Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Todos os problemas e soluções do G73JH aqui!


pdx

Posts recomendados

Pessoal alguem poderia ajudar, respondendo se o G73JH suporta HD's SATA 3

Não tem suporte a SATA 3... Mas não quer dizer que você nao possa utiliza-lo. Apenas não funcionará a 6gb/s

Olá!

Estou com uma dúvida e espero que vocês me ajudem.

O meu é um ASUS G73JH-B1 e estou achando que ele está aquecendo demais quando não está sendo solicitado. E quando solicitado, ele ferve!

Gostaria de saber qual o software mais adequado que apresenta resultados mais reais de temperatura para que eu possa analisar e divulgar os dados para vocês. Assim vocês poderão me informar se ele está bom ou ruim.

Tb os coolers começaram a fazer ruídos. Estou imaginando que seja por causa q uso ele todo dia e carrego na mochila pra lá e pra cá. Talvez com a oscilação causada pelo movimento do notebook na mochila tenha afrouxado as peças (preferencialmente os coolers).

Imagino, por ser um notebook, que ele seja feito pra ser carregado para todo lado sem problemas, mas vai saber. Ele é muito grande!

Desde já, obrigado!!

Abraão, parece que você precisa reaplicar a pasta térmica (não se preocupe seus coolers não estão frouxos:D). Lá no primeiro post com os tutoriais tem o vídeo de como fazer, além das fotos (item X - superaquecimento).

Você pode utilizar o programa Funmark pra ver suas temperaturas máximas.

Existem vários modelos do G73J- ... tem o A1, o A2, o RBBX...

Enfim, a atualização de bios é a mesma para qualquer desses modelos do G73J?

E mesmo diante desses problemas é uma opção viável, que não corre o risco de te deixar na mão no futuro?

estou entre um G73J recondicionado:

Core i7 740QM, 17.3" 6GB 640GB HDD 5400rpm, ATI Mobility Radeon HD 5870

e um MSI:

MSI GE620-021US Notebook - NVIDIA Optimus increases battery life & performance Intel Core i7 2630QM(2.00GHz) 15.6" 8GB Memory 640GB HDD DVD Super Multi NVIDIA GeForce GT 540M

Os dois na mesma faixa de preço, o MSI é mais bonito, tem processador melhor e placa de video pior e não é recondicionado (e não tem esse monte de problema do G73J).

O que vocês acham, qual a melhor opção?

Ou um que talvez seja até melhor:

Intel® Core™ i7-2630QM processor, 8GB DDR3 memory, Multiformat DVD±RW/CD-RW drive,17.3" LED-backlit, 750GB Serial ATA hard drive (7200 rpm),

NVIDIA GTX 460M graphics

Feature 1GB video memory for lush images. HDMI output for connection to an HDTV.

Built-in 2.0MP webcam

Makes it easy to video chat with family and friends. 8-in-1 media reader

Supports Secure Digital, MultiMediaCard, Memory Stick, Memory Stick PRO, Memory Stick Duo, SmartMedia and xD-Picture Card formats. 4 high-speed USB 2.0 ports

For fast digital video, audio and data transfer. Embedded 4G WiMAX mobile broadband technology

Gives you an ultrafast mobile Internet connection. (Wireless service contract required; sold separately. Check with carrier for coverage area and availability in your area.) Integrated 10/100/1000 Mbps fast Ethernet LAN

With RJ-45 connector for quick and easy wired Web connection. Weighs 7.5 lbs. and measures just 2.2" thin

For portable power. Backlit chiclet keyboard is easy to view even in dim light. Long battery life

Of up to 4 hours and 37 minutes to give you more time away from an outlet. ----------------

Só é "pior" na placa de video, comparado à 5870, mas é bem bacana e não é recondicionado.

Apenas os G73J estão com estes problemas? o G73SW está livre disso?

Vale a mesma pergunta, a atualização da Bios para este G73SW é boa? não depende do modelo específico?

obrigado

Todos G73JH usam a mesma Bios.

