Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 6870 - Suas principais características...


Posts recomendados

Fala Galera!

 

Estou com um problema na minha placa e gostaria que vocês ajudassem!

Hj do nada o meu monitor parou de receber imagem da placa de vídeo e estava dando como ''sem sinal''

Retirei a placa, fiz todos os testes em outros componentes e estava tudo ok. Uso o cabo HDMI para ligar a placa no monitor, testei o cabo no XBOX e também funcionou. Depois de muita dor de cabeça, eu liguei pelo modo antigo com o cabo ''azul''(esqueci o nome, acho que é PCI ne?) diretamente na placa mãe e tudo deu certo, monitor reconheceu mas teve um coisa sem sentido que me deixou maluco!! o PC não reconhece mais o windows (sumiu o plano de fundo, pergunta se eu quero ativa-lo etc..) não consigo acessar nem meu painel de controle.

 

Enfim, estou achando que a placa queimou, agradeço a todos que responderem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia pessoal, não sei se é exatamente este o tópico mas lá vai.

Em outubro de 2013 a minha HD6870 causou um shutdown na máquina ao jogar Battlefield 4 (na época do BETA).

Ao re-ligar a máquina eu notei pontinhos rosa no setup da placa-mãe e ao ligar ao Windows o PC apenas reiniciava (ao mostrar o desktop).

Logo percebi que era a VGA (minha placa-mãe não tem onboard mas eu tinha uma outra antiga e funcionou normalmente).

Em modo de segurança a VGA subia de um jeito tão horrível que me lembrava o Windows 3.1 na composição do desktop.

Hoje estou com uma VGA bem inferior e consegui dar boot na máquina normalmente e consegui uma foto do GPU-Z com a HD6870 da XFX modelo Dual-Fan:
 

fRQSJQE.gif

Seria alguma controladora que danificou ou a GPU mesmo que disse "adeus" de uma hora pra outra? Detalhe que na hora do problema a VGA estava rodando normalmente e fria! (Na casa dos 56º) 

Nunca teve artefatos nos jogos e nem se quer algum sintoma!

Obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @

 

Afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar, informe a configuração completa do seu PC. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente. Caso não saiba identificar os componentes, leia o seguinte tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC.

 

:joia:

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca usei estabilizadores ou no-breaks, na verdade também sou contra o uso dos mesmos. 

A config na época era:

Phenom II x4 965 BE (stock)

M4A77T/USB

Fonte é a C3 Tech DSA-500R VE (não é o modelo que explode)

4HDDs (1 PATA)

2x 4GB DDR3 Dual-Channel

 

O consumo girava em torno dos 370~380 watts pelos meus cálculos, a fonte está em uso até hoje mas com outra VGA (GT640 GDDR5).

 

O que acontece que a placa não deu um sintoma se quer e desligou na hora, pelo que vi os shaders são 1200 e não 560 além dos ROPs/TMUs serem diferentes na foto ai, tenho validações antigas dessa VGA que mostravam ela normalmente com os 1200 shaders e 32 ROPs/TMUs

 

O Battlefield 4 na época estava com graves problemas de FPS mas era por causa do uso de processador.

 

Imagens da VGA 6 meses antes do problemaM6WYnQX.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esses valores incorretos apontados pelo GPU-Z já são um indício do problema, que você mesma já isolou, está na VGA.

 

Remova a VGA do PC e passe uma borracha escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas. Encaixe no PC e teste novamente.

 

Se o problema persistir, Desmonte a placa e faça uma inspeção visual na mesma, a procura de algum componente e/ou trilha de contato visivelmente danificados. Se encontrar algo, encaminhe a mesma a manutenção.

 

Se não encontrar, dê um bom banho com álcool isopropílico esfregando todos os componentes com o auxilio de uma escova de dentes ou pincel.

 

Se ainda não funcionar, restaria a técnica do forno, conforme pode ser vista AQUI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos do Clube do Hardware.

 

Venho com um problema bem estranho que nao consigo resolver...

