Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coletânea De Dicas Do Registro


N0625

Posts recomendados

Valeu, PCCARIOCADC, vou reformatar. Só uma coisa: o Xcopy copia os nomes completos dos arquivos e pastas. Só quando entro no DOS ele mostra no formato 8.3. Mas o DOS também mostra o drive C assim, com o nome completo à direita. A vantagem que vejo no arquivo de lote com xcopy é colocar um atalho no quick launch para executá-lo. É só dar um clique e pronto, todas as alterações em documentos estão copiadas. Mantenho o ícone do backup para D visível na barra de tarefas. Pela frequência de uso, acho que acaba sendo vantajoso em lugar de usar o explorer. Agradeço novamente pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para alterar a velocidade com que os menus aparecem (quando se clica em iniciar por exemplo) edite a linha KEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop\WindowMetrics acrescentando o novo valor de sequencia MenuShowDelay e setando seu valor para 1, p.ex., para ficar bem rápida a exibição. Quanto maior o valor menor a velocidade de exibição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:huh: Recentemente não consegui mais abrir meus diretórios de e-mails, seja o Outlook Express ou o MOutlook. Ambos me informam que não tenho prioridades de acesso de administrador :wacko: e eu sou o único usuário. Antes estava tudo bem e de repente... ZÁS!! f.... como faço para reabilitar o acesso pelo regedit? Tenho o XP Pro.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jdribamar@27 jul 2004, 10:43

Olá PCCarioca meu nome é Ribamar, gostaria de saber como faço para criar usuários e senhas no W98SE?, Sou grato pela resposta

ATTE. Ribamar

Boa tarde.

Vá no Painel de Controle e clique no ícone "Usuários". Vai abrir uma janela onde você define os usuários do sistema e suas personalizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente o Windows é instalado usando o CD. O fato é que quando fazemos modificações no sistema em que o CD é requisitado, temos em fazê-lo. Isso é comum no Windows 95/98, já que o WinMe copia os arquivos de instalação para a pasta \WINDOWS\OPTIONS\INSTALL. Pode-se copiar a pasta de instalação para o HD e mudar o caminho dos arquivos de instalação:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Setup. Localize a variável "SourcePath" e modifique seu valor para o novo caminho dos arquivos de instalação no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

PARA WINDOWS 2000 PROFESSIONAL(não se se funciona em outras versões)

Se você não consegue utilizar o editor de registro ou o gerenciador de tarefas porque da mensagem q foi desabilitado pelo administrador,

cole esse codigo num arquivo do bloco de notas e salve como *.reg


[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System]
"DisableRegistryTools"=dword:00000000
"DisableTaskmgr"=dword:00000000

de 2 click no arquivo e vai perguntar se você quer adicionar as chaves no registro, clik em sim e pronto, td habilitado d novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fleeck@28 jul 2004, 01:12

:huh: Recentemente não consegui mais abrir meus diretórios de e-mails, seja o Outlook Express ou o MOutlook. Ambos me informam que não tenho prioridades de acesso de administrador :wacko: e eu sou o único usuário. Antes tava tudo bem e de repente... ZÁS!! f.... como faço para reabilitar o acesso pelo regedit? Tenho o XP Pro.

obrigado

Já tenou inciar em modo de segurança, pois a conta do administrador não aparece na tela de login normal, ai você entra como admin e altera o que quiser.

Teste, se der certo poste ai ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Postado Originalmente por PCCARIOCADC@02 mar 2004, 11:08

Galera, seria uma boa se num só tópico pudéssemos reunir tudo o que for dica de otimização e manutenção do Windows utilizando o Editor do Registro (REGEDIT.EXE). Abaixo alguns quitutes sobre este poderoso aplicativo

Forçando o logon no Windows 95/98/Me:

Primeiro crie os usuários e suas senhas, em seguida edite o registro assim:

HKEY_USERS\.DEFAULT\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run

Nome: NoLogon

Tipo: Valor da sequëncia

Valor: RUNDLL32 shell32,SHExitWindowsEx0

Nota: se você ou qualquer usuário esquecer a senha, a tecla ESC ou o botão CANCELAR na janela de logon não terão efeito, voltando à tela de logon novamente, como o Win NT/2000/XP. Recomendo antes de editar o registro

digitar no comando Executar "scanregw.exe" e promover um backup do registro. Qualquer coisa que dê errado pode-se usar o comando SCANREG/RESTORE no prompt de comando (DOS puro). Há outro modo mais fácil mas quebra todo o encanto.