Se puder pegar a nova geração com a Nvidia 460 terá menos riscos, mas menos desempenho tb.

Ou então guarde dinheiro e compre o G74 com a Nvidia 560 que sai mês que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpa entrar aqui no tópico de vocês pra por a minha dúvida, pois o meu modelo é diferente, é o G73JW-A1, mas a minha dúvida é genérica, se alguém puder ajudar eu agradeço.

Seguinte, eu comprei esse asus há 5 dias, comprei usado, mas o ex-dono disse que ele não tinha nem 2 meses. Minha dúvida é, como faço pra saber a data da compra sem a nota-fiscal da loja norte-americana? Se eu precisar levar na assistência técnica da Asus, posso levar sem a nota-fiscal que eles vão conseguir consultar pelo número de série?

Quem puder ajudar... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olá a todos,

estou com problemas de "travamento" do meu G73JH-1A, fiz todos os procedimentos a primeira pagina, atualizei o drive de audio, video e mesmo assim, do nada trava tudo, mouse, se tiver tocando musica a musica fica travada...

alguem pode me ajudar...

desde já obrigado,

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpa entrar aqui no tópico de vocês pra por a minha dúvida, pois o meu modelo é diferente, é o G73JW-A1, mas a minha dúvida é genérica, se alguém puder ajudar eu agradeço.

Seguinte, eu comprei esse asus há 5 dias, comprei usado, mas o ex-dono disse que ele não tinha nem 2 meses. Minha dúvida é, como faço pra saber a data da compra sem a nota-fiscal da loja norte-americana? Se eu precisar levar na assistência técnica da Asus, posso levar sem a nota-fiscal que eles vão conseguir consultar pelo número de série?

Quem puder ajudar... :D

Cara, boa pergunta...

Você tinha que conseguir pelo menos a ordem digital dele.

Se descobrir outra maneira por favor nos informe, que também tenho essa curiosidade.

olá a todos,

estou com problemas de "travamento" do meu G73JH-1A, fiz todos os procedimentos a primeira pagina, atualizei o drive de audio, video e mesmo assim, do nada trava tudo, mouse, se tiver tocando musica a musica fica travada...

alguem pode me ajudar...

desde já obrigado,

abs

O travamento tem relação com o inicio de algum aplicativo? Ou você deixa a musica tocando, sai de perto, e ai ele trava mesmo sem ninguém mexendo? Ele desliga ou a tela congela?

Galera o G73jh é melhor que o g53sw-xn1?

Aplaca ATI 5870 do JH é um pouquinho melhor que a GTX460m do G53. Mas é algo em torno de apenas 10%~15%, e isso varia de jogo pra jogo. Já o novo processador sandy bridge i7-2630QM dos SW dá uma boa diferença dos i7-720.

Eu escolheria o que estivesse com melhor preço. E pese também sua escolha pelo tamanho do monitor, se quer 15 ou 17 polegadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a oportunidade, o que significa: SW , JH, jw, e os complementos: xa1, a1, a2, bst6, xr1, xa1, xt1, 3de, xn1, xn2?

ficarei feliz se alguem me der essa resposta rsrs

JH: primeira versão do G73. processador Core i7-720 ou 740 e placa de vídeo ATI 5870.

JW: segunda versão. Mesmo processador, mas placa de vídeo Nvidia GTX 460.

SW: terceira versão. Novo Processador Sandy bridge i7 2630. Mesma placa de video do JW.

G74SW: Quarta versão. Mudou o desing. Mesmo processador da SW, com placa de Video Nvidia GTX 560.

E quanto às letrinhas que acompanha o nome depois do hifen, são os inúmeros modelos que cada loja lança, alterando detalhes como: gravador/leitor de bluray, bluetooth, tamanho do HD e da memoria ram, mochila e mouse de série da asus etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O travamento tem relação com o inicio de algum aplicativo? Ou você deixa a musica tocando, sai de perto, e ai ele trava mesmo sem ninguém mexendo? Ele desliga ou a tela congela?

