Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Toshiba ts 208vs , com linhas brancas na parte superior


tim

Posts recomendados

caros colegas

Estou com esta tv toshiba ts 208 vs , esta esta com linhas brancas na parte superior , tem som imagem ja verifiquei os capacitores c 309,c 317, c308,c316

gostaria saber se alguns colega ja pegou um defeito deste ,e poderia me ajudar ........

obrigado

" pode ate ser difícil mas não e impossivel tudo posso naquele que me fortalece"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Tim, deve estar te passando algum capacitor despercebido ai!, substitua também o capacitor que filtra a alimentação do CI do vertical, testes os resistores deste circuito, se todos OK!, o CI vertical pode estar ruim!

Obs: estou sem este esquema!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega

ja troquei todos os capacitores eletroliticos desta linha e vasculhei os de ceramica e poliester e nada , troquei os transistores Q304( tip 41) Q303 ( 2sb 546 ) e ainda nada so observei que o flayback esta com pouca faisca na chupeta sera que poderia tb causar esta anomalia na imagem? mas tenho imagem boa e som . aguardo ajuda dos colegas..........

" pode ate ser difícil mas não e impossivel tudo posso naquele que me fortalece"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Não O flyback não provocaria linhas brancas só na perte superior da tela! em caso de falhas nele você veria as linhas de retraço em toda a tela!....

PS: achei um esquema na net que parece ser deste TV seu ai!..., só confirma o valor dos capacitores deste vertical...

C308= 10uF/63VV

C309= 100uF/100V

C310= 4,7uF/160V

C316= 47uF/50V

C317= 220uF/63V

C315=1000uF/63V

Confirma para mim se esta correto, e se você já trocou todos ele..., se sim verifique o resistor R318 (2,7 Ohms) ele pode estar alterado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Beleza Colega Tm!, fiz o download deste esquema!..., de cara o resistor R327 (10R) me chamou a atensão..., se ele ou o R330 (1,2K) estiverem alterados (minimo que seja) já deformaria o pico de tensão do pulso vertical..., e como o R330 esta indo para o +B!, verifique se não tem muito ripple sobre os capacitores do +B e booster (C812 e C821)...

O substituto para o 2SD401 tem que ser o TIP41C, não coloque um TIP sem a letra no final, e uma coisa que me preocupa é o ganho (Hfe) do TIP41, ele é muito inferior ao ganho do 2SD401..., mas deixa isso para depois!, tem como corrigir isso fazendo uma realimentação no circuito ligando um resistor de 10K entre o coletor do Q304 para a base o transistor Q303.

Estes diodos, o zener D301, (5,6V), e os diodo D302 e D305 (pode colocar o 1N4148), você chegou a testa-los fora da placa?

E faça testes também no capacitor C303 perto do pino 13 do IC501, ele esta na linha do trimpot de altura (R351)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega

Caro colega, o ponto chave foi o estouro do c 310, um capacitor, que estava alterado , e ao verificar o resistor r 330 ( 1,20 k) que estava sem continuidade ,troquei tb o capacitor ,que as linhas sumiram e pude regular o aparelho

E então o problema esta resolvido , obrigado pela ajuda

pode ate ser difícil mas não e impossivel tudo posso naquele que me fortalece"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!