Façam esta alteração com cuidado. Qualquer coisa mandem uma mensagem e mandem também dicas úteis com edição do Registro. Valeu!!

Se você quer manter o registro a salvo de curiosos você pode usar o

POLEDIT ou então criar um arquivo no Bloco de notas com o texto abaixo

(copie e cole no Bloco):

REGEDIT4

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\

System]

"DisableRegistryTools"=dword:00000001

O REGEDIT4 tem que ficar na 1ª linha, depois uma linha em branco e o resto do texto nas linhas seguintes. Salve o arquivo com um nome qualquer com a extensão .REG (ex.: registro.reg). Feche o bloco de notas, navegue até a pasta onde salvou o arquivo .REG e dê dois cliques, confirme a operação e pronto. Vá no Executar, digite regedit.exe e veja a mensagem que aparece. Calma, você pode reverter o processo, basta abrir o arquivo .REG no bloco de notas, na sequência de zeros troque o "1" por "0", salve o arquivo, feche o bloco de notas e dê dois clique no arquivo .REG. Agora digite regedit.exe e você terá o Editor de registro liberado. É mais cômodo utilizar um arquivo .REG do que navegar até a chave para fazer a alteração!!

Mude o nome do dono do Windows

você comprou um PC de outra pessoa e viu que nas propriedades do sistema

está o nome da pessoa que instalou o Windows. Que tal trocar esse nome pelo seu?

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion e no painel da direita localize o tipo de valor "RegisteredOwner". D um clique duplo neste valor e altere seu conteúdo para seu nome. Feche o regedit e vá até as propriedades do sistema. Lá está você como dono do Windows.

Monitore a ação do SFP

SFP = SYSTEM FILE PROTECTION, é esse recurso que restaura arquivos

excluídos ou substitui arquivos mais antigos pelos originais do WinMe

segundo uma base de dados. Querem ver ele em ação?

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\

Systemfileprotection e no painel da direita mude o valor de Showpopups para

1 e reinicie a máquina.

Faça o teste: exclua ou renomeie, por exemplo o arquivo MODEM.CPL da pasta \WINDOWS\SYSTEM. Na mesma hora vai aparecer uma mensagem sobre a ação. Quer uma ação maior? Instale o Office 2000. você vai ficar maluco com tantas mini-janelas na sua tela. Não gostou da dica? Vá até a chave mencionada e troque o valor de Showpopups para 0 e reinicie a máquina.

Menu no Desktop

Evite que outros usuários alterem as configurações de vídeo através do menu.

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\

Explorer e localize o item NoViewContextMenu. Caso nã exista crie um novo

item DWORD. Atribua 1 para desabilitar o menu e 0 para habilitá-lo novamente. Reinicie o computador para que as alterações tenham efeito.

Se você está tendo problemas para salvar a senha da conexão da rede dial-up (caixa Salvar senha desativada), pode ser que o cache de senhas esteja desativado. Consulte a chave abaixo:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Network e no painel da direita encontre o item DisablePwdCaching. Caso não exista crie um novo valor DWORD.

0 = habilita o cache de senhas (caixa Salvar senha disponível).

1 = desativa o cache de senhas (caixa Salvar senha desativada).

Reinicie o PC para que as alterações tenham efeito.

Aí vai uma leva de dicas do registro:

1. Isso é raro mas se um dos ícones da lixeira desaparecer, no regedit navegue até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Desktop\NameSpace. No painel da esquerda clique com o botão direito em NameSpace e selecione NOVA. Digite o seguinte, exatamente: {645FF040-5081-101B-9F08-00AA002F954E}. No painel da direita dê um clique duplo em PADRÃO, na próxima janela digite o valor Lixeira, dê OK, feche o regedit e pressione F5 no desktop para atualizar.

