Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 5000


Posts recomendados

Não é porque ele tem 5k que ele vai torrar tudo numa plataformazinha com i7, 6GB de ram e uma mobo de mais de 500 reais... Me diz o que um processador intel faz que o Phenom II X6 1090T que foi recomendado não faz em jogos. Configuração que eu faria:

-Phenom II X6 1090T

-ASUS M4A785TD-V EVO

-2x2 GB Memória 1333MHz OCZ, Corsair, Kingston, G.Skill ou qualquer outra marca de qualidade

-2x Seagate 500GB Barracuda (Sem estar em raid, se houver necessidade, faça-o)

-XFX 650W

-CM690

- Ai vem o grande problema... Não sei que jogos você vai rodar ai, eu colocaria uma GTX460 porque ela já me atende bem (jogo em full hd), se tu pretende jogar uns jogos mais pesadinhos (BFBC2, GTA IV, Metro 2033, etc) pensaria em colocar no máximo uma HD5870, se ela não te atender legal não terá problema porque queira ou não queria os preços caíram com a chegada das 6xxx e você terá a opção de fazer um CF.

Eu não compraria as peças no Py não, procuraria alguma loja na sua própria cidade, você mora no Rio né? Ai acho que é mais complicado porque aqui em SP tem a Sta Efigênia, ai no Rio já não sei como é a situação, mesmo que digam o quão confiáveis são as lojas virtuais ninguém garante que a sua peça não virá com defeito. E o pior, se algum componente apresentar problema você não tem noção da dor de cabeça que isso vai te dar. Digo isso porque eu tive que voltar na loja onde comprei minha máquina pra trocar o gravador de dvd que não funcionava e um HD que colocaram de outra marca ( ¬¬ ) agora imagina essa situação acontecendo com você, ia ser pelo menos 2 semanas pra enviar e receber de volta o produto.

É como eu disse ali, não é porque você tem 5k que você tem que gastar tudo pra ter uma máquina boa, faça um bom investimento no conjunto, não gaste uma nota em VGA e depois pegue um gabinete ou fan qualquer, invista também em um bom cooler para seu processador, compre jogos originais, faça o que for, mas economize.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo uma coisa. Um cara chega aqui pedindo para economizar. Então recomenda-se AMD.

Até aí ok. Agora um cara chega aqui e diz que vai gastar 5k e vocês recomendam o mesmo AMD.

Amigo, não faça besteira. Quem quer PC top para games não compra CPU AMD.

Abraço

Me diz o que um processador intel faz que o Phenom II X6 1090T que foi recomendado não faz em jogos.

X2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo uma coisa. Um cara chega aqui pedindo para economizar. Então recomenda-se AMD.

Até aí ok. Agora um cara chega aqui e diz que vai gastar 5k e vocês recomendam o mesmo AMD.

Amigo, não faça besteira. Quem quer PC top para games não compra CPU AMD.

Abraço

a minha opinião é:

>nao vale a pena gastar mais de R$500 numa CPU porque todas precisam de boa refrigeração e nem todas vem com coolers box bons, outra coisa é q não vale a pena comprar um proc super top e super caro se dá pra fazer over num bem mais barato, além do q um cooler bacana comprado em separado pode ser reaproveitado, salvo em situações onde o fabricante de cpu (intel ou amd) resolve te sacanear geral fazendo um soquete incompativel até com coolers atuais.

>como o pessoal disse a coisa tá mudando geral, inclusive novas pv estão vindo, tipo as HD6xxx q estão dizendo serem menos quentes e mais eficientes e ainda vão derrubar o preço das HD5xxx, se eu fosse o autor esperaria pra ver até amanha e avaliar se vale a pena, se o desempenho for superior com menor consumo uma HD6xxx pode ser interessante

>como disse proc+mobo caros d+ nao faz sentido, com a briga entre os dois maiores fabricantes de cpu nao é interessante gastar d+ nisso, pega uma mobo boa e barata e uma cpu do nível medio q vai ta bem servido, faz over usando um cooler de bom desempenho

>poe mais dinheiro nas poucas peças q dá pra reutilizar no futuro, até 3 anos dá pra reutilizar fonte, gabinete, mouse, teclado e ate monitor, gastar tudo na cpu e mobo e ficar com monitor crt de 14polegadas nao é jogo hehehe, só um exemplo.

acho q aqui a galera tenta alertar detalhes q um vendedor na loja não vai mencionar nunca porque pra eles o q importa é vender, ae você ve o lojista falando: "ah, é intel e pode confiar de olhos fechados porque é pentium dual core e nóis não trabalha com amd porque não presta"

já vi falarem assim :P

recentemente me pediram para opinar sobre a compra de um monitor lcd, como eu já dei umas olhadelas aqui sabi q pelo menos seria recomendável pegar um com resposta abaixo de 5ms, dae q o vendedor empurrou pra pessoa um com resposta acima de 5ms e tal, resultado: até pra arrastar uma janelica bem devagar fica com rastros fantasmas

a galera não tá aqui pra promover marca, seja intel, amd, nvidia etc. o q acontece é q vira e mexe uma tem benefícios q a outra não tem, nem sempre performance de um único componente ajuda a julgar todo o conjunto.

o autor poderia pegar o super top Core i7 980X e uma placa-mãe top e já terá gasto R$4K sobrando pouca pra PV e o resto, ae vai ficar como um monte de config q vejo a fora. mas o orgulho pelo 980X é tudo, né:D ae o 980X vai sofrer cada vez mais a cada atualização até começar a travar, tipo os pcs tudo onboard e o cara com apenas 2anos fala "pow, pensei q ia durar 4, vou ter de fazer up de novo":huh:

agora pensa só: vão lançar a HD6xxx, já tem uma briga da nvidia querendo empurrar um bench desenvolvido pela propria nvidia pra dizer q as placas amd nao prestam e tal, te pergunto: o q nóis tem a ver com a briga? temos q aceitar só o q uma fala ou faz com a outra ou podemos falar assim: pow, a placa nvidia atual é rápida, porém gasta mais, tem física pros jogos com o recurso embutido (pela propria nvidia), mas esquenta mais e tem desempenho reduzido pelo uso da física e ainda faz mais barulho na ventoinha (vi isso num video promovido por um tester da nvidia, dizendo q é revolução e tal)

eu nao vejo o pessoal q pegou um processador mais barato, menos de R$500 e com mobo na faixa dos R$300 dando murro na parede com a cabeça porque a galera falou "num pega o 980X, pega um X2 da amd q dá na mesma e mete over nele!", sabe porque? primeiro você não zerou a grana do cara, se der pepino na máquina ele tem dinheiro para consertar, depois sobrando dinheiro ele paga um lanche pra galera e q se dane esses fabricantes de hardware q só querem ver a gente gastando rios de dinheiro, quero mais é pagar barato dando prejú pra amd, intel e nvidia, quero o mais barato mesmo porque quando um PhII X2 nao der conta do recado o 980X vai começar a dar lag tb, pode até resistir um pouco mais, porém vai depender de uma série de fatores q a galera despreza como o uso de software atualizados periodicamente q costumam ficar cada vez mais pesados

quer um pc rápido? pega WinXP SP3 +config de pc atual e não muda de Win

quer ver o pc ficar cada vez mais lento? vai subindo o Win> 7>8>9 etc

ae o cara pegou um 980X, super bala (eu torço pra tá usando SSD top tb, mesmo assim SSD top só vai até 300MiB) e com apenas 2 anos vê o lançamento do novo intel Super-Core-MAX :eek:feito pra humilhar:eek: quem tem o 980X e ainda custa a metade do preço, graças a briga com a amd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!