 

 

Primeiramente estas sao as minhas configs:

 

  • placa-mãe : Asus M5A 78L-M LX
  • Processador : AMD FX-4100 3.6
  • Memoria : Kingston 4gb DDR3 1333
  • Fonte : C3Tech Video Edition 500w reais
  • HDD : WD 120GB
  • Monitor : E2350 23"
  • Placa de video : ATI Radeon HD 6870 1GB

 

então amigos e o seguinte...

Venho tendo problemas de baixa performance com minha placa de video,

Baixo FPS em varios jogos como Battlefield 3 e 4, Call of duty ghosts e Counter Strike:Global Offensive.

O que vem a ser um grande problema pois passo noites em claro jogando... XD

 

Ja testei ela em outro computador e ela rodou perfeitamente, atualizei os drivers, mexi em configuraçoes de video no Catalyst, reduzi resoluçao dos jogos,

removi todo tipo de anti-aliasing e continuo com esse problema...

 

Espero que algum de vocês possa me ajudar, desde ja agradeço.

 

Acabei de adquirir o Beta do Battlefield Hardline...

E rodou com o FPS ridiculamente baixo, entre 25~30 fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, primeiramente bom dia a todos  :P li praticamente todos os tópicos sobre, só que ainda não encontrei solução.

 

Ontem meu computador estava dando umas travadas em jogos (freeze a cada 10segundos +/-) e eu não sabia o porque, restaurei a minha maquina pra uma época que estava tudo certo, só que com isso agora QUALQUER jogo que eu abro, o computador congela com uma cor aleatória na tela, só restando resetar, e ontem também a tela ficou assim durante alguns segundos:

 

IMG_20140618_205406.jpg?_subject_uid=743

 

Atualizei os drivers, tirei a placa para limpar os contatos, verifiquei temperaturas e etc, está tudo certo, não sei o que pode ser, caso possam me ajudar ficarei grato.

 

Segue a minha configuração completa:

 

Core i3 2120

8GB Ram DDR3 1066Mhz Corsair

HD 1tb Seagate

Radeon HD6870 Sapphire

Corsair VX450W

Windows 8.1 x64

 

 

Será que pode ser fonte? mas nesse caso iria travar um tempo depois do jogo abrir (até a placa esquentar) mas ao invés disso está tudo travando imediatamente. Ainda suspeito que possa ser problema de software, mas já não sei o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente também o seguinte:

 

Remover o cooler e trocar a pasta térmica do processador.

 

Se tiver 8GB em 2 módulos de 4GB cada um, tente experimentar um de cada vez pois, pode ser que algum deles esteja com problemas.

 

Baixe o programa HDTUNE e na aba "Healt", verifique o estado que se encontra seu HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz isso tudo, rodei também stress test na CPU e na GPU, está tudo perfeito.

 

Mas PASMEM, fui testar na conta de usuário do meu irmão (uso 8.1) e rodou TUDO PERFEITO! enquanto qualquer coisa que rodo no meu usuário congela o pc todo.

 

Logo, já descobri que o problema não é hardware, mesmo assim, alguém pode ter alguma ideia do que seja?

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas com frame rate

 

Olá pessoal, seguem as especificações do meu PC:

 

ASUS M4A795TD EVO

AMD Phenom II x4 945

Kingston 4GB DDR3

AMD Radeon HD6870 1GB GDDR5

Corsair TX650w

 

Windows 7 Ultimate 64bits SP1 com Catalyst do início de 2014

 

Monitor AOC 2236vwa 1920 x 1080 @ 60Hz

Especificações em PDF baixado diretamente do site do AOC 2236vwa_1.pdf

 

Segundo as especificações no anexo acima, meu monitor é capaz de exibir até 60 quadros por segundo. O problema é  só agora, mais de 3 anos depois eu descobri  que estou jogando bem abaixo dos 60fps. Vou explicar:

 

Acabei de abrir a Steam usando o firefox e assisti o trailer de um jogo em tela cheia e reparei que esse vídeo estava com uma fluidez acima do normal. E o que mais me incomodou foi o fato de eu ter o jogo mostrado no vídeo com o contador de frames cravando 60fps com v-sync ativado e passando dos 110fps sem v-sync.

 

Resumindo:

 

Faz mais de 3 anos que estou jogando jogos que rodam acima dos 60fps no PC, mas que por algum motivo são exibidos bem abaixo dos 60fps suportados pelo monitor.