2. Se programas foram removidos mas seus nomes ainda constam na janela do Adicionar e remover programas, navegue para HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall. No painel da esquerda d um clique direito no programa teimoso e escolha REMOVER.

3. Remova os arquivos do histórico de reprodução do Windows Media Player indo em HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\MediaPlayer\Player\RecentFileList e remova as entradas.

4. Edite as aplicações que aparecem na lista sob Abrir com. Navegue para HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\FileExts. Encontre a pasta que se refere a extensão que deseja adicionar.

5. (SOMENTE WINXP): O ClearType é definido como uma base por usuário, portanto não é utilizado na tela de apresentação. Para habilitá-lo vá para HKEY_USERS\.Default\ControlPanel\Desktop\FontSmoothingType  e altere o valor para 2.

6. (SOMENTE 2000/XP): Desabilite o Dr. Watson navegando para HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\AeDebug e mude para Auto=0.

Perdeu a senha do Supervisor de conteúdo no IE? Calma...

No Editor de registro encontre a chave:

Hkey_local_machine\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Ratings

Na parte direita da tela, haverá um elemento chamado KEY. Delete-o e saia do REGEDIT. Agora inicie o Internet Explorer e use o comando Exibir/Opções, e selecione a guia Segurança. Clique sobre o botão "Desativar Classificação", e será pedida uma nova senha, já que a antiga estará desabilitada.

Chaves de inicialização

Todos sabem que podemos controlar o que pode iniciar junto com o Windows através do msconfig.exe, só que em raras vezes o que procuramos não está disponível no msconfig. Neste caso esta dica mostra onde está localizado no registro as chaves de inicialização de programas, principalmente os vírus, que adoram estas chaves. Faça uma busca pelas seguintes chaves:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run e \RunServices.

Curiosidade: As alterações feitas no registro de um sistema multiusuário são efetivadas de forma diferente.

As alterações feitas na chave HKEY_CURRENT_USER só afetam o usuário que estiver logado no sistema no momento, enquanto que as alterações em HKEY_LOCAL_MACHINE afetam todos os usuários, independente de quem estiver logado no momento.

Habilite o acesso a atualização on-line de drivers (para Windows 98)

Este recurso de atualização dos drivers pelo Windows Update só está disponível se o usuário registrar o Windows. Tire esta restrição:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion e altere o valor RegDone para 1. Clique em OK, feche o editor de Registro e reinicie o Windows. Após isso vá em Iniciar < Programas > Acessórios > Ferramentas de sistema > Bem vindo ao Windows. Na tela de apresentação clique na opção de registro e veja o resultado.

Auto-logon no Windows 2000.

No Windows 2000 procede-se naveguando até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\WindowsNT\CurrentVersion\WinLogon

Crie 4 valores de sequência:

DefaultUserName: login do usuário que será usado

DefaultPassword: senha do usuário

DefaultDomainName: caso exista um domínio para validar o logon

AutoAdminLogon: coloque 1 para ativar o autologon e 0 para desativar.

Em relação a esta dica alguém aí tem uma que faça a mesma coisa para o Win9x/Me, sem ter que recorrer a utilitários como o TweakUI?

Barra de título do IE:

Rode o regedit e navegue até a chave:

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main e modifique o valor de Window Title

Página Inicial:

Para impedir a mudança da página inicial do Internet Explorer altere de 0 para 1 o valor do item HKEY_USERS\.Default\Software\Policies\Microsoft\Internet Explorer\Control Panel\Homepage

Este tópico é de todos. Quem tiver dicas sobre o registro, este é o tópico. Participem!

