Ir ao conteúdo

Sennheiser HD 202 ou HD 205?

Posts recomendados

Postado

Estou na dúvida entre estes dois fones...pretendo gastar no máximo R$200,00, mas se a diferença entre um e outro valer a pena, talvez posso exceder este valor..

O preço médio do HD 202 nas lojas aqui do Brasil é 200 reais, não tenho pretensão de comprar no exterior porque nunca tive esta experiência e ainda me sinto inseguro em faze-lo.

Meu uso principal é em games, adoro jogos de aventura e tiro, e depois, usarei um pouco para músicas e filmes, que as vezes ouço no pc.

Já tenho um Philips SHP2700, eu acho bom...mas li muito à respeito e vi que sons mais limpos como estes fones da Sennheiser dão outro sentido aos jogos...devido aos vários aspectos neles que não me lembro bem os nomes. Tenho também um placa de som offboard, Audigy SE, com os famosos drivers do Daniel K, então o que me falta agora mesmo é o fone ideal para eu entrar mesmo nos jogos! ^_^

Agradecerei as respostas que virão, abraços!

• Administrador
Postado

A diferença do HD202 para o HD205 não é tão gritante, como o seu caso, é mais para jogos, qualquer um dos dois, você estará bem servido...

Postado

Obrigado pela resposta DJ Rayke! :D...sim, as especificaçoes de ambos são semelhantes, e já pesquisei muito antes de me decidir qual comprar, e estou entre os 2 agora...só me resta duas dúvidas para encerrar aqui..

Li várias opiniões que o 205 é apertado e o 202 é confortável, você sabe se isso se confirma? queria algo realmente concreto, porque tudo que li, uns dizem que não, porém boa parte que sim, e fico meio...:confused:..

Outra é qual dos dois tem maior durabilidade? já que vou gastar uma boa grana em um deles, quero um mais resistente e que eu possa ficar mais tempo com ele sem me preoculpar. Isso inclui a questão do cabo também por ex, li que o 205 não troca se estragar, e o 202 eu nao sei!??

Espero essas respostas, obrigado! ^_^

• Administrador
Postado

Os dois são excelentes fones, então vamos a uma analogia mais detalhada... assim facilita para você, o HD202 é mais voltado para uso residencial, para usuários finais, melhor assim dizendo... o HD205 é mais voltado para o uso profissional, digamos um fone, que consideramos simples e bons, para os DJ's, até porque ele é voltado para esse uso...

Quanto aos cabos, eu não gosto dos cabos de nenhum dos dois, a durabilidade vai do cuidado do usuário ao guardar e manusear, e não a ver com o desgaste natural do produto, sendo bem cuidado, qualquer um dos dois, é um fone, para longa data...

Quanto a metragem dos dois, no quesito cabo, você estará bem servido, considero 3 metros um bom tamanho de cabo...

Agora, o HD 205 terá uma frequência de respostas mais rápidas do que o HD 202, isso, porque como te expliquei, o HD205 é uma linha voltada para DJ's, então, garante uma resposta mais rápida de som, nesse caso, eu ficaria com o mesmo, nesse caso, não estou julgado a questão direto de conforto, já que a haste de HD205 não é tão flexível, mas estou julgando o quesito qualidade...

O HD202 não tem uma qualidade ruim, mas suas respostas são mais lentas.... embora apresente um conforto um pouco melhor...

Postado

Resposta bem completa Dj Rayke! Muito Obrigado, é esse tipo de resposta que eu queria e esperava! :D.

Só vou amolar mais um pouquinho, depois prometo que farei uma análise e postarei aqui as minhas impressões do fone que eu adquirir! ;)

Você já teve oportunidade de testar os dois fones pessoalmente? Bom, como eu disse acima, quero um fone (somente um dos dois) que eu possa sentir todos os detalhes dos games, e também tenha conforte e preferencialmente tampe toda a orelha. Ainda que ambos sejam bons, o que está mais em jogo agora é qual é mais resistente (não só estrutura, mas qual pode substituir o cabo caso tenha defeito, almofadas, etc) e tenha um conforto legal.

Já li relatos que o HD 205 é muitos desconfortável, outros já dizem que não, e também tem relatos do HD 202 de ser desconfortável, mas menos que o HD 205, então fico perdido nesse caso, não quero adquirir um fone que eu possa ficar apenas 30 - 60min, e sim 2 - 3hrs, sem doer a orelha ou a cabeça.

