Ir ao conteúdo

Como saber se o ping está alto?

Hugo Stiglitz

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou sofrendo variaçoes de velocidade na minha conexão que é a rádio. Gostaria de saber qual o comando que uso para analisar o ping, e como interpetar os resultados. agradeço que puder ajudar.

• Membro VIP
Postado

Quanto mais o ping é menor, melhor é. O ping não tem nada a ver com a velocidade da conexão.

O seu ping está alto, só não sei como faze-lo diminuir.

Postado
Quanto mais o ping é menor, melhor é. O ping não tem nada a ver com a velocidade da conexão.

O seu ping está alto, só não sei como faze-lo diminuir.

Agora por exemplo, estou fazendo um download que está variando entre 37 e 42 kbps. Em tese como minha conexão é de 300k está na velocidade máxima, concorda?

Postado

Refiz o teste; Resultado: Ping: 80ms Jitter: 25ms - nota C (Aceitável, de acordo com o site) NEF: Usei o Prompt e deu que não houve pacotes perdidos, média de 67ms. Deu uma melhorada. Essa variação é nomal?

Postado

Internet (Radio), e muito variável, pois a condição climática atrapalha muito.

Hoje você pode está com internet boa, mais amanhã pode chover o dia todo e a sua internet pode ficar ruim, pois a agua atrapalha muito o sinal.

Tente fazer o ping em uma manha normal, sem tempo nublado, pois só assim vai saber a realidade de sua conexão.

Em relação ao download que você está fazendo, sua taxa esta boa para 300k.

Downloads (Taxas):

300k = 25 a 45 kbps

600k = 50 a 60 kbps

Geralmente aqui em minha cidade as internet Via Rádio, só possuem de 300k a 600k, e a velocidade varia +/- nessa tabela ai.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!