Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Se a saida DVI for somente digital, não adianta comprar adaptador. Não confie nesses adptadores DVI-D -> VGA que não vai funcionar, já que a placa de vídeo só está emitindo sinal digital e o receptor (o monitor) não aceita.

Se a entrada da placa de vídeo tiver uma chapinha no canto com 2 pinos em cima e 2 pinos em baixo, ela emite sinal analógico. Se não tiver esses 2 pinos em cima e em baixo, só digital.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Na real mudou a placa de vídeo também (até de fabricante), mas considerando a mesma tecnologia acho difícil que do nada o cabo é comprido demais. Ainda tá dentro da especificação, só no limite dela.

Pena que não tenho outro cabo.

Pode ser culpa da TV ou não tem nada a ver?

Cito o cabo, pois nesse mexe daqui e de lá, despluga e pluga de novo, pode ter dado algum problema (acho pouco provável).

O caso da TV se encaixa nisso que falei acima, pode ter dado algum mal contato no conector dela, mas isso é fácil de verificar. Teste a mesma na saída da placa onde você liga o monitor.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá, tenho essa placa de video, faz uns 8 meses que montei um pc novo, porém, a placa-mãe deu problema e a placa de video já era, fica dando pixel colorido na tela e freeza a tela, depois aparece a mensagem, o drive de video parou de funcionar mas se recuperou com exito, eu troquei a placa, coloquei no pc do meu irmão com o drive original do cd dela, e deu a mesmo coisa lá, ja fiz un underclock nela, coloquei as memorias de 1050Mhz pra 525Mhz e o core de 900mhz pra 500Mhz, continua na mesma coisa, desmontei ela, troquei a pasta termica, e nada... alguma recomendação, tem alguma forma de conserto ?

assistencia especializada que recupera? em Curitiba-PR ?

Obs: nao tenho garantia :(

Postado
Olá, tenho essa placa de video, faz uns 8 meses que montei um pc novo, porém, a placa-mãe deu problema e a placa de video já era, fica dando pixel colorido na tela e freeza a tela, depois aparece a mensagem, o drive de video parou de funcionar mas se recuperou com exito, eu troquei a placa, coloquei no pc do meu irmão com o drive original do cd dela, e deu a mesmo coisa lá, ja fiz un underclock nela, coloquei as memorias de 1050Mhz pra 525Mhz e o core de 900mhz pra 500Mhz, continua na mesma coisa, desmontei ela, troquei a pasta termica, e nada... alguma recomendação, tem alguma forma de conserto ?

assistencia especializada que recupera? em Curitiba-PR ?

Obs: nao tenho garantia :(

você tentou com drivers mais recentes ??? o Catalyst 13.4 é o mais estavel.

teste com ele e veja se corrige o problema.

• Curtir 1
Postado

Aragorny

ja testei o catalyst 13.4 era o q eu estava usando quando estragou de vez, depois disso, instalei o catalyst do cd dela, e mesmo assim não vai...

ta difícil de achar um lugar pra substituir a memoria dela.

• Membro VIP
Postado

Caso não tenha mais o que fazer, tente isso AQUI.

Depois isso AQUI.

Lembrando que os procedimentos acima devem ser feitos apenas em último caso. Ambos já me foram úteis.

Boa sorte.

Postado

Tenho uma Radeon HD6870 XFX 1GB DDR5 e estou com muito lag de vídeo, e como sempre usei Geforce, estou em duvida se ela esta atualizada ou não. Estou apanhando um pouco para o Catalyst control. E outra, não estou conseguindo rodar o CS GO por algum motivo, quando abro minha tela fica preta. Alguem poderia me ajudar com esse lance da atualização e o negocio que ta dando quando abro o jogo?