Então, pelo que eu percebi ele trava sozinho, sem nenhum aplicativo, a tela so congela, ele não desliga, e a musica fica travado ou ate mesmo a tela de proteção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abraão, parece que você precisa reaplicar a pasta térmica (não se preocupe seus coolers não estão frouxos:D). Lá no primeiro post com os tutoriais tem o vídeo de como fazer, além das fotos (item X - superaquecimento).

Você pode utilizar o programa Funmark pra ver suas temperaturas máximas.

PDX, analisei as temperaturas e em jogos ficam em torno de 75 80. Pra ser sincero n lembro muito bem, irei por num jogo pesado de novo. To pensando em COD blackops.

Outra pergunta. Estou precisando comprar um roteador e não sei quais roteadores o ASUS-G73J-B1 é compatível.

Grande abraço.

•802.11 b/g/n ?

Modens padrões b, g e n né? hehe

Acho que já tive minha resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abraão, parece que você precisa reaplicar a pasta térmica (não se preocupe seus coolers não estão frouxos:D). Lá no primeiro post com os tutoriais tem o vídeo de como fazer, além das fotos (item X - superaquecimento).

Você pode utilizar o programa Funmark pra ver suas temperaturas máximas.

PDX, analisei as temperaturas e em jogos ficam em torno de 75 80. Pra ser sincero n lembro muito bem, irei por num jogo pesado de novo. To pensando em COD blackops.

Outra pergunta. Estou precisando comprar um roteador e não sei quais roteadores o ASUS-G73J-B1 é compatível.

Grande abraço.

•802.11 b/g/n ?

Modens padrões b, g e n né? hehe

Acho que já tive minha resposta.

Isso :D

Qualquer um servirá, mas dê preferência pelo N, que é o padrão mais novo e com mais velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

PDX, help!:

Meu G73 trava enquanto jogo. Isso aconteceu porque instalei o DIRT3 e estava com uns bugs nas cores. Procurei em alguns foruns e me falaram pra atualizar a catalyst (11.6) atualizei e agora todos os jogos travam! Uma tela cinza com linhas verticais. Só reiniciando que ele volta ( mas trava de novo apos um tempo)! Fiz teste de temperatura da GPU com o GPU-Z. A maxima atingida foi 96º. O que pode ser?

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PDX, help!:

Meu G73 trava enquanto jogo. Isso aconteceu porque instalei o DIRT3 e estava com uns bugs nas cores. Procurei em alguns foruns e me falaram pra atualizar a catalyst (11.6) atualizei e agora todos os jogos travam! Uma tela cinza com linhas verticais. Só reiniciando que ele volta ( mas trava de novo apos um tempo)! Fiz teste de temperatura da GPU com o GPU-Z. A maxima atingida foi 96º. O que pode ser?

Abs,

ParasitBH, tua temperatura está meio alta sim... Seria bom um repast. Mas no meu caso quando dava aquecimento o pc desligava. Eu já tive essa tela cinza com linhas verticais quando eu fiz overclock acima do que a placa ATI aguentava, mas não foi no G73.

Tenta desinstalar e voltar pra versão que usava antes do catalyst, ou colocar a 11.7 que saiu ontem.

Atualização:

No post de drivers do G73 do fórum Asusrog já tem o beta do catalyst 11.8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Estou comprando um Asus G73JH essa semana na Europa, queria saber se ainda estão vindo com problemas de aquecimento, som e etc.

Li em alguns foruns que era so no inicio do lote, que o G73JH estava tendo esse problema, bom se alguem souber se o lotes recentes estão com a bios atualizadas e pasta termica colocada corretamente, me avisem por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Estou comprando um Asus G73JH essa semana na Europa, queria saber se ainda estão vindo com problemas de aquecimento, som e etc.

