Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Ola Amigo,

Tb comprei um Huawei e13 e depois de atualizar 2 arquivos no site do fabricante (roteador tp-link 34320) esta funcionando muito bem.

Porém, eu reparei num detalhe importante:

Conectei o modem direto no computador e anotei a quantidade de dados baixados até o momento. Desconectei e plugeui o modem no roteador. Utilizei a internet por algumas horas. Desconectei e conectei novamente o modem direto no computador e pra minha surpresa, não contabilizou os dados baixados enquanto estava plugado no roteador.

Será que a Vivo não consegue contabilizar o trafego de dados quando o modem esta no roteador?

Faz o teste caso não tenha feito e me diz aí.

Valeu!!!

Olha... quando li sua mensagem fiquei curioso e fui ver o ocorrido... Pensei em duas coisas; na primeira; poderia haver um delay entre o consumo e contabilizaçao dos dados

Na segunda... você se enganou em alguma parte.

Mas para minha surpresa você esta certo. Depois de vários testes a vivo não contabilizou meu trafego de dados quando o Huawei estava ligado no roteador.

Veja... meu plano da vivo para usar no roteador é de 250MB. Usei o primeiro mes no meu computador e apos pouco tempo ja reduziu a velocidade. Pois estorei os 250 MB e não quis pagar por MB adicional.

Após o mes começar de novo.. chegou o roteador e só usei a internet através dele.

E não é que já baixei mais de 1GB e a velocidade não caiu!!!!

Enfim... chequei na conta on line e no extrato de MB... tem só 14.7MB consumido... provavelmente de quando tirei o chip do modem e coloquei no celular...

Pra mim não faz muito sentido... pois creio que a contabilização seja na propria vivo e não no modem...

Mas de fato não houve consumo de MB enquanto esteve ligado no Huawei...

Enfim... não sei se é bug da vivo ou se é do roteador... só sei que estou baixando horrores e checando o consumo todo dia... e só fica em 14.7

Ontem tirei do modem e coloquei no cel... baixei uns 4 megas de arquivos.

Voltei a colocar no modem (ligado ao router) e baixei um episodio de fringe (arquivo rmvb de 143 MB)

Hoje consumo estava em apenas 20.2 MB..

não sei quanto tempo vai durar isso mas agradeço pelo aviso. To estourando a vivo...:)

• 4 semanas depois...
Postado

Pessoal,

Alguem conseguiu fazer funcionar o MF645 VIVO com o MR3220, já tentei de tudo que tem no forum e não deu certo, ja atualizei o firmware e procurei o arquivo .bin no site da tp-link e não achei para esse modem, tambem não encontrei a opção de alterar o PIN no roteador parece que não tem essa opção no modelo MR3220, se alguem conseguiu fazer funcionar por gentileza me ajude, Obrigado, um grande abraço a todos.

• 4 semanas depois...
Postado
Para quem esta tendo problemas com os modems da ZTE e o router TL-MR3420, espete o modem em seu pc e assim que conectado verifique em qual porta serial ele esta conectado olhando no gerenciador de hardware a guia modems, abra o hyper terminal e conecte a porta do modem 3g com as seguintes configurações:

Bits por Segundo: 115200

Bits de Dados: 8

Paridade: Nenhum

Bits de Parada: 1

Controle de Fluxo: Nenhum

Logo apos execute o comando "AT+ZCDRUN=8", creio que quando digitado não aparecerá o comando e de enter, logo apos deverá aparecer a seguinte mensagem: "Close autorun state result (0:Fail 1:Success): 1 OK".

Agora espete o modem em seu router e reinicie-o, provavelmente conectará em 20segundos.

Abraços a todos.

Para destivar o Autorun do huawey.

• 2 semanas depois...
Postado

Estava usando o MF100 mas passou a pegar só 2g pois aqui 3g é mais fraco. Pus o mf645 e 3g está em 38%.

Com este ultimo firmware ate penmodem xing ling da marca "K A H" funcionou.

• 2 semanas depois...
Postado
Estava usando o MF100 mas passou a pegar só 2g pois aqui 3g é mais fraco. Pus o mf645 e 3g está em 38%.

Com este ultimo firmware ate penmodem xing ling da marca "K A H" funcionou.

Olá... faça uma antena direcional para o MF 100... é simples barato e funciona bem...

Fiz uma com peneira e funcionou muito bem. veja baixo..

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=88683&stc=1&d=1341856582

Essa foto foi retirada do site abaixo. mas ficou praticamente igual a minha.

Comprei a peneira em uma loja de produtos de cozinha e saiu por 6 reais.

https://almalivre.wordpress.com/2010/01/18/melhorando-a-conexao-3g-outra-antena-direcional-caseira/

Realmente funciona. Veja, comigo o sinal da operadora chega bem até a modem. Mas o sinal do modem se disérsava e muitas vezes a velocidade ficava menor... apesar de ter um bom sinal na tela de recpeção do TL MR 3420.

Foi um grande amigo que me deu a dica. Ou seja, não é porque o sinal da operadora chega bem até você... que o seu sinal chegara bem ate a antena da operadora. :)

• 7 meses depois...
Postado

Pessoal,

Dei uma olhada e não encontrei informação sobre como colocar em funcionamento no roteador 3g TL-MR3420 o modem ZTE MF-645 na operadora CLARO.

Alguém pode me dar uma luz, pois como mandei isso para uma residência em outro estado estou precisando falar por telefone como se faz.

Obrigado

• 3 anos depois...
Postado

Olá a todos, sei que o tópico é antigo, mas estou tentando configurar o modem 3G para usar no router. Parece que a opção do ISP foi retirada do firmware novamente. Alguém está conseguindo com o firmware atual da TP-Link?

Postado

Olá pessoal, estava com o mesmo problema o roteador tl-mr3420 da tp link não reconhecia modem algum, fiz conforme segue e deu certo. Fui nas configurações avançadas do 3G/4G conforme abaixo e inseri os DNS. O meu modem é ZTE da vivo. Espero que funcionem para vocês tb... Grato...

- Clique agora em NETWORK –> 3G e configure os seguintes campos.

Mobile ISP: Operadora

Connection Mode: Connect Automatically

Complete o Primary e Secundary DNS conforme sua operadora: 

BRASIL TELECOM: IP do gateway (modem) e 201.10.120.2

CLARO: 200.255.121.39 e 200.169.117.14 ou (200.169.119.22 e 200.169.117.22 Claro 3G) teste primeiro um par caso não funcione teste o outro.

CTBC: 200.225.197.3 e 200.225.197.37

OI:  IP do gateway (modem) e 201.10.120.2

SERCONTEL: Não alterar.

TIM: 208.67.222.222 e 208.67.220.220

VIVO: 200.220.227.200 e 200.142.130.10

E clique em SAVE.

Fonte: http://www.herdy.com.br/2011/05/tutorial-roteador-3g-tp-link-tl-mr3220.html

• 2 semanas depois...
Postado

Consegui a conexão, mas tem uma coisa estranha: mesmo selecionando WAN como preferencial e 3G como backup, em caso de queda da conexão, o 3G assume, mas quando o ADSL volta, a conexão não saí do 3G.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!