Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Antes de comprar uma VGA nova, tente isso AQUI. Eu mesmo já dei jeito em algumas VGAs assim. Depois, retorne com o resultado.

Quanto a sugestão de compra, de acordo com as regras do fórum, devem ser feitas nesse setor aqui: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-montagem-e-upgrade-de-computadores-de-mesa/. Lá tem uma galera gente boa, que com certeza lhe ajudarão. Como aquela é uma área pré-moderada, seu tópico ficará invisível até que um moderador verifique se o mesmo está de acordo com as regras do setor. Estando tudo certo, ele dá um OK no tópico e então ele será visível a todos.

Antes, teste o que sugerí aí em cima. :joia:

Desculpe meu amigo diego!....vou tentar esse metodo. Assim que terminar darei o resultado.

Postado

Bom dia a todos.

Meu pc é um Phenon 6x, 8gb ram, fonte 600 real.

Estou tendo um problema muito estranho com o WOW, quando estou em cidades ou qualquer lugar aberto do jogo o fps cai drasticamente fica por volta dos 17fps. Eu acho estranho pois eu entro no BF3 e não tenho problema de fps o único jogo que dá isso é o wow. Porém as vezes eu reinicio o pc e quando abro o wow de novo ele fica normal os fps ficam em 45 nos mesmos cenários abertos, com uma única diferença, aparecem umas bordas pretas no jogo, que eu tiro lá nas configurações de escala da placa, tenho que colocar 0% no overscan. ai fica tudo normal. Mas mesmo assim todas as vezes que eu ligo o pc e vou jogar os fps ficam baixissimos. Espero que vocês possam me ajudar.

Obrigado.

Postado

pessoal comprei esta placa aos 7 dias e acho que esta dando problema. começou agora. antes de mas nada minha config:

placa mãe: m4a88tv-evo

8 gb de ram

processador phonen x6 1090t

placa de video shaphire hd 6870 1gb

fonte corsair 800 w

errovga.png

isto é a placa que ta dnado pau ja?

reinstalei os drivers ja reiniciei vou limpar os contatos para ver ser resolver

comprei pelo mercado livre e sei que pra madnar de novo vou passar 1 mes sem pc espero que possam me ajudar

Postado

Existe algum programa ou macete para desligar a Placa de Video Temporariamente quando o monitor for desligado(Por Exemplo). ou quem sabe até ativar ou colocar a Tecnologia "Zero Core" que desliga completamente o chip gráfico e a ventoinha da placa de vídeo quando o monitor é desligado pelo sistema operacional após um período de inatividade.

Tem como fazer isso numa Placa de Video Radeon HD 6870??

Postado

Galera, estou com um problemão e não sei como resolver. A uns 5 dias, meu pc começou a desligar sozinho. E hoje, descobri que o meu cooler da placa de video. HD6870 estava parado. Primeira coisa que fiz: Desmontei a placa inteira, limpei tudo, passei WD-40 na ventoinha mas nem isso resolveu... Agora, não sei o quê faço.. Mesmo sem jogar, a temperatura vai para mais de 100 rapidamente. Alguem tem alguma sugestao?

Postado
Galera, estou com um problemão e não sei como resolver. A uns 5 dias, meu pc começou a desligar sozinho. E hoje, descobri que o meu cooler da placa de video. HD6870 estava parado. Primeira coisa que fiz: Desmontei a placa inteira, limpei tudo, passei WD-40 na ventoinha mas nem isso resolveu... Agora, não sei o quê faço.. Mesmo sem jogar, a temperatura vai para mais de 100 rapidamente. Alguem tem alguma sugestao?

Mas nem dando um empurrãozinho o cooler gira ?

Talvez seja algum capacitor eletrolítico ( caso tenha ) esgotado e valeria a pena trocar por igual já que costuma ser fácil e barato.

• Membro VIP
Postado
Existe algum programa ou macete para desligar a Placa de Video Temporariamente quando o monitor for desligado(Por Exemplo). ou quem sabe até ativar ou colocar a Tecnologia "Zero Core" que desliga completamente o chip gráfico e a ventoinha da placa de vídeo quando o monitor é desligado pelo sistema operacional após um período de inatividade.

Tem como fazer isso numa Placa de Video Radeon HD 6870??

Não se preocupe com isso. O consumo da VGA quando não está rodando aplicativos que exijam maior processamento dela, é bastante baixo. Ela reduz bastante os clock do core e memórias.

Quanto a tal aplicativo, desconheço. Mas não quer dizer que não exista.

Postado

Então Henrique, nao gira de forma alguma, mais percebi que esta bastante duro, mesmo com a mao girando parece bem travadinha, nem o wd-40 conseguiu amolecer.

