu vejo a versão da BIOS e da minha ATI.

Sinceramente eu sei que isto já foi comentado em posts anteriores, mas tem muita coisa acontecendo e está difícil arranjar tempo para pesquisar nos posts antigos.

Espero que compreendam!

Seguem abaixo 3 maneiras diferentes de verificar a versão da Bios do seu G73:

1º: Entrando no Setup da BIOS

2º: Usando o CPU-Z

3º: Olhando no registro do windows (executando o REGEDIT) no seguinte caminho:

HKEY_LOCAL_MACHINE\HARDWARE\DESCRIPTION\System registry subkey:

* SystemBiosDate

* SystemBiosVersion

* VideoBiosDate

* VideoBiosVersion

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baixei a última versão pelo site da ASUS, mas não sei como instalar a mesma!! hehe

Foi mal, tens como me informar?

Abraão, você pode utilizar o tutorial explicado no item IV do primeiro post, mas ao invés de colocar o arquivo da bios 211 no pendrive, utilize o da versão que você baixou.

Um dica pessoal: se você não tiver experiência nessas atualizações e não precisar delas (se seu notebook está funcionando perfeitamente, sem problemas) não mexa nem atualize nada. Deixe assim e seja feliz! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com 2 duvidas

1)a temperatura do meu asus g73jh ta por volta de 65 quando estou jogando crysis 2 no max por exemplo, está adequada ou alta?

obs- atualizei a bios com o programa que veio nele ASUS LIVE UPDATE, se não me engano ta a versao 08.00.10

2)fui atualizar o driver da placa de video, desinstalei o que veio,, e coloquei o driver mais novo..tudo ok, ate eu começar a jogar, entrei no jogo e tal, deu uns 2 min, ficou tudo preto e cheio de listras brancas e depois travou...tive que voltar pro driver anterior...alguem sabe algum driver mais recente que ta funcionando bem pro asus?

obrigado, aguardo resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com 2 duvidas

1)a temperatura do meu asus g73jh ta por volta de 65 quando estou jogando crysis 2 no max por exemplo, está adequada ou alta?

obs- atualizei a bios com o programa que veio nele ASUS LIVE UPDATE, se não me engano ta a versao 08.00.10

2)fui atualizar o driver da placa de video, desinstalei o que veio,, e coloquei o driver mais novo..tudo ok, ate eu começar a jogar, entrei no jogo e tal, deu uns 2 min, ficou tudo preto e cheio de listras brancas e depois travou...tive que voltar pro driver anterior...alguem sabe algum driver mais recente que ta funcionando bem pro asus?

obrigado, aguardo resposta

1) Na minha opinião Crysis 2 no máximo rodando a 65º C está excelente!!! Você foi um dos abençoados com um pc que roda com temperatura baixa.

2)Esses erros (GSOD/BSOD etc) acontecem mesmo. Não sei dizer qual a melhor versão atualmente (estou sem o G73). Se puder depois poste aí para o pessoal qual melhor versão roda com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de ver que minha bios ta na versão 209

mas a temperatura jogando n passa de 65C

e da GFX chega a 73C no max

jogando crysis 2 ou battlefield 3 beta no ULTRA.. jogando por varias horas sem parar

meu laptop asus g73jh tem 1 mes de uso...

esses problemas que a galera tem de aquecimento ocorrem logo? ou demora um tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de ver que minha bios ta na versão 209

mas a temperatura jogando n passa de 65C

e da GFX chega a 73C no max

jogando crysis 2 ou battlefield 3 beta no ULTRA.. jogando por varias horas sem parar

meu laptop asus g73jh tem 1 mes de uso...

esses problemas que a galera tem de aquecimento ocorrem logo? ou demora um tempo?

O meu problema de aquecimento surgiu no 4º mês de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Sabe se o Neto da SNINFO ainda faz trabalho de repaste nos G73JH? Não consigo mais entra em contato com ele. O site da loja dele não existe mais e o tel divulgado aqui no forum também não atende.

xiiiiiiiiiii rsrsrs, ja estive assim troca pasta térmica, atualiza o note, limpa os coolers, dissipadores, cuidado com vácuo enlatado,rsrsrs, já me dei mal, atualiza vbios ai sim seja feliz nos 65 graus de boa com tudo full
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, continuando a saga da temperatura da minha placa de vídeo, ela continua aumentando, devagarinho e sempre, a cada mês que passa aumenta um grauzinho praticamente. Agora ela fica entre 69ºC e 71ºC sem nada aberto. E entre 80ºC e 102ºC jogando. Já tá ficando quentinha. :/ Lembrando que estou apenas com quase 5 meses de uso. Pra quem não lembra das temperaturas iniciais (de logo quando eu comprei), só voltar umas páginas lá pro começo desse tópico. Final do ano eu agendo um repaste em SP, quem sabe, e fica tudo certo. (:

Essa mensagem foi da última vez que postei aqui, em fevereiro. Hoje meu note reiniciou pela primeira vez depois de 1 ano de uso, durante o jogo. :/ Ele tá MUITO quente, cerca de 80ºC idle, e 105ºC jogando. Sabia que um dia esse dia ia chegar, mas é ****... Já testei aquela latinha de ar à vácuo e funcionou, baixou uns 10ºC, mas por muito pouco tempo, coisa de alguns dias só. Testei com o secador também, mas não vi mudança nenhuma. Agora só me resta o repaste, queria saber de alguém que faça isso em SP, pois devo ir pra lá em breve.

O pdx ainda posta aqui? Lembro que ele mora em Brasília, devo ir pra lá em breve também, se tivesse alguém que fizesse repaste por lá, seria bom também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa mensagem foi da última vez que postei aqui, em fevereiro. Hoje meu note reiniciou pela primeira vez depois de 1 ano de uso, durante o jogo. :/ Ele tá MUITO quente, cerca de 80ºC idle, e 105ºC jogando. Sabia que um dia esse dia ia chegar, mas é ****... Já testei aquela latinha de ar à vácuo e funcionou, baixou uns 10ºC, mas por muito pouco tempo, coisa de alguns dias só. Testei com o secador também, mas não vi mudança nenhuma. Agora só me resta o repaste, queria saber de alguém que faça isso em SP, pois devo ir pra lá em breve.

O pdx ainda posta aqui? Lembro que ele mora em Brasília, devo ir pra lá em breve também, se tivesse alguém que fizesse repaste por lá, seria bom também.

Opa!

Posto ainda sim. Aqui em brasilia tem um cara que faz mesmo, mas não sei quanto ele cobra. Ele tem um g73 e já fez repast em 2 notes desse. É o proteus, o mesmo do video que postei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou com o mesmo problema de superaquecimento. Fiz o teste com o programa Furmark e o GPU-Z rodando ao mesmo tempo e a temperatura da placa de video, segundo o GPU-Z atingiu 105º. Atualizei absolutamente tudo.

Não tenho coragem de fazer o repaste e portanto vou tentar a opção do gas comprimido. Alguém sabe qual devo comprar e onde? No ML só tem esse aqui, mas não me convenceu :confused: porque o bico dele é bem menor do que o bico do spray que aparece no

do youtube.

Aguardo resposta.

Abs,

mAc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava com problema de super aquecimento tb. Apliquei o secador de cabelo e adiantou! Antes ele desligava de estão quente, agora ele ta de boa.

Só quero saber até quando isso vai durar! hehe

Obs.: quando passei o secador saiu uma nuvem de poeira, então tomem cuidado. As vezes o problema está só nisso.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!