Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Todos os problemas e soluções do G73JH aqui!


pdx

Posts recomendados

Bom dia galera,

Seguinte, gostaria de saber se o touchpad do note de vocês é meio louco tbem..Oo..

Hora que não funciona..hora você está movendo a seta e, do nada, ele ativa função de zoom ou a função de mover janelas..o clique tbem não funciona as vezes..

Gostaria de saber se é só comigo ou se o de vocês veio assim tbem. Existe algum fix?

Bios 211

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera meu problema com o zumbido resolveu formatando nao sei como pois parecia ser problema de hardware mas o que importa e que resolveu agora tenho que abrir porque acho que esqueci de conectar o touch e alguem poderia me ajudar com o teclado esta tudo errado aqui os acentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera,

Seguinte, gostaria de saber se o touchpad do note de vocês é meio louco tbem..Oo..

Hora que não funciona..hora você está movendo a seta e, do nada, ele ativa função de zoom ou a função de mover janelas..o clique tbem não funciona as vezes..

Gostaria de saber se é só comigo ou se o de vocês veio assim tbem. Existe algum fix?

Bios 211

Willspino, esse é um dos bugs do G73JH, o touchpad "louco". Existe um tópico em inglês com uma grande discussão para resolver isso. Já fizeram alguns fix pra isso, e resolveu para algumas pessoas, pra outras não. Acho que vale a pena você dar uma olhada e ver se te resolve:

http://forum.notebookreview.com/asus-gaming-notebook-forum/520448-touchpad-lag-freeze-buggy-jumping-debugging.html

galera meu problema com o zumbido resolveu formatando nao sei como pois parecia ser problema de hardware mas o que importa e que resolveu agora tenho que abrir porque acho que esqueci de conectar o touch e alguem poderia me ajudar com o teclado esta tudo errado aqui os acentos

Que estranho!!! Resolveu formatando? Eu também achava que era um problema de hardware...

Quanto ao teclado desconfigurado, você colocou ele como "US international" nas

opções regionais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willspino, esse é um dos bugs do G73JH, o touchpad "louco". Existe um tópico em inglês com uma grande discussão para resolver isso. Já fizeram alguns fix pra isso, e resolveu para algumas pessoas, pra outras não. Acho que vale a pena você dar uma olhada e ver se te resolve:

http://forum.notebookreview.com/asus-gaming-notebook-forum/520448-touchpad-lag-freeze-buggy-jumping-debugging.html

Que estranho!!! Resolveu formatando? Eu também achava que era um problema de hardware...

Quanto ao teclado desconfigurado, você colocou ele como "US international" nas

opções regionais?

nao vou procurar isto agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com os seguintes problemas:

- Grande quantidade de ruído no microfone interno do notebook (Creio estar relacionado à demais problemas)

- Falhas similar à GSoD após 2~4h de uso, exceto que libera a maquina após 1 ou 2 segundos, sem reniciar, mas depois ele bagunça certos pontos na tela (Reiniciar manualmente corrige)

Creio que ambos são reflexo de outro problema, um possível super-aquecimento. Este fim de semana (Aniversário de um ano do meu G73JH-A2), comecei a ter problemas com o erro das linhas verticais, não me recordo bem do que foi feito antes do erro começar, mas atualizei o catalyst e o problema aparentou ter se intensificado. Atualizei a bios para 211 e a vBios para a mais atual, e isso resolveu o problema, mas surgiu o outro descrito, aonde a maquina "não precisa" ser reiniciada imediatamente, ela continua funcionando.

Como dito, meu G73 tem pouco mais de um ano de uso, e nunca foi realizada uma limpeza. Reparei que o barulho dos coolers está bem maior do que nos primeiros meses de uso (Isso já de antes da atualização para 211 - eu estava com a 209).

Não tive como verificar a temperatura da GPU, desconheço um software bom para tal, mas na cpu, no momento do problema, as medições apontavam aprox. 70ºC.

Vi uma sugestão de utilizar latas de ar comprimido para a limpeza dos coolers, há alguma recomendação? (Me sugeriram também secador de cabelo, já que não tá fácil encontrar essas latinhas por aqui)

Imagino também, que o repaste na GPU seria ideal, mas, ou entendi errado, ou é necessário desmontar o notebook inteirinho para poder fazer isso. (O mesmo também vale para a limpeza manual dos coolers, não?)

