Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de R$ 1000


Posts recomendados

Boas pessoal,

Tenho um pc com a seguinte configuração:

C2D E6550 2.33GHz

MB P5N-E SLI BUS 1.333

2x1gb kingston 667mhz em dual channel

Seagate baracuda 7200rpm 320gb

Fonte podre Mtek500w

PV 8600GT Fatalily 256mb 27gb de band

Estou querendo dar um up nele, ta difícil de jogar mafiaII em 800x600, ja pensando em trocar o restante no ano q vem (i7-930, MB ASUS P6T DELUXE V2, memos e HD). Nao compro tudo agora porque nao to podendo gasta mais q esses 1.000 e poucos.

Para agora pensei em comprar:

2x1gb de kingston 667mhz (com a q já tenho iria a 4gb) R$ 100,00

Fonte atx p4 corsair 650w real ps/2 tx series R$ 290,00

Vga 1gb ddr5 hd5850 765m 256bit ati black xfx R$ 800,00

Ja dei uns overs no processador e deixei ele rodando por um bom tempo a 2,8GHz, e as memos a 800mhz mantendo o cas em 5, então poderia fazer de novo sem problemas. Fiz o processador rodar a ate 3,15, mas dai por nao muito tempo porque nao queria força-lo muito.

Obs: Fiz os overs sem aumentar a tensão e o acompanhamento nao mostrou elevaçao de temperatura.

Minha duvida, terei um bom ganho de performance comprando as memos, PV e fonte agora?

Desde ja muito obrigado a quem postar uma opiniao, mas gostaria q ela viesse fundamentada.

Obrigado, abraço T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas pessoal,

Tenho um pc com a seguinte configuração:

C2D E6550 2.33GHz

MB P5N-E SLI BUS 1.333

2x1gb kingston 667mhz em dual channel

Seagate baracuda 7200rpm 320gb

Fonte podre Mtek500w

PV 8600GT Fatalily 256mb 27gb de band

Estou querendo dar um up nele, ta difícil de jogar mafiaII em 800x600, ja pensando em trocar o restante no ano q vem (i7-930, MB ASUS P6T DELUXE V2, memos e HD). Nao compro tudo agora porque nao to podendo gasta mais q esses 1.000 e poucos.

Para agora pensei em comprar:

2x1gb de kingston 667mhz (com a q já tenho iria a 4gb) R$ 100,00

Fonte atx p4 corsair 650w real ps/2 tx series R$ 290,00

Vga 1gb ddr5 hd5850 765m 256bit ati black xfx R$ 800,00

Ja dei uns overs no processador e deixei ele rodando por um bom tempo a 2,8GHz, e as memos a 800mhz mantendo o cas em 5, então poderia fazer de novo sem problemas. Fiz o processador rodar a ate 3,15, mas dai por nao muito tempo porque nao queria força-lo muito.

Obs: Fiz os overs sem aumentar a tensão e o acompanhamento nao mostrou elevaçao de temperatura.

Minha duvida, terei um bom ganho de performance comprando as memos, PV e fonte agora?

Desde ja muito obrigado a quem postar uma opiniao, mas gostaria q ela viesse fundamentada.

Obrigado, abraço T+

Vamos lá...

O aumento de memória RAM de 2GB pra 4GB só seria vantagem se você estiver usando Windows Seven/Vista. Caso esteja no XP, 2GB é o bastante.

A 650TX é certamente sobra pra configuração citada, exceto no caso de CrossFireX de HD5850's, que é recomendado algo dessa faixa pra não trabalhar forçado. Se esse não é o seu caso, poderia optar pela 620HX (é esse o modelo modular não é?) se quiser modular, ou 550VX não modular (que ainda trabalharia com graaaaande folga pra uma 5850). Considere a troca, caso o preço melhore. Lembrando que a 650TX tá num preço muuuito interessante pra você, e talvez isso faça esse overkill valer a pena ;)

O overclock pra casa dos 3GHz é com certeza bem vindo, visto que no estado atual, eu acredito que haverá um notável gargalo do processador no restante. O overclock não elimina isso, mas reduz bastante. Se conseguir um cooler after-market decente, é interessante investir na casa dos 3.2GHz... e pra isso seria interessante fazer uns testes com voltagens mais coerentes.

O ganho de 8600 >> 5850 é estrondoso, no pior dos casos a melhora vai te fazer chorar de emoção :D .

Qualquer dúvida poste novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1º lugar obrigado pelas respostas.

Bom, vamos em partes.

Uso o windows xp sp3 32bits, e iria colocar 4gb de ram mesmo sabendo q só serão reconhecidos 3 porque achei que colocando só 3 pentes perderia o beneficio do dual channel. então vocês acham que eu nao ganharia nada passando a ter 4gb e sera q colocando os 4 eu continuaria com o beneficio do dual, se so 3 sao reconhecidos?

Sobre a fonte, o lugar que vou comprar e q me faram os otimos preços que coloquei ai nao tem nenhum modelo bom na faixa dos 550W, e como existe a possibilidade em um futuro distante de um CrossFireX das PVs então acho q vou pegar essa dai mesmo.

