Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Notebook Acer Aspire AS5741-7840


rafataz4

Posts recomendados

Comprei 1 Notebook Acer Aspire AS5741-7840

foi entregue a 2 dias

instalei 1 jogo nele, ele rodou no primeiro dia perfeitamente.

no segundo quando inicio o not todo trava, e só segurando botao de desligar para ele destravar Oo.

creio eu que seja algo relacionado a video dele, porém ele tem mais que os requisitos para rodar o jogo.

alguem pode me ajudar?

(em algumas partes do cenario do jogo ele roda, outras nao) Oo

obrigado

@edit >

requisitos do jogo

Sistema Requisítos Mínimos Sistema Recomendado

CPU Pentium-III 600MHz Pentium-IV 1.0GHz ou melhor

RAM 256MB 512MB

VGA RAM 64 MB 256 MB

Direct-X 9.0c 9.0c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal!

estou com um problema parecido: comprei um notebook acer aspire 5741

-3 GB de memoria (mas ele diz q apenas 2,3 e utilizavel..nao sei por qual motivo);

-processador: Intel Core i3-330M (3 MB L3 cache, 2.13 GHz);

-Placa Gráfica: Intel HD Graphics com 128 MB compartilhada;

instalei o windows 7 ultimate nela e quando vou rodar o warcraft 3 ele fica dando umas travadas durante o jogo...(lembrando q fiz este teste sem estar jogando online...)

drive de video é o da intel q esta nesse link: http://www.laptop-driver.net/acer-aspire-5741-windows-7-drivers/?lang=pt

o que pode ser? windows 7? drive de video?

ajuda aí galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui aparece 3GB de memória total e 2,74GB utilizável sendo que essa diferença é reservada automaticamente para o vídeo onboard. Mesmo no BIOS não dá para alterar esse valor. Entrando em “painel de controle da Intel/opções e suporte/centro de informações” aparece a quantidade mínima (128MB), máxima (1275MB) e atual (18MB) de memória utilizada pelo vídeo.

Tenho instalado o Team Fortress 2 aqui e ele roda sem problemas. Claro que não está tudo no máximo e está sem AA nem AAF. Vocês já experimentaram mudar as configurações do jogo? A versão do driver da Intel instalado aqui é a 8.15.10.2104.

rafataz4. Requisitos mínimos do jogo não quer dizer muita coisa. Tais configurações é mais pra estimular as vendas para aqueles que têm computadores antigos. Apesar que essas configurações que você passou são bem básicas

Byak. Uma curiosidade. O que tem na versão Ultimate que não tem na Basic que fez você mudar de SO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja testei o drive da ATI...catalyst!

mas so piorou...

ai reinstalei o drive da intel!

somente nos jogos...mas galera qual drive eu boto?

estou sem saida

troquei pro ultimate porque ouvi dizer q e a versao finalizada...com menos bugs

(ate agora so vi o bug do msn, mas ja acho muito essa quantidade!)

mi ajudem aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja testei o drive da ATI...catalyst!

mas so piorou...

ai reinstalei o drive da intel!

somente nos jogos...mas galera qual drive eu boto?

estou sem saida

troquei pro ultimate porque ouvi dizer q e a versao finalizada...com menos bugs

(ate agora so vi o bug do msn, mas ja acho muito essa quantidade!)

mi ajudem aí!

agora da pra entender porque o notebook não ta bem com você... o notebook vem com Intel HD e você coloca drivers da ATI, ai é lasca....

Baixa o driver no site da Acer e pronto... ou restaura o S.O... é melhor você restaurar... porque você já fez muita besteira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora da pra entender porque o notebook não ta bem com você... o notebook vem com Intel HD e você coloca drivers da ATI, ai é lasca....

Baixa o driver no site da Acer e pronto... ou restaura o S.O... é melhor você restaurar... porque você já fez muita besteira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk.. cara você nao pode instalar um driver de algo q nao existe no seu notebook, se a placa é intel so vai funcionar com Intel rapaz, ATI so funciona com ATI e assim por diante, não é porque está com problema q o drive de outra empresa pode resolver, cada empresa e produto tem um driver, não é universal, eu se fosse você formatava seu note ai e baixava os drivers no site da Acer e tal, vai ser melhor pra você arrumar a bagunça que ficou ai, boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

olha Byak eu tenho q concordar com o Thalisson e com o Th!@go e confesso q até ri quando li ... você fez muita bestera mesmo ...

o q eu recomendo é fazer download de um programa-desinstalador bem eficiente : RevoUninstaller pode baixar pelo baixaki...

com ele você vai desinstalar os drivers de video q esta instalado , e vai instalar o da placa-mãe (pois vi q você nao tem placa off)

mas faça o download antes de desinstalar !!

feito isso veja se o pc funciona normalmente e poste aqui !

procure no site do fabricante q você vai encontrar para seu modelo específico !

abraçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
agora da pra entender porque o notebook não ta bem com você... o notebook vem com Intel HD e você coloca drivers da ATI, ai é lasca....

Baixa o driver no site da Acer e pronto... ou restaura o S.O... é melhor você restaurar... porque você já fez muita besteira!

Prezado Colega, como devo proceder para restaurar o SO (pois tbém estou enfrentando problemas de travamento em meu Note que, por sinal, ainda não tem 1 ano que comprei...) ??? Sds, LUIZAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!