Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador ZTE W300 não funciona com GVT 10 Mbps


GuilhermeS

Posts recomendados

Olá forumeiros do Clube do Hardware,

Utilizo internet GVT 10 mbps e até ontem estava tudo beleza, o problema é que agora estou com um notebook e estou querendo dividir a internet entre os dois computadores!

Utilizo o modem hawuei com uma unica entrada que liga ao computador(através de um cabo amarelo) e uma outra que é dá internet (aquelas usadas em telefone), ontem fui tentar dividir a internet com o modem-roteador ZTE w300, primeiro tentei fazer uma unificação do modem com o roteador mas com certeza não deu certo, desisti, hoje liguei para GVT e me disserem para deixar o modem Hawuei de lado e utilizar apenas o ZTE W300 e foi o que fiz, peguei o cabo amarelo ligando do computador ao roteador , do cabo "telefonico" da internet ao roteador tambem e assim tentei conectar com o ZTE w300 já ligado, algumas vezes apareceu a pagina do google mas não navegava então procurei sobre abrir as portas do modem e fiz tudo direitinho no 192.168.1.1 de acordo com um bom tutorial que baixei mas mesmo abrindo todas as portas

PWR

ADSL Sync

ADSL Data

WLan

e o lan1 conectados e verdinhos não tive exito!

Agradeceria se pudessem me ajudar e muito obrigado desde agora!:(

Alguem sabe por favor responder estou desesperado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por qual manual você configurou o seu ZTE? E, nos PCs conectados à ele após configurado, conseguem "pingar" endereços de sites como do UOL e/ou Terra?

Bom desde já obrigado por responder ^^ segue o link do manual utilizado por mim para tentar configurar!

http://www.megaupload.com/?d=8PNKFJD3

Bom esse guia mostra sobra a operadora speedy mas utilizo gvt e os dados foram alterados de acordo com o que a gvt me passou

VPI 0

VCI35

Protocolo PPPOE

Username: turbonet@turbonet

Senha: gvt25

PS: Eu somente coloquei ligado a um computador no caso o principal para antes de dividir a conexão ter certeza que estaria funcionando a net normalmente.

Bom é isso se precisar dew mais alguma informação é só dizer que postarei estou vindo averiguar de uma em uma hora se houve respostas! e o guia esta bem ilustradinho !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma pergunta que fiz, e você não respondeu:

E, nos PCs conectados à ele após configurado, conseguem "pingar" endereços de sites como do UOL e/ou Terra?

Acessando a interface de configuração novamente, vá até LAN e procure por DNS. Configure DNS alternativo para você, eu recomendo os do Google:

[B]Preferencial (ou Primário): 8.8.8.8[/B]

[B]Alternativo (ou Secundário) 208.67.222.222[/B]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Spider obrigaod desde já e logo tentarei configurar... bom volto logo com a resposta se deu ou não valeu!^_^

Bom Spider obrigaod desde já e logo tentarei configurar... bom volto logo com a resposta se deu ou não valeu!^_^

Então cara fiz como você pediu porém nao soube onde editar... eu tirei uma ss do painel de controle para ver se você me orienta bom só lembrando que a foto é da are lan veja:

Segue o link ai: http://yfrog.com/n5lannp

lann.png

Uploaded with ImageShack.us

Bom spider esquece eu já encontrei a aba DNS como você disse e alterei os numeros de acordo com os passados por você e mesmo assim continuou na mesma.... eu gostaria de lhe passar o site d eum tutorial que achei com a velox e que segui passo a passo mas não deu mesmo assim veja o tutorial para ver se me entendem:

Eles utilizam velox no tutorial mas não altera quase nada bom galera espero ajuda vejam:

http://teajudosim.blogspot.com/2009/03/tutorial-zte-w300-velox.html

PS :Pelo o que entendi o zte tem algumas dificuldades de se configurar em MInas Gerais onde moro mas mesmo assim é configuravel valeu!

Ninguem sabe configura-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Ninguem sabe configura-lo?

Apesar de já ter passado muito tempo desde sua ultima postagem, vou te passar as dicas:

O que faltou ai foi você ativar o NAT.

Mas o certo mesmo é você atualizar a firmware dele através deste tuto que se encontra aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-conexao-caindo/686004?

Após fazer isso fica mais fácil configurá-lo e sem os bugs com torrent e outros problemas.

Neste link você tem o manual do novo firmware, da 3com: http://www.megaupload.com/?d=IGMG9ZG7

Ele explica detalhadamente como configurar o modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!