PCCARIOCADC

Caro PCCARIOCADC

Forçando o logon no Windows 95/98/Me:

fiz tudo como você disse criei o usuario

Primeiro criei o usuário e minha senha, em seguida editei o registro assim:

HKEY_USERS\.DEFAULT\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run

Nome: NoLogon

Tipo: Valor da sequëncia

Valor: RUNDLL32 shell32,SHExitWindowsEx0

Não entendi o seguinte e para abrir dentro do run uma chave de valor de sequencia e renomear para (NoLogon) correto ai modificar o conteudo dela colocando dentro da chave o valor: (RUNDLL32 shell32,SHExitWindowsEx0) fiz tudo certo ou não ou eu teria que ter criado uma pasta com o nome (NoLogon) e criar uma chave com as sequências acima.

Digo isso porque aparece isso na inicialização:

inicialização (Erro em shell32)

Está faltando a entrada:SHExitWindowsEx0

O que eu fiz de errado eu crie o usuario pelo painel de controle e fiz tudo como estava falando e da esse erro? Onde errei

:bandeira::-BEER:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa iniciativa! Para quem gostar de modificar, personalizar o sistema...

Deixo aqui minha contribuição,

Windows Registry Guide 2003 | Free Download 675K

Idioma: Inglês

Descrição: O guia do registro de Windows (Windows Registry Guide) é um arquivo de ajuda de Windows que revela todas as melhores dicas, truques, e personalizações dos registros para Windows XP, 95, 98, mim, NT e 2000. O registro é uma base de dados usada armazenar ajustes e opções para as versões 32-bit do Microsoft Windows. Contém as informações e os ajustes para a maioria dos hardwares, programas, usuários, e preferências dos PCs.

Embora um usuário pode fazer as mudanças e ajustes pelo painel de controle, às associações de arquivos, políticas do sistema, ou um software instalado, as mudanças serão atualizadas e armazenadas no registro.

* Sempre faça BACKUP do registro antes de aplicar qualquer mudança no registro *

¬ http://forum.clubedohardware.com.br/index....c=109671&st=0

[]'s B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde galera essas dicas são maneiras a algum tempo venho estudando sobre o registro do windows e é muito bacana pois podemos fazer uma infinidade de mudanças para agilizar nossos micros..... bem bolada essa ideia de coletanea e aguardo mais dicas de todos.

té + galera........ :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Po adorei essas dicas me ajudaram muito, é possivel eu desabilitar as teclas CTRL+ALT+DEL, CTRL+ESC, ALT+F4, no regedit, ou ainda é possível eu desabilitar praticamente todas as funções do windows permitindo que ele rode somente o que eu desejar, pergunto isso porque uma vez mexi em um computador que era totalmente protegido nem o menu iniciar funcionava ele só deixava eu entrar em um programa específico e quando pedia para entrar em qualquer outra coisa aparecia a mensagem "Área restrita esse programa é prtegido pela empresa...".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

No inicio do tópico do pccariocadc tinha essa dica :

Barra de título do IE:

Rode o regedit e navegue até a chave:

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main e modifique o valor de Window Title

Queria fazer isso no win XP pro e não tenho a ultima parte (Window Title), alguem pode me ensinar como fazer isso no xp pro e nos outros OS, 98 e 2000?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rajakan@03 de março de 2005, 16:54

No inicio do tópico do pccariocadc tinha essa dica :

Barra de título do IE:

Rode o regedit e navegue até a chave:

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main e modifique o valor de Window Title

Queria fazer isso no win XP pro e não tenho a ultima parte (Window Title), alguem pode me ensinar como fazer isso no xp pro e nos outros OS, 98 e 2000?

Obrigado

Basta criar um valor de SEQUNCIA "Window Title" e modificar seu conteúdo para o valor desejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

oi...tenho windows xp professional com service pack 2...

e no meu msn nem no internet explorer não aparecem por exemplo...estrelas, corações...em formato de texto mesmo..por exemplo no titulo do meu fotolog ( http://www.fotolog.net/resendi ) tem uma estrela....mas aqui só aparece um quadrado...eu queria saber como eu faço pra aparecer a estrela no internet explorer...e no msn também...

abraçoss

Filipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:( Caro amigo... to com problema no winxp no meu trabalho........ varios usuarios utilizam e os filhos de Deus sumiram com a lixeira.

