Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA-EP41-UD3L + Core 2 Duo E6600 + 2x 2GB kingston 667Mhz


Jorno

Posts recomendados

Minha fonte tem enorme folga para aguentar esse pc, então será que o Vcore estava baixo? (mas estava em AUTO)

Ou será que forcei muito as memórias com a tensão padrão? (elas são 667Mhz 5-5-5-15 e eu estava com elas em 720Mhz 4-4-4-14)

Para resolver eu desliguei o pc e liguei de novo (ele não voltava a bios para o padrão nem ferrando... ficou um tempão beepando), coloquei as memos em 5-5-5-15 novamente e o boot prosseguiu normalmente.

Talvez você devesse relaxar mais os times das memos, e cuidado com esse vcore em AUTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O chipset é G41 mesmo.

Ué! Que estranho. Conferi no site da GIGABYTE e realmente eu estava enganado. Estranho é a GIGABYTE colocar esse nome (GA-EP41-UD3L) na placa, causando confusão. Como existe o P31 (versão capada do P35), imaginei que o P41 seria uma versão capada do P45. =S

Desculpe aí o vacilo. ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Jorno!

Fiz o Bsel mod como prometido. E deu certo, o proces. ficou 3.5Ghz como stock, mas a mobo continua sem passar de 360 no FSB, intrigante é que na tela de post e no Windows fica 3.5(333x10,5) mas dentro da BIOS(M.I.T) fica 266x10,5, dei uma pesquisada e achei um caso muito parecido com o meu: http://forum.clubedohardware.com.br/bsellmod-e2140-1/686470/5

PS: o desempenho tá igual como quando eu fazia esse over pela BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Vale a pena mesmo! já faz mais de 3 semanas que fiz e o pc ficou super estável, não deu um erro sequer e ainda por cima as minhas memos ficaram automaticamente 1066mhz 6-6-6-16 depois do bsell:)

Depois tento, mas eu queria mesmo é saber como o pessoal do overbr conseguiu botar essa criança com 445x8 (ai eu ia tentar pelo menos 400x9)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, minha config é a da assinatura e eu gostaria de saber se dá para brincar legal com essas peças.

Já tentei botar 333Mhz de FSB e ficou legal, só que depois de uma semana de uso deu overclock fail no post.

Neste momento estou com FSB 333Mhz e baixei o multiplicador para 8x e coloquei as memórias em 800Mhz. me parece estável, vou fazer mais alguns testes, porém aqui tenho umas dúvidas:

Quando aumentei a frequencia das memórias, o CR foi para 2T, isso prejudica muito o desempenho?

Minha mobo é boa para overclock não é meio limitada?

Um BSEL MOD para 333Mhz ajudaria em algo? aliviar memórias ou mobo?

Aguardo as respostas dessas perguntas e depois posto screens da bios. (a minha é a F6, a mais atual)

Cara pra você chegar ao overclok desejado, eu recomendaria você trocas suas mémorias, tem mémorias capadas próprias pra overclock, com dissipador de calor, OCZ, CORSAIR, G-Skill.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pra você chegar ao overclok desejado, eu recomendaria você trocas suas mémorias, tem mémorias capadas próprias pra overclock, com dissipador de calor, OCZ, CORSAIR, G-Skill.

Minhas memos ainda não estão sendo o obstáculo, uma vez que ainda consigo mantê-las perto da frequencia padrão (ja levei elas muito além do clock em que estou. também já aumentei latências para garantir mais estabilidade por parte delas)

eu subi a tensão das memos aqui e não surtiu efeito, continua não passando de 360 de FSB.

Agora vou tentar subir o CPU Termination de 1.200v para 1.300v, algumas pessoas andam conseguindo subir um pouco mais no overclock com um pequeno incremento (aqui não tem nenhum aumento menor que esse, ou é 1.2 ou é 1.3, não tem 1.25), porém cansei de ver avisos em fóruns gringos para não aumentar muito isso pois pode atrapalhar no over e talvez ferrar com a mobo.

Um cara fez um teste, deixou 3 pcs rodando:

um com 1.45v no CPU Termination, outro com 1.6v e outro com 1.7v

Depois de 1~2 meses ja tinha ido uma Striker II para o lixo ^_^ (mas o processador continuou vivo e forte até o ultimo post dele no fórum).

Vi alguns falando que um limite seguro seria 1.3v, outros que seria 1.2v (mas esse é o stock (_() outros falando que pode usar 1.5v...

Vou ser bem conservador e deixar em 1.3v para não ter problemas, agora vou testar isso e depois volto.

E também li algo sobre NBCC e NB Straps mas não entendi muito bem.

Aqui vai um link bom para você ler (e para mim também):

http://www.overclock.net/intel-cpus/225371-intel-cpu-essentials-collected-guides.html

É gringo, mas não achei nenhuma explicação tão detalhada em português.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!