Quando estou abrindo os jogos esta dando fora de escala 75.0 kHz / 60Hz

• Membro VIP
Postado

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Segundo as regras do setor: http://forum.clubedohardware.com.br/...ment.php?f=117 (e conforme o Pêdro já pediu), ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Postado
Tenho uma Radeon HD6870 XFX 1GB DDR5 e estou com muito lag de vídeo, e como sempre usei Geforce, estou em duvida se ela esta atualizada ou não. Estou apanhando um pouco para o Catalyst control. E outra, não estou conseguindo rodar o CS GO por algum motivo, quando abro minha tela fica preta. Alguem poderia me ajudar com esse lance da atualização e o negocio que ta dando quando abro o jogo?

Quando estou abrindo os jogos esta dando fora de escala 75.0 kHz / 60Hz

poste a conf. do seu PC completo e se possivel algumas ScreenShots do problema para q possamos analisar...

Postado
poste a conf. do seu PC completo e se possivel algumas ScreenShots do problema para q possamos analisar...

A config do meu pc já tem. Eu tentei bater uma ScreenShot do problema, mas não sai no print. Quando printo, sai a tela do jogo.

• Membro VIP
Postado

Não colega, você ainda não nos informou a configuração completa do PC. Sem essas informações, a análise e consequente tomada de decisão ficam prejudicadas. :)

Ah, não vale dizer que está na assinatura. Assinaturas podem estar desatualizadas e/ou mudarem com o tempo, induzindo assim ao erro outros usuários que estejam pesquisando neste tópico. Portando, favor seguir as regras e nos informar a configuração completa. ;)

Postado
Não colega, você ainda não nos informou a configuração completa do PC. Sem essas informações, a análise e consequente tomada de decisão ficam prejudicadas. :)

Ah, não vale dizer que está na assinatura. Assinaturas podem estar desatualizadas e/ou mudarem com o tempo, induzindo assim ao erro outros usuários que estejam pesquisando neste tópico. Portando, favor seguir as regras e nos informar a configuração completa. ;)

Pior que ta na assinatura. Mas ta ai: Intel® Pentium® Dual 1.80GHz

RAM: 4,00 GB

Windows 7 Ultimate 64 bits

Radeon HD 6870 XFX 1GB DDR5

kkkkkk

• Membro VIP
Postado

Pois é, eu notei mesmo, mas aí incorre naquela situação que citei posteriormente na resposta. ;)

Faltou citar o item mais importante de um PC estável, a fonte de alimentação. Favor nos informar a marca e modelo da mesma. Muitos problemas podem estar ligados a ela.

Faltou ainda dizer se utiliza estabilizador e/ou no-break.

Postado
Pois é, eu notei mesmo, mas aí incorre naquela situação que citei posteriormente na resposta. ;)

Faltou citar o item mais importante de um PC estável, a fonte de alimentação. Favor nos informar a marca e modelo da mesma. Muitos problemas podem estar ligados a ela.

Faltou ainda dizer se utiliza estabilizador e/ou no-break.

Intel® Pentium® Dual 1.80GHz

RAM: 4,00 GB

Windows 7 Ultimate 64 bits

Placa de video: Radeon HD 6870 XFX 1GB DDR5

Fonte: sentey solid power 650w sdp650 -ss

uso um estabilizador gamer, mas quero trocar para um filtro.

• Membro VIP
Postado

Creio que sua fonte seja de qualidade. Confirme postando a configuração completa do seu PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6054603#post6054603, pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC.

Livre-se do estabilizador, ele só traz malefícios a fonte e consequentemente ao restante do seu PC. Entenda em: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Peça recomendações de filtro de linha em: http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-filtro-linha/843871/225

Creio que sua fonte seja de qualidade. Confirme postando a configuração completa do seu PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6054603#post6054603, pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC.