Aguardo essa resposta para eu já encomendar o meu fone, obrigadão até o momento! ^_^

• Administrador
Postado

Acho a haste do 202, muito frágil, em questão de mais resistência, prefiro a haste do HD 205, pois apresenta mais durabilidade... Bom, e fica também o critério da qualidade da resposta do sinal de frequência, ficaria com o HD205...

Lebrando que meus fones profissionais, mesmo os ótimos de qualidade como o HDJ1000 da Pionner, que uso na boate, embora excelente, a orelha também dói, porque, fico com ele, das 22:00 até as 6:00 da manhã, mais ou menos...

O que você pode fazer para ter uma maior durabilidade do fone, e menos dor de cabeça, são alguns cuidados...

Primeiro, fio dos fones de ouvidos não devem ser enrolados ao redor do fone, geralmente, isso estica os fios internos do contanto, te gerando dores de cabeça...

Fios dos fones, também, não devem ser enrolados, o melhor, é você ter uma caixa para guardar o seu fone, e sempre deixar o fio solto mesmo, evitando dobras, enrolamentos e esticamentos dos mesmos...

Ao usuar o seu fone de ouvido, não há necessidade de deixar o volume mais que 70%, vale a pena lembrar, que altura, não é sinal de qualidade e quanto mais alto o sinal, maior problemas, você terá de audição, e maior desgaste você terá do seu fone de ouvido...

Deixando seu fone de ouvido sempre em um volume mais baixo, você encontrará menos dor de ouvido e cabeça, por estar usando o mesmo, porém, até você se acostumar com o mesmo, não tem como, irá sentir um pouco de incomodo, não tem jeito...

Ao usar o seu fone de ouvido em dias de muito calor, eu o aconselho, a usar em um ambiente bem ventilado, te falo, porque usando o meu na boate, com um ar condicionado em cima da minha cabeça, no final da noite, minha orelha, costuma estar bem suada... eu analisando o material de envolcro dos fones, achei o do HD205 melhor do que o HD202, o envolcro do 202, tem a tendência de se soltar mais rápido, pois o seu material de envolcro, se parece muito com o do Bheringer 300... Deixando claro, envolcro, é a espuma de proteção às orelhas, que me refiro nesses fones, ok... acho que assim fica mais claro...

Lembrando ainda, que o HD205 tem o recurso, de você virar a haste de um dos fones para o lado, ouvindo apenas um fone, em um dos ouvidos, recurso bastante utilizado por DJ's.... Muito bom para uso profissional, quer ouvir em apenas um ouvido, você pode mover a haste de um dos lados do fone, para cima, deixando apenas o outro na orelha... Esse recurso, não se encontra presente no HD202...

Espero que tais informações sejam suficientes para a sua escolha...

Qualquer coisa, poste aqui e não deixe de avisar se a dúvida foi esclarecida...

Postado

Novamente excelente resposta Dj Rayke :D... Irei fazer o pedido amanha, postarei aqui o dia que eu fazer o pedido e depois uma análise de quando chegar o produto e com algumas fotos! ;)

Até o momento estou bem inclinado ao HD 205, a qualidade de som, resistência, estas coisas nele parecem mesmo serem melhores. Só uma até o momento que me deixa dúvidas, o conforto do HD 202 é bem melhor mesmo que o do HD 205?... Lembrando que meu uso será doméstico, para games e um pouco de música e filmes que às vezes vejo no pc.

Essa é a questão, usando coisa de 2 horas por exemplo já doi a orelha..tal!? quero algo confortável para eu sentar aqui no pc e curtir numa boa. Aguardo a resposta Dj Rayke, irei fazer mesmo meu pedido amanha, preciso agora para minha decisão final apenas a questão CONFORTO, abraços e muito obrigado até o momento! ^_^

• Administrador
Postado
Só uma até o momento que me deixa dúvidas, o conforto do HD 202 é bem melhor mesmo que o do HD 205?...

Assim, é algo nada a ver técnicamente falando, mas o conforto gerado pelo fone de ouvido, vai também, das particularidades físicas de cada pessoa...

Um, assim, digamos, meu cabelo é bem curto, e curto mesmo... um, minha orelha, não é tão grande, é pequena... portanto, verificando por esse lado um fone com uma haste pequena ou apertada, não me incomodaria muito...