O que me sugerem? Manda ver no secador/aspirador de pó ou crio coragem, desmonto meu pequeno lampião e faço uma geral?

Pra finalizar, valea pena atualizar para a 213? Pelo que li, só é a correção do teclado, coisa que acontecia comigo já na 209 e (pode ser impressão, mas) aparentemente aumentou a frequência quando atualizei para 211...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com os seguintes problemas:

- Grande quantidade de ruído no microfone interno do notebook (Creio estar relacionado à demais problemas)

- Falhas similar à GSoD após 2~4h de uso, exceto que libera a maquina após 1 ou 2 segundos, sem reniciar, mas depois ele bagunça certos pontos na tela (Reiniciar manualmente corrige)

Creio que ambos são reflexo de outro problema, um possível super-aquecimento. Este fim de semana (Aniversário de um ano do meu G73JH-A2), comecei a ter problemas com o erro das linhas verticais, não me recordo bem do que foi feito antes do erro começar, mas atualizei o catalyst e o problema aparentou ter se intensificado. Atualizei a bios para 211 e a vBios para a mais atual, e isso resolveu o problema, mas surgiu o outro descrito, aonde a maquina "não precisa" ser reiniciada imediatamente, ela continua funcionando.

Como dito, meu G73 tem pouco mais de um ano de uso, e nunca foi realizada uma limpeza. Reparei que o barulho dos coolers está bem maior do que nos primeiros meses de uso (Isso já de antes da atualização para 211 - eu estava com a 209).

Não tive como verificar a temperatura da GPU, desconheço um software bom para tal, mas na cpu, no momento do problema, as medições apontavam aprox. 70ºC.

Vi uma sugestão de utilizar latas de ar comprimido para a limpeza dos coolers, há alguma recomendação? (Me sugeriram também secador de cabelo, já que não tá fácil encontrar essas latinhas por aqui)

Imagino também, que o repaste na GPU seria ideal, mas, ou entendi errado, ou é necessário desmontar o notebook inteirinho para poder fazer isso. (O mesmo também vale para a limpeza manual dos coolers, não?)

O que me sugerem? Manda ver no secador/aspirador de pó ou crio coragem, desmonto meu pequeno lampião e faço uma geral?

Pra finalizar, valea pena atualizar para a 213? Pelo que li, só é a correção do teclado, coisa que acontecia comigo já na 209 e (pode ser impressão, mas) aparentemente aumentou a frequência quando atualizei para 211...

Olá MPRomas. Pelo jeito você já pesquisou tudo :)

É isso mesmo, pro repast e pra limpeza manual dos coolers o notebook será praticamente "desmantelado". Na primeira vez que abri me deu um receio danado e levei mais de 2 horas, mas depois você se acostuma, e consegue abrir, desmontar e fechar em menos de 15 minutos heheh

Você pode utilizar o GPU-Z ou o Everest pra medir as temperaturas da placa de vídeo, e aí poderá ver se o bug está relacionado ao um pico de temperatura ou não.

Pode usar o FunMark também. Ele tem um teste que faz a placa de vídeo esquentar em pouco tempo, aí você não precisa ficar esperando tanto tempo nos games pra testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá MPRomas. Pelo jeito você já pesquisou tudo :)

Muitas vezes as perguntas de um já foram feitas e respondidas por outros. Acho sempre válido pesquisar antes de perguntar.

É isso mesmo, pro repast e pra limpeza manual dos coolers o notebook será praticamente "desmantelado". Na primeira vez que abri me deu um receio danado e levei mais de 2 horas, mas depois você se acostuma, e consegue abrir, desmontar e fechar em menos de 15 minutos heheh

Mas não há algum tipo de manutenção extra? Em algum vídeo que vi, aparentava haver a necessidade de se cortar alguma coisa ou um retrabalho maior para se re-colocar o teclado, mas não me recordo. A quantidade e delicadeza de alguns fios que tem de ser separados é bem desanimadora. Não há alternativas então?

Você pode utilizar o GPU-Z ou o Everest pra medir as temperaturas da placa de vídeo, e aí poderá ver se o bug está relacionado ao um pico de temperatura ou não.

Pode usar o FunMark também. Ele tem um teste que faz a placa de vídeo esquentar em pouco tempo, aí você não precisa ficar esperando tanto tempo nos games pra testar.

