Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi estou com um problema desde quando mudei do gabinete original Hp e coloquei o gabinete blue eye tirei o cooler de sistema original hp e liguei os do gabinete direto na fonte .

Ai toda vez que vou ligar o computador aparace .

DANO NA VENTOINHA DO SISTEMA APERTE F2 PARA CONTINUAR .

Alguem sabe como faço isso parar de aparescer pois estou com o pc assim a quase 10 meses e nada de ruim ocorreu . alem da temperatura do pc baixar mais de 25graus .

Aguardo respostas

Rafael.

Postado
Oi estou com um problema desde quando mudei do gabinete original Hp e coloquei o gabinete blue eye tirei o cooler de sistema original hp e liguei os do gabinete direto na fonte .

Ai toda vez que vou ligar o computador aparace .

DANO NA VENTOINHA DO SISTEMA APERTE F2 PARA CONTINUAR .

Alguem sabe como faço isso parar de aparescer pois estou com o pc assim a quase 10 meses e nada de ruim ocorreu . alem da temperatura do pc baixar mais de 25graus .

Aguardo respostas

Rafael.

Boa tarde Rafael, todo bem?

olha, uma das causas provaveis é q você conectou o cooler na entrada errada da placa... verifique se o cabo de força do cooler esta na entrada CPU-Fan da placa, ok?

veja so por desencargo, se não tem nada lá no cooler , nas hélices, impedindo o funcionamento correto...

Poste o resultado,

Guto_SP_29

Postado

OI , obrigado pela ajuda mas quando conectei o cooler na outra entrada apareceu uma mensagem de dano na ventoinha da CPU e desligou sozinho .

e quando voltei a conectar na original, apareceu novamente a mensagen de dano na ventoinha do sistema!!

Postado

Retire o pc da tomada .

Retire a bateria da placa-mãe com cuidado,

por uns 3 min. e recoloque.

-Execute uma limpeza de disco e de registro usando o CCleaner.

veja se resolve, se resolver retorne pra nos avisar.

• 6 anos depois...
Postado

Olá bom dia, peguei um computador com o mesmo problema reportado acima, verifiquei Coolers, fiz limpeza neles, até troquei-os e mesmo assim não resolve esse erro. o que eu pude perceber é que existia um cooler auxiliar que ficava ligado direto na fonte, e na placa havia uma entrada SYS_FAN livre. o que eu fiz foi desconectar esse cooler da alimentação da fonte e coloquei outro cooler com entrada para a conexão SYS_FAN. Problema resolvido no meu caso. Tentem isso amigos! Estamos ai pra ajudar!

• Curtir 2
  • 9 meses depois...
Postado
Em 02/08/2017 às 11:20, Danilo Oliveira taubate disse:

Olá bom dia, peguei um computador com o mesmo problema reportado acima, verifiquei Coolers, fiz limpeza neles, até troquei-os e mesmo assim não resolve esse erro. o que eu pude perceber é que existia um cooler auxiliar que ficava ligado direto na fonte, e na placa havia uma entrada SYS_FAN livre. o que eu fiz foi desconectar esse cooler da alimentação da fonte e coloquei outro cooler com entrada para a conexão SYS_FAN. Problema resolvido no meu caso. Tentem isso amigos! Estamos ai pra ajudar!

@Danilo Oliveira taubate  Obrigado pela ajuda! Troquei a placa-mãe de um desktop e a dita cuja veio com bios compaq. Consegui o cooler para colocar na SYS_FAN e resolvido!

Grande abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!