Tudo que deleto ele pede para enviar para a lixeira antes(normal) so que ela não aparece nem no explorer, nem no desktop e nem tentando localizar ou digitando o nome na barra de endereço.

Eu preciso de um conteudo que foi deletado da pasta meus documentos...

Antes de tentar reparar a instalação eu queria ver se consigo ajuda...

- Ja tentei o passo q você disse: 1. Isso é raro mas se um dos ícones da lixeira desaparecer, no regedit navegue até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Desktop\NameSpace. No painel da esquerda clique com o botão direito em NameSpace e selecione NOVA. Digite o seguinte, exatamente: {645FF040-5081-101B-9F08-00AA002F954E}. No painel da direita dê um clique duplo em PADRÃO, na próxima janela digite o valor Lixeira, dê OK, feche o regedit e pressione F5 no desktop para atualizar.

- mas não funcionou com o XP!

Aguardo!

Flávio Ricci

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

iaew...td bm aí com vocês....poxa cara...gostaria de saber aond eu posso encontra(algum site) pra eu me aprofunda em registro (ou qlq otru assunto d manutenção) pois eu estou fazendo varias modificações no meu pc e to coletando o maximo d informações possíveis pra deixa ele nos trinks(pro meu gosto né)

espero pela resposta...e obrigado aí.....copiei as 3 paginas dest tópico d estão interesssant q achei....valeu mesmo aí Pcaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou com um problemão no meu WIN XP SP2. Quando inicio o micro aparece no desktop a mensagem "The administrator has blocked the access to CD/DVD ROM drives" ou "The administrator has blocked the access to floopy drives" e meu DVD e meu floopy estão com um simbolo de proibido. Eu já procurei na net qual a chave do registro que desbloqueia, mas não achei. O estranho é que ficou assim da noite pro dia. Qual a chave para desbloquear estas restrições?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá amigos,

Procurei, vasculhei mas não encontrei. rs.

Todas as máquinas da empresa possuem o disco local compartilhado e com senha.

Bem gostaria de saber se existe alguma alteração que possa ser feito no REGEDIT de forma que o compartilhamento continue funcionando mas sem permitir que a senha seja alterada pelo usuário.

As máquinas em questão são estações Win98.

Muitas vezes necessito acessar as máquinas para fazer as verificações de rotina, mas sempre tem um engraçadinho que altera a merd* da senha do compartilhamento. :bravo:

É isso.. se alguém puder me ajudar ficarei agradecido.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Alguem sabe como fazer um arquivo .reg para ser adicionado direto no registro sem ter que entrar no registro e alterar manualmente?

Preciso das duas alterações:

TITULO NA BARRA DO INTERNET EXPLORER:

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main

criar um valor de SEQUENCIA "Window Title" e modificar seu conteúdo

ACELERAR A EXIBIÇÃO DOS MENUS

KEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop

criar um valor de SEQUENCIA "MenuShowDelay" e modificar seu conteúdo para 50

Estou fazendo sempre manualmente mas gostaria de criar um arquivo para facilitar a configuração, isso é possivel?

P.S.: para o windows XP-SP2 e 98se

Agradeço desde já.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Alguem sabe como fazer um arquivo .reg para ser adicionado direto no registro sem ter que entrar no registro e alterar manualmente?

Preciso das duas alterações:

TITULO NA BARRA DO INTERNET EXPLORER:

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main

criar um valor de SEQUENCIA "Window Title" e modificar seu conteúdo

ACELERAR A EXIBIÇÃO DOS MENUS

KEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop

criar um valor de SEQUENCIA "MenuShowDelay" e modificar seu conteúdo para 50

Estou fazendo sempre manualmente mas gostaria de criar um arquivo para facilitar a configuração, isso é possivel?

P.S.: para o windows XP-SP2 e 98se

Agradeço desde já.

Abraço.

Bom, é mais ou menos assim:

REGEDIT4

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\Internet Explorer\Main]

"Window Title"="Microsoft Internet Explorer"

[HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop]

"MenuShowDelay"="50"

primeira vez q eu ajudo alguem aqui, espero ter sido útil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!