Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

porque o i7 SixCore é tão caro em comparação ao phenomX6?


rubensleite13

Posts recomendados

Não diga besteira rubensleite13, de uma olhada nesse site embaixo, veja o teste e me fala se o i7 980 n é bem melhor que o Phenom2 x6 1090T. E outra você esta comparando com preços aqui no Brasil amigão, la fora nos EUA ou na Europa mesmo é muito mais acessível o preço do i7 980. Com certeza a Intel vende muito mais nesses países do que aqui. Eles n estão tão preocupados assim com o preço que esta no Brasil.

Eu ja ouvi falar tb de um cara que esta no ramo de hardware a mais de 20 anos, que vende PCs e monta redes aos montes por ae no interior de SP que a durabilidade dos processadores Intel é bem maior do que da AMD.

Os processadores da AMD são muito bons e tb fazem um papel importante para que não haja monopólio, pode-se dizer que antes da AMD chegar com os seus Athlons XP 1500+ ,1600+ ... sim a Intel estava cobrando o que queria dos processadores.

http://www.behardware.com/articles/789-1/amd-phenom-ii-x6-1090t-1055t.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E daí que ele trabalha a vinte anos com isso? já ouvi essa história inúmeras vezes de gente que não tem metade do conhecimento de alguns colegas meus aqui de fórum.

Não estamos aqui apenas inventando fatos pra ganhar dinheiro, o que é o caso de muitos desses "técnicos" da vida real.

Estamos aqui para ajudar gratuitamente a todos que precisam, e não haveria motivos pra estarmos falando que ele falou uma besteira, caso não fosse verdade, pois não haveriam ganhos em nossa parte.

Não existe essa história de uma marca ser melhor do que a outra.

Os testes em questão deixam a margem de diferença de desempenho entre o I7 980X e o X6 1090T próximas pois provavelmente não fazem uso total de uma arquitetura diferente, ou são mais otimizados para determinadas tarefas, ou tem suporte a algumas instruções extras presentes nos Nehalen e Westmere; há inúmeras variantes no processo de teste de desempenho de processadores.

Recomendo-te ler mais antes de confiar em qualquer informação pela web.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma citação desse senhor de um dos pqs pode a INTEL custar mais... ele montou a grande maioria das lan houses aqui da minha região, eu n sei a formação dele, ele pode ser desde técnico a engenheiro, para o determinado assunto na qual cite-o é muito mais importante ter exp pratica do que teórica amigo, você nunca vai ser o tempo de vida real dos processadores apenas na teoria... essa é uma verificação pratica... ou seja, pouco importa o se ele é técnico ou doutor no assunto, ele apenas relatou o que verificou com anos de exp.

E como ele além de montar as lan houses e outras redes presta assistência, acho muito válida a observação dele.

Há sim inúmeras variantes, agora n há variante para comparar o i7 980 com o 1090T, o 1090T n compete com esse processador. Para quem pode pagar ele atualmente é o melhor, para quem não pode o 1090T é uma excelente alternativa.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E daí que ele trabalha a vinte anos com isso? já ouvi essa história inúmeras vezes de gente que não tem metade do conhecimento de alguns colegas meus aqui de fórum.

Não estamos aqui apenas inventando fatos pra ganhar dinheiro, o que é o caso de muitos desses "técnicos" da vida real.

Estamos aqui para ajudar gratuitamente a todos que precisam, e não haveria motivos pra estarmos falando que ele falou uma besteira, caso não fosse verdade, pois não haveriam ganhos em nossa parte.

Não existe essa história de uma marca ser melhor do que a outra.

Os testes em questão deixam a margem de diferença de desempenho entre o I7 980X e o X6 1090T próximas pois provavelmente não fazem uso total de uma arquitetura diferente, ou são mais otimizados para determinadas tarefas, ou tem suporte a algumas instruções extras presentes nos Nehalen e Westmere; há inúmeras variantes no processo de teste de desempenho de processadores.

Recomendo-te ler mais antes de confiar em qualquer informação pela web.

Abraço.

E o duro é que é verdade. A gente nem sabe muito do que ocorre dentro dos processadores para saber o qual vai ser melhor/pior. Talvez até para alguém que conheça perfeitamnete um processador "por dentro", não é fácil deduzir o desempenho nas aplicações. Um exemplo disso é o benchmark do Cibernech, onde os AMDs, apesar de terem uma arquitetura de rendimento inferior(geralmente) clock-a-clock, ficam BEM próximos dos i7(e os six-core AMD dão um caldo neles); Outro exemplo bem mais relevante são os benchs do Modern Warfare 2, onde qualquer AMD acima do X4 955 bate em qualquer i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei Sbroggio eu não disse que o phenon1090T tem desempenho similar ao i7980X, afinal ele é muito mais rápido quase o dobro de perfomance nos mais variados programas (não todos).

O que eu disse é que mesmo ele tendo o dobro ou o triplo desempenho o preço não é razoável pois como eu disse 3x700$ = 2100$ que é bem menor que 2700$ então o custo/benefício é bem melhor nos Phenom.

Mas se caso o cliente precissar realmente do i7980X(acho muito difícil) ele compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito se fala sobre esse assunto mas quando a AMD lancou esse 1090T foi para concorrer com o i7 920 e quem sabe no maximo com o i7 930 dai o preco igual mas como ja sabemos esse 1090T atingiu realmente os usuarios que até então usavam o i7 920 dai a queda no preço dos outros modelos como o i7 940 nao tem como comparar o unico processador capaz de rodar duas HD5970 com um processador que tem ai seu concorrente um processador considerado de baixo desempenho devido aos seus irmaos 950 , 975 e por ai vai. mas que o preco realmente é alto é o maximo que vale é seus 1500,00 mas como nao se tem concorrencia ele deita e rola como a HD5970 ou seja quem queser o maximo devera pagar o maximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 980X sai bem mais caro do que o 1090T devido a vários fatores:

- Nome

- (Bench)marketing

- Clock base mais elevado como se o Turbo Boost já não bastasse

- Hyper-Threading, que permite rodar até 12 threads de processamento simultaneamente

- O "scheduler" dos Windows que é uma bomba e não aproveita os recursos multicore das CPUs AMD, sob Linux há uma quase-paridade de desempenho entre o 980X e o 1090T

E a lista não termina aqui, a AMD sabe que se quiser cobrar muito mais pelo seu produto terá não apenas de igualar-se à Intel nesses parâmetros mas de superá-la de maneira inequívoca. É aí onde o BD entra.

A questão assemelha-se ao tamanho do cachê das modelos fotográficas; quem é novidade, aparece mais, chama mais a atenção e se dispõe mais ao trabalho conseqüentemente ganhará mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!