Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa wireless parece não está funcionando


adrianotoco

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, eu estou a quatro dias sem acessar o wireless (internet) do netbook Acer AOA 150. Tudo começou depois que eu formatei e reinstalei o XP spc 3. Bom, depois do sistema instalado eu instalei os driveres como de prache, sendo que não lembro quais eram os adapitadores de rede que estavam instalados antes da formatação. Baixei todos os driveres possiveis pelo site da Acer/atheros e outros mais. Nada resolveu. no momento eu só tenho instalado o controlador "Realtek PCIe FE Family Controller". Por favor eu não entendo de redes, e eu estou pedindo ajuda de vocês pois esse netbook é da minha irmã e eu preciso devolver para ela no sábado. Desde já eu agradeço a atenção de todos.

Detalhe: Na tentativa de resolver o problema eu criei mais uma partição e instalei também o Ubuntu 9.10 para tentar resolver por linha de comando. Logo esse netbook está com o Windows Spc 3 em uma partição e com o Ubuntu 9.10 em outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite F4b10, a internet wireless ainda nao esta funcionando, so a velox e a 3g da Claro. Eu digitei no terminal do Ubuntu a palavra lscpi mas nao encontrei nada com o nome wireless, vou postar o resultado abaixo para vocês darem uma olhada.

Resultado:

cybelle@cybelle-laptop:~$ lspci

00:00.0 Host bridge: Intel Corporation Mobile 945GME Express Memory Controller Hub (rev 03)

00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Mobile 945GME Express Integrated Graphics Controlleao

r (rev 03)

00:02.1 Display controller: Intel Corporation Mobile 945GM/GMS/GME, 943/940GML Express Integrated Graphics Controller (rev 03)

00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) High Definition Audio Controller (rev 02)

00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) PCI Express Port 1 (rev 02)

00:1c.1 PCI bridge: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) PCI Express Port 2 (rev 02)

00:1c.3 PCI bridge: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) PCI Express Port 4 (rev 02)

00:1d.0 USB Controller: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB UHCI Controller #1 (rev 02)

00:1d.1 USB Controller: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB UHCI Controller #2 (rev 02)

00:1d.2 USB Controller: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB UHCI Controller #3 (rev 02)

00:1d.3 USB Controller: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB UHCI Controller #4 (rev 02)

00:1d.7 USB Controller: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB2 EHCI Controller (rev 02)

00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 Mobile PCI Bridge (rev e2)

00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation 82801GBM (ICH7-M) LPC Interface Bridge (rev 02)

00:1f.2 IDE interface: Intel Corporation 82801GBM/GHM (ICH7 Family) SATA IDE Controller (rev 02)

00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) SMBus Controller (rev 02)

02:00.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8101E/RTL8102E PCI Express Fast Ethernet controller (rev 02)

cybelle@cybelle-laptop:~$ ^C

cybelle@cybelle-laptop:~$

Se tiver alguma outra sugestao eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

F4BI0, muito obrigado pela informação e a imagem anexada. Eu passei esse tempo todo achando que a placa wirelesse estava queimada, (fiz muitas pesquisas no Google, mas sem resultado) e só agora pesquisando outra coisa sobre o meu netebook esbarrei no meu tópico e encontrei a resposta que você postou. Como eu não tinha sido avisado através de e-mail da sua resposta então eu pensei que não tinha havido mais respostas por parte dos usuários. Verifiquei o botão de ativação e agora o led está aceso, mas eu não estou vendo nenhum ícone no distray próximo ao relógio. Acredito que deva ser questão de configurar a placa wirelesse. Obrigado pela ajuda, agora eu vou tentar configurar a rede wirelesse e depois eu posto o resultado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!