Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o grande problema da HP, e o Envy ?


Fe.Pierre

Posts recomendados

Bom, sempre vi as pessoas dizendo : A HP não presta; Compra HP e leva um GRILL etc etc.

Mas nunca ninguém ao certo me disse o porque de esquentar !

Tive dois HP's e minhas experiências não foram muito boas, primeiro um DV6000 que peguei em troca e em 1 mês (no dia que eu venderia) deu problema no BGA.

Minha sorte foi que mandei arrumar e como ficou muito caro desisti PORÉM a loja arrumou da mesma forma ;].

Meu segundo HP foi um dv4 1225dx, perfeito, ele era o note perfeito pra mim, apesar da placa de vídeo não ser das melhores eu sobreviveria PORÉM quando fui vender TODOS diziam isso do GRILL e desvalorizavam pakas.

A pergunta é : Porque esquenta tanto ? Base de cooler resolve ?

E a segunda pergunta é : Essa nova séria da HP , Envy também esquenta ? Se sim, quando a HP vai resolver essa budega ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, o grande problema da HP são com processadores AMD, pois a HP não fez um projeto adequado para os processadores AMD, que antigamente esquentavam bem mais que os intel... hoje essa diferença é quase nula! Mas alguns notebooks com AMD do ano passado, tem apresentado problemas, pelo menos aqui no forum vai num vai alguém chega com o DV42112br com problemas... acho que é essa a referência... quer comprar HP, pega intel! Mas hoje eu recomendo ACER! Mais barato, mais bonita e melhor... HP hoje vive mais de fama que de qualidade!

você pega um 5741 por R$1439,00 (de graça) com um acabamento de notebook de mais de R$2000,00. Com configuração muito boa (core i3, 3gb de ram e windows home basic 64bits, apenas o HD é pequeno, 250GB). A HP precisa correr atrás do prejuízo... pois o modelo mais acessível da marca com i3 é HP-G42 214br por R$1619,00 e só tem a mais 70GB de HD que o Acer... e perde e muito no acabamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá colega os notebooks da hp com intel sofrem de um outro problema que no caso é na tela de lcd que causa varios problemas a hp nunca deixa de dá problema e só retificando nosso amigo thalisson, os notebooks da hp com processadores intel também foram afetados por problemas de BGA , que atigiram a serie dv2000 foi igual ou pior do que a serie dv6000 e dv5 em geral ok abraços e valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Os HP´s que deram problemas foram os antigos DV2000, DV6000, DV9000 com chipset NVidia (culpa dessa com suas vga´s GF8400, 8600, 8800 ), indiferente ser cpu AMD ou Intel.

E mais recentemente os DV5 com cpu AMD Atlhon II e Turion II.

A Envy eu não conheço muito.

Os outros passam geralmente sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, o grande problema da HP são com processadores AMD, pois a HP não fez um projeto adequado para os processadores AMD, que antigamente esquentavam bem mais que os intel... hoje essa diferença é quase nula! Mas alguns notebooks com AMD do ano passado, tem apresentado problemas, pelo menos aqui no forum vai num vai alguém chega com o DV42112br com problemas... acho que é essa a referência... quer comprar HP, pega intel! Mas hoje eu recomendo ACER! Mais barato, mais bonita e melhor... HP hoje vive mais de fama que de qualidade!

você pega um 5741 por R$1439,00 (de graça) com um acabamento de notebook de mais de R$2000,00. Com configuração muito boa (core i3, 3gb de ram e windows home basic 64bits, apenas o HD é pequeno, 250GB). A HP precisa correr atrás do prejuízo... pois o modelo mais acessível da marca com i3 é HP-G42 214br por R$1619,00 e só tem a mais 70GB de HD que o Acer... e perde e muito no acabamento!