Livre-se do estabilizador, ele só traz malefícios a fonte e consequentemente ao restante do seu PC. Entenda em: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Peça recomendações de filtro de linha em: http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-filtro-linha/843871/225

• 3 semanas depois...
Postado

Ola rapaziada, comprei faz uns 2 anos, um computador pela kabum, e ate ai tudo bem, usei bastante, gostei bastante. porém hoje de manha fui ligar meu pc, e ele dava um bip normal, mas n aparecia nada na tela, então abri o pc e limpei as memorias e o problemas persistiu. Fiz o clear do CMOS e quando liguei o pc novamente começou a dar 1 bip normal, e depois 2 bips curtos e rapidos, então pesquisei os bips e descubri que é pelo video , dai eu realizei a limpeza da placa de video e tudo mais. Mas n adiantou de nada, ai resolvi ligar a placa de video on board e o pc ligou normalmente, mesmo com a placa de video ligada no pc. E a placa de video gira os coolers dela (2 coolers) normalmente.

Ai eu pergunto, sera q ja eras a minha placa de video?

Abraço, bgd.

Postado

Bom dia a todos.

A informática é simplesmente inacreditável.........

Estava para postar a descrição do meu problema aqui no forum até que antes de enviar acabei solucionando o mesmo da forma mais inusitada possível.

Vou deixa a descrição do caso e em seguida a solução para quem passará ou estiver passando por este problema bem estranho.

"Recentemente peguei uma XFX Radeon HD 6870 Dual Fan usada, impecável e funcionou perfeitamente durante 1 mês e meio. No entanto, começaram a ocorrer problemas nesta ordem:

Travamentos em jogos por efeito de aumento de temperatura sendo corrigido por manutenção local, 1 ou 2 famosas telas azuis no windows sendo aparentemente corrigidas com uma simples reinicialização, e por fim, ao iniciar um jogo pesado a tela ficou toda cinza com umas linhas cinzas-escuras ou pretas, tendo que reinicia a maquina manualmente.

apos este último fato o micro não deu mais vídeo após o ""bem-vindo" do windows, ou simplesmente dá o erro da tela azul.

Fiz uma limpesa na placa de vídeo, atualizei o driver da amd da versão 13.4 para a 13.9(até este momento a mais atual fora a beta 13.11), desmontei a máquina testando apenas a placa de vídeo e componentes básicos, atualizei a bios da placa de vídeo pela a mais atual do site da XFX, e por fim a testei em outro pc com windows zerado não obtendo nenhum resultado satisfatório em nenhum destes processos.

No entanto reparei em alguns detalhes:

A placa só dá vídeo sem o driver(mesmo um mais desatualizado), o pc da boot normalmente porém reparei o mais estranho: ainda no processo de boot da maquinha e no setup da bios da placa-mãe algumas palavras estão com os caracteres trocados como se a bios estivesse corrompida, porém isto só acontece quando esta placa de vídeo esta conectada, pois ao utilizar minha antiga Radeon HD 3870 o pc trabalha normalmente e a bios da placa-mãe se apresenta sem nenhuma alteração. Tentei atualizar a bios da placa mãe mas também não deu em nada.

Não achei nada parecido na internet além de problemas de faixas de linhas coloridas e imagem distorcida o que não é o caso.

Minha configuração:

Placa mãe GA-G41MT-S2P

Precessador Intel core 2 quad q8400

8GB de memória RAM Markivision

Fonte Sevemteam 460W Real

Grato."

Agora a Solução: kkkkkkk

Sobre formas de reparar placas de vídeo tal método de aquecimento via forno caseiro me chamou a atenção. assisti este vídeo [ame=http://www.youtube.com/watch?v=12UUbgXdb4s]Conserto de placa de video - YouTube[/ame] onde o cara deu vida a 2 placa somente aquecendo ambas em forno comun pré aquecido a uma temperatuda de 180º durante 10min, aparentemente alcançando seu objetivo.

Antes de enviar minha questão ao forum resolvi fazer esta ultima tentativa e a mais doida.

Desmontei a placa totalmente, limpei a pasta térmica, removi toda sujeira que tinha nela e segui este procedimento. Em meio ao processo tomei até alguns sustos. Ouvi uns estalos queachei que vinham da placa porém esta nao foi danificada. Após deixar a placa esfrinado, testei a placa e eis que a danada voltou a funcionar normalmente, nem aquela loucura no setup do bios da placa mãe tinha sido resolvido.