 

Já chequei as configurações de vídeo do windows e mexi em todas as opções do Catalyst enquanto assistia outros vídeos gravados à 60fps, Os vídeos continuam com fluidez enquanto o windows e os jogos continuam na mesma. O que mais posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, seguem as especificações do meu PC:

ASUS M4A795TD EVO

AMD Phenom II x4 945

Kingston 4GB DDR3

AMD Radeon HD6870 1GB GDDR5

Corsair TX650w

Windows 7 Ultimate 64bits SP1 com Catalyst do início de 2014

Monitor AOC 2236vwa 1920 x 1080 @ 60Hz

Especificações em PDF baixado diretamente do site do AOC attachicon.gif2236vwa_1.pdf

Segundo as especificações no anexo acima, meu monitor é capaz de exibir até 60 quadros por segundo. O problema é só agora, mais de 3 anos depois eu descobri que estou jogando bem abaixo dos 60fps. Vou explicar:

Acabei de abrir a Steam usando o firefox e assisti o trailer de um jogo em tela cheia e reparei que esse vídeo estava com uma fluidez acima do normal. E o que mais me incomodou foi o fato de eu ter o jogo mostrado no vídeo com o contador de frames cravando 60fps com v-sync ativado e passando dos 110fps sem v-sync.

Resumindo:

Faz mais de 3 anos que estou jogando jogos que rodam acima dos 60fps no PC, mas que por algum motivo são exibidos bem abaixo dos 60fps suportados pelo monitor.

Já chequei as configurações de vídeo do windows e mexi em todas as opções do Catalyst enquanto assistia outros vídeos gravados à 60fps, Os vídeos continuam com fluidez enquanto o windows e os jogos continuam na mesma. O que mais posso fazer?

seu monitor é 60hz n tem nada a ver com fps sua config q esta limitando o fps em jogos e ainda mais você ta jogando em full hd seria legau você colocasse quais jogos você joga ai dependendo do jogo com essa config raramente você ira jogar com 60 fps seu processador é antigo e a placa-mãe tbn com uma placa de video boa acho q esse.processador ta limitando ela para jogar com 60 fps liso você vai ter q mudar essa config ai pegar um fx 6300 + placa-mãe ai da pra você jogar de boas lembrando novamente monitor n tem nada ver com fps no seu caso ai abrass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu monitor é 60hz n tem nada a ver com fps sua config q esta limitando o fps em jogos e ainda mais você ta jogando em full hd seria legau você colocasse quais jogos você joga ai dependendo do jogo com essa config raramente você ira jogar com 60 fps seu processador é antigo e a placa-mãe tbn com uma placa de video boa acho q esse.processador ta limitando ela para jogar com 60 fps liso você vai ter q mudar essa config ai pegar um fx 6300 + placa-mãe ai da pra você jogar de boas lembrando novamente monitor n tem nada ver com fps no seu caso ai abrass

Olá Will, vou tentar explicar melhor. Faz 3 anos que estou jogando jogos com requisitos bem abaixo das especificações do meu PC(Batman Arkham Asylum de 2009 por exemplo). São jogos nos quais o meu PC entrega mais de 90fps com v-sync desabilitado e cravam em 60fps com v-sync ativado. Teoricamente eu deveria estar jogando meus jogos de 4 anos atrás à 60fps e eu pensei que estava. Só que ontem o mesmo monitor de sempre exibiu imagens muito mais fluídas que as que eu vi enquanto jogava.

 

Conclusão: jogos que estão sendo processados a uma taxa acima dos 90fps não estão sendo exibidos a uma taxa compatível com a capacidade do monitor. Tudo que eu quero é que os jogos processados acima dos 60fps tenham a mesma fluidez dos vídeos em 60fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de abrir a Steam usando o firefox e assisti o trailer de um jogo em tela cheia e reparei que esse vídeo estava com uma fluidez acima do normal. E o que mais me incomodou foi o fato de eu ter o jogo mostrado no vídeo com o contador de frames cravando 60fps com v-sync ativado e passando dos 110fps sem v-sync.

