Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv LG 29cc26 com imagem avermelhada


negoleo21

Posts recomendados

Já troquei o ci, você pode me dizer qual a tensão correta deste ci, eu medi e estranhamente eu encontrei 190, 140, eno outro nada, vou baixar o esquema que ainda não tenho mas desconfio de algum componente da placa ou micronas vou dar uma olhada no esquema ok.

Eu medi o ic 901 e as voltagens realmente estão corretas 188,140,140,140 que abacaxi hen rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim colega!, este recurso é quando o tubo já esta bem fraco!, ai fazemos uma bobina no núcleo do flyback (6 a 7 voltas de um fio que suporte 2A), e substituimos a alimentação do filamento do tubo com a tensão que esta bobina pode fornecer, (2V em média, à mais do que a bobina do fly), com isso, forçamos o catodo a emitir mais elétrons!...etc..etc..., mas o desgaste acelerado vem junto!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Não tem segredo!, primeiro desligue a alimentação original do filamento, siga as trilhas, geralmente tem alguns jumps, ai você remove eles..., se não tiver jumps, corte as trilhas que levam esta alimentação.

A bobina em torno do ferrite do flyback é algo como a figura abaixo:

flyback+bobina+primaria.jpg

Porém com menos volta!, algo em torno de 6 a 7 voltas podendo chegar até 10 voltas dependendo da tensão de filamento do tubo...

Já testei com 7 voltas e ficou bom...

Faça testes ai e nos passe com quantas voltas ficou melhor em seu caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bc consegui 550vts no screen do fley deu uma melhorada mas, desculpe a minha burrice mas eu tentei fazer a bobina no fley como você postou por motivo de estar gatinhando na eletronica eu boiei nesta coloquei o fio mas na hora de soldar as pontas foi que me embananei, bom na realidade fiquei com medo por não ter certesa qual fio alimenta o filamento do tubo, uma ponta vai sldada no fio enrolado no fley, outro no fio que alimenta o filamento do tubo é isto? Isto é quando eu achar a alimentação né rsrsrsr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! para ligar esta bobina que você fez no núcleo do fly no filamento, é só você remover o fusistor FR901 na placa do tubo, siga a linha dele até o soquete do tubo, solde um dos lados da bobina que você fez neste pino do soquete..., o outro lado da bobina você solda em qualquer ponto de terra (GND) da placa do tubo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Se você removeu a antiga alimentação do flyback!, não sei o que pode ter acontecido!..., já usei várias vezes este recurso e nunca falhou!... é mais ou menos 1V por volta no núcleo do flyback!...

Mas como você já tinha conseguido um bom brilho mexendo no menu de serviço, experimente calibrar estas cores por lá também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pc voltei a alimentação do tubo normal agora nem assim acende o filamento, medindo o fr 901 esta bom agora sim eu entrei numa sinuca de bico, fui hoje em são paulo comprar um varicap para ela quando troquei pensando que iria entregar, olha ai mais um pepino, mas a voz esta perfeita só não tem imagem porque o filamento não acende, procurei no esquema quantos v ele acende mas não achei se você poder me dar uma dica aceito rsrsrsr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok no filamento do tubo não da nada, o interessante que deveria ter uma resistencia no FR 901 ja que ele que alimenta o filamento,ele não tem nada, o defeito pode ser na placa de baixo?

Pc o R912 por ele passa uma tensão de 185v mas eu só tenho esta tensão de um lado só deste resistor eu medi ele esta normal, sera que não é ele que fez não dar certo a resistencia que eu fiz no núcleo do fley?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!