Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ultimamente tenho notado q meu NoBreak SMS Net3+ está estalando muito, aqueles estalos quando oscila a corrente, mas ta muito mesmo, isso quer dizer o que? Ta indo pro saco? Compensa mandar consertar? Meu monitor CRT 17 ta meio bichado, as vezes tenho q ligar e desligar varias vezes p pegar, to achando q isso ferrou meu no break, essa queda e subida de tensão constante, sera q foi isso mesmo?

Postado

Podem ser muitas coisas.

Ele instala só quando há coisas ligadas nele?

Ele instala enquanto a luz dá umas piscadas ou fica oscilando de intensidade?

Pode ser que o nobreak esteja operando no limite de 350W, que é a capacidade dele, isso tb pode gerar esses estalos constantemente. você não tem impressora laser ligado nele não, tem?

CRT's de fato exigem muito do nobreak durante sua partida, chegando a acusar uma breve sobrecarga e um clicar de relés, isso sendo feito de forma constante pode diminuir a vida útil do nobreak sim.

Postado

Na verdade eu acho difícil ser sobrecarga nele, pois antes de compra-lo (ele é de 700va), eu fiz os calculos e o consumo do pc + monitor ctr 17 dava bem abaixo do q ele aguentava, por isso q acho difícil ser sobrecarga, inclusive ele n fazia isso antes. Lembrando q tenho o pc da assinatura + monitor crt 17, n tem impressora nem mais nd nele ligado.

Ele fica fazendo isso do nd as vezes e fica estalando uns 20segundos direto (chega dá até medo do bicho pipocar), ele nunca fez estes estalos constantes, fazia um ou outro perdido q era o normal.

Como relatei a cima, meu monitor CRT 17 esta com problema, quando você liga, ele as vezes nao da imagem e isso me forcava a desligar/ligar o monitor varias vezes (teve vez q fiz isso umas 10x) e eu acho q isso é q ferrou meu no break, pois quando você desliga e liga, você nota q ele dá um pico de carga. Aí acho q esse negocio de desligar/ligar o monitor p faze-lo funcionar, acabou lascando o meu no break, pois esses estalos comecaram agora, coincidentemente apos o meu CRT apresentar esses problemas...nao sei se tem logica, contudo acho q isso deva ter afetado.

Se ele continuar fazendo estes estalos prolongados (de ate 20 segundos), isso pode ta lascando a qualidade da energia q vai p fonte??? Compensa mandar consertar ou é melhor pegar um novo??? Lembrando q ele é um SMS Net3+ 700va.

Postado

Se ele continuar fazendo estes estalos prolongados (de ate 20 segundos), isso pode ta lascando a qualidade da energia q vai p fonte??? Compensa mandar consertar ou é melhor pegar um novo??? Lembrando q ele é um SMS Net3+ 700va.

sim ele vai mandar uma energia horrível para a fonte, coitada já deve ta gritando...

não compensa mandar arrumar e não compensa comprar um novo dessa marca, sms em minha opinião, a maioria dos produtos é porcaria...

Postado

O **** q aqui em Jampa para encontrar APC é ****...

Me recomendem um bom ai entre 200 a 300 reais, pode ser 700va mesmo...

Postado

Compra pela Internet um APC, na atera eu já comprei dois nobreaks lá, chega diretinho:

www.atera.com.br um APC BE600N-BR apesar de ser 600VA, ele fornece 360W ao contrário do SMS, que fornece 350W.

Postado

mas, eu tenho q arrumar esse negocio do monitor tb ne? esse negocio de ficar ligando e desligando deve lascar qualquer no break ou nao?

A diferenca do APC BE600G-BR p APC BE600N-BR é so q um suporta 330w e outro 360w ne?

Outra coisa, pensando num futuro, sera q essa potencia vai atender ou melhor pensar num de 600w???

• 2 anos depois...
Postado

Bom dia,

Pessoal, tenho opinião diferente sobre "No Break estalando...", pois este é um sintoma que a entrada de energia está sofrendo variação de tensão e ele está ligando.

Para ter certeza disso, basta espetar um multímetro em uma das saídas dele. Se quando ele estalar / piscar, o multímetro vai mostrar.

Então, se este for o caso, reclame para sua operadora de energia...

Tudo de bom.

Postado
Bom dia,

Pessoal, tenho opinião diferente sobre "No Break estalando...", pois este é um sintoma que a entrada de energia está sofrendo variação de tensão e ele está ligando.

Para ter certeza disso, basta espetar um multímetro em uma das saídas dele. Se quando ele estalar / piscar, o multímetro vai mostrar.

Então, se este for o caso, reclame para sua operadora de energia...

Tudo de bom.

Só é caso de reclamar na operadora quando a variação supera 10% e geralmente as pragas dos estabilizadores começam a comutar suas porcarias de relés muito antes disso.

• Membro VIP
Postado

Amigos, acordem.. O problema se passou lá nos idos de 2010, tem três anos portanto. O usuário reclamante sequer deve ter o velho monitor CRT mais. Esqueçam...

• 3 anos depois...
Postado
Em 2010-10-13 às 02:02, hlds disse:

Ultimamente tenho notado q meu NoBreak SMS Net3+ está estalando muito, aqueles estalos quando oscila a corrente, mas ta muito mesmo, isso quer dizer o que? Ta indo pro saco? Compensa mandar consertar? Meu monitor CRT 17 ta meio bichado, as vezes tenho q ligar e desligar varias vezes p pegar, to achando q isso ferrou meu no break, essa queda e subida de tensão constante, sera q foi isso mesmo?

Estou com problema bem parecido !  monitor meu está do mesmo jeito !  acho que 1 ferrou o no-break , depois ferrou o monitor, tenho de desligar e ligar por varias vezes para aparecer imagem !  ultimamente , tenho que desligar no cabo de força do monitor, porque o botão POWER não funciona quando está desse jeito !   porém meu no-break não está estalando 20 vezes, meu instala 1 ou 2 vezes e desliga o pc !  sinceramente acho que temos que comprar monitor NOVO + no-break !

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!