Farei os testes assim que chegar em casa, e logo mais passo um update aqui.

- UPDATE -

O problema não aconteceu ontem, o pico de temperatura da GPU foi de uns 80~85ºC. Começo a suspeitar que o problema possa não ser o super-aquecimento.

- UPDATE 2 -

Voltou a acontecer, verificando a temperatura, novamente, no máximo 85ºC. Não imagino o que possa ser o problema agora. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá mpromas. Pelo jeito você já pesquisou tudo :)

É isso mesmo, pro repast e pra limpeza manual dos coolers o notebook será praticamente "desmantelado". Na primeira vez que abri me deu um receio danado e levei mais de 2 horas, mas depois você se acostuma, e consegue abrir, desmontar e fechar em menos de 15 minutos heheh

você pode utilizar o gpu-z ou o everest pra medir as temperaturas da placa de vídeo, e aí poderá ver se o bug está relacionado ao um pico de temperatura ou não.

Pode usar o funmark também. Ele tem um teste que faz a placa de vídeo esquentar em pouco tempo, aí você não precisa ficar esperando tanto tempo nos games pra testar.

carakas 15min pdx to mega advanced plus atrasado então, rsrssr, eu demoro umas 4 horas abrir limpar e fechar rsrsrss mega lento

estou com os seguintes problemas:

- grande quantidade de ruído no microfone interno do notebook (creio estar relacionado à demais problemas)

- falhas similar à gsod após 2~4h de uso, exceto que libera a maquina após 1 ou 2 segundos, sem reniciar, mas depois ele bagunça certos pontos na tela (reiniciar manualmente corrige)

creio que ambos são reflexo de outro problema, um possível super-aquecimento. Este fim de semana (aniversário de um ano do meu g73jh-a2), comecei a ter problemas com o erro das linhas verticais, não me recordo bem do que foi feito antes do erro começar, mas atualizei o catalyst e o problema aparentou ter se intensificado. Atualizei a bios para 211 e a vbios para a mais atual, e isso resolveu o problema, mas surgiu o outro descrito, aonde a maquina "não precisa" ser reiniciada imediatamente, ela continua funcionando.

Como dito, meu g73 tem pouco mais de um ano de uso, e nunca foi realizada uma limpeza. Reparei que o barulho dos coolers está bem maior do que nos primeiros meses de uso (isso já de antes da atualização para 211 - eu estava com a 209).

Não tive como verificar a temperatura da gpu, desconheço um software bom para tal, mas na cpu, no momento do problema, as medições apontavam aprox. 70ºc.

Vi uma sugestão de utilizar latas de ar comprimido para a limpeza dos coolers, há alguma recomendação? (me sugeriram também secador de cabelo, já que não tá fácil encontrar essas latinhas por aqui)

imagino também, que o repaste na gpu seria ideal, mas, ou entendi errado, ou é necessário desmontar o notebook inteirinho para poder fazer isso. (o mesmo também vale para a limpeza manual dos coolers, não?)

o que me sugerem? Manda ver no secador/aspirador de pó ou crio coragem, desmonto meu pequeno lampião e faço uma geral?

Pra finalizar, valea pena atualizar para a 213? Pelo que li, só é a correção do teclado, coisa que acontecia comigo já na 209 e (pode ser impressão, mas) aparentemente aumentou a frequência quando atualizei para 211...

quanto a embalagem de vacuo ela É vendida no ml e no centro de sp por volta de 30 reais muito util em desk e no note mas nao pode agitar e nem virar eu nao aconselho a jogar nas saÍdas traseiras nao eu nao tive uma boa opção com isso e lembrando que os coolers sao fechado s nao ira sair muita coisa, se nao tiver experiencia peÇa ajuda a alguem que faÇa contigo ou loja, eu segui o passo a passo espanhol que esta muito detalhado e videos bto e do mano proteus. Ps: Nao sou tec. De informatica nao sou um fuÇao mesmo fiz no cagasso

Pdx eu coloco teclado en e us internacional mas o danado muda sozinho depois de um tempo o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem sabe me dizer se vale a pena comprar esse laptop

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190680159--notebook-asus-g73jh-intel-i7-6gb-500hd-ati5870-1gb-dv7-_JM#!ch-tab11-1

o vendedor diz q ele é Refurbished, não entendo disso

e não sei se ele é FULLHD

alguem poderia me ajudar, queria comprar esse mes ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem sabe me dizer se vale a pena comprar esse laptop

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190680159--notebook-asus-g73jh-intel-i7-6gb-500hd-ati5870-1gb-dv7-_JM#!ch-tab11-1

o vendedor diz q ele é Refurbished, não entendo disso

e não sei se ele é FULLHD

alguem poderia me ajudar, queria comprar esse mes ainda

Olá Thalesrpd!