Se tivesse um, olhando o aspecto físico, entendeu, um cabelo maior, digamos enrolado, ao invéz de liso, um... uma orelha maior... nesse caso, uma haste de um fones, sendo pequena, me incomodaria bem mais...

Então, o quesito de análise de conforto é complicado, o que pode ser confortável, para mim, pode acabar não sendo confortável para você...

Fones de ouvidos são igual peças de roupas entende, cada um tem uma numeração, então, dificilmente minha numeração de peça de roupa, seria a mesma que a sua, é mais ou menos por esse lado, que digo, entendeu...

Então, o HD205 para mim seria confortável, mas não o conhecedo pessoalmente, ficaria sem poder dizer que o mesmo ficaria confortável, para você, o máximo que eu posso dizer, é qual dos dois, são melhores, e partindo por essa análise, assim o fiz, optando pelo HD205... no quesito qualidade...

Essa é a questão, usando coisa de 2 horas por exemplo já doi a orelha..tal!?

Sim, meu amigo, infelizmente para quem não está acostumado, você começaria a sentir um certo desconforto, utilizando já por duas horas consecutivas...

Como você tem mais formas diferentes de movimentar a posição dos fones, no modelo HD205, considero que possivelmente o íncomodo sentido é menor...

Vale a pena lembrar também, que muitos reclamam de fones assim, por exemplo, de DJ's, apertarem um pouco a cabeça, isso é porque como a sua qualidade é melhor, fones profissionais trabalham levando em consideração o atrito com o ar, quanto menor esse atrito, entre o fone e ouvido, mais limpo, você conseguirá sentir o som emitido pelo mesmo... e isso gera um grave, ou um agudo bem melhor, isso analisando mais técnicamente... então, o HD205 possivelmente terá a haste mais apertada do que o HD202, mas como eu disse, tudo é questão de costume...

Postado

Novamente uma ótima resposta, tenho certeza que este tópico não vai ajudar só a mim, mas também outras pessoas que tem muitas dúvidas na escolha e nas especificações destes fones. ^_^

Agora estou com sérias dúvidas mesmo em qual pedir, irei imprimir o boleto agora tarde, vou só dar mais uma pesquisada mais e decidir por definitivo qual vou pedir. Sei que cada um tem as particularidades para o conforto com relação aos fones de ouvido, inclusive minha vontade era comprar os 2 para testa-los e colocar aqui as minhas impressões, mas isso infelizmente não é possível,rsrs.

A diferença de preço do fone lá fora com aqui no Brasil é simplesmente abissal, basta que entrem no ebay ou outros sites do exterior de vendas online que poderão conferir o que falo, se eu morasse fora certamente daria para comprar os 2,rs, mas não é o caso..

Vou colocar as especificações de cada um aqui, tirado direto do site da Sennheiser e mais umas fotos tiradas da net.

HD 202

Powerful bass response

Good attenuation of ambient noise

Rugged & flexible headband

Lightweight & comfortable

Jack plug 3,5/6,3 mm stereo

Nominal impedance 32 Ω

Weight w/o cable ca. 130 g

Transducer principle dynamic, closed

Ear coupling supraaural

Cable length 3 m

Frequency response (headphones) 18 - 18000 Hz

Sound pressure level (SPL) 115 dB

THD, total harmonic distortion <0,5 %

HD 205

Medium-sized headphones

Powerful stereo sound

Good attenuation of ambient noise

Rotatable ear cup for DJ use

Nominal impedance 32 Ω

Jack plug 3,5/6,3 mm stereo

Transducer principle dynamic, closed

Ear coupling supraaural

Cable length 3 m

Weight w/o cable 206 g

Frequency response (headphones) 14 - 20000 Hz

Sound pressure level (SPL) 112 dB

THD, total harmonic distortion < 0,5 %

Enfim, parece mesmo que vou ter de arriscar em algum deles, ainda continuo com dúvidas com relação ao conforto de ambos. Se me permite fazer uma pergunta a mais Dj Rayke, os dois cabem a orelha inteira dentro do fone ou não? Outra coisa que temos que levar em consideração é que não sou DJ, sou um mero usuário comum querendo algo com boa qualidade, durabilidade conforto,rs..:)

Postarei aqui depois minha escolha final, se der tempo de você responder antes a questão, melhor ainda, vou dar uma entrada aqui de novo hoje à tarde para conferir. ^_^

Abraços e até mais.

