Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peguei um HP Pavilion dm3-1035br e queria algumas dicas


GuitarHome

Posts recomendados

Fala galera!!!

Peguei esse note agora e queria algumas dicas... Ouço falar que esses HP's esquentam muito certo? Quanto seria uma temperatura prejudicial? E teria alguma coisa a fazer para diminuir a temperatura dele? Instalação de novos coolers? Algum cooler de altissima qualidade que eu possa estar instalando???

Se puderem me dar dicas quando a refrigeração de um note ficarei grato.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo bem cara !

veja bem esse notebook que você comprou já é de uma nova safra da hp pelo que tenho visto não tem motivos para preocupação até por que o processador é um AMDTurion Neo X2 e le tem ultra baixa tensão o risco de aquecimento é minimo , já não posso falar das linhas dv6 e dv5 que estão muito por causa de defeitos de projeto da própria hp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera, não encontrei nenhum relato de superaquecimento desse note na internet, pelo que vi esse é da nova safra, e os antigos que realmente esquentavam muito. Existe alguma configuração, configuração no HD ou sei lá que faça com que ele esquente o minimo possivel??? E aquelas bases com cooler para notebooks realmente funcionam???

Muito obrigado desde já, e muito obrigado aos que postaram!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, mas se for pesquisar, encontra relatos de aquecimento desse aparelho, principalmente o HD por ser 7200RPM e a superfície de aço escovado, faz com que a parte de apoiar os punhos fiquem muito quentes!

Justo o pequeno aquecimento se dá por causa do hd na minha opinião incompativel com esse tipo computador deveriam ter optado por ter colocado um de 5400 até por que esse note não é de alto dsempenho mas relacioado ao processador ou video não tem bronca

no meu ver Otima compra aprovado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, então posso pegar esse note sem medo? Porque é o seguinte, eu estou duro no momento porque estou de mudança, reforma na casa e tal ai vai mó grana. Como estou muito afim de um notebook, até pra mudar e não ter que levar esse desktop antigasso (Athlon XP2400, 1gb de ram só, hd 80 e Geforce 6200 256mb) eu consegui fazer uma troca com um cara gente finassa nesse notebook por uma guitarra minha que não estou usando. Ou seja, seria esse ou nada, e estou muito afim mesmo de um note, e esse chamou atenção, mas tenho medo dele ser que nem os HP DV5 e esquentar demais e morrer com 2 meses de uso. Eu usaria ele para navegar na internet, msn, webcam, e acho que a principio no máximo para dar uma brincada em jogos como CS 1.6 etc. Será que posso trocar sem medo???

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falaram ai que por ele ter HD 7200rpm e não ter uma "estrutura" tão favorável a isso ele acaba esquentando um pouco certo? Se eu usar algum software (gratuito de preferência), da para abaixar a rotação do HD? Ou alguma coisa que faça ele trabalhar "menos" ou algo do tipo? Eu perderia muiiiiito em desempenho?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts cara! **** que esse SSD ainda é muito caro, um com apenas 64gb está 380 reais!!! Acho que 64gb não serviria pra mim :/!!! Mas achei interessantissimo essa nova tecnologia. No caso daria pra eu usar o SSD direto no note de 64gb apenas com o Windows 7 instalado e no case usar o meu HD SATA 320gb pra armanezamento?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
No caso daria pra eu usar o SSD direto no note de 64gb apenas com o Windows 7 instalado e no case usar o meu HD SATA 320gb pra armanezamento?

Abraço

Daria sim.
Ai no caso eu pegaria um de menor capacidade, vi um Intel SSD 40gb por 295 reais. Daria pra fazer isso? Iria melhorar bastante mesmo dessa forma que eu pensei? E ele não esquenta como o SATA 320GB 7200rpm que vem nesse note que eu estou pra pegar?

As temperaturas eu não conheço dos SSD, dá uma olhada no site Storagereview e Notebookreview que tem análises sobre SSD.

E assim como nos HD´s, existem SSD´s bons e SSD´s mais rápidos ainda, você precisa pesquisar pra saber quais os bons, que eu saiba Kingston, OCZ, Crucial tem bons modelos, depende da linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!