Oi tudo bem thalison já notei que você é um ferrenho defensor da acer você sempre cita acer para o pessoal no lugar de outras soluções mais caras isso até bom rsrsrs ....

eu gostava da acer também e muito, mas depois que os acer começaram a ser fabricados no brasil eu tenho me decepcionado, eu acho que o problema não são as marcas eu acho que o brasil é o problema por que tudo que é "bom" quando começa a ser produzido aqui se desgraça, a sony por exemplo começou a produzir aqui também os notebooks e já tenho escutado que a qualidade já não é a mesma e isso é mal ,se você tiver um olhar mais analitico pra coisa toda vai ver que isso que acontece

beleza valeu

abraços

f

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

A HP vacila muito na questao da dissipacao de calor em seus equipamentos. Os HP antigos (series DV2xxx, DV 6xxxx) com AMD/Nvidia ou AMD/ATI geravam muitos problemas nesse sentido. Os que eram equipados com Intel, demoravam a dar defeito e duravam mais. Ja a serie Envy, equipada com i7 ou i5/Video AMD Radeon sofrem com o mesmo problema dos antigos, porque a dissipacao tambem nao e bem feita e o bicho esquenta muito. Mas o maior problema do Envy nao e por causa do calor, e sim por causa da bateria de litio que fica "escondida" dentro da carcaca e muitos esquecem que ela esta la e ela fica viciada ou sobrecarrega a fonte interna.

Se estiver pensando em comprar um Envy, acho uma boa maquina, mas recomendo o uso daquelas bases com ventoinhas para usa-lo. E, claro, atencao ao uso da bateria.

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, o grande problema da HP são com processadores AMD, pois a HP não fez um projeto adequado para os processadores AMD, que antigamente esquentavam bem mais que os intel... hoje essa diferença é quase nula! Mas alguns notebooks com AMD do ano passado, tem apresentado problemas, pelo menos aqui no forum vai num vai alguém chega com o DV42112br com problemas... acho que é essa a referência... quer comprar HP, pega intel! Mas hoje eu recomendo ACER! Mais barato, mais bonita e melhor... HP hoje vive mais de fama que de qualidade!

você pega um 5741 por R$1439,00 (de graça) com um acabamento de notebook de mais de R$2000,00. Com configuração muito boa (core i3, 3gb de ram e windows home basic 64bits, apenas o HD é pequeno, 250GB). A HP precisa correr atrás do prejuízo... pois o modelo mais acessível da marca com i3 é HP-G42 214br por R$1619,00 e só tem a mais 70GB de HD que o Acer... e perde e muito no acabamento!

Sinceramente, não sou engenheiro mas fica nítido o problema de projeto dos computadores deles... Pior é que são praticamente todas as séries... Tive um DV4 2012br... Só de me deu dor de cabeça... Uma hora era tela que piscava, outra aquecia demais... Foi pra assistência, demorou praticamente 30 dias o "conserto" e "apenas" trocaram a tela e formataram o note... Tentando resolver o problema de temperatura fiz undervolting e até que melhorou, porém depois de 1 ano e meio deu problema na solda da BGA... Vendi ele quebrado mesmo e decidi nunca mais comprar computadores dessa marca...

Se fosse um caso isolado tudo bem, é normal... Porém chega a ser um absurdo o número de reclamações que você encontra fazendo uma breve pesquisa no google

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bewm meu g42 -371 com turion e radeon 6630m o maximo q eu vi esquentar foi 80 graus jogando...sei q n é uma maravilha mas quando eu comprar uma base com cooler creio q ficará melhor

Não é Radeon 6630m é Radeon 6370M. eu tenho esse mesmo note HP G42 371br, eu jogando ele chegou a 70º e Gpu 70º tambem mais isso porque aqui no ES está muito quente, mais eu nem percebo o calor só quando eu passo alguma parte no dissipador que você sente o calor. Eu adoro esse note e ate hoje nao tive problemas, as pessoas falam mal da hp por suas malditas series DV2000, DV6000, DV9000. todas as pessoas reclamam dessas de super aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou pra comprar um G42-371BR. Posso comprar sem medo ou vou ter problemas com super aquecimento?

Cara essas parada de super aquecimento, depende de você tambem, se você fizzer manuntençoes regualres, nao tampar a parte do dissipador nao dará super aqueciemnto, eu recomendo a compra no HP G42 371Br é um excelente notebook por Mil Reais, eu nao tenho problemas com super aquecimento, e ate hoje todos que compraram tambem nao tiveram, pode comprar sem medo , você vai adorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essas parada de super aquecimento, depende de você tambem, se você fizzer manuntençoes regualres, nao tampar a parte do dissipador nao dará super aqueciemnto, eu recomendo a compra no HP G42 371Br é um excelente notebook por Mil Reais, eu nao tenho problemas com super aquecimento, e ate hoje todos que compraram tambem nao tiveram, pode comprar sem medo , você vai adorar.

Valeu! :D

Vou comprar um cooler pra colocar em baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!