Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como posso fazer para baixar a tensão da tomada de 127v para uns 80 a 90v so nao pode passa de 100v.

Ps: possuo uma ponte de diodo deixando ela continua.

Postado

para reduzir a tensão da tomada voce nao tem muita escolha a nao ser um transformador, e nessa de comprar um transformador nao eskeça de dimensionar corretamente sua potencia, o que você vai ligar em 80 / 90 V? outra observação importante é q se voce esta retificando um nivel de tensão alternada com diodos, dependendo de como voce esta fazendo isso, com quantos diodos, tua tensão vcc pode ser ate raiz de 2 vezes maior (1,42). exemplo se voce retificar 90Vca monofásico com 4 diodos (retificacao de onda completa) tua tensão de saida em vcc vai ser em torno de 127Vcc, isso tua tensão rms, sem carga ou em flutuação vai ser um pouco maior.

espero ter ajudado

abraço!

Postado

o que você vai ligar. uma solução simples é um dimmer destes usados para controlar o brilho de lamPADAS. você tem de checar de quantos watts è o que você vai ligar e as limitações de corrente do dimmer

Postado
o que você vai ligar. uma solução simples é um dimmer destes usados para controlar o brilho de lamPADAS. você tem de checar de quantos watts è o que você vai ligar e as limitações de corrente do dimmer

Não faça isso ......

Dimmer é utilizado para o controle de potência, pois ele não limita nem a tensão, nem a corrente, o que ele faz é limitar o tempo em que a energia é aplicada à carga !

Se retificar a tensão com a ponte de diodos, e filtrar com um capacitor, vai ter mais de 150 volts nela !!!!!!!

A melhor solução mesmo é utilizar um transformador, ok ?

Paulo

Postado

Gente eu comprei 4 resistor de 15w 2k2 e ligei em serie os 4 no diodo de 25a que ta transformando a CA em CC.

Bati o multimetro entre 3 resistor e deu 74v o que preciso porém nao ligei os meus 4 CAPACITORES DE 10000uF 100v pois fique com medo de esplodir apos me falarem desse raiz de 2, alguém pode me explica direitinho isso?

Meu multimetro mede entre 3 resistor 74v mais isso é mentira??? Preciso pega 74 e multiplica por raiz de 2 ?

Obrigado

Postado

Antes de responder acerca da história do raiz de 2 acho melhor que você explique exatamente o que deseja fazer. Dependendo do que seja nós podemos te ajudar direito. Se você não explica, podes ter um belo estouro (e vai ser beeeeeem sinistro um capacitor de 10000uF 100v explodindo) e nós jamais poderemos te ajudar (minha bola de cristal foi pra assistência técnica... é, é, é :P )

Postado

Bom, não sei o que você pretende mas te adianto com esses capacitores que você vai ligar em paralelo(espero) vai ter uma capacitancia de 40 000uF, isso vai levar alguns minutos até estabilizar, além de que, a corrente máxima que vai conseguir com toda essa configuração ligada diretamente na rede não será maior que 10mA, e dependendo da carga a tensão vai cair drasticamente. boa sorte

• 8 anos depois...
Postado

Estou com um problema parecido, preciso diminuir de 122v para 115v será que com um resistor de 15w 2k2 eu consigo? 

Vou ligar um circuito de led com 18 leds de 6v 2w preciso que a tensão aplicada a eles seja de 5.2v para não utilizar seu máximo brilho e garantir mais vida a eles.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...