Ir ao conteúdo

Performance em jogos... onboard ou offboard?

MrHertz

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos.

Apos pesquisas na internet acabei ficando mais confuso ainda.

Estou montando um PC novo, e estou com um problema quanto ao audio. Meu uso é o tradicional: radio online, winamp, um pouco de sound forge NÃO PROFISSIONAL, e o mais importante, JOGOS. :)

Minha principal preocupacao é em isolar o processamento do audio, tirando essa funcao do processador, pois nas vezes em que tentei usar audio onboard, sempre ouvi clicks no som, e no windows XP os chipsets antigos nao usavam direct sound.

Nao ligo pra efeitos EAX... tudo o q quero é fazer com que o processamento de audio flua melhor nos jogos, ou que nao seja motivo de frames a mais por causa do processamento extra.

E hoje eu fico sabendo que o windows 7 nao da suporte a direct sound... nao entendi isso realmente.

E tambem as informações e testes de audio onboard sao muito pobres. É como se ninguem ligasse pra isso.

então minhas perguntas são...

1 - Devo comprar uma placa offboard pra som? Ou posso ficar com o VT1708S da placa mãe que comprei?

2 - Se eu usar o audio onboard (VT1708S), o processamento será no chipset ou no processador?

3 - Para uma placa offboard (estou dando preferência a pci-ex, pois quero livrar a passagem de ar pro cooler da minha HD 5770), a Creative Labs SB1040 PCI-Express X-Fi Extreme Audio é uma boa pedida?

• Membro VIP
Postado

1 - Isto é extremamente realtivo. Agrada a uns e não a outros... Usa caixas de qualidade? Quando a ruídos, isto está mais no passado, se for de um fabricante mais reconhecido de placa mãe.

2 - Processador. Testes atuais indicam uma perca no máxima (situações extremas) de 5 fps em jogos. Com um bom processador obviamente...

3 - A Extreme Audio usa o processador pra tudo. Mas terá melhora na qualidade de áudio. Se estiver pensando em Creative e aliviar o processador, começe olhando na Extreme Gamer (uma acima da Audio)...

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!