Qual a resolução do vídeo?? Se for menor que FullHD, taí sua explicação..

 

E processar um vídeo é MUITO diferente de processar um jogo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Will, vou tentar explicar melhor. Faz 3 anos que estou jogando jogos com requisitos bem abaixo das especificações do meu PC(Batman Arkham Asylum de 2009 por exemplo). São jogos nos quais o meu PC entrega mais de 90fps com v-sync desabilitado e cravam em 60fps com v-sync ativado. Teoricamente eu deveria estar jogando meus jogos de 4 anos atrás à 60fps e eu pensei que estava. Só que ontem o mesmo monitor de sempre exibiu imagens muito mais fluídas que as que eu vi enquanto jogava.

Conclusão: jogos que estão sendo processados a uma taxa acima dos 90fps não estão sendo exibidos a uma taxa compatível com a capacidade do monitor. Tudo que eu quero é que os jogos processados acima dos 60fps tenham a mesma fluidez dos vídeos em 60fps.

como falei você n vai conseguir fps altos com essa config com vsync desabilitado é muito fácil boto ate 120 fps em nfsmw e crava nos 60 com ele ligado você quer o q amigo quer jogar em full hd com essa config com 60 fps é n da cara mesmo sua placa de video ser boa seu processador limita ela é um fato ^^ full hd puxa muito graficos quer mais fps baixe a resolução do monitor quem sabe alguem te dar uma explicação mais detalhada abrass

so um edit: como o @RS Faria falou videos é bastante diferente de jogos em vou dar outro exemplo meu monitor n é full hd é 1366x768 videos do you tube em 360p consigo colocar mais de 90 fps, uso o fraps pra marcar so q so gosto de ver videos em full hd 1080p o fps cai para 35 30, para jogos ate 30 fps é considerado um jogo jogavel abaixo disso é gargalo, se ai ta mais q 30 fps em full hd com essa config dê graças a Deus e desencane disso abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O V-Sync fará a taxa de quadros/segundo das aplicações sincronizarem com a taxa de atualização de seu monitor, nesse caso 60 Hz  = 60 FPS.

 

Fora isso, sua config deve ser capaz de rodar a maioria dos jogos em 60 fps com resolução HD, até porque ele tem um desempenho igual ao Core i7 920. Não sei quanto a Full-HD.

Se há problemas na taxa de quadros/segundos pode ser o Cool n' Quiet atrapalhando, ou algum problema com o software (Windows/drivers/jogo/etc). Ou a resolução é alta demais para que seu hardware processe os jogos em 60fps.

 

Mas nos diga, que jogos são esses? Qual a qualidade in-game deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como falei você n vai conseguir fps altos com essa config com vsync desabilitado é muito fácil boto ate 120 fps em nfsmw e crava nos 60 com ele ligado você quer o q amigo quer jogar em full hd com essa config com 60 fps é n da cara mesmo sua placa de video ser boa seu processador limita ela é um fato ^^ full hd puxa muito graficos quer mais fps baixe a resolução do monitor quem sabe alguem te dar uma explicação mais detalhada abrass

so um edit: como o @RS Faria falou videos é bastante diferente de jogos em vou dar outro exemplo meu monitor n é full hd é 1366x768 videos do you tube em 360p consigo colocar mais de 90 fps, uso o fraps pra marcar so q so gosto de ver videos em full hd 1080p o fps cai para 35 30, para jogos ate 30 fps é considerado um jogo jogavel abaixo disso é gargalo, se ai ta mais q 30 fps em full hd com essa config dê graças a Deus e desencane disso abrass

 

 

como falei você n vai conseguir fps altos com essa config com vsync desabilitado é muito fácil boto ate 120 fps em nfsmw e crava nos 60 com ele ligado você quer o q amigo quer jogar em full hd com essa config com 60 fps é n da cara mesmo sua placa de video ser boa seu processador limita ela é um fato ^^ full hd puxa muito graficos quer mais fps baixe a resolução do monitor quem sabe alguem te dar uma explicação mais detalhada abrass

so um edit: como o @RS Faria falou videos é bastante diferente de jogos em vou dar outro exemplo meu monitor n é full hd é 1366x768 videos do you tube em 360p consigo colocar mais de 90 fps, uso o fraps pra marcar so q so gosto de ver videos em full hd 1080p o fps cai para 35 30, para jogos ate 30 fps é considerado um jogo jogavel abaixo disso é gargalo, se ai ta mais q 30 fps em full hd com essa config dê graças a Deus e desencane disso abrass