Também pensei q mesmo com over existiria um gargalo ai no processador, mas como nao tenho grana pra comprar todo o conjunto vou dar uma turbinadinha nesse processador por um tempo, estaria ariscando muito dando over com o cooler original? Tenho a opção desse cooler ai do link: corsair cooling air series a70

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.corsair.com/products/a70/default.aspx&ei=78m0TLnAG8L98Aas3umQDA&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=2&ved=0CB0Q7gEwAQ&prev=/search%3Fq%3Dcooler%2Bcorsair%2Bcooling%2Bair%2Bseries%2Ba70%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26biw%3D1584%26bih%3D810

Deve dar conta do recado né? Ele também serve nos LGA1366 dos I7 que pretendo comprar no ano q vem, esse dai eu conseguiria por R$225,00, sairia um pouco do orçamento, mas se nao tiver jeito... bom talvez seria melhor nao gastar os 100 pila nas rans e comprar esse cooler ai, q q vocês acham?

Abraço e obrigado.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lui, não sei como é o desempenho desse cooler... por esse preço dá pra levar Thermaltake Frio ou IceAge Prima Boss II, que são excelentes:

http://www.frostytech.com/top5heatsinks.cfm

se o desempenho for semelhante, o corsair a70 vale muito a pena... vai t garantir muito mais segurança no over dessa máquina, e da máquina futura...

acho que não vale a pena você gastar dinheiro com uma peça que você não vai usar na máquina nova depois, que seria o caso das memórias... a não ser que você vá continuar fazendo uso pesado dessa máquina no futuro, não vejo porque gastar dinheiro com isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Realmente, analisando melhor nao vale a pena comprar + ram, pelo menos a principio. Irei comprar a pv e a fonte, quanto ao cooler, encontrei um review em que existe a comparaçao entre o A70 e o Thermaltake Frio, esta no link abaixo se quiser dar uma olhada:

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.thinkcomputers.org/corsair-a70-performance-cpu-cooler-review/&ei=wRS1TNrFF8T58AaYx9iBDA&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=4&ved=0CCoQ7gEwAw&prev=/search%3Fq%3Dreview%2Bcorsair%2Bcooling%2Bair%2Bseries%2Ba70%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1584%26bih%3D810

Encontrei os dois no ebay em torno dos 60 dolares, o problema é importar, isso é bem chatinho, o Thermaltake tem no mercado livre por + ou - R$230, ou seja o mesmo preço do Corsair. Sao bem parecidos no preço na estrutura e aparencia e também em desempenho, o Corsair levou uma ligeira vantagem mas tambem nada impressionante.

Obrigado pela atençao,

Abraço T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lui*, se for pra gastar ~R$220,00 , eu não recomendo esse Corsair não. Existem os CNPS10X da Zalman, alguns modelos da TT, entre outros que são mais baratos e oferecem a mesma faixa de ganho térmico.

com certeza, com praticamente qualquer cooler que custe mais que 100,00 , o overclock está garantido até uns 3.2Ghz. A limitação que pode aparecer é a placa-mãe.

Ah, e se você por acaso colocar 4GB por causa do Dual Channel, irá se beneficiar dele, mas apenas 3.25GB será reconhecido pelo sistema todo, 3GB disponível pra uso do usuário... Eu não acho necessário, visto que não será reutilizado na sua config do ano que vem.

Qualquer dúvida ou conclusão, poste ai pra gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado ae kikoalemao pelas respostas, quanto a memoria ram já esta praticamente decidido, nao vou comprar, mas tinha duvida qt a utilizaçao do dual, agora nao tenho mais.

Sobre o cooler ainda vou ver e analisar alguns, antes vou comprar a pv e a fonte, se eu ganhar muito em rendimento mesmo sem over nem vou fazer, sabe como é, to com fome e uma boa melhorada agora já me deixaria satisfeito :D

Mas vendo aqui no manual da minha placa-mãe me surgiu uma outra duvida, com relaçao a interface da pv, no manual da mb a interface aparece como 16x e na especificaçao da pv aparece 2.1X16, então a pv é compativel com a mb? por ser GDDR5 também nao tera problemas?

(link do review da minha mb https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1378)

(link da placa no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157802285-placa-video-xfx-hd5850-black-edition-1gb-hd-585x-zabc-256bit-_JM nao vou compra ai mas pra ver as infos serve porque vi em outros lugares e sao todos iguais)

Li o topico Barramento PCI Express https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Barramento-PCI-Express/1060/1 postado aqui no forum e nao encontrei nada sobre 2.1 16x

Acho q depois dessa nao terei mais duvidas. Desculpem-me se algumas vezes faço algumas perguntas que parecem idiotas mas é q nao entendo muito do assunto e acho muito melhor perguntar doque dah uma de bom fazendo sozinho e acabar fazendo besteira.

Grande abraço e obrigado pelos esclarecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!