Esse note não é fullHD.

Refurbished quer dizer que ele teve um defeito, foi devolvido pra garantia. Ai a fabrica conserta todos devolvidos e vende em lotes de refurbisheds (remanufaturados) por um preço menor. Um desse nos estados unidos é 980 dolares.

Mas mesmo sendo refurbished e sem fullHD, é um ótimo note. Se estiver num bom preço, o vendedor for de confiança, tiver seriedade e der uma garantia de 1 ano, seria uma boa compra. Essa placa 5870 ainda é uma das melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e qual a diferença de FULL HD pra essa versao dele?

Telas full HD: resolução de 1920x1080

tela da versão RBBX: 1600x900

Na prática as letras ficam maior e os jogos rodam mais leves quando a resolução é menor. E nas resoluções maiores você tem mais espaço na tela para trabalhar, e os filmes fullHD ficam lindos! :D (mas tem que ser o filme em alta resolução... se você rodar um rmvb da vida, ou os RIPs de 700mb, o defeitos ficam mais aparentes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal só para informar!!

Recentemente comprei outro HD para o meu G73

Com isso formatei o notebook, e instalei os drivers conforme o site:

http://www.asusrog.com/forums/showthread.php?1150-G73-Series-Driver-and-Application-Reference

Por incrivel que pareça....a falha do teclado e o lag do touchpad pararam....esta tudo funcionando perfeitamente agora....vai entender heheheheh

Eu ja estava achando qu era algo a nivel de hardware!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela dica, e existe a possibilidade de colocar um segundo outro hd nesse note?

Sim, ele tem o espaço e o conector... Mas você precisa comprar o suporte (bracket) - aquele ferrinho que segura o HD.. ou então fazer uma gambiarra e colocar uma tira de papelão com fita dupla face, ou velcro :D

vale a pena o g74 e 3d se tiver seria uma boa? estou quase vendendo o meu g73 a1 por 4 e 500 ai vou pegar outro

Eu fiz isso.

alguem sabe dizer se o asus G73JH roda battlefield 3 no max sem lag?

Não sei dizer do battlefield 3...

O BF2 nessas especificações rodou a 30-40 fps: http://imageshack.us/photo/my-images/52/bfbc2game20100326073313.png/

Pessoal só para informar!!

Recentemente comprei outro HD para o meu G73

Com isso formatei o notebook, e instalei os drivers conforme o site:

http://www.asusrog.com/forums/showthread.php?1150-G73-Series-Driver-and-Application-Reference

Por incrivel que pareça....a falha do teclado e o lag do touchpad pararam....esta tudo funcionando perfeitamente agora....vai entender heheheheh

Eu ja estava achando qu era algo a nivel de hardware!!!

Ótima notícia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compensa essa troca? Quanto está saíndo o G74? E na venda de um G73 A2 com um ano de uso? :P

Essa diferença de (creio eu) 1-2 mil, vale a pena?

Na minha opinião, se tiver que pagar mais de 1 mil no upgrade não vale a pena...

A 5870 ainda é uma placa muito boa, não fica muito pra trás da GTX560.

E embora o processador do i7 do G73JH não seja dessa segunda geração do sandybridge que vem no G74, esse upgrade praticamente não irá influenciar nos FPS.

Claro que essa é minha visão, e só estou pensando nos games. Cada caso é um caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei dizer do battlefield 3...

O BF2 nessas especificações rodou a 30-40 fps

Só a 30-40fps.... virgiiii

vi uns videos do g73jh rodando crysis 2 no max com directx11 liso

Ele realmente roda liso, não se preocupe. Mas se você aumentar os AA e outras opções de video verá que nao alcançara os 60 fps. (na verdade, no caso do Crysis, nenhum note bate os 60 fps heheheh)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!