Existe so a ventoinha a parte para ser comprada ? Se quiser eu abro de novo a placa porque do outro lado da ventoinha tem as especificacoes e marca dela, se tiver avulso para vender quanto + ou - eu vou gastar ?

Grato,

Luis Fernando

Postado
Então Henrique, nao gira de forma alguma, mais percebi que esta bastante duro, mesmo com a mao girando parece bem travadinha, nem o wd-40 conseguiu amolecer.

Existe so a ventoinha a parte para ser comprada ? Se quiser eu abro de novo a placa porque do outro lado da ventoinha tem as especificacoes e marca dela, se tiver avulso para vender quanto + ou - eu vou gastar ?

Grato,

Luis Fernando

Eu removeria a etiqueta do centro da ventoinha e colocaria um pingo de óleo de máquina Singer para ver como fica.

Postado

Man, a ventoinha queimou mesmo, abri ela e vi que ta queimada.

Resolvi fazer uma gambiarra aqui colocando um cooler de processador mesmo no lugar da ventoinha e ligando ele direto na placa-mãe... mais em menos de 5 minutos ja tava pegando fogo a placa, a quase 100 graus.

Eu nao sei se a pasta termica ainda esta boa, talvez seja isso nao ?

Foto da gambiarra:

97317410201103592534658.jpg

E aqui mostrando que realmente a ventoinha tinha queimado:

91158210201103666416505.jpg

Ps:. foi a quase 100 graus sem esforço algum, apenas entrando no windows.

Postado
Man, a ventoinha queimou mesmo, abri ela e vi que ta queimada.

Resolvi fazer uma gambiarra aqui colocando um cooler de processador mesmo no lugar da ventoinha e ligando ele direto na placa-mãe... mais em menos de 5 minutos ja tava pegando fogo a placa, a quase 100 graus.

Eu nao sei se a pasta termica ainda esta boa, talvez seja isso nao ?

Foto da gambiarra:

97317410201103592534658.jpg

Ps:. foi a quase 100 graus sem esforço algum, apenas entrando no windows.

Você posicionou o cooler do processador na direção correta do fluxo de ar que ele gera ( mesma direção do cooler que queimou ) ?

• Curtir 1
Postado
Você posicionou o cooler do processador na direção correta do fluxo de ar que ele gera ( mesma direção do cooler que queimou ) ?

então, coloquei sim com o ar entrando na placa de video como era antes ...

Mesmo assim vixx deu para ficar nem 5 min com a maquina ligada =/

Alguem ja me indicar um cooler para comprar plz porque pelo visto so assim ...

E o pior é q meu pc nao tem entrada de video onboard, ou seja, sem pc ate arrumar essa placa =(

Postado
então, coloquei sim com o ar entrando na placa de video como era antes ...

Mesmo assim vixx deu para ficar nem 5 min com a maquina ligada =/

Alguem ja me indicar um cooler para comprar plz porque pelo visto so assim ...

E o pior é q meu pc nao tem entrada de video onboard, ou seja, sem pc ate arrumar essa placa =(

Se você conseguir ligar os fios desse cooler de processador nos mesmos do cooler queimado é capaz de a rotação ficar igual a de um original e assim a tua placa de vídeo não deverá esquentar.

Sei da Zalman que vende coolers para placas de vídeo mas seja teimoso pois esses cooler do processador deve servir para essa placa de vídeo.

Postado
Se você conseguir ligar os fios desse cooler de processador nos mesmos do cooler queimado é capaz de a rotação ficar igual a de um original e assim a tua placa de vídeo não deverá esquentar.

Sei da Zalman que vende coolers para placas de vídeo mas seja teimoso pois esses cooler do processador deve servir para essa placa de vídeo.

então pensei nisso tambem, fui la e pluguei direto na placa de video, melhorou um pouco mas mesmo assim sem chance hehe, mesmo sem fazer nada ficava em torno de 90~95 graus.... to ate pensando em comprar um ventilador duplo de slot pci, colocar do lado da minha placa e deixar sem ventoinha e sem a parte de plastico .... sera q resolve ?

Algo assim: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-483380781-cooler-duplo-para-vga-e-sistema-evercool-sb-rv-rocket-v-pci-_JM

Postado
então pensei nisso tambem, fui la e pluguei direto na placa de video, melhorou um pouco mas mesmo assim sem chance hehe, mesmo sem fazer nada ficava em torno de 90~95 graus.... to ate pensando em comprar um ventilador duplo de slot pci, colocar do lado da minha placa e deixar sem ventoinha e sem a parte de plastico .... sera q resolve ?

Algo assim: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-483380781-cooler-duplo-para-vga-e-sistema-evercool-sb-rv-rocket-v-pci-_JM

Tem um detalhe importante.

Se você ao mexer no ventilador dessa placa de vídeo teve que remover o dissipador então terá que refazer a pasta térmica pois ela perde muito a eficiência depois que é mexida.

Seja teimoso que você consegue.

Aqui o cooler e dissipador da Zalman ( não sei se tem no Brasil ):

http://www.zalman.com/global/product/Product_Read.php?Idx=283

Postado
Tem um detalhe importante.

Se você ao mexer no ventilador dessa placa de vídeo teve que remover o dissipador então terá que refazer a pasta térmica pois ela perde muito a eficiência depois que é mexida.

Seja teimoso que você consegue.

Aqui o cooler e dissipador da Zalman ( não sei se tem no Brasil ):

http://www.zalman.com/global/product/Product_Read.php?Idx=283

Uia que bunitao ... mas então, eu troiquei a pasta termica quando fui colocar o fio do cooler direto na placa de video =/

Realmente me parece que vou ter q gastar uma grana ....

Esquenta muito e muito rápido algo como meio grau a cada 3 segundos ...

Postado
Uia que bunitao ... mas então, eu troiquei a pasta termica quando fui colocar o fio do cooler direto na placa de video =/

Realmente me parece que vou ter q gastar uma grana ....

Esquenta muito e muito rápido algo como meio grau a cada 3 segundos ...

Instala o gratuito MSI AfterBurner e deixa ele no automático que assim deve fazer o cooler girar mais rápido para diminuir a temperatura.

• Curtir 1
Postado
Instala o gratuito MSI AfterBurner e deixa ele no automático que assim deve fazer o cooler girar mais rápido para diminuir a temperatura.

Brother, consegui funcionou uhulll, esse MSI acho q salvou minha pele hehe... cheguei do trabalho e ja instalei a placa e fui verificar se ela ia esquentar, deixei ele ligado e ficou entre 47~50graus sem fazer nada...

Ai resolvi jogar o jogo que antes tava fazendo minha maquina bootar e o pico foi de 92 graus... nao sei se é muito mais nao desligou e nao perdi rendimento ...

performace.jpg

Acha que meus problemas ja eram ??? :D

Postado
Brother, consegui funcionou uhulll, esse MSI acho q salvou minha pele hehe... cheguei do trabalho e ja instalei a placa e fui verificar se ela ia esquentar, deixei ele ligado e ficou entre 47~50graus sem fazer nada...

Ai resolvi jogar o jogo que antes tava fazendo minha maquina bootar e o pico foi de 92 graus... nao sei se é muito mais nao desligou e nao perdi rendimento ...

performace.jpg

Como está a circulação de ar do interior do teu gabinete ?

Quantos coolers tem teu gabinete ?

Postado
Como está a circulação de ar do interior do teu gabinete ?

Quantos coolers tem teu gabinete ?

Eu acho q a circulacao ta boa... nao sei muito como medir isso mais coloco a mao no meio e vejo o ar circular..

Se quiser tiro umas fotos para mostrar...

• Membro VIP
Postado

performace.jpg

Sim, a temperatura está um pouco alta. Provavelmente o fan adaptado tem CFM menor que o original, não refrigerando adequadamente a VGA. Quanto maior a temperatura, menor a vída útil do componente eletrônico.

Recomendo:

Adaptar um fan de maior vazão, talvez removendo a capa plástica da VGA também;

Tempos atrás, utilizei um desses aqui: http://www.evercool.com.tw/products/sb_rv.htm em uma outra HD5770 que eu tinha e o resultado foi bastante satisfatório;

Adquirir um novo cooler para a VGA.

• 2 semanas depois...
Postado

Comprei um monitor tv lg m2252 e o pluguei na porta hdmi da minha HD6870.

A imagem do pc é exibida no monitor selecionando a porta hdmi no menu deste, no entanto o monitor não é reconhecido pela vga, aparecendo como um monitor genérico que eu não posso configurar nada. No painel de controle é a mesma coisa.

Com meu monitor antigo um CRT Samsung Sycnmaster estava rodando qualquer jogo sem problemas, agora qualquer um que tento iniciar dá alguma mensagem de erro, até mesmo os jogos que vem no windows (...). Detalhe que, se eu desconectar este monitor novo e conectar o antigo os jogos rodam sem nenhuma mensagem de erro.

http://oi43.tinypic.com/ifqqn8.jpg

http://oi43.tinypic.com/ixe0wj.jpg

http://oi40.tinypic.com/m0i05.jpg

http://oi42.tinypic.com/2vv9v0l.jpg

http://oi42.tinypic.com/5dkw2d.jpg

http://oi44.tinypic.com/2ykmbvc.jpg

http://oi44.tinypic.com/mhg5f9.jpg

*Obs já atualizei os drivers da vga.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!