Li em alguns foruns que era so no inicio do lote, que o G73JH estava tendo esse problema, bom se alguem souber se o lotes recentes estão com a bios atualizadas e pasta termica colocada corretamente, me avisem por favor!

Thales, não sei te informar sobre os modelos europeus. Se você comprar novo provavelmente virá com a nova Bios e você não terá que atualizar nada. Mas a chance de ter que fazer um repast a longo prazo sempre existe.

Pode informar qual o "sub-modelo" que irá comprar? (São aquelas letrinhas após o o JH)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu moro aqui no sul de Santa Catarina...

quando postei as temps, em abril, a temperatura ambiente aqui devia ser uns 25 pra mais.

As tuas temps nao estão ruim nao, cara

se eu fosse você, nem mexeria nisso...

e teu note ta muito barulhento ou ele fica quietinho?

Cara como voce conseguiu manter nessa temperatura pois o meu esta na faixa de 55 CPU e 66 GPU isso sem utilizar jogos, quando estou jogando to chegando a 65 CPU e 85 ate 93 GPU.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PDX,

Atualizei o catalyst (11.7), atualizei a BIOS ( era 209, coloquei a 213), porém, continua travando. Agora ele trava (tela preta) depois de um tempo (1 a 2 minutos) ele volta com a tela do jogo travada. so reiniciando....! O que faco?

ParasitBH, você atualizou a VBios (é a bios da placa de video, não é a do notebook)?

O ideal é que você esteja na versão 012.020.000.032.038352

Aqui tem o guia, inclusive tem um vídeo com o passo-a-passo (em inglês):

http://www.asusrog.com/forums/showthread.php?519-G73Jh-GSOD-Vbios-Update

PS: antes de atualizar, poderia fazer um teste com um ccc antigo? Tenta o 10.4 ou 10.8. Nos informe aí se adiantou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PDX,

Instalei a ccc 11.4 e funcionou!!!! Nunca tinha conseguido jogar o DIRT3 por mais de 5 min...kkkkk. Mesmo assim preciso atualizar a VBios? (joguei durante 40 min, temp max 98º.)

Abs

Que bom cara!!!

Se parou de bugar melhor nem mexer na VBios. De qualquer forma ela não vai diminuir tua temperatura.

Pra cair essas temps você tem que trocar a pasta térmica.

Um daqueles coolers que ficam embaixo do note podem também ajudar a diminuir um pouco, mas com o repast você não precisará deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom cara!!!

Se parou de bugar melhor nem mexer na VBios. De qualquer forma ela não vai diminuir tua temperatura.

Pra cair essas temps você tem que trocar a pasta térmica.

Um daqueles coolers que ficam embaixo do note podem também ajudar a diminuir um pouco, mas com o repast você não precisará deles.

Parece mentira........ voltou a travar com a tela cinza.(_(

Vou instalar a 11.8. se nao der, atualizo a Vbios.

Posto mais tarde o resultado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece mentira........ voltou a travar com a tela cinza.(_(

Vou instalar a 11.8. se nao der, atualizo a Vbios.

Posto mais tarde o resultado....

E tem o lance das suas temperaturas também. Temos que descobrir se não é isso que está travando o note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tem o lance das suas temperaturas também. Temos que descobrir se não é isso que está travando o note.

Fiz ontem mesmo a atualização da Vbios! (confesso que no inicio achei que seria complicado! Mas é super tranquilo! Fiz sem problema algum.) Joguei umas 2 horas DIRT3 no maximo, com AA no 8x e tal. Tá lindo!!!!!:D:D:D.

valeu PDX! Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz ontem mesmo a atualização da Vbios! (confesso que no inicio achei que seria complicado! Mas é super tranquilo! Fiz sem problema algum.) Joguei umas 2 horas DIRT3 no maximo, com AA no 8x e tal. Tá lindo!!!!!:D:D:D.

valeu PDX! Abs,

Que bom!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!