• Administrador
Postado
Se me permite fazer uma pergunta a mais Dj Rayke, os dois cabem a orelha inteira dentro do fone ou não? Outra coisa que temos que levar em consideração é que não sou DJ, sou um mero usuário comum querendo algo com boa qualidade, durabilidade conforto,rs..

Cabem sim, sem problemas... é como eu te falei, escolha o de melhor uso benefício.... para você, em qualquer um dos dois, você estará bem servido...

Postado

Para quem estiver acompanhando o tópico, desculpem a demora em responder... acabei enrrolando para comprar, n deu tempo, e achei umas boas ofertas no ML, e agora estou um pouco em dúvida, entretanto, de qlq forma irei fazer meu pedido na segunda feira..estou ansioso para testar um fone da Sennheiser, independente do seu modelo! :D

Dj Rayke, você foi o único que entende melhor do assunto aqui e me respondeu com clareza todas as minhas dúvidas, queria que me permitisse te incomodar mais um pouquinho com apenas uma pergunta mais.. :blush::) .

Como disse no início do tópico, quero um fone fechado, apenas estes dois modelos, e desta respectiva marca, e talvez eu fosse agora fugir um pouco do título do tópico, queria acrescentar mais um na lista, que está com bom preço e é da mesma marca e é fechado. o Sennheiser HD 212 pro.

O que eu achei dos contras e prós de cada um...

HD202

Equilibrado e mais barato

Frequencia de resposta 18 - 18000 Hz não me soa bem

HD 205

O melhor deles em qualidade de som, neutro e limpo

Desconfortável e apertado

HD 212

O mais confortável dos 3

Grave excessivo atrapalha os outros sons

Dj Rayke, não sei se minhas afirmações estão corretas, é apenas o que eu li à respeito deles. Queria saber somente mais uma coisa. O HD212, se tiver bass excessivo, não atrapalha nos games?..gosto de detalhes, passos dos personagens, falas, e tudo mais. Para eu finalizar minha ideia e fazer meu pedido, gostaria que você me passasse sua impressão detalhada a respeito do HD 212 Pro, assim como fez com o 202 e 205, que foi muito esclarecedor! ;)

Dessa vez prometo que sabendo melhor do HD 212 irei fazer minha escolha com a consciencia limpa,rs. Um abraço ae p quem está acompanhado o tópico e em especial para o Dj Rayke que muito ajudou até agora! ^_^

• Administrador
Postado

O Senheiser HD212, não apresenta muita diferença para o HD202, no quesito conforto, os dois, são de astes fixas, os modelos se adequam perfeitamente aos ouvidos.... Porém, o HD212, tem o problema de sua resposta/frequência, ser um pouco mais voltada aos graves...

Isso pode ser contornado, dependendo da placa de som, que se é usada no PC, algumas, tem os controles de graves e agudos separados... Caso não se tenha essa placa de som... esse fone, pode incomodar um pouco no quesito voz... porque voz, e avisos, no quesito jogos utilizam o sinal médio, e não grave, o que geraria um pouco de desconforto nesse quesito, já para músicas, seria ideial, por conter muitos graves, ou mesmo filmes...

Agora, a vantagem de conter mais graves, é que esse fone, tem um nível de distorção sinal/ruído bem melhor do que os outros dois modelos, os outros dois modelos postados, tem o nível de distorção de menor que 0,5%, o HD212, tem o nível de distorção de menos que 0,2%, e uma boa resposta de frequência...

O único problema dele, seria o som voltado para o sinal mais grave mesmo, o que se justifica pelo baixo nível de distorção, em geral, quando o sinal, é voltado para a modulação grave, o nível de distorção é menor....

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

As specs técnicas do HD212 eu não conheço, mas vendo as do 202 e do 205, o HD205 parece ser melhor pois tem uma resposta melhor.

O nosso ouvido reconhece sons entre 20hz-2000hz, já li algo que os entendidos dizem: que quanto maiores esses limites melhor será a resposta do fonte.

Por exemplo, um fone que atinge 15hz, mesmo que não se consiga ouvir, é melhor que o de 20hz; na outra ponta da escala o mesmo raciocinio vale.

Eu tenho o HD202 e me sinto confortável com ele; se o HD205 fosse do mesmo preço eu teria comprado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...