NDgkjja.jpg SFIVAE com v-sync(chequei as opções gráficas e o v-sync estava ativado, até refiz esse teste para ter certeza,)

TJjrIp3.jpg SFIVAE sem v-sync

eKSFxlB.jpg DMC4 com v-sync

Gwxui13.jpg DMC4 sem v-sync

 

Fiz outro teste aqui, coloquei o DMC4 na resolução mínima e nada de fluidez. Meu processador não é lá essas coisas mas não acho que seja gargalo do processador. Outra coisa que esqueci de falar, nem mesmo o windows explorer e páginas da internet exibem fluidez ao deslizar a barra de rolagem suavemente. Será que renderizar o desktop demanda tanto assim? E quanto as prints? Teoricamente os jogos acima deveriam ter a mesma fluidez dos vídeos em 60fps, pois ambos estão limitados aos 60Hz do monitor, só que apenas os vídeos em 60fps são fluídos.

 

Estou suspeitando do Catalyst pois a primeira coisa que eu faço depois de formatar e reinstalar os windows é a instalação drivers de vídeo junto com todos o pacote do catalyst seguido dos drivers da MOBO e nunca notei deferença alguma. Já revirei o Catalyst e nada.

 

A questão é que eu nunca havia experimentado tanta fluidez no meu PC com monitor de 60Hz, desktop e jogos com requisitos leves rodando acima dos 60(ou cravados em 60fps com v-sync) não chegam nem perto do nível de fluidez do vídeos 60fps no mesmo PC. Será que o tempo de resposta de 5ms tem alguma relevância nesse caso?

 

Desculpem se estou sendo chato, mas com as prints acima fica difícil acreditar em um gargalo de processador impedindo até mesmo a renderização de uma área de trabalho com a mesma fluidez dos vídeos em 60fps.

 

Agradeço desde já Will, Faria e Amarildo pela ajuda. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NDgkjja.jpg SFIVAE com v-sync(chequei as opções gráficas e o v-sync estava ativado, até refiz esse teste para ter certeza,)

TJjrIp3.jpg SFIVAE sem v-sync

eKSFxlB.jpg DMC4 com v-sync

Gwxui13.jpg DMC4 sem v-sync

Fiz outro teste aqui, coloquei o DMC4 na resolução mínima e nada de fluidez. Meu processador não é lá essas coisas mas não acho que seja gargalo do processador. Outra coisa que esqueci de falar, nem mesmo o windows explorer e páginas da internet exibem fluidez ao deslizar a barra de rolagem suavemente. Será que renderizar o desktop demanda tanto assim? E quanto as prints? Teoricamente os jogos acima deveriam ter a mesma fluidez dos vídeos em 60fps, pois ambos estão limitados aos 60Hz do monitor, só que apenas os vídeos em 60fps são fluídos.

Estou suspeitando do Catalyst pois a primeira coisa que eu faço depois de formatar e reinstalar os windows é a instalação drivers de vídeo junto com todos o pacote do catalyst seguido dos drivers da MOBO e nunca notei deferença alguma. Já revirei o Catalyst e nada.

A questão é que eu nunca havia experimentado tanta fluidez no meu PC com monitor de 60Hz, desktop e jogos com requisitos leves rodando acima dos 60(ou cravados em 60fps com v-sync) não chegam nem perto do nível de fluidez do vídeos 60fps no mesmo PC. Será que o tempo de resposta de 5ms tem alguma relevância nesse caso?

Desculpem se estou sendo chato, mas com as prints acima fica difícil acreditar em um gargalo de processador impedindo até mesmo a renderização de uma área de trabalho com a mesma fluidez dos vídeos em 60fps.

Agradeço desde já Will, Faria e Amarildo pela ajuda. Obrigado.

em qual resolução você ver os videos do you tube?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!