Acredito que setrava de problema de solta trincada da memória mas não tenho certeza, e talvez volte a ter algum problema com está placa.

Estão fica ai minha contribuição para o forum. Tomara que outros tenham a mesma sorte que tive.

Abraço

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Sim, já usufrui desse método tempos atrás, porém, é recomendado envolver os capacitores em papel alumínio, com a face brilhante voltada para fora, para de certa forma proteger um pouco os mesmos. Outra coisa, a temperatura, ajusto para 200º.

Que bom que resolveu o problema. ;)

• 2 semanas depois...
Postado

Olá pessoal prazer sou Carlos , Conhecido nos Games como Cabaw

enfim sou novo no forum me desculpe se postei em área errada peso que mova se for !,

enfim estou tendo um problema serio digamos assim

comprei um CPU Gamer a pouco tempo com essas configurações

Gabinete: Antec DF-30

Fonte de alimentação :seventeam 550w

Processador: Quadcore Pheno X4 Black Edition 9950 26000Mhz

Memoria: 2 Pentes de 4gb ddr2 1066mhz total 8GBs

Placa Mãe: ASUS M4A78 - M

HD: Seagate 1TB Gamer

Placa de vídeo : ATI Radeon HD 6870 1Gb ddr5

---

Assim que recebi a maquina montada liguei para testar no modo onboard ligou normalmente e pareceu a seguinte mensagem

"Não há drivers gráficos da AMD instalados ou eles não estão funcionando corretamente .

instale o driver da AMD apropriado para o hardware da AMD"

percebi que era um problema nos drivers instalei assim que instalo com Exito

fui ligar no modo HDMI ficou com as cores totalmente saturadas

como se fosse chuviscos

reiniciei continuo a mesma coisa quando apareceu logo do windows 7 ultimate

ele da tela azul e reinicia sozinho, desliguei maquina desativei a placa de video toda e liguei em onboard o pc ligou normalmente e não deu problema sobre drivers

desinstalei o driver de novo e fui instalar novamente assim que chegou na parte de instalar o HDMI Audio Driver o pc deu tela azul e reinicio sozinho

tentei em numeras vezes mais continuo dando tela azul , tela azul

alguém tem uma sugestão sobre isso ?

• Membro VIP
Postado

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Como desconheço a qualidade da sua fonte de alimentação, poste a configuração completa do seu PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017/2287, pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Teste a VGA em outro PC.

Teste outra VGA no seu PC.

Teste seu PC com outra fonte.

• 3 semanas depois...
Postado

e ai pessoal, beleza?

bom, eu tenho uma hd 6870 1gb ddr5 pci-e e eu to com um problema estranho... nesses ultimos dias o numero de crashes da placa de vídeo aumentaram pra caramba, principalmente depois de ter voltado a jogar world of warcraft (também acontecia vez ou outra quando eu jogava league of legends)

eu vi no forum da AMD e tem uma galera reclamando também, alguns até recomendaram eu reinstalar o win7...

alguém ja viu algo parecido?

pode ser virus ou alguma coisa?

me ajudem por favor :D

muito obrigado!

abs

• Membro VIP
Postado
e ai pessoal, beleza?

bom, eu tenho uma hd 6870 1gb ddr5 pci-e e eu to com um problema estranho... nesses ultimos dias o numero de crashes da placa de vídeo aumentaram pra caramba, principalmente depois de ter voltado a jogar world of warcraft (também acontecia vez ou outra quando eu jogava league of legends)

eu vi no forum da AMD e tem uma galera reclamando também, alguns até recomendaram eu reinstalar o win7...

alguém ja viu algo parecido?

pode ser virus ou alguma coisa?

me ajudem por favor :D

muito obrigado!

abs

Olá amigo, segundo as Regras Locais, favor postar configuração completa, incluindo Fabricante/Modelo da Fonte de Energia.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...