Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Remoto de Lampadas


Magoomestre

Posts recomendados

Ola, sou novo no forum e peguei um projeto para montar um monitor remoto de lampadas só que o projetinho não funcionou direito. Esse projeto é de um monitor em que acusa se alguma lampada não esta funcionando normalmente, seja porque esta queimada, mal contato etc. Alguem tem algum projeto semelhante??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detalhe mais, colega... De que lâmpadas fala??? Em que tensão??? CA ou CC??? Qual a potência da lâmpada???

O projeto é esse aqui. Eu testei tanto com lampada eletronica de 20w e com incandescente de 60w. O erro foi que na hora que eu ligo a lampada o neon para de piscar mesmo a lampada estando boa. E fiz um teste colocando uma lampada queimada e o neon fica piscando acusando que a lampada esta boa.

projetoe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ao ligar a lâmpada, quer seja a L1 através de S1 ou L2 através de S2 será completamente normal a neon apagar, pois a chave está colocando um curto circuito na neon. Isso é normal no circuito..

Agora, a neon acender mesmo com uma lâmpada queimada só será possível se for alguma lâmpada eletrônica com fuga, pois se for incandescente queimada não existe como passar corrente do fase para a neon... Revise ai esse seu circuito, que aliás é muito do vagabundo e tem uma chave que é a S3 sem nenhuma razão de ser a não ser desligar o monitoramento.

Aqueles dois fios que vão na chave S3 poderiam estar ligados o tempo todo no outro polo, o central dessa S3. Ai a monitoração se a lâmpada está ou não boa se daria o tempo todo bastando desligar a chave que liga a lâmpada (S1 ou S2)..

O autor do circuito promete que as neon piscarão enquanto as lâmpadas estiverem acesas o que é impossível de acontecer, em função de que nessa hora as chaves S1 ou S2 estarão fechadas não deixando passar corrente pelas neon...

Desse modo o que está acontecendo em teu circuito é absolutamente normal nesse monitor de araque...

Só não e normal que a neon acenda com alguma lâmpada, incandescente, queimada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só mesmo fuga de corrente explicaria o fato do neon piscar com lâmpadas queimadas..

Experimente desenroscar a lâmpada queimada, para ver se o neon apaga... Se apagar, certo que é fuga de corrente na lâmpada. Se não apagar é teu circuito mal montado, ou com fuga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse lance de desrosquear a lampada eu ja tinha feito e o neon apaga. As 2 lampadas queimadas usadas no teste foi uma eletronica queimado pelo uso (2 anos) e outra incandescente que eu queimei o filamento balancando a lampada bem forte. Será que eu devo queimar a incandescente utilizando sobretensão nela?

Desculpe a insistencia é que entendo pouco e vou entregar esse projeto la no curso